“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 76 (19 a 26 de dezembro)

Carolina pergunta a Vanda se ela sabia do atentado

Vanda expulsa Teresa de casa

Nelson acha que Júlia está viva

Vanda entra no quarto de Benedita e chama pela filha. A mala da médica, que estava mal posicionada, cai, revelando o seu interior. Vanda encontra dois telemóveis e uns comprimidos para a intolerância à lactose.

Vanda desce as escadas e confronta Carolina – achando que é Benedita – com os comprimidos, dizendo que quem é intolerante à lactose é Carolina e não ela. A enfermeira mente, dizendo que a irmã lhe pediu para guardar os comprimidos quando estiveram em Ibiza, mas que nem quer falar dela, já que ela está numa cama de hospital.

O minimercado está com vários clientes e Remédios e Almeno aproveitam para fazer campanha para a presidência da comissão de moradores. Os dois começam a discutir, mas são interrompidos pela chegada de Tadeu, que se revela chateado por ter descoberto que Olavo é seu sócio no minimercado. Teresa e Quim tentam pôr água na fervura, pois Olavo salvou-lhes o negócio. Da rua, começam a ouvir um piano e Tiago vai chamar Teresa.

Teresa, Tadeu, Quim, Becky, Tiago, Remédios e Almeno saem do minimercado para encontrarem Olavo a tocar piano. Todos ficam emocionados com a música e Teresa e Olavo não tiram os olhos um do outros. Porém, quando a música acaba, ela diz que tem de voltar ao trabalho e afasta-se sem dizer nada ao pai das gémeas. Olavo volta a sentar-se ao piano.

Dentro do minimercado, Teresa ouve a música que Olavo toca, embevecida e quase se esquece de atender um cliente.

César, Mário e Nelson chamam Sílvia para terem uma conversa. Os filhos pedem-lhe que deixe de levar Vasco lá a casa, porque as paredes não são assim tão grossas e eles ouvem tudo. A recepcionista do parque fica furiosa pois acha que é César quem está a virar os filhos contra ela e diz que faz o que bem entender e eles têm de se habituar. Estarrecidos, os filhos limitam-se a dizer que sim.

Pedro vai ter com Tiago e pergunta-lhe se Benedita costuma ser imponderada. Tiago nega, dizendo que a médica é sempre muito comedida. Assim, o paramédico partilha com ele que acha que, desde que Benedita voltou de Ibiza está diferente. Tiago oferece-lhe uma bebida para conversarem mais sobre o assunto.

Em casa dos Corte Real, Carolina vasculha tudo à procura de alguma coisa que incrimine Vanda, sem sucesso.

Tiago e Pedro bebem uma cerveja e Pedro confessa que ele e Benedita estão a conhecer-se melhor, mas, desde que ela voltou de Ibiza parece confusa. Tiago responde que elas passaram por muito ao descobrirem que têm outra irmã e depois terem tentado matá-las. Tiago diz que, ao ver Carolina no hospital, também não consegue acreditar que é ela, mas só quer que ela fique boa rapidamente.

João chega a casa e Nana oferece-se prontamente para o ajudar a despir o casaco. O investidor pergunta-lhe de onde é que ela conhece Fábio Lucas e Nana diz que foi um percalço, mas que foi tão enganada quanto eles. De chofre, João pergunta-lhe se ela quer ir jantar fora e Nana aceita.

Guilherme está a tentar dar o biberão a Gonçalo, enquanto Elsa está nas aulas nocturnas. Ao ver que ele está com dificuldades, Lídia propõe-se a ajuda-lo, mas Guilherme não aceita. Tojó vem chamá-la para irem comer e Guilherme aproveita para ligar a Vanda.

Vanda desce as escadas, bem arranjada e ignora a chamada de Guilherme. Olavo entra com Teresa e, cheia de ciúmes, Vanda diz ao marido para ele ir trocar de roupa para irem à ópera. O diplomata diz não entender o que é que ela quer, pois eles já não são um casal. Vanda fica perdida de ciúmes e tenta expulsar Teresa, agarrando-a pelo braço, mas a mãe das gémeas não se deixa ficar e diz que só veio ver a filha. A médica pega no telemóvel e liga para a polícia, dizendo que Teresa está lá em casa, mesmo com a ordem de restrição. Olavo tira-lhe o telemóvel da mão e pede a Teresa que espere no carro. Assim que Teresa sai, o diplomata diz a Vanda que lhe vai enviar os papéis do divórcio no dia seguinte. Furiosa, Vanda parte uma fotografia dos dois e é consolada por Carolina, que a abraça.

Fábio fala ao telemóvel com uma jornalista e pergunta-lhe quanto é que estão dispostos a pagar por um vídeo de Patrícia Pereira de Mello.

Carolina ajuda Vanda a deitar-se e dá-lhe um sedativo. Vanda diz que é bom sentir o amor da filha e diz que nunca se ia perdoar se lhe tivesse acontecido alguma coisa em Ibiza. Carolina afasta-se, tensa e pergunta à mãe se ela sabia o que ia acontecer.

Fábio pede uma bifana a Maria, que, a contra gosto, vai para trás do balcão para tratar do pedido. Mário entra no bar e vai falar com Maria, perguntando-lhe se já falou com Patrícia. Ao longo da conversa, Fábio está sempre atento, para tentar ouvir alguma coisa. Maria é fria com o ex-namorado e diz que ele pode ligar a Patrícia, se quiser. O rapaz diz que só quer falar com ela, mas a bartender não lhe dá grande saída. Mário questiona se ela acha que foi ele quem partilhou o vídeo dele e de Patrícia, mas Maria acha que não, que ele não descia tão baixo. Maria afasta-se de Mário sem lhe dar mais resposta.

Carolina continua a confrontar Vanda, que lhe explica que não sabia de nada e foi apenas uma força de expressão. Carolina continua a pressionar a médica, mas ela diz que nunca faria nada contra a irmã gémea dela. Vanda abraça a rapariga que julga ser a sua filha, mas Carolina continua desconfiada.

Nelson vai ter com Tiago para lhe mostrar que havia outro carro junto ao carro das gémeas e ao carro que provocou o atentado em Ibiza. Trata-se de um carro topo de gama, que estava tentar esconder-se. Nelson acha que Júlia está viva…
Enquanto os primos conversam, vemos Guilherme com o bebé Gonçalo. Nelson questiona o facto de terem levado o corpo de Júlia.

Vanda desce as escadas de casa e ouvimos Nelson e Tiago a especularem sobre o acidente que envolveu as três gémeas.

Nelson continua a dizer ao primo que acha que alguém ajudou Júlia a esconder-se enquanto vemos Carmo a ver fotografias da Júlia quando era mais jovem.

Carmo recorda uma discussão que teve com Júlia sobre uma saída com uns amigos. Furiosa, Carmo acaba por lhe dizer que se soubesse que ela ia ser assim… Embora não acabe a frase, Júlia percebe o que ela quer dizer e bate com a cabeça numa estante, auto mutilando-se.

Carmo desperta da sua memória porque recebe uma chamada de Rosa.

Em casa, Rosa conta à patroa que perdeu Nana de vista. Contudo, consegue ouvi-la rir-se e diz que fará tudo para proteger o casamento de Carmo e João.

Rosa sai para a sala onde vê João e Nana a rirem divertidos, enquanto comentam que o jantar foi muito divertido. Nana é sedutora com o marido da amiga, que lhe sorri. Rosa tenta dizer a João para ir para a cama, mas Nana diz-lhe que ele ainda tem de acabar de contar a história que tinha começado e isso exige champanhe. Rosa pede ajuda a Nana para escolher o champanhe certo e ameaça-a, dizendo-lhe para ela se despedir de João e ir dormir. Assustada, Nana acede.

Teresa conta a Becky que acha que Benedita está a afastar-se dela novamente, depois de ter vindo de Ibiza. A mãe das gémeas sente que a filha pode achar que ela é o motivo da separação entre os pais. Anna ouve a conversa, tensa. A avó diz que se Carolina não estivesse como está, ela ia procurar Júlia. Tadeu e Joaquim entram a discutir. Tadeu não compreende como é que o cunhado não lhes emprestou dinheiro para o supermercado e Quim diz que não tem liquidez. Tadeu critica-o ainda por ter dado o número da irmã a um inglês, que lhe ligou. Becky e Quim ficam alarmados, dizendo que não contaram a ninguém que tinham vindo para Portugal. Tocam à campainha e Anna vai abrir a porta.

Anna abre a porta a Carolina – fingindo ser Benedita – e Olavo. Num impulso, Anna abraça Carolina. Olavo e “Benedita” vêm convidar Teresa para passarem o dia juntos, mas a mãe das gémeas diz que tem de trabalhar no minimercado. Olavo oferece-se para ficar no lugar dela e diz que é para isso que está ali. Teresa acaba por aceitar e Quim diz a Olavo que ele vai vergar a mola.

Vanda e Guilherme encontram-se no elevador. O paramédico pergunta à directora se ela anda a evitá-lo e ela responde que sim. Guilherme diz que sabe que ela não parou de pensar no beijo de ambos, mas Vanda sai do elevandor sem lhe responder.

No corredor do hospital, Guilherme agarra Vanda, que lhe pede que o largue antes que alguém os veja. Mas é tarde demais, já que Bárbara os viu e se aproxima, perguntando se ele a está incomodar. Vanda manda-a trabalhar e afasta-se. O paramédico diz a Bárbara que ela fica óptima cheia de ciúmes, o que irrita muito a rapariga.

Elsa está no refeitório do hospital a estudar, mas faz uma pausa para enviar uma mensagem de voz a Vasyl em que lhe diz que tem saudades dele. Lídia interrompe o estudo, duvidando que a filha seja capaz de ter boas notas. Elsa pede-lhe dinheiro para uns livros e a mãe acha que ela só está a arranjar desculpas para ter más notas.