“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 37 (7 a 13 de novembro)

Patrícia é presa durante uma corrida

Tiago e Carolina passam a noite na mesma cama

Teresa e Alberto envolvem-se

Noémia está a pôr a mesa enquanto escuta atentamente a conversa de Teresa ao telemóvel com Alberto.

Teresa e Alberto combinam jantar no dia seguinte e dizem ter a casa só para eles.

Quando Teresa desliga a chamada, Noémia mostra-se preocupada e diz que a filha lhe tinha prometido não se humilhar. Teresa diz que tem um plano e que não se vai humilhar.

Tiago está a trabalhar no bar, mas espirra. Almeno diz-lhe para ele ir para casa, que ele toma conta do bar. Tiago resiste, mas sente uma tontura ao entregar um saco de comida a Pedro e Remédios. Almeno diz que, noutros tempos chamariam Benedita.

Benedita e Vanda ficam em choque quando Olavo lhes conta que incluiu Carolina no testamento. Benedita reforça que não quer que a irmã faça parte da família, mas Olavo defende a filha, dizendo que não é Benedita quem toma essa decisão. Benedita e Vanda ficam contra Olavo, que lamenta a posição das duas defendendo que as irmãs deviam estar unidas.

Almeno chama Carolina para cuidar de Tiago, visto que ele está doente. A enfermeira verifica que o rapaz está cheio de febre e diz-lhe que ele tem de ir tomar um banho tépido. Embora Tiago esteja um bocadinho melhor, pede a Carolina que não o deixe sozinho e ela acaba por aceder.

Carmo, Nana e João vêem as fotografias que o fotografo tirou para o negócio dos lenços e Nana reclama pois acha que não ficou bem em nenhuma. Na televisão passa uma reportagem sobre o negócio das duas amigas, elogiando os padrões.

Lídia prepara a lancheira a Bruno que, ao ver a reportagem na televisão sobre o negocio dos lenços, reconhece os seus desenhos.

Na televisão mostram Carmo e Nana e Lídia reconhece Nana. Bruno diz que é mesmo ela, mas Nana tinha-lhe dito que os desenhos eram para dar. Lídia olha para a televisão, desconfiada.

Patrícia chega a casa de surpresa e Rosa tenta arrumar-lhe a mochila, porém, Patrícia não a deixa, nervosa. Carmo diz à filha que, por pouco, perdeu a apresentação da marca dos lenços, assim já podia acreditar que era uma marca a sério. Patrícia confessa que pensava que os pais estavam a esconder informações sobre Júlia e lamenta ter desconfiado deles.

Tiago acorda e vê Carolina a dormir numa cadeira ao seu lado. Não resiste e dirige-se a ela para a beijar, mas a enfermeira acorda a espirrar. Os dois constatam que ela apanhou o vírus dele e Tiago sugere que ela fique ali em isolamento com ele. Carolina resiste, mas acaba por aceitar que é o melhor.

No hospital, Teresa fala ao telemóvel com Carolina e pede-lhe que tenha cuidado com Tiago, que já lhe causou tantos problemas. Ao longe, Teresa observa Olavo, que está animado com Vasyl. Quando está a ir-se embora, quase choca com Vanda que lhe pergunta se ela foi ver Olavo. Teresa responde que foi ver se ele tinha morrido, mas não teve essa sorte. Porém, fica angustiada com a mentira que teve de dizer a Vanda.

Patrícia vai entrar no escritório do pai quando é interceptada por Carmo, que diz que o pai foi à empresa. Carmo comenta com a filha que o pai vai investir no hospital Luís de Camões e Patrícia diz que a treinadora de vólei dela trabalha lá, mostrando uma fotografia de Carolina à mãe. Carmo afasta-se e Patrícia aproveita para ir ao escritório, abrir o cofre e tirar as jóias da mãe.

Em casa de Alberto, Teresa e o médico brindam à noite memorável que os espera. Teresa enverga um vestido sensual que capta toda a atenção de Alberto.

Patrícia e Mário estão de volta às corridas. Mário está muito confiante e a namorada aposta nele. Nervosa, responde a uma mensagem do Y, dizendo que no dia seguinte lhe paga. Fábio goza com a rapariga por apostar no namorado e diz que vai ficar rico.

Nelson está a sair de casa para integrar nova operação para apanhar o gangue das motas quando Bárbara entra, em pânico, por ter recebido nova carta. Tanto Sílvia como Bárbara querem que Nelson investigue, pois acham que se trata de um stalker, mas Nelson desvaloriza e diz que ainda pode ser uma agradável surpresa.

Tiago faz uma sopa tão má a Carolina, que ela nem consegue comê-la. Os dois conversam sobre como irão dormir essa noite e combinam dormir ambos na cama, mas um por cima dos lençóis e o outro por baixo.

Durante a corrida, a polícia aparece. Patrícia consegue fugir com um dos rapazes das motas, mas Mário é apanhado por Nelson, que fica em choque ao ver o irmão. Enquanto tenta fugir, Fábio é apanhado e encapuçado por um homem suspeito.

Durante o jantar, Teresa comenta com Alberto, de forma calculista que Vanda lhe tem feito a vida num inferno e pede ao médico que proteja Carolina no hospital. Alberto promete tomar conta de Carolina e Teresa pede-lhe que dance com ela. Os dois dançam e Teresa beija o médico, que se entusiasma e começa a despi-la. Teresa fica claramente aflita com os avanços de Alberto e não sabe como pará-lo.

Nelson tem Mário imobilizado e Mário conta-lhe que ele é que é o informadora da PJ. Nelson fica em choque com o que descobriu e pede ao irmão que lhe dê um murro para conseguir escapar. Mário obedece e dá dois murros ao irmão. Quando está a ir embora, vê Patrícia a ser algemada e a chorar. Nelson vai ter com ela e descobre as jóias roubadas. Em lágrimas, Patrícia pede-lhe que não conte aos pais.

Alberto e Teresa estão já muito envolvidos. O médico já tirou o vestido de Teresa e ela fecha os olhos, em negação. No entanto, quando Alberto está prestes a despir a lingerie a Teresa, deixa-se cair no chão, adormecido. Teresa fica aliviada.

Tiago não consegue dormir com Carolina ao seu lado e levanta-se. Ao levantar-se, a rapariga mexe-se, revelando o seu corpo. Tiago volta a deitar-se junto a ela e tenta tapá-la, mas Carolinha move-se e praticamente o abraça.

Mário e Nelson discutem. Mário acha que é uma mais valia para a polícia, mas Nelson considera aquele acordo demasiado perigoso para o irmão.

Nelson e o irmão continuam a discutir e Mário diz que só quer deixar a mãe orgulhosa e pede a Nelson que ajude Patrícia. Porém, o PJ diz que a namorada do irmão está metida num sarilho.

Carolina acorda e percebe que já é tarde e corre a arrumar as suas coisas para sair. Tiago fica atrapalhado, pois fica entusiasmado ao ver a rapariga e é obrigado a tapar-se com uma almofada. Almeno vai ver como é que eles estão e Carolina vai embora.

Bárbara, que toma o pequeno-almoço no bar, vê Carolina a sair do estúdio de Tiago e fica em choque. Nelson vai lá ter com a namorada e não percebe porque é que ela está disfarçada. Bárbara conta-lhe que é por causa do stalker e, por mais que Nelson tenta fazê-la ver que as mensagens não são assustadoras, não consegue convencer Bárbara.

João e Carmo levam Patrícia para casa depois de terem ido busca-la à esquadra. Devastada com tudo o que aconteceu, Patrícia acaba por confessar que só roubou os pais e entrou nas corridas porque o Y nunca deixou de chantageá-la. Maria defende a amiga dizendo que ela só estava a tentar proteger os pais de um escândalo.

Fábio liga a Nana a pedir-lhe dinheiro, mas a directora criativa recusa ajuda-lo. Lídia vai a casa de Nana e diz que sabe que ela está a explorar Bruno. Ao perceber que Lídia não vai desistir, Nana oferece-lhe uma percentagem dos lucros.