“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 57

Benedita conta a Carolina e Teresa que Alberto é compatível com Ana

Teresa intercepta Vanda a tentar corromper o rim para Anna

Anna recebe o rim de Alberto

Mário está no bar à espera de Maria, mas acaba por desistir quando percebe que ela não lhe atende o telemóvel. Quando está a sair, encontra Patrícia que o desafia a ficar para comerem qualquer coisa e depois fazerem um treino de vólei. Depois de alguma hesitação, Mário aceita.

Nana está em cima da cadeira indecisa quanto a atirar-se ou não. Rosa, que anda a aspirar, diz que não lhe custa nada dar-lhe um empurrãozinho, mas Nana ainda não está pronta. Quando Rosa está a aspirar, puxa o fio do aspirador, acabando por derrubar Nana inadvertidamente. Nana grita-lhe que chame uma ambulância.

Henrique apanha uma conversa entre Sílvia e Tojó em que este lhe diz que, caso seja preciso, vai morrer lá dentro. Assim, o segurança decide treinar Tojó para ser mais rijo na prisão e trata-o de forma agressiva. Tojó não percebe o que se passa e vai embora.

Elsa e Lídia comentam a morte de Alberto e a rapariga está chocada. Mas Lídia, mais prática, diz que agora têm direito à herança e nunca mais terão problemas na vida. Elsa revela-se mais contida do que a mãe, já que não queria que o filho crescesse sem pai.

Teresa desabafa com Carolina o facto de ter fingido a relação com Alberto não lhe ter servido de nada porque Alberto nunca chegou a contar-lhe a verdade. A enfermeira diz que não entende como é que ele conseguia roubar e vender bebés. A conversa é interrompida pela campainha. Do outro lado está Benedita que quer falar.

Tiago está com a família a entrar em parafuso por causa das informações que Alberto lhe deu. O rapaz lamenta o facto do médico ter morrido exactamente antes de lhe ter contado a verdade toda e o paradeiro da irmã. Nelson tenta dar alguma esperança ao primo, mas Tiago quer arrombar a casa de Alberto para tentar descobrir mais coisas. É Almeno quem o convence de que é melhor irem à praia espairecer.

Mário e Patrícia estão na praia a jogar vólei, quando Mário vê a namorada a passear os cães e se aproxima dela. Maria pede desculpa por ter-se esquecido do encontro e não ter atendido as chamadas, mas diz que tinha de ir passear os cães. Patrícia pergunta-lhe se ela quer jogar com eles, mas a amiga declina. Mário oferece-se para lhe pagar o valor à hora para poder estar com ela.

Benedita conta a à irmã e a Teresa que Alberto é compatível com Anna, por isso, é ele quem vai acabar por doar-lhe um rim. A médica fica surpreendida pela falta de reacção eufórica das duas, mas Carolina defende-se, dizendo que já tentaram duas vezes e das duas vezes falhou, mas a irmã garante que desta vez vão conseguir dar o rim a Anna. Benedita sai e Teresa e Carolina comentam que Vanda não pode saber do transplante e Teresa pergunta onde guardam os órgãos.

Olavo conta a Vanda e Vasyl que Alberto vai doar o rim a Anna e Vanda fica desagradada. Vanda acha ainda péssima ideia ser Benedita a operar a sobrinha e quando Vasyl defende a médica, Vanda pergunta-lhe de forma brusca quando é que ele vai para a guerra. O afilhado responde que só espera o resultado do exame médico e vai, percebendo que a madrinha o quer ver pelas costas. Olavo não gosta da atitude da mulher para com Vasyl.

Tadeu, Quim e Becky ficam a saber por Teresa que Anna vai receber um rim e todos celebram, relembrando os tempos em que Carolina passava dias no hospital com a filha. Teresa reforça que, desta vez, não vai deixar que nada corra mal.

Rosa entra em casa com Nana numa cadeira de rodas e um estabilizador no pé. Carmo fica preocupada com a amiga, que culpa, naturalmente, Rosa pelo acidente. As duas picam-se e, assim que pode, Rosa tenta escapar-se para ir fazer o jantar, mas Carmo insiste que ela ajude Nana a tomar banho. Contrariada, Rosa acede ao pedido da patroa. Nana diz à amiga que não poderá ir com ela para Lisboa.

Ao jantar, Lídia partilha com a família os planos de mudarem para uma casa maior quando receberem a herança de Alberto. Nisto, batem à porta e é Henrique que vem, novamente, provocar Tojó. O segurança rouba a fruta a Tojó, dá-lhe um piparote no nariz e ofende-o na esperança de que ele se defenda. Quem toma a iniciativa é Lídia que dá uma chapada em Henrique e o põe fora de casa.

Remédios e Pedro jantam no bar T e são interpelados por uma cliente que quer tirar uma selfie com Remédios. A mãe de Pedro nega ser ela no vídeo e Pedro diz que Almeno não parece importado com isso. Remédios fica enciumada quando o vê a tirar fotografias com duas turistas. De súbito, um cliente entra com um poster da fotografia dos dois a beijarem-se e Almeno diz que, embora não sejam ele, ficaram muito bem. Irritada, Remédios rasga o poster.

Carolina ajuda a Anna a preparar a mochila para o hospital e Tiago, alheado, está com elas. A enfermeira pergunta-lhe se ele está bem e Tiago responde que não consegue deixar de pensar no que Alberto disse e não consegue ter mais calma. Bruno entra para chamar Anna e os meninos saem.

No balneário, Guilherme explode finalmente de tristeza e frustração. Manda uma mensagem de áudio a dizer o que sente com a morte do pai, admitindo que é estranho sentir-se assim pois eles nem se davam. Bárbara vai à procura dele, afirmando que só o quer ajudar. Guilherme beija-a e, por instantes, Bárbara deixa-se ir antes de o afastar. É o paramédico quem diz que realmente aquele não é um bom dia pois não ia conseguir dar o melhor de si.

Bruno leva Anna para a recepção do parque, onde lhe preparou uma surpresa. O menino fez uma banda desenhada para lhe dar força para o transplante cujos protagonistas são eles.

Vanda entra na sala onde guardam os órgãos e prepara-se para mexer nos órgão de Alberto quando é interpelada por Teresa, que a puxa pelos cabelos. Vanda tenta soltar-se, enquanto fica chocada com a presença de Teresa ali, mas esta não a deixa escapar. Vanda ameaça que a vai mandar expulsar, Teresa injecta-lhe uma substância que a fazer adormecer. Teresa liga a filha e conta que injectou o que ela lhe tinha dado a Vanda e que ela está a dormir.

Teresa, de bata e máscara, leva Vanda numa cadeira de rodas, tapada com uma manta e também ela de máscara.

No gabinete de Vanda, Teresa passa-a para o sofá, ainda inconsciente. Com o dedo da médica, desbloqueia o seu telemóvel e envia uma mensagem a Olavo a dizer que vai passar a noite no hospital.

Na sala de operações, Carolina despede-se de Anna e pede a Benedita que tome bem conta da menina. Benedita, já preparada para a cirurgia, diz a Anna que vai começar e o anestesista adormece a menina. Carolina, do lado de fora da sala, junta-se a Tiago.

Tiago e Carolina abraçam-se e beijam-se, nervosos com a operação a Anna. Pedro junta-se a eles, do lado de fora do vidro e a enfermeira diz-lhe que a operação está a começar.

Almeno apanha Maria a dormir em pé no bar e ela diz-lhe que esteve até às 4 da manhã a trabalhar. Almeno pede-lhe que os outros trabalhos não prejudiquem o trabalho no bar nem a sua saúde. Nelson chega, a pedido de Almeno e este diz-lhe que está preocupado com Tiago. Tem medo que, à semelhança da sua mãe, também ele enlouqueça. Nelson diz que vai fazer tudo para ajudar.

Benedita e César estão a operar e César percebe que Benedita esta nervosa. A pressão de Anna baixa rapidamente e César vai correr a cortina para que Carolina não assista, pedido a Pedro e Tiago que a levem dali.

Ao ver a agitação dentro do bloco, Carolina quer entrar, mas Pedro e Tiago impedem-na. Pedro diz que ela vai corromper o espaço cirúrgico, mas Carolina está desesperada. Tiago consegue levá-la para fora.

No seu gabinete, Vanda desperta, atordoada, lembrando-se do que Teresa lhe fez.

Muito nervosa, Carolina pede a Pedro que vá ver o que se passa com Anna, mas ele diz-lhe que, como ela sabe, não pode. Ao fundo, Benedita surge no corredor e Carolina pergunta-lhe ansiosa como é que correu.

Tadeu, Becky, Teresa e Olavo esperam por notícias da operação no refeitório do hospital, nervosos. Pedro chega, dizendo que Benedita está a falar com Carolina e deve vir em breve dar notícias. Vanda irrompe pelo refeitório acusando Teresa de a ter drogado e de ter enviado a mensagem a Olavo. Becky fica nervosa e ameaça bater em Vanda, mas Teresa leva-a, sem dar resposta a Vanda.

Teresa e Becky saem do refeitório com Teresa a tentar acalmar a amiga e dizendo-lhe que não importa o que eles pensam delas, o que importa é que Anna recebeu o transplante.

Benedita conta à irmã como correu a operação e, apesar de um pequeno percalço, correu tudo dentro do normal e a operação foi um sucesso. Muito emocionada, Carolina chora e abraça a irmã.

Nelson vai ao hospital com um mandado para recolher todos os registos de partos de Alberto. Dália prontifica-se a dar-lhos.

Vanda continua a queixar-se a Olavo do que Teresa lhe fez quando esta e Becky regressam. Porém, o momento é interrompido pela chegada de Tiago e Carolina que lhes dão as notícias sobre o transplante de Anna.