“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 175(1 a 7 de maio)

Tiago é preso

Sara aperta o pescoço a Júlia na prisão

Olavo e Teresa decidem casar

Mário atende uma chamada de Almeno, que lhe diz que Tiago foi encontrado e que era mesmo Fábio quem o tinha raptado. Patrícia tapa os ouvidos, dizendo que não vai ouvir mais nada deles e que quer saber a versão do namorado antes de tudo. Assim, Patrícia sai, irritada e Maria diz que entende que ela esteja com medo de ficar sozinha, mas ela não vai ficar a ver enquanto a amiga se perde naquele criminoso. Maria pega no telemóvel para fazer uma chamada.

Maria liga a Carmo, dizendo que está preocupada com Patrícia. Conta-lhe que ela está cada vez mais envolvida com Fábio e não consegue ver quem ele é na realidade, por isso precisa de ajuda. Carmo diz-lhe que ela fez muito bem em ligar-lhe e desliga a chamada. Carmo chama Rosa e pede-lhe que faça as mais, pois vão para Lisboa no dia seguinte.

Carolina e o maqueiro levam Tiago pelo corredor do hospital. Almeno está ao lado. Carolina tenta ser profissional e vai-lhe fazendo perguntas. Tiago diz que se sente bem, mas fecha os olhos e Carolina dá-lhe umas palmadinhas na cara para ele não adormecer.

Patrícia corre pelo corredor do hospital até encontrar Fábio, que está a ser levado numa maca por Simone e a pedir-lhe que lhe tirem as algemas. Quando vê a namorada, pede-lhe que não acredite em nada do que lhe dizem e que Nelson o tramou. Diz-lhe ainda que foi o policia quem disparou e que Tiago está a defendê-lo. Fábio pede à namorada que acredite nele e, hesitante, Patrícia diz que acredita. César pede a Patrícia que se afaste pois ele tem de ir para o bloco e Fábio fica em pânico a achar que o médico, por ser pai de Nelson, vai tentar acabar o serviço.

Tiago e Nelson discutem sobre o facto de Tiago se ter acusado para safar o primo. Tiago diz que terá menos consequências que o primo e, mesmo que vá preso, Nelson pode proteger Maria. O PJ não quer acreditar no que Tiago está a fazer e acha um disparate, mas Tiago não quer, de maneira nenhuma, que Fábio fique solto. Pede ao primo que encontre a arma e que o ponha na prisão. Um colega de Nelson entra no quarto para recolher provas sobre o disparo. Tanto Nelson como Tiago dizem que são culpados e o PJ estranha estarem ambos a assumir a culpa.

Olavo está junto a Vanda, que chora, manipuladora. Diz que nem pensou e assinou os papéis do divórcio, mas depois foi como se tivesse ficado com um buraco dentro de si. Diz que está a tentar respeitar a realidade que toda a gente lhe tem apresentado, mas, para ela, a vida não é assim, ele ainda é marido dela e o seu melhor amigo. Vanda abraça Olavo e ele afasta-a. A vilã pergunta se é o fim do casamento deles e Olavo diz que sim.

Nana vai ter com Joaquim ao minimercado, muito animada e diz que têm de celebrar o dia em que ela ficou livre da escravidão. Assim, Nana quer ir almoçar fora e Joaquim fica muito entusiasmado, até perceber que a ideia é que seja ele a pagar. Quando Joaquim diz que acha que ela é que lhe devia oferecer o almoço a ele como agradecimento, Nana diz que se tiver se er ela a pagar, ele deixa de ser um salvador. Sem argumentos, Joaquim acaba por aceitar. Tadeu diz a Joaquim que esse é um restaurante muito caro.

Lídia e Tojó tomam o pequeno-almoço e ele conta-lhe que viu nas notícias que Fábio foi preso e que se sente vingado pela prisão dele, já que ele ia sendo preso por causa dos negócios em que ele e Lídia andavam metidos. Lídia fica irritada e manda-o ir trabalhar. Quando Tojó sai, Lídia vai buscar os medicamentos que tinha roubado para Fábio e volta a escondê-los na barriga falsa.

Olavo entra no quarto e mostra a Teresa que também assinou os papéis do divórcio. Teresa fica agradavelmente surpreendida e pergunta se agora podem casar quando quiserem. O diplomata diz-lhe que não, que quer preparar-lhe o pedido de casamento que ela merece. A mãe das gémeas diz que não é o momento para isso, chateada com Carolina e com Júlia presa, mas Olavo diz-lhe que o pedido é deles, o casamento é deles, não é de mais ninguém.

Lídia caminha pelo largo das tendas quando deixa cair uma das caixas dos comprimidos da barriga. Henrique, que ia a passar, repara e entrega-lho. Desconfiado, pergunta de onde é que ela tinha deixado cair a caixa e Lídia responde que foi da carteira. Henrique diz que ela tinha a carteira fechada, mas Lídia arranja uma desculpa e vai-se embora. Henrique não fica convencido.

Noémia está a ver os papéis do divórcio e diz a Olavo que não esperava que o divórcio saísse tão cedo, mas Olavo manda boca a Noémia por ela ter trabalhado para a vilã. Joaquim entra e fica de olho na carteira de Olavo enquanto recebe a notícia do casamento da sobrinha e do diplomata. Joaquim aproveita um momento de distração para roubar um dos cartões de crédito de Olavo.

Benedita está junto a Tiago enquanto um enfermeiro lhe tira sangue. A médica explica-lhe que têm de ver como é que estão os valores dele e talvez seja necessário fazer o pedido internacional para o sangue dele. Se ele estiver bem, pode ter alta. Tiago fica contente. Passados instantes era um PJ que lhe diz que a investigação confirmou que ele tinha pólvora nas mãos e impressões digitais na arma. Assim, tem de ficar detido para averiguações. Benedita fica muito nervosa, contrastando com a calma de Tiago.

Fábio diz a Patrícia que Nelson tem de ser afastado da PJ sob pena de ele nunca mais conseguir recuperar a sua liberdade. Aflita, Patrícia diz-lhe que podem fazer queixa dele e contratar um advogado para andar em cima do caso. O criminoso é bruto com ela, mas percebe que foi longe demais e abraça-a, dizendo que precisa mais dela do que nunca.

Um dos colegas de Nelson diz-lhe que, embora Nelson diga que foi ele quem disparou e que Fábio tinha uma arma, as provas apontam noutro sentido. Revoltado, Nelson diz que vai encontrar a arma de Fábio e provar que foi tudo em legítima defesa.

Lídia está no hospital a colocar os medicamentos de volta no carrinho – tirando-os da barriga – quando Henrique entra e a apanha. Diz-lhe que eles são muito simpáticos ali por lhe darem as vitaminas de que ela precisa para a gravidez e depois repara que ela tem a barriga nas costas. Henrique pergunta-lhe se ela tem ma barriga falsa e Lídia começa a chorar, a dizer que perdeu os bebés. A chorar, Lídia diz-lhe que foi por isso que lhe pediu para passar mais tempo com Tojó, mas tentar voltar a engravidar, mas Tojó não quis nada com ela. Lídia pede-lhe que não conte nada a ninguém, já lhe basta ter perdido os filhos, não ia aguentar contar a verdade ao marido.

Carolina vai ter com Benedita e pergunta-lhe porque é que Tiago está algemado à cama e diz ainda que estão a culpar a vítima. As duas irmãs recebem uma mensagem de Olavo a perguntar que anel de noivado Teresa ia preferir. Benedita conta à irmã que Vanda e Olavo estão oficialmente divorciados. Carolina é apanhada de surpresa e fica triste por ninguém lhe ter dito nada. Benedita conta-lhe que foi ver Júlia e diz-lhe que não a perdoou, mas deixou a relação das duas em aberto. Carolina pede-lhe que nã fique cega como a mãe.

Nelson vai ter com Tiago e conta-lhe que não encontraram a arma de Fábio e pede-lhe que pare de se acusar para o salvar. O primo diz-lhe que é mais velho e é a sua vez de tomar conta dele e pede ao PJ que volte ao armazém e que descubra a arma de Fábio. É a única maneira de ficarem os dois bem.

Nana e Joaquim acabam de almoçar no restaurante caro a que ela quis ir e Joaquim insinua-se a Nana. Nana finge-se de desentendida e Joaquim diz-lhe que acha que é a altura ideal para lhe pedir para ser sua para sempre. Nana fica furiosa e diz que ele não pode pedi-la em casamento depois de lhe encher o bandulho e achar que ela vai dizer que sim a tudo. A partir de agora tem de ser sempre a subir até ela lhe dizer que sim. Joaquim fica frustrado.

Carmo vai ter com Patrícia e a filha fica muito contente por vê-la, dizendo que precisa da sua ajuda. Assim, Patrícia pede à mãe que ponha um advogado a defender Fábio. Carmo acha que a filha não está bem, mas Patrícia faz chantagem com a mãe, dizendo que ou ela ajuda o namorado dela, ou a perde para sempre.

Júlia está deitada a ler um livro quando Sara é arrastada para a cela pelas guardas prisionais. Descontrolada, Sara grita junto às grades para a libertarem e Júlia começa a ficar irritada. Assim, a DJ levanta-se e vai lá puxar-lhe um braço para ela se calar. Sara reconhece-a, em choque. Júlia, porém, não sabe quem ela é.

Tiago está a ter alta, sob o olhar atento de Almeno, Maria e Nelson, que estão muito penalizados com o facto de Tiago ir preso. O PJ entra para o levar e Nelson abraça-o, dizendo que não o vai deixar pagar por um crime que não cometeu. Tiago pede-lhe que tome conta de Maria e Almeno. Quando Tiago sai, Nelson descansa-os, dizendo que o primo não vai ficar preso muito tempo.

Sara causa Júlia de lhe ter destruído a vida e a DJ diz que não a conhece de lado nenhum. Tresloucada, Sara começa a apertar-lhe o pescoço, sem que Júlia se consiga libertar.