“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 47 (21 a 27 de novembro)

Carolina decide procurar o pai da filha

Quim queima-se e tem de esperar várias horas para ser atendido no hospital

Tiago vai a Londres falar com Jack

Vasyl está deprimido e tenta arranjar uma mota para de distrair, mas não consegue. Olavo vai ter com ele e dá-lhe uma cerveja e o afilhado desabafa, dizendo que tem saudades de Elsa e Gonçalo.

Carolina e Teresa conversam sobre as desconfianças de Alberto. Carolina conclui que nunca vão ter paz enquanto estiverem presas à chantagem de Vanda, para isso, têm de arranjar uma solução e a enfermeira tem-na.

Remédios está no bar T a tomar um café e Almeno elogia-a. A mãe de Pedro estranha o elogio e diz que a situação exigia que ela se esmerasse. Remédios acaba por ir embora e Almeno quase lhe diz para ir com cuidado, mas corrige-se a tempo.

Carolina vai ao bar ter com Tiago e diz que precisa de pedir-lhe um favor, o que Tiago aceita sem sequer ouvir o que é. Carolina pede-lhe então para falar com Nelson pois precisa de ajuda para encontrar o pai de Anna.

Guilherme ouve o pai a falar com o advogado e Alberto comenta com ele que está a ser pressionado por causa de Elsa. Guilherme critica o pai e diz que Elsa merece essa ajuda, revelando que fala com ela e se preocupa com o irmão.

Elsa tenta adormecer Gonçalo, mas o bebé não pára de chorar. Lídia entra no quarto e pega-lhe ao colo, conseguindo adormece-lo. Elsa fica surpreendida e Lídia diz-lhe para ir dormir que ela fica com o bebé.

Carolina conta a Tiago e Nelson a história que teve com o pai de Anna. A enfermeira conta que se apaixonou por ele, engravidou, mas ele não quis que ela levasse a gravidez até ao fim, por isso nunca mais falaram. No entanto, ele agora pode ser a solução para o rim que Anna precisa. Nelson promete ajudar.

Teresa conta a Tadeu, Quim e Becky que Carolina decidiu procurar o pai de Anna para tentar que ele lhe doe um rim. Tadeu está apreensivo porque ele não foi uma boa pessoa na vida de Carolina, mas Teresa diz que a filha faz o que for preciso para salvar Anna.

Becky está com Teresa no minimercado, que pergunta pelo carro deles. Becky diz que guardaram o carro num sítio seguro. Quim volta da sua corrida e, assim que Teresa sai, diz à mulher que foi devolver o carro de aluguer e que a família não pode saber disto.

Sílvia chega à recepção do parque e tem ainda mais turistas à sua espera para fazer uma aula de zumba. Remédios fica desconfiada, mas Henrique e Sílvia garantem que não tem nada de mal. Perante tanta gente, Henrique diz que arranjou um espaço onde caiba toda a gente.

Assim, Henrique leva Sílvia, Remédios e todos os turistas para o largo do parque, onde montou um sistema de som para Sílvia poder dar a sua aula. Todos ficam impressionados e a recepcionista é surpreendida por Vasco, que aparece para a conhecer pessoalmente e fazer uma aula com ela. Também Henrique é surpreendido por Tojó, que decidiu abrir a mente, tal como o amigo lhe tinha sugerido e experimentar a aula. Sílvia apresenta Becky a Remédios e a aula começa com grande animação e alguma falta de jeito da parte de Henrique.

Lídia e Elsa estão no minimercado a fazer compras e Lídia percebe que não tem dinheiro para pagar tudo. Elsa conta a Teresa que voltou para o parque senão tiravam-lhe o filho e Teresa fica a sentir-se muito culpada.

Quim está a preparar o pequeno-almoço para Anna, mas queima-se com leite quente. Anna diz que o melhor é chamarem a avó, mas Quim finge-se forte e diz que está bem.

Nelson traz informações sobre Jack, o antigo namorado de Carolina, à enfermeira e Tiago. Conta-lhes que ele foi despedido por ter sido apanhado a trabalhar sob a influência de drogas, por isso talvez não seja difícil conseguir ter mais notícias dele. Carolina alarma-se, pois se ele continuar com problemas com drogas, não poderá fazer o transplante, mas Tiago diz-lhe para esperarem pelo melhor.

Enquanto Elsa faz o almoço, Lídia está a tentar dar a papa ao bebé Gonçalo, mas ele não parece querer comer. Teresa bate à porta e leva-lhes um saco com as coisas para o bebé que elas não puderam comprar. Teresa dá ainda a Elsa algum dinheiro e, sentindo-se muito culpada, diz-lhe que é apenas uma ajuda. Depois de Teresa ir embora, Lídia pede o dinheiro à filha e diz-lhe que ainda tem de ir limpar as persianas.

Ao sair de casa de Lídia, Teresa encontra Remédios e conta-lhe que Elsa voltou para casa dos pais. Pede-lhe ainda que tome conta da rapariga pois não confia em Lídia e Remédios acede, dizendo que também não confia nela.

Becky leva Quim ao hospital por causa da queimadura e vão à recepção perguntar por Carolina. Dália diz que a enfermeira está no bloco e, ao ver um casal claramente abastado, despacha Becky e Quim para urgência.

Guilherme está no balneário a falar ao telemóvel e a contar que o pai merece ser espezinhado. Alberto ouve e confronta o filho, que lhe diz que tem vergonha de ter um pai como ele. O paramédico acrescenta ainda que confia que a justiça vá dar a Elsa tudo o que ela merece.

Sílvia está na recepção a tentar resolver alguns problemas quando Vasco entra, em tronco nu, e a convida para irem à praia, sedutor. A recepcionista hesita, mas Henrique diz que toma conta do parque e que ela pode ir à vontade.

Becky, Joaquim e mais utentes reclamam na recepção do hospital por não estarem a ser atendidos nas urgências. César chega e o casal pede-lhe ajuda. Discretamente, César pergunta a Dália porque é que lhe trocaram as escalas e Dália responde que foi uma decisão da direcção. O médico diz que vai às urgências ver o que se passa.

Nelson vai ao bar T partilhar com Tiago as notícias que tem sobre o ex-namorado de Carolina. Conta-lhe que o rapaz se meteu no tráfico e trabalha actualmente como bouncer numa discoteca em Inglaterra. Nelson entrega a Tiago todas as informações e pede-lhe para partilhar com Carolina.

Remédios vais como é que Elsa está e a rapariga revela-se triste por não ser a tutora do filho. Diz que, embora Lídia não a esteja a tratar mal, quase não a deixa cuidar de Gonçalo. Remédios abraça-a e diz-lhe que está disponível para ajudar no que for preciso.

Quim e Becky continuam à espera para serem atendidos quando encontram Benedita e se surpreendem com o facto de ser exactamente igual a Carolina. Apresentam-se e depois apressam-se a queixarem-se do mau atendimento do hospital, pedindo ajuda à médica. Benedita olha para a ferida na mão de Quim e dispõem-se a ajuda-lo, já que já passou demasiado tempo.

César vai ao gabinete de Vanda, onde esta reúne com João, para lhe perguntar o que se passa no hospital. João é firme e diz que o serviço no hospital agora é diferente, mas César não se fica e responde que se trata de um hospital e não de uma empresa. Vanda fica a sentir-se pressionada pelos dois e diz que vai tentar resolver a situação o melhor possível.

Benedita faz o penso a Joaquim e pergunta como está Anna. O casal diz que ela é rija e a médica refere que não se esqueceu do que prometeu aos avós: está atenta à lista de transplantes. Os ex-emigrantes pedem-lhe que esteja também atenta ao que se está a passar no hospital, pois só quem tem dinheiro é que está a ser atendido.

Nana continua a chatear Maria por esta viver numa rulotte. Mário defende a namorada e, sem que ninguém a veja, Patrícia vê-os abraçados e sai, irritada. Almeno pica-se com Nana e Remédios, que janta com o filho ligeiramente afastada, fica com ciúmes.

Maria fala ao telemóvel com o pai e este pede-lhe dez mil euros. Maria fica em lágrimas, dizendo-lhe que não consegue arranjar esse dinheiro.

Benedita e Olavo criticam as novas medidas do hospital. Benedita diz à mãe que acha indecente que os utentes tenham de estar tantas horas à espera por causa de interesses económicos. Vanda tenta defender-se como pode, mas não obtém o apoio que esperava da família.

Carolina vai falar com Nelson e pergunta-lhe se ele descobriu alguma coisa sobre Jack. O PJ fica surpreendido e diz que falou com Tiago e ele tinha ficado de partilhar a informação com ela.

À porta de uma discoteca em Londres, Tiago vê um rapaz encapuçado e vai ter com ele. Pergunta-lhe se é Jack Nunes e o rapaz assente. Tiago diz que quer falar com ele sobre Anna, a sua filha.