“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 26 (24 a 30 de outubro)

Sara e Maria discutem e Sara acaba por bater em Benedita sem querer

Nana tenda seduzir João

Olavo repete o teste de ADN

Pedro e Remédios vão jantar a casa de Carolina e Pedro leva uma sobremesa sem açúcar que desagrada Remédios. Anna está chateada e Carolina justifica dizendo que a filha tem saudades da avó. Tadeu recebe uma mensagem de Almeno e Remédios apercebe-se.

No Bar T Almeno organizou um concurso de Miss e Mrs t-shirt molhada, que muito diverte Tiago e Benedita. No entanto, uma discussão entre Maria e Sara, que é arrogante com a empregada de mesa, sobe de tom e atrai as atenções de Tiago e da namorada. Ao perceber que Tiago está a acreditar em Maria, Sara tenta bater em Maria, mas, na confusão, acaba por bater em Benedita.

Fábio chega a casa de Carmo e, após um início atabalhoado, lá consegue entrar no esquema de Nana e leva Carmo para jantar. Nana fica sozinha e pronta para pôr em prática o seu plano de sedução a João, mas Rosa vê-a a drogar um dos copos.

Vanda chega a casa e pergunta a Vasyl e Elsa por Olavo, que lhe dizem não saber dele. Vasyl sugere à madrinha ligar a Olavo.
Vanda tenta ligar a Olavo, que está na recepção do hospital e quando vê a chamada, rejeita. Vanda fica furiosa ao perceber que o marido lhe rejeitou a chamada.

Nana bebe do copo errado e fica cheia de calor, acabando por tentar seduzir Rosa, que se afasta a sete pés.

Durante o jantar, Anna continua triste e acaba por confessar que tem saudades da avó. Quando Noémia lhe sugere fazerem uma videochamada, a menina rejeita, dizendo que não é a mesma coisa e que a avó só se foi embora porque Carolina deixou de gostar dela.

Olavo fala com Filipe e faz-lhe perguntas sobre o teste de ADN que fizeram no hospital. Filipe conta que Teresa foi ao hospital nessa altura e que a viu perto do laboratório. Olavo fica em choque.

Anna está amuada, no quarto e Pedro vai ter com ela. A menina fica surpreendida por ser ele a falar com ela e não a mãe, mas Pedro acalma os ânimos e diz que a mãe fez tudo para que a avó não se fosse embora. Anna parece ficar mais calma.

Filipe confirma a Olavo que viu Teresa a sair do laboratório e diz que ela se desculpou dizendo que se tinha enganado na porta. Olavo fica chateado e Filipe fica nervoso com medo de ter repercussões. Filipe liga a Vanda e ela diz-lhe que ele fez bem em contar a verdade a Olavo.

Vemos uma memória de Vanda em que ela fala com Teresa, contando-lhe que Olavo quer fazer um teste de paternidade e Teresa prontifica-se para ir ter com ela ao hospital. Lá, Vanda filma Teresa a entrar no laboratório por engano.

Pedro e Remédios despedem-se de Anna e Carolina e dizem ter gostado muito do jantar. Anna diz que Pedro é o namorado mais fixe que Carolina já teve e ele gosta de ouvir isso.

Sara mente a Tiago e conta que Maria a tratou mal. Tiago fica muito revoltado e diz que não vai deixar ninguém tratar mal a irmã. Sara sente-se vitoriosa.

Almeno e Tadeu estão a dar pontuação aos participantes do concurso quando Tiago vai falar com Maria e lhe diz que não quer mais confusões no bar. Almeno vê Noémia e Remédios a falarem à porta do bar e dá mantas aos jovens meio despidos para se taparem. Quando as duas mulheres entram, eles conseguem disfarçar e dizem que estavam a jogar à sueca.

Carmo chega a casa com Fábio, cheia de sorrisos amarelos e diz que se vai deitar. Nana, ainda sob o efeito dos comprimidos e cheia de calores, leva Fábio para o escritório e os dois envolvem-se.

De manhã, Vanda conta a Olavo que Filipe lhe ligou e contou as suspeitas do marido. Olavo diz não perceber que interesse teria Teresa em alterar as amostras e Vanda pergunta-lhe se ele quer repetir o teste, mas Olavo diz que não vê necessidade.

Vanda liga a Teresa, que está em Londres, e diz-lhe que a empregada de limpeza a devia ter consultado antes de dar a Olavo o nome Carlos Ramos para pai das gémeas. Teresa diz-lhe que fará o que ela disser, mas mostra-se saturada daquela situação.

Nana acorda desgrenhada e Rosa diz-lhe que ela fez imenso barulho com Fábio na noite anterior. Envergonhada, Nana diz que estragou tudo com Carmo.

Tiago e Almeno saem para o mar. Almeno está satisfeito com o concurso da noite passada e queixa-se de Remédios. Tiago diz que eles parecem adolescentes que, embora se odeiem, não se largam, mas Almeno rejeita essa ideia. Tiago diz estar preocupado com Sara, pois tem medo que ir viver com Benedita a deixe fragilizada, mas Almeno descansa-o e diz-lhe que não é como se ele fosse emigrar.

Sara trata mal um cliente que lhe pede o livro de reclamações. Sara aproveita o momento em que Mário entra e quer falar com Maria para entregar o livro ao cliente e dizer que se chama Maria Pacheco, deixando a colega em maus lençóis.

Mário confronta Maria por tê-lo deixado pendurado no dia anterior e Maria mente, dizendo que teve um imprevisto. Mário diz que ele e Patrícia acabaram por se envolver e que se Maria não quer estar com ele, então há quem queira. Mário vai embora, deixando para trás uma Maria de lágrimas nos olhos.

Benedita fala com Tiago sobre os testes de paternidade e o namorado é atencioso e carinhoso, dizendo que talvez Olavo só queira muito ser pai delas.

Bárbara entra no balneário e apercebe-se de que há alguém a fazer sexo. Começa a filmar enquanto tenta aproximar-se e vê Guilherme e uma enfermeira envolvidos. Bárbara fica em choque e acaba por fazer barulho, o que a denuncia. Guilherme pede-lhe que pare de filmar e Bárbara foge, obrigando-o a ir atrás dela.

Guilherme corre atrás de Bárbara e consegue encurralá-la. A rapariga fica nervosa com a proximidade e com o facto de Guilherme estar seminu. O paramédico consegue apanhar-lhe o telemóvel e apagar o vídeo, enquanto a provoca. Pedro apanha-os e repreende o comportamento de Guilherme, que, de forma descontraída desvaloriza as preocupações do colega.

No bar do hospital, Bárbara tem de recorrer a uma pedra de gelo para arrefecer os calores que Guilherme lhe provocou.

Vanda pergunta a Dália em que bloco está Benedita a operar e Dália diz que a doutora não está a operar nesse momento. Vanda fica desconfiada e vai até ao gabinete de Alberto.

Vanda desabafa com Alberto, dizendo que acha que Benedita a está a evitar, já que saiu de casa muito cedo e agora lhe mentiu para não almoçarem juntas. Alberto desvaloriza e questiona sobre o teste de paternidade, que Vanda confessa ter adulterado, mesmo não tendo a certeza de que Olavo é pai das gémeas.

Olavo recebe uma mensagem que o deixa de lágrimas nos olhos.