“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 228 (31 de julho a 6 de agosto)

As gémeas são operadas

Pedro bate em Tiago

Joaquim e Nana envolvem-se

Bárbara e Guilherme olham para Anna, que está, tristonha, sentada a uma mesa. Guilherme tenta ligar a Rafa para ele ir lá animá-la, mas fica triste quando percebe que o irmão não quer falar com ele. Assim, o paramédico vai ter com Anna e incentiva-a a beber o leite que está a arrefecer, para poder ser forte e ajudar a mãe quando esta sair da operação. Anna começa a chorar e Bárbara vai ter com eles, preocupada. Bárbara diz à menina que vai correr tudo bem e que as gémeas são as pessoas mais fortes que ela conhece.

Bárbara segue Guilherme pelo corredor e pede-lhe para admitir que sente falta de Rafa. O paramédico diz-lhe que não sente e que continua a achar que ele ter ido para a tia foi o melhor que lhe podia ter acontecido, mas a rapariga só quer que ele admita que tem saudades do irmão. Guilherme não cede e afasta-se.

Nana chega à sala e Adriano tem uma surpresa para ela: a revista com o ensaio fotográfico de ambos. Adriano está muito contente com o resultado, mas Nana só se foca no lenço que era de Joaquim, escandalizada. Nana diz-lhe que têm de pedir para mudar a fotografia, mas o marido responde que a revista já está em distribuição. Nana fica em pânico, dizendo que vão cancelá-lo porque lhe tiraram os pêlos do peito em Photoshop . Adriano diz que o melhor é que também há um poster.

Joaquim, Tadeu e um amigo estão no largo das tendas e Joaquim conta-lhes que Almeno anda com problemas nas relações sexuais com Remédios. Tadeu diz que podem experimentar dar-lhe um comprimido que dizem que ajuda. Almeno chega e eles são muito solidários, embora Almeno não saiba do que é que eles estão a falar. Almeno mostra a Quim a revista de Nana e Adriano e, ao contrário do que ele esperava, Joaquim fica muito contente porque reconhece o lenço e acha que Nana lhe está a enviar uma mensagem e vai embora, animado. Tadeu pergunta a Almeno se ele não quer falar do problema dele. Almeno fica enervado e diz que não tem problemas nenhuns nessa área.

Remédios desabafa com Sílvia, dizendo que desde que casaram, só se envolveram um vez. Remédios diz que Almeno parece andar a fugir dela e sempre que está prestes a acontecer, chega Joaquim. Sílvia sugere-lhe fingir que tem um amigo, que vai levar Almeno a ter ciúmes e a lutar por ela.

Pedro, Tiago, Nelson, Guilherme e Bárbara estão no hospital, muito tensos, à espera de notícias da cirurgia. Pedro começa a dizer que Tiago nem devia ali estar, que não faz parte da família, mas o dono do bar responde que é amigo de Benedita e Carolina e tem tanto direito em estar ali como ele. Pedro fica alterado e diz que à frente ele é amigo, mas, nas costas, está apaixonado por Carolina e vai pedir-lhe que não faça a cirurgia porque tem medo de a perder. Tiago não nega e diz simplesmente que não tem de lhe dar justificações. Nervoso, Pedro atira-se a Tiago e começa a bater-lhe. Guilherme e Nelson tentam separá-los, mas são os seguranças que Bárbara foi chamar que os levam dali. Elsa passa por Bárbara e pergunta-lhe se ela falou com César e a trabalhadora do bar diz que está tudo pronto. Elsa sai e Guilherme e Nelson comentam que mais valia terem deixado Tiago e Pedro lutarem, que ao menos estavam entretidos na espera.

Elsa entra no quarto do professor Matias onde estão César e os administradores do hospital. Elsa pergunta-lhe se ele tem um minuto e o professor diz que não, que está ocupado, mas Elsa responde que talvez lhe interessasse ouvir as outras alunas que também foram assediadas por ele e que estão prontas para falar. Matias ainda se tenta defender, dizendo que é tudo mentira, mas Elsa conta os casos específicos de cada uma das raparigas e diz que ela não sabia de nada porque trabalha e tem um filho, mas quando começou a partilhar a sua história, vieram mais raparigas confessar o que se tinha passado. Matias fica em choque, por ter sido apanhado.

Olavo, Teresa e Patrícia também esperam notícias da cirurgia, tensos. Guilherme aproxima-se e diz que a operação já acabou. Ansiosa, Teresa pergunta como correu.

César diz a Elsa e Lídia que o hospital não é o local mais adequado para fazer o que ela fez, mas a administração do hospital entende e quer levantar a suspensão e pedir-lhe desculpa. Elsa e Lídia ficam muito felizes. O médico diz ainda que as queixas contra o professor vão ser remetidas para a polícia.

Teresa, Olavo e Patrícia estão muito aliviados. Guilherme diz que o cirurgião já vem falar com eles, mas que queria que eles soubessem que tinha corrido bem e que talvez as possam ver quando elas acordarem do recobro.

Nelson entra no hospital com Tiago e Pedro, tendo-se responsabilizado por eles e conta-lhes que a operação correu bem. Pedro volta a picar-se com Tiago, que acaba por dizer que vai para o bar e para o chamarem quando puder ver as gémeas. Nelson diz a Pedro que eles têm de parar com isto e Pedro responde que já passaram a fase das conversas honestas, agora está na hora de mostrar com acções que Tiago tem de se afastar de Carolina.

Mário e Maria conversam sobre um plano para tentarem apanhar a pessoa que anda a atacá-los. Maria está convencida de que se trata de Sara, mas Mário coloca em cima da mesa outras hipóteses, como ser alguém de um bar concorrente. Mário pede à namorada que não culpe já Sara sem provas.

Tojó interpela Sara, que está a caminhar pelo parque aparentando estar desorientada. Tojó pergunta se ela precisa de ajuda e Sara diz que não sabe o que é que está ali a fazer e pergunta onde é a saída. Tojó indica-lhe a saída e diz que se lembra que ela se fez passar por sobrinha de Sílvia. Sara fica muito envergonhada diz que isso foi há muito tempo e agora já está boa. Sara queixa-se que lhe dói a cabeça e Tojó oferece-lhe um comprimido, porém, quando se vira, Sara já foi embora.

Nana abre a porta a Joaquim, dizendo que não entende o que é que ele está ali a fazer e relembrando que não vive sozinha. Joaquim diz que ficou à espera que Adriano saísse para ir falar com ela e confronta-a com o facto de Adriano estar a usar o lenço dele na revista. Nana nega tudo e Joaquim começa a seduzi-la, dizendo que a verdade é que ela não lhe consegue resistir e diz que ainda cheira nela o perfume do lenço dele. Nana vai ficando cada vez mais nervosa e Joaquim descreve a noite que passaram juntos. Nana diz que não roubou o lenço como se fosse uma conquista e, descaindo-se, diz que não foi assim tão espectacular. Joaquim fica contente porque a apanhou e segue-a para a copa, embora Nana lhe peça que não a siga, cada vez mais afogueada.

Joaquim segue Nana para a cozinha e descobre o lenço no bolso dela. Joaquim aproxima-se de Nana muito sedutor e diz-lhe que lenço foi muito barato. Nana não resiste e os dois envolvem-se.

Elsa diz a Lídia, muito contente, que foi libertador fazer o que fez e que não devem deixar que ninguém as trate mal. Elsa agradece à mãe e Lídia emociona-se, dizendo que lhe soube bem cuidar da filha e que já o devia ter feito antes. Bárbara traz Simone e Dália e obriga-as a pedir desculpa. Simone diz que já souberam do que se passou e pergunta se ele já tinha assediado outras alunas. Elsa diz que sim e que agora o caso está na polícia. Dália e Simone pedem desculpa e Bárbara diz-lhes que elas não sabiam o que se passava, mas optaram por andar a falar sem saber. Elsa pede-lhes para, numa próxima, perguntarem antes de atacar outra mulher.

Carolina, Júlia e Benedita estão no recobro. Júlia acorda e olha para as irmãs, emocionada. Carolina desperta e ao ver a irmã chorar, sorri-lhe. Júlia estende-lhe a mão e Carolina dá-lha. Carolina percebe que Benedita está acordada e estende-lhe a mão. As três ficam unidas, muito emocionadas.

Patrícia está com Olavo e Teresa quando Carmo entra e diz que estava muito preocupada com ela. Teresa e Olavo ficam furiosos por vê-la ali e dizem-lhe para ela se ir embora, mas Carmo dirige-se apenas a Patrícia, dizendo que ela não devia ter saído de casa sem protecção. Patrícia diz à mãe que ela está a envergonhá-la e Carmo diz que não imagina as coisas que Olavo terá sofrido às mãos de Vanda, mas ele deve estar baralhado porque ela não estava naquela casa. Olavo fica agitado e Patrícia manda a mãe embora. Teresa diz-lhe que ela vai pagar por tudo o que tem feito.

Joaquim pergunta a Nana em que ponto estão e ela diz-lhe que ele foi promovido de quase ex-marido a amante clandestino. Joaquim diz-lhe que quer estar com ela e a dondoca responde-lhe que ele não pode dar-lhe a vida de luxo que ela quer e amor não serve para nada. Adriano chega e Nana obriga Joaquim a esconder-se. Nana leva o marido para dentro e faz sinal a Joaquim para ele se ir embora. Joaquim fica determinado a conquistá-la.