“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 83

Carmo propõe a Maria vigiar Patrícia em troca de dar alojamento a Nana

Vasyl traz uma mulher ucraniana e a filha para Portugal

Nelson interroga Júlia

Maria continua junto a Nana e Adriano e Tiago comenta como é curioso a família que apresentou queixa contra Maria ser quem a tira da prisão. Nana fica contente porque assim nem tem de sair de casa dos Pereira de Mello e Carmo diz que, ainda assim, quer dar uma palavra a Maria. Tiago cede-lhes o estúdio e elas seguem para lá.

No estúdio de Tiago, Carmo diz a Maria que só a tirou da prisão porque Nana é sua amiga. Maria agradece e Carmo faz-lhe uma ameaça, dizendo que da mesma maneira que a tirou, também pode voltar a pô-la atrás das grades. Assim, só está cá fora porque pode ser útil e Carmo e Patrícia vão precisar da sua ajuda.

Olavo e Elsa abraçam Vasyl, muito emocionados. O rapaz conta que o seu pelotão foi atacado e muitos homens morreram, devem tê-lo confundido e deram-no como morto. Vanda e Lídia reagem com alguma frieza e Olavo é carinhoso com o rapaz. Elsa diz-lhe que mudou e pensou muito neles os dois, achando que cometeu um erro. Vasyl traz ainda uma surpresa, Irina e a filha bebé de seis meses, a quem quer ajudar. Elsa fica chocada.

Quim, Becky e Sílvia continuam a insistir que o melhor que Almeno e Remédios tinham a fazer era unirem-se. Mas Remédios rejeita terminantemente essa ideia, embora Almeno diga que não se importava de fazer uma coligação se Remédios fosse mais razoável. Depois de procurar em todo o lado, Remédios descobre um panfleto com uma extensa lista de todos os defeitos de Almeno e deixa-os a ler.

Remédios sai da recepção e começa a falar aos campistas em tom de discurso, enquanto distribui os panfletos com os defeitos de Almeno. Remédios vai falando, dizendo que ele não vive lá, por isso não tem como saber os problemas deles. Farto, Almeno desafia-a para um debate. Henrique vai a passar e Remédios entrega-lhe um panfleto.

Quando Henrique chega a casa, Rosa está à sua espera e pergunta-lhe o que é que se passa para ter saído do bar a correr. O segurança diz que consegue reconhecer um relacionamento tóxico e a ex-militar diz que eles não têm relacionamento nenhum. Numa tentativa de sair por cima, Henrique diz que não há nada entre eles e pede-lhe que se vá embora.

Vanda e Olavo conversam com Vasyl, que lhes explica que Irina perdeu o marido e foi ela quem tomou conta dele quando esteve ferido. O rapaz conta ainda que não teve coragem de deixá-la à sua sorte e quis ajudar. Vanda não está agradada com a situação, mas decide não ir contra Olavo, que se diz orgulhoso do afilhado. Vanda sai, dizendo que talvez Elsa não compreenda o gesto dele.

Elsa chora, desabafando com Guilherme. Diz-lhe que Vasyl só quer uma família, seja com ela ou com outra mulher qualquer. Tojó chega e confronta Lídia com a compra da casa.

Vasyl fala com Irina, quando Carolina chega. Vasyl acha que é Benedita e diz-lhe que teve saudades dela. Perante a proximidade de Vasyl, Carolina retrai-se e ele estranha. A gémea desculpa-se, dizendo que não é a mesma depois de Ibiza, mas que estará sempre ali para ele.

Tojó e Elsa confrontam Lídia, que diz que só queria fazer-lhes uma surpresa. Tojó não acredita na mulher e acha que ela usou o dinheiro de Gonçalo para comprar uma coisa para si. Lídia que queria dar uma casa boa para o neto, mas o marido refere que se trata de um T2, por isso não cabiam todos. Lídia acusa o marido de ter andado a mexer nas coisas dela e Tojó não tem problemas em admitir que mexeu e reforça que não acredita em nada do que ela diz.

Nelson vai ter com Tiago e conta-lhe que tem novidades em relação ao atentado contra as gémeas. O carro que foi visto no local, entrou em Portugal algumas horas depois. Tiago diz-lhe para ele ir ao hospital falar com “Carolina”, já que ela deve saber alguma coisa.

Carmo leva Maria a casa de Patrícia e diz à filha para falarem. Patrícia fica revoltada com a presença da ex-amiga e ainda mais quando a mãe lhe diz que Maria vai voltar lá para casa. Patrícia sai para o quarto dizendo que se Maria voltar lá para casa, ela sai. Maria diz que sabia que Patrícia não ia aceitar o seu regresso e Carmo diz que consegue convencê-la e Maria vai voltar, vigiá-la garantindo que Júlia não se aproxima ou Nana vai fazer amigos para debaixo da ponte.

Carmo tenta convencer Patrícia a perdoar Maria, mas a filha percebe o plano da mãe. Carmo diz-lhe que se ela não quiser ficar ali com Maria, então tem de voltar com ela para o norte e Patrícia acaba por ceder, prometendo que vai fazer a vida negra a Maria.

Nana conversa com João sobre a ameaça que lhe fez e João diz que está tudo bem, embora não lhe perdoe uma segunda. Nana tenta seduzir João, mas é surpreendida por Adriano, que entra com Fábio. Adriano apresenta Fábio, acrescentando que sabe que eles já se conhecem.

Nelson e Tiago vão ter com Júlia para falarem com ela sobre o atentado. Tiago fica magoado, ao perceber que a suposta Carolina está a usar o telemóvel que ele lhe deu, mas não atendeu a chamada que ele lhe fez. Nelson pede ao primo para sair para falar a sós com ela.

Adriano encosta Nana à parede e ela acaba por confessar que investiu o quadro e pede para falar com o marido a sós e os dois saem. João aproveita para dizer a Fábio que não o quer lá em casa, mas Fábio responde que trabalha para a mulher dele, contando que foi a Ibiza e trouxe novidades.

Nelson interroga Júlia, que fala sobre si mesma como se fosse Carolina. Nelson estranha a segurança com que ela fala na irmã e em como ela acha que Júlia só estava a tentar defender a sua privacidade. Júlia olha atentamente para Nelson, agradada com o que vê e vai respondendo às perguntas, ainda que de forma evasiva. Quando o polícia lhe pergunta se ela viu o carro, mas Júlia nega.

Teresa e Olavo unem-se para transformar a garagem num lar para Irina e a filha. Juntos, montam o berço e pintam as paredes, divertidos e próximos. Olavo diz-lhe que estão a fazer por aquela família o que não conseguiram fazer pelas próprias filhas e os dois quase se beijam. No último momento, Teresa recua.

Remédios conta a Pedro que pediu uma auditoria à administração de Almeno para conseguir encosta-lo à parede durante o debate. Almeno vai lá a casa com Bárbara, dizendo que têm de adiar o debate, pois os astros estão alinhados para o amor. Remédios não quer adiar e os dois discutem, mas Pedro obriga-os a parar, ameaçando que sai e não volta.

Tojó vai ao bungalow de Henrique, que lava a loiça, deprimido. Tojó diz a Henrique que ele e os miúdos querem voltar para o bungalow e o segurança não cabe em si de contente, abraçando o amigo e perguntando se querem mudar-se já nesse dia.

Elsa faz a mala para voltar para o parque de campismo e Lídia tenta demovê-la, dizendo que está a voltar para trás na vida. Quando Elsa guarda umas roupas de Gonçalo, a mãe diz-lhe que ela não vai levar o bebé. Porém, Guilherme entra e diz que tutela também pertence a Tojó, o que desmoraliza Lídia. A mãe de Elsa acaba por dizer para ela fazer o que lhe apetecer. Guilherme pergunta a Elsa se ela tem a certeza e ela assente.

Teresa e Olavo mostram o resultado do seu trabalho a Irina e Vasyl, que ficam muito agradecidos. O padrinho de Vasyl mostra-se muito satisfeito pelo trabalho que conseguiram fazer e Teresa dá-lhes ainda algumas fraldas. O momento é interrompido por Vanda, que chega cheia de compras para o bebé, fingindo-se simpática e generosa.

Elsa desabafa com Bárbara, dizendo que não disse a Vasyl a tempo o que sentia por ele e ele agora avançou com a sua vida. Bárbara tenta consolar a amiga, mas Vasyl quebra o momento. O rapaz vem falar com Elsa e diz-lhe que ela ontem foi embora sem acabarem a conversa e parecia que ela tinha coisas importantes para lhe dizer. Elsa reúne toda a coragem que tem e diz que só queria desejar-lhe felicidades. Vasyl fica desiludido e diz que parece que nada mudou entre eles, afinal.

Tiago vai buscar Maria a casa, com medo que Patrícia lhe faça alguma coisa. Ao entrar, Carmo não gosta de ver Tiago ali e é mal educada com ele. O dono do bar responde-lhe, mas Maria leva-o dali, de forma que não se gerar uma discussão.

Mário regressa a casa do hospital e Sílvia e César discutem com o filho por ele querer ir a casa de Patrícia falar com ela e com Maria. Nelson afasta-se para atender uma chamada do trabalho e quando regressa está frustrado pois o carro que estava a investigar relacionado com o atentado, desapareceu.

Numa cama de hospital, vemos Benedita, inconsciente, ligada às máquinas e com uma máscara de oxigénio. A sombra de outra pessoa paira sobre ela. Não está sozinha…