“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 224 (17 a 23 de julho)

Rosa consegue libertar Carmo do quarto

Matias diz a César que foi Elsa quem se aproveitou dele

Lídia defende Elsa

Vasyl segue Elsa para a garagem, ainda em choque com o facto de ela ter falado em terminar o casamento. Elsa diz que não tem mais justificações para lhe dar. Elsa explica ao marido que é difícil, para ela, estar novamente com os dedos todos apontados a si, depois do que passou com Alberto e precisa de ter o marido do lado dela e não contra ela. O piloto diz-lhe que não está contra ela, mas que se sente desconfortável com a situação e pergunta-lhe se lhe dá jeito separar-se, já que parece que ela só precisa de uma desculpa. Elsa ouve o bebé a chorar e diz que tem de ir levá-lo a Paula. O marido pergunta-lhe se ela vai voltar a deixá-lo falar sozinho e que nunca foi para a pista chateado com ela. A rapariga responde-lhe que então, ele agora sabe como ela se sente.

Nelson tenta abrir a porta do quarto de Júlia, mas percebe que esta está fechada. Nelson tenta forçar a porta e chamar uma enfermeira, muito preocupado.

Dentro do quarto, Júlia continua a ter convulsões e Carmo ouve, do lado de fora, Nelson a dizer que vai buscar ajuda. Carmo decide ligar a Rosa, a pedir-lhe que a venha libertar do quarto, dizendo-lhe que lhe prepararam uma armadilha.

Rosa está na entrada do hospital a falar com Carmo ao telefone quando Vanda lhe dá um encontrão. Rosa fica em choque ao reconhecê-la e tenta correr atrás dela, mas a movimentação do hospital impede-a de a alcançar. Rosa volta a encaminhar-se para o quarto de Júlia, mas vê Nelson a falar com Simone e a perguntar porque é que Júlia está trancada no quarto. Simone diz que vai buscar a chave e Rosa vê-se obrigada a esconder-se.

César está a confrontar o professor Matias com o que Lídia lhe contou e Matias faz-se de sonso, dizendo que se alguém tem de apresentar queixa é ele, pois Elsa ia ao quarto dele todos os dias e era bastante atiradiço. César responde-lhe que nunca foi isso que viu em Elsa, que é uma rapariga até bastante introvertida, mas Matias insiste, dizendo que ele estava doente e acamado e que ela terá abusado de uma pessoa internada. César diz-lhe que se ele quiser apresentar queixa, então a direcção abrirá, certamente um inquérito. Subitamente começa a tocar o alarme de incêndio.

Teresa e Olavo estão no elevador do hospital quando dispara o alarme de incêndio. Ambos ficam preocupados e Olavo pede. À mulher que ligue a Benedita, que ela deve saber o que se passa. Os dois saem do elevador, preocupados.

Teresa e Olavo saem do elevador e vêem Nelson a ajudar uma paciente, enquanto encaminha as pessoas para a rua. O casal vai ter com ele e ninguém sabe o que se passa. Nelson diz-lhes que a porta do quarto de Júlia está trancada e Teresa fica muito angustiada, dizendo que não acha isso normal. Olavo vai chamar César e Teresa vai chamar Benedita, enquanto Nelson pressiona Simone com a chave.

Rosa entra no quarto e Carmo está preparada para se defender. Rosa explica-lhe que foi ela que accionou o alarme de incêndio, mas têm de ser rápidas pois daqui a nada vão perceber que não há incêndio nenhum. Carmo diz-lhe que não não pode ser vista e as duas decidem usar uma cadeira de rodas para levar Carmo dali de forma mais discreta.

Rosa, vestida com uma bata, empurra Carmo, que vai tapada com um lençol. Várias pessoas passam por elas, entre elas, Simone, que estranha ver Rosa com a bata hospitalar.

Pedro e Guilherme estão no refeitório a ajudar a evacuar quem falta. Quando chegam ao fim, percebem que apenas Bárbara continua sem se mexer. Guilherme vai ter com ela, pedindo-lhe para sair, mas a rapariga diz-lhe que está em pânico e que pode ser outro atirador. Percebendo que Bárbara não se vai mexer, Guilherme pega-lhe ao colo e leva-a para a rua.

Remédios entra no minimercado, com o xaile, a cantar e uns miúdos que estava a fazer disparates fogem quando a vêem entrar. Remédios vai à arca tirar um refrigerante, mas quando o abre, percebe que os miúdos tinham estado a agitar as latas e o gás espirra para cima dela. Remédios tira o xaile e tenta limpar a camisola. Noémia entra e as duas conversam sobre o facto de Joaquim andar perdido e andar a ser um empecilho para o casamento de Remédios e Almeno, mas, agora as coisas já estão melhores entre o casal. Remédios acaba por ir embora e esquece-se do xaile. Noémia olha-o e, gostando do que vê, decide ficar com ele.

Tojó encontra Henrique no largo das tendas e percebe que ele tem a cara cheia de nódoas negras. Tojó tenta tirar a ferros ao amigo o que aconteceu, mas Henrique primeiro nega que tenha andado à pancada. Depois de Tojó lhe pressionar as nódoas negras e ele não conseguir disfarçar mais as dores que sente, diz simplesmente que não conseguiu cumprir uma missão. Tojó fica nervoso e quer saber quem lhe fez aquilo, o que deixa Henrique muito contente. Tojó diz que só está preocupado com ele como amigo e Henrique pede-lhe uma pomada para as nódoas negras.

Patrícia está a lavar a loiça e a ver vídeos de autodefesa quando se apercebe que, na televisão, estão a dar notícia sobre a fuga de Fábio. Maria vem da casa de banho e diz-lhe que ela não devia estar a ver aquilo, mas Patrícia responde que foi sem querer. Maria pergunta se Fábio entrou em contacto com ela e a amiga diz-lhe que não. Preocupada, Maria sugere-lhe procurar ajuda para ultrapassar aquela situação. Patrícia diz-lhe que promete que vai pensar.

Nelson vem a correr ter com César, Teresa e Olavo. Nelson pergunta se eles viram fumo ou fogo e César diz que aquilo deve ter sido uma falha ou um falso alarme. Olavo percebe que a porta já está entreaberta e entram.

César, Nelson, Olavo e Teresa entram no quarto, vendo Júlia na cama, inconsciente. Ninguém percebe o que se está a passar e ficam muito tensos. César tenta sentir a pulsação de Júlia e Teresa está muito nervosa. Todos olham expectantes para o médico.

Vasyl está a celebrar a vitória, no pódio. Mário está à sua espera e comenta com ele a corrida. Umas fãs sorriem a Vasyl e Mário diz-lhe que agora é só miúdas à volta dele. Vasyl diz-lhe que não lhe interessam e o amigo diz-lhe que sabe que ele é fiel. Vasyl conta-lhe do beijo de Elsa e do professor e Mário fica em choque.

Elsa está na sala de pessoal a ver as fotografias de Vasyl que Mário publicou quando Matias entra. Elsa fica muito nervosa e tenta afastar-se dele a todo o custo. O professor diz que não entende porque é que ela fez queixa porque achava que tinha ficado tudo resolvido entre eles. Elsa tem uma recordação de um momento em que se sentiu encurralada por Alberto e fica ainda mais nervosa. Lídia entra do corredor e empurra Matias, dizendo-lhe para ele se afastar de Elsa. Matias diz que só estava a tentar perceber porque é que Elsa anda a inventar coisas sobre ele e que deve haver algum mal entendido, mas Lídia responde que não há mal entendido nenhum e que ele a agarrou sem Elsa querer. Lídia empurra Matias para o corredor. Ela pergunta à mãe se foi ela que disse a César o que se tinha passado e Lídia diz que sim, pode ter agido mal com a filha no passado, mas agora vai protegê-la. Elsa abraça a mãe, a chorar.

Tojó está a fazer o jantar e Henrique coloca um anúncio na internet a dizer que perdeu um xaile de Amália e o procura com urgência. Bruno vem desafiar Henrique para jogar consola com ele e o segurança aceita. Tojó vê-os jogar, muito contente e quando Bruno diz a Henrique que tem uma banda desenhada para lhe mostrar, este responde que tem de ir embora. Tojó surpreende, convidando Henrique para jantar e o segurança aceita. Tojó toca nas feridas de Henrique e pergunta-lhe como é que ele está. Bruno ri-se achando que eles parecem namorados.

Rosa e Carmo chegam a casa e Carmo está ainda muito nervosa. Rosa partilha com Carmo a sua suspeita de ter visto Vanda, mas Carmo não acha possível que Vanda tivesse sobrevivido ao acidente que teve. Rosa não está convencida e Carmo fica a pensar nas palavras da empregada, dizendo que tem de ir descansar. Ligam a Rosa, dizendo que o xaile ainda não foi entregue e Rosa garante que vai entregar o xaile. A empregada tenta ligar ao namorado, mas ele não atende.

Carolina conta a Pedro que Júlia está viva, mas por pouco e o noivo diz-lhe que Júlia, tal como o resto da família é forte e vai ultrapassar aquilo. Pedro puxa o assunto de Benedita e diz que Tiago lhe contou que ela ficou muito abalada por terem encontrado o corpo de Vanda e passou a noite no estúdio de Tiago. Carolina tenta manter-se forte e não parecer abalada e o noivo diz-lhe que têm de fazer figas, porque parece que aqueles dois se estão a entender.

O bar está cheio e Sara está sentada a uma mesa, a ver a última mensagem que mandou a Mário e não obteve resposta. Sara abre o Instagram e vê que Mário partilhou uma fotografia no cinema, ficando frustrada. Tiago passa por ela e pergunta se está tudo bem. Sara mente e diz que sim, dizendo que o bar está muito cheio e se Maria não está. Tiago diz que ela foi ao cinema e que já não está nas horas dela de trabalho. Sara percebe que Maria e Mário estão juntos e fica chateada, disfarçando. Sara oferece-se para ajudar Tiago e Gerson e, com o bar cheio, Tiago vê-se obrigado a aceitar.

Sozinha em casa, Patrícia treina a ver vídeos de autodefesa.

Carmo liga a Andrade dizendo que precisa de falar com ele. Percebe-se que o segurança pergunta se é alguma coisa de mal e Carmo diz que não e fica a aguardar a chamada dele. Nana e Adriano chegam a casa, exaustos de tantas compras. Nana diz ao marido que é uma pena que ele esteja tão cansado porque apetecia-lhe estar com ele. Adriano fica desiludido – já que mal consegue andar – mas diz que com jeitinho tudo se consegue. Nana responde que assim não quer e manda-o ir descansar. Carmo pergunta à amiga se ela o cansou de propósito e se já não gosta do marido. Nana, como é seu costume, dá a volta à questão sem a responder directamente.

Joaquim e Almeno estão a ver um jogo de futebol e Joaquim está a dizer a Almeno que tem a certeza que passou a noite com Nana. Almeno acha que ele bebeu demais e até viu coisas, mas Joaquim jura a pés juntos. Remédios chega a casa carregada de compras e fica chateada ao ver lá Joaquim e diz que quer chegar a casa e estar à vontade para, se quiser, andar nua só de xaile. Nesse momento, Remédios apercebe-se de que perdeu o xaile. Almeno diz-lhe que não há problema, mas que agora não podem mesmo abandonar Joaquim, que está a ver coisas.