“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 45 (14 a 20 de novembro)

Teresa droga Alberto e este desmaia

Teresa conta toda a verdade a Carolina

Olavo diz a Teresa que sente ciúmes dela

Remédios e Almeno vão confrontar Carmo, à zona onde está a ser preparado o desfile de moda. Carmo age com diplomacia, mas, cansada de tanta exigência sobre os preços do hospital, Nana oferece a Remédios e Almeno convites para o desfile para eles se calarem.

Carolina está a falar com paciente que recebeu o rim que seria para Anna enquanto vê a ficha dele. Vanda entra e, ao ver a enfermeira a ver a ficha, fica muito nervosa. Carolina diz que está apenas a fazer o seu trabalho, mas sai quando a directora do hospital lhe diz para sair.

Olavo chega a casa de Teresa com esta ao colo e Noémia e Alberto, que estava à espera da namorada. O médico fica claramente irritado por ver Olavo com Teresa ao colo e tenta socorrer a namorada. Porém, Teresa não quer que Alberto lhe toque à frente de Olavo e o médico acaba por ir embora, irritado.

Teresa e Olavo vão para o quarto onde falam abertamente. Olavo confessa que sente ciúmes de Alberto e se sente atraído por ela. Porém, Teresa não desfaz a mentira e diz que ele em Londres deixou bem claro o que sentia por ela e diz que ele é fraco por nunca ter saído da sombra de Vanda, por isso não o quer por perto.

Sílvia está na recepção a fazer uma aula de zumba pelo tablet e alguns turistas juntam-se a ela, entusiasmados. Henrique entra e desliga a aula, mas a recepcionista convence-o a fazer a aula também. Tojó vê o desajeitado Henrique a fazer a aula e goza com ele, mas Henrique fica envergonhado, acabando por cair para cima de Sílvia. Tojó oferece ajuda, mas o segurança, despeitado, diz para ele ir dar a mão à mulher dele e depois sai.

Tojó chega a casa e apanha Bruno a chorar porque recebeu um recado da professora. Tojó vê o recado e pergunta se o filho está doente ou se não consegue dormir, mas Bruno diz que tem muito sono e acaba por confessar que é a mãe que o obriga a desenhar. Tojó percebe que a história da prenda é mentira e descansa Bruno, dizendo que ele não está metido em sarilhos.

A equipa de vólei de Tiago está a treinar e Patrícia finge não conseguir servir para que Mário a ajude. Há uma grande proximidade física entre os dois e Maria não aguenta de ciúmes, armando um escândalo e atirando-se a Patrícia. As duas discutem e Nana e Carmo tomam os partidos das respectivas filhas. Tiago diz que elas têm de deixar os problemas de lado para jogarem.

Carolina está na sala de pessoal a tomar café quando Pedro lhe chama jeitosa. A enfermeira fica lago irritada com a abordagem e vai embora. Guilherme goza com Pedro pela abordagem desajeitada e Pedro vai atrás de Carolina.

No corredor, Pedro já não apanha Carolina e Guilherme diz que aquela abordagem desajeitada é boa, porque assim afasta a enfermeira e o paramédico pode concentrar-se em esquecê-la de uma vez.

Teresa tenta ligar a Alberto, sem sucesso. Noémia aconselha-a a deixá-lo em paz, mas a filha não quer comprometer a relação com Alberto, que finalmente está a dar frutos, por causa de Olavo.

Bêbedo, Alberto vê as chamadas de Teresa e fica muito enciumado. Sem atender, grita para o telemóvel para ela ligar a Olavo.

No cocktail do desfile de moda, Sílvia elogia o vestido novo de Lídia e conta-lhe que anda a falar com um homem na internet. Remédios chega, deslumbrante e Almeno não consegue tirar os olhos dela. Tiago repara e brinca com o tio. Maria entra a anunciar que o desfile vai começar.

Durante o desfile dos lenços, Tojó vai à procura de Lídia e pergunta porque é que o filho não anda a dormir para desenhar. Ao olhar para as modelos, Tojó percebe que os desenhos são iguais e irrompe pelo desfile, dizendo que os designs foram roubados a uma criança. Lívida, Carmo pede explicações a Nana que finge não saber de nada. Quando os jornalistas se dirigem a elas, Nana finge desmaiar. Lída tenta impedir Tojó, mas Henrique mete-se entre ambos e gera-se uma confusão.

Elsa dá de mamar ao bebé enquanto lamenta a sua sorte. Ao ouvi-la, Vasyl diz que têm de arranjar uma solução para a segurança social não levar Gonçalo, mas Elsa diz que, embora agradeça a ajudar de Vasyl, ela é que tem de resolver a sua vida.

Teresa vai a casa de Alberto e tenta afastar quaisquer ciúmes em relação a Olavo. Alberto pede-lhe que prove que gosta dele e tenta beijá-la à força. Aflita, Teresa tenta ganhar tempo e pede-lhe que ponha música enquanto ela serve uma bebida e põe alguns comprimidos no copo de Alberto. Quando volta da casa de banho, percebe que o médico se sentiu mal.

Tojó e Sílvia discutem por causa dos desenhos. Lídia tenta dar a volta ao marido, dizendo que estava a fazer o melhor pelo filho, ao deixá-lo explorar o dom para o desenho. Tojó acalma-se, mas não fica convencido e diz que Bruno não pode trabalhar. Nisto, Elsa entra e pede para voltar lá para casa.

Aflita, Teresa chama Carolina para a ajudar com Alberto. Em choque, a enfermeira pergunta o que é que a mãe fez.

Elsa explica aos pais que não lhes vai dar trabalho nenhum e que só quer estar junto ao filho. Tojó defende e apoia a filha, mas ambos esperam a reacção de Lídia, que acaba por dizer que eles podem ir lá para casa.

Carolina está a tentar reanimar Alberto e insiste com Teresa para que ela conte o que aconteceu. A mãe acaba por confessar que lhe deu comprimidos a mais para não ter de ir para a cama com ele e a enfermeira diz que têm de levá-lo para o hospital.

Vanda e João encontram-se n bar de um hotel para discutirem as novas medidas de gestão do hospital. João diz que o novo modelo pode não ser popular entre médicos e enfermeiros e Vanda aproveita para perguntar porque é que ele estava a discutir com Alberto. O investidor diz que Alberto discorda das medidas dele e Vanda fica surpreendida.

César está a observar Alberto e pergunta se ele não misturou álcool com medicação e o médico diz que nem se lembra de ter bebido assim tanto. César diz que o melhor é pedirem análises.

Teresa pede à filha que a ajude, pois Carolina diz-lhe que a droga vai ser detectada nas análises. A enfermeira diz que não pode alterar as análises, mas a mãe diz-lhe que é por Anna. Carolina fica a ver Filipe entrar no quarto para fazer a recolha de sangue.

Filipe recolhe o sangue de Alberto e César faz algumas perguntas ao médico, dizendo que aquelas falhas de memória não são comuns.

Carolina segue Filipa e rouba as amostras de sangue de Alberto.

Guilherme vai ao quarto ver o pai e diz-lhe que o que lhe aconteceu foi obra do karma. Alberto pergunta se o filho sempre o odiou ou se é recente e Guilherme diz que sempre soube que ele não era nem bom homem, nem bom pai.

Carolina pressiona a mãe para saber o que se passa e porque é que ela drogou Alberto. Noémia incentiva Teresa a contar, já que Carolina arriscou a carreira por ela. Teresa conta toda a verdade à filha, desde o roubo de Benedita à chantagem com o rim para Anna. Carolina fica em choque e diz que a mãe não tem de enfrentar Vanda sozinha, a partir de agora vão fazê-lo juntas.