“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 34 (31 de outubro a 6 de novembro)

Tiago diz a Carolina que a ama

Patrícia descobre que o negócio dos lenços não existe

Maria e Mário envolvem-se

Patrícia confronta os pais com informações sobre Júlia e pede provas de que a irmã a tenha maltratado, pois ela não se lembra de nada. João e Carmo insistem que não é bom para a filhar ter contacto com Júlia e Nana tenta desviar a conversa para o negócio dos lenços. Rosa vê Nana a comer com um dos talheres que fora roubado e acusa-a de roubar. Nana acaba por confessar que separou um conjunto para si, mas não fazia intenções de roubá-lo. Patrícia aproveita a discussão para ir ao escritório do pai.

No escritório do pai, Patrícia liga ao advogado e faz-lhe perguntas sobre a empresa da mãe de lenços. Do outro lado, o advogado parece dizer-lhe que não sabe de nada e a rapariga percebe que os pais estão a enganá-la.

Mário vai a casa de Patrícia e encontra Maria, aproveitando para lhe dizer que gosta dela. Inicialmente, Maria rejeita-o, mas os dois acabam por se beijar intensamente.

César vai jantar ao refeitório e Bárbara é brusca com ele, recusando-se a servir-lhe a refeição que ele quer. Bárbara pergunta-lhe onde é que ele está instalado e quer saber se a mulher com quem ele traiu Sílvia trabalha no hospital. Vanda, que está na fila ouve a conversa e César fica constrangido.

Sílvia está a ler um livro de auto ajuda que a incentiva a ter mais auto estima e a procurar alguém que lhe dê valor. Nelson fica preocupado, porque os pais ainda nem divorciados estão, mas Sílvia diz que César não esperou, por isso ela não tem de esperar.

Pedro está pela praia a beber quando encontra Benedita. Senta-se ao lado dela e partilha a garrafa de whisky, pergunta se ela está tão perturbada como ele e a médica refere que talvez ainda esteja mais.

Olavo e Vanda continuam a tentar ligar a Benedita para a encontrarem, sem sucesso. Nesse momento, Teresa entra e pergunta o que estão a fazer para encontrar a filha dela.

Benedita e Pedro continuam a beber e lamentam o que Tiago e Carolina lhe fizeram. Pedro diz que deviam vingar-se e fazê-los sofrer e quando a médica lhe pergunta como, Pedro beija-a.

Carolina vai ter com Tiago e pergunta-lhe se ele encontrou a irmã dela. Tiago nega e aproveita o facto da enfermeira estar ali para dizer que, agora, já não têm de esconder mais, gosta dela e pergunta-lhe se ela quer ficar com ele. Carolina é surpreendida com a frontalidade dele.

Vanda e Teresa discutem sobre Benedita e Carolina e é Olavo quem acaba com a discussão, dizendo que Teresa não tem nada que lhes ir pedir justificações. Humilhada, Teresa vai embora.

Pedro continua a beijar Benedita, até que ela o afasta e responde que eles não podem ser iguais a Tiago e Carolina. O paramédico desculpa-se com o álcool e os dois concordam que são só amigos.

Tiago diz que já não têm nada que os impeça de ficar juntos e diz que ama Carolina. Muito triste, a rapariga diz-lhe que não podem estar juntos sob pena de nunca mais recuperar o amor da irmã. A enfermeira acaba por se afastar, de lágrimas nos olhos.

Bárbara está à espera de Nelson e Guilherme oferece-se para lhe dar boleia. Contudo, a rapariga não aceita e diz que prefere esperar pelo namorado. Quando Nelson chega, Guilherme apresenta-se, mas o polícia não lhe dá grande importância.

Maria e Mário conversam depois de terem feito amor. Confessam que foi a primeira vez de ambos e, embora Mário queira assumir uma relação, Maria pede-lhe tempo para pensar pois não quer magoar a amiga. Estão a tentar vestir-se quando Patrícia chega e Mário é obrigado a esconder-se. Para distrair a amiga, Maria leva-a para a casa de banho sob pretexto de lhe mostrar o copo menstrual que comprou.

Na casa de banho, Patrícia conta à amiga que descobriu que o negócio dos lenços de Carmo é falso e questiona o verdadeiro motivo para a mãe ter ido a Ibiza. Maria pergunta-lhe se terá a ver com Júlia e a amiga responde que tem de ir à ilha confirmar. Nisto, ouve-se o telemóvel de Mário a tocar na sala e Maria mente, dizendo que é o seu. Patrícia oferece-se para ir busca-lo.

Quando Patrícia chega à sala, Mário já saiu e Maria respira de alívio.

Na casa dos Corte-Real o ambiente é tenso e Vasyl diz que vai voltar a procurar Benedita. Nisto, a médica entra em casa, alcoolizada e Olavo tem de ir ampará-la. Vasyl oferece-se para ajudar a rapariga a subir até ao quarto.

Teresa está em casa, nervosa quando Olavo lhe liga. Em videochamada, o diplomata avisa-a de Benedita está em casa e apensar bebeu demais. Teresa agradece-lhe tê-la avisado e Olavo pede-lhe que não volte a ir lá a casa daquela maneira e Teresa pede-lhe que não a forcem a isso.

Nana vai a casa de Bruno pedir-lhe os desenhos e o menino entrega-lhe alguns que já fez. Nana fica muito satisfeita, mas é interpelada por Lídia que a toma por vendedora. Nana fica ofendida e mente, dizendo que foi só ver os desenhos de Bruno. Ao sair, Nana mostra-se muito satisfeita com os desenhos que Bruno lhe entregou.

Sílvia está no parque a desfilar com uma roupa sensual e maquilhagem caprichada. Bárbara incentiva-a e diz que ela está linda e poderosa. César chega e fica surpreendido ao ver a mulher tão arranjada, contudo, Sílvia diz que sempre foi assim e que ele é que andava cego. Quando passa um turista bonito, Sílvia vai meter conversa com ele sob o olhar furioso de César. Sílvia troca números com o turista e César vai embora, furioso.

Remédios serve um prato de comida a Pedro, que não a come. Remédios tenta animar o filho, dizendo-lhe que Carolina não o merece, mas o paramédico continua deprimido.

Nelson conta a Tiago que está a enviar pistas a Bárbara como forma de pedi-la em casamento, mas o primo não está muito virado para o romance. O telemóvel do dono do bar dá sinal e Tiago tenta ligar novamente a Benedita, mas a ex-namorada não lhe atende a chamada.

Pedro vai ao bar e dá um murro em Tiago, dizendo-lhe que é por lhe ter roubado a namorada e por ter feito Benedita sofrer. Tiago ainda tenta defender-se, mas Almeno segura-o, afirmando que ele até mereceu o murro.

Teresa e Carolina preparam Anna para ir para a escola, enquanto a enfermeira tenta ligar à irmã. Benedita continua sem atender e Anna quer saber o que se passa. Carolina e a mãe desviam o assunto e Anna pergunta por Pedro, obrigando Carolina a contar-lhe que já não namora com ele.

Olavo e Vanda tomam o pequeno-almoço quando Tiago bate à porta e entra. Tiago diz que quer falar com Benedita e, embora Vanda não concorde, Olavo manda-o subir.

No quarto, Benedita responde a uma mensagem áudio de Bárbara e é interrompida por Tiago. O ex-namorado pede-lhe desculpa e confessa ter-se apaixonado por Carolina. Pede ainda à médica que não fique chateada com a irmã, já que ela lhe deu sempre para trás. Benedita responde que não o perdoa e que espera que ele sofra tanto como ela está a sofrer.