“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 162 (17 a 23 de abril)

Benedita expulsa Júlia de casa

Nelson põe o localizador no telemóvel de Maria

Vasyl acabou de arranjar a mota de Mário e explica-lhe o que fez. Contudo, Mário não ouve nada do que o amigo lhe disse porque está muito nervoso. Mário pergunta a Vasyl se ele sabia que havia controlo antidoping antes da prova e diz-lhe que tem um problema.

Vanda conta a Benedita como foi o encontro com Teresa e Olavo e lembra-se de quando Teresa lhe bateu. A médica pergunta à filha se Teresa alguma vez lhe bateu e Benedita diz-lhe que sim, quando ela sabotou a ambulância em que Carolina fez a prova. Vanda fica arrasada, achando que é uma pessoa horrível e não merece o amor de ninguém.

Júlia está na garagem, displicente quando Benedita entra e a manda embora, dizendo que a condição para voltar para casa foi que Júlia saísse. Júlia diz-lhe que ela parece mais Carolina e responde que sai, mas a irmã vai pagar por aquilo que lhe está a fazer.

Patrícia ajuda o pai a sentar-se no sofá e dá-lhe indicações para ele ficar sozinho em casa. João pergunta-lhe onde é que ela vai e a filha explica-lhe que está a fazer o curso de nadadora salvadora. João fica muito triste por tê-la feito passar por aquilo e Patrícia acha que ele podia fazer alguma coisa para se defender da mãe. João diz que Carmo o protege mais do que a filha imagina e ela pergunta-lhe se a mãe o protege porque o ama ou se é porque isso também a ajuda a ela. Batem à porta e é Carmo, que diz à filha que precisam de falar. Patrícia manda o pai para o quarto.

Do quarto de Patrícia, João assiste à conversa de Carmo e da filha. Carmo conta à filha que o pai é um perigo, pois tentou matá-la e apontou uma arma a Nelson. Patrícia fica em choque e Carmo diz-lhe que quer encontrar o marido porque ele é um perigo e pode magoar alguém. João fica perturbado e debruça um bibelô.

Na sala, Carmo ouve o barulho do quarto e pergunta a Patrícia se é Fábio quem está lá em casa. A filha diz-lhe que sim, que lhe pediu para ficar no quarto para não se chatear. Carmo acaba por ir embora e João sai do quarto perguntando à filha se ela acha que a mãe percebeu que era ele quem ali estava. Patrícia acha que não e pergunta ao pai se é verdade que ele apontou uma arma a Nelson. João não nega, mas não entra em detalhes sobre os seus motivos. Patrícia diz-lhe que Júlia tem razão e que a mãe destrói tudo à sua passagem. João lamenta não ter ajudado mais as filhas e Patrícia diz-lhe que tudo isto só a fez perceber que não pode depender de ninguém.

Tiago e Maria estão muito abatidos no bar quando Nelson entra. Nelson pede uma sandes a Maria para ter um pretexto para ela se afastar. Tiago pergunta-lhe se ele vai instalar o localizador e Nelson pede-lhe que garanta que ela não mexe na carteira até ele voltar.

Pedro e Carolina estão em casa dele a arranjar-se para irem à praia quando Remédios entra, de dentro e faz uma festa ao perceber que eles estão a namorar novamente. Grita por Teresa, que vem a correr e dá-lhe as novidades, dizendo que são comadres. Teresa e Remédios estão muito felizes pelos casalinho e até querem tirar-lhes fotografias.

Nana entra no minimercado e diz a Joaquim que tomou uma decisão e vai para a Comporta. Almeno, que estava num dos corredores e ouve a conversa. Tanto Joaquim como Almeno lhe perguntam o que é que ela vai fazer para a Comporta e Nana responde que vai fazer um teambuilding com os construtores para acelerar a obra. Almeno e Quim estranham, mas Quim apoia o plano de Nana, perguntando quando vão. Nana diz que tem de ir sozinha.

Maria volta da cozinha com a sandes de panado para Nelson, mas Tiago está sozinho. Maria tenta puxar por ele para falarem sobre Carolina, mas ele não quer. Maria diz-lhe que ele tem de procurar distrair-se e, quem sabe, voltar a apaixonar-se, mas Tiago recusa terminantemente essa ideia e promete-lhe que vai ficar bem, só precisa de tempo.

Elsa vai entregar a Lídia uma lista dos medicamentos que é para enviar para a Ucrânia. Lídia faz perguntas à filha sobre a sua vida e diz-lhe que se o pai não lhe contasse, ela nunca sabia nada. A filha diz-lhe que é por causa dela que tem todos os problemas que tem e que a mãe podia retirar a queixa contra Vasyl. Lídia diz que não aceita que ele a agrida e fica muito aborrecida. Irritada, liga a Fábio aceitando a proposta dele de roubarem os medicamentos.

Mário está prestes a começar a corrida e Vasyl vai falar com ele, querendo saber porque é que acabou de dar a urina dele a fingir que era a de Mário. O piloto é obrigado a dizer-lhe que tem tido muitas dores na perna e, por isso, tem tomado mais analgésicos do que é suposto. Mario promete ao amigo que no dia seguinte vai ao médico, mas Vasyl diz-lhe que não volta a safá-lo.

Quim, Noémia e Teresa comentam o novo casalinho do parque e Teresa só espera que Pedro consiga fazer a filha feliz. Quim fala de Vanda e a sobrinha diz-lhe que não acredita que ele pense que aquele teatro todo é verdadeiro. Noémia diz que o que devem fazer é tentar apanhá-la na mentira, mas Teresa não sabe como fazer isso. Quim diz-lhe que tem de ser quando estiverem a sós e ela achar que ninguém está a ver.

Nelson vai a casa de Patrícia para falar com João que não quer abrir-lhe a porta. O PJ diz-lhe que foi Júlia quem o mandou e que só quer ajudá-lo. João teme que seja uma cilada, mas Nelson promete que não é e que ele só tem de lhe dizer a verdade. Nelson acha que está na hora de avançar e começa a falar sobre Alberto, mas João diz que não quer falar sobre ele. Nelson tenta puxar por outro lado, mas João começa a ficar nervoso e diz que não vai incriminar a mulher, expulsando Nelson de casa. Perturbado, segue para a casa de banho.

Na casa de banho, João lava a cara. Tocam à campainha e João vai abrir. Ouve-se o som de alguém a ser preso e amordaçado.

Henrique e Rosa fazem uma videochamada e Rosa pede a Henrique que lhe mostre os abdominais. Quando ele cede, é apanhado por Tojó, que entra na recepção e fica muito irritado, dizendo que eles não têm vergonha. Pelo telemóvel, Rosa começa a mandar Tojó embora. Tojó percebe que tem uma notificação no Instagram de Nana e vai ver. Rosa fica chateada porque quer falar com Tojó e ele está a olhar para o telemóvel. Todos vêem uma fotografia de Nana na praia da Comporta e Rosa questiona como é que ela teve dinheiro para ir para lá. Tojó diz que aquilo é tudo uma rebaldaria e sai. Rosa diz a Henrique para o esquecer e voltarem ao ponto em que estavam.

Maria também vê a fotografia de Nana na praia e liga-lhe, a perguntar se ela está de férias na Comporta. Nana, que está escondida atrás de uma prateleira no supermercado, diz que sim e Maria pergunta-lhe porque é que está a publicar fotografias de 2016. Nana nega e diz que a fotografia é dessa tarde. A filha diz-lhe que se lembra daquele biquini. Nana não nega mais e Maria pergunta-lhe porque é que ela está a mentir. Nana responde que está a tratar do seu futuro e que precisam de ir para um sítio que seja mais seguro para ela. Ainda não sabe para onde quer ir, mas o céu será o limite.

César e Silvia mostram-se muito preocupados por Nelson ter ido falar com João e temem que tenha sido influencia de Júlia. Nelson irrita-se por eles acharem que ele não sabe pensar pela própria cabeça. Mário diz-lhes que ficou em segundo lugar na prova, embora ninguém tenha perguntado. Sílvia e César dizem que os problemas do irmão são mais importantes e continuam a dar um sermão a Nelson. Sílvia acaba por sair irritada e César repreende Nelson.

Teresa mostra a Olavo, Tadeu e Noémia uma pequena câmara que Quim lhe arranjou e conta-lhes o seu plano de apanhar Vanda na curva. Olavo quer ir com ela, mas Teresa não quer, achando que se ele acredita na inocência da ex-mulher, só a vai atrapalhar.

Nana prepara-se para roubar o cofre do parque quando Sílvia e César entram a discutir e ela é obrigada a esconder-se. César e Sílvia discutem sobre Nelson e César começa a massajar os ombros de Sílvia para ela relaxar. Parece inevitável que Nana vá ser descoberta, mas quando César sugere a Silvia fazerem a massagem sem roupa, ela dá um salto para irem embora. Nana sai do esconderijo, mas é obrigada a atirar-se ao chão novamente porque Sílvia volta atrás. Na queda, a pulseira de Nana parte-se e fica caída no chão.

Teresa vai a casa de Vanda, que lhe abre a porta. Teresa procura uma desculpa para entrar lá em casa e Vanda deixa-a entrar, simpática. Teresa pede-lhe desculpa pela atitude que teve de manhã e Vanda responde que tem de lhe agradecer porque isso a fez ter uma memória, embora ela não saiba se quer lembrar-se do monstro que toda a gente diz que ela foi.