“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 191 (22 a 28 de maio)

Vanda rapta Olavo

Júlia aparece de surpresa em casa de Nelson

Remédios anuncia casamento com Almeno

Vanda está em casa a fazer um chá quando Benedita entra e a mãe adoptiva a elogia. Quando a médica lhe pergunta onde foi, Benedita mente e diz que foi jantar. Vanda provoca, sabendo que a filha está a mentir e faz-lhe mais perguntas. Benedita é apanhada de surpresa e foge às questões, dizendo que está cansada.

Carolina acaba de tirar os brincos e os sapatos, com Anna a dormir ao seu lado e diz a Pedro que espera que agora os pais sejam felizes. Conta-lhe que só vão contar a Vanda depois de eles voltarem de lua de mel e Pedro pergunta-lhe se ela continua a não acreditar na amnésia da médica. A paramédica diz que acha melhor, seja como for, que ela não saiba para já, pois nunca vai ficar feliz com a felicidade dos pais. Pedro quer levar Anna para a cama, mas Carolina acha que a menina vai acordar. Porém, quando Pedro lhe pega ao colo, ela aninha-se nele, sem despertar.

Guilherme leva uma paciente na cadeira de rodas, enquanto é extremamente simpático para ela. Atrás deles, Rafa queixa-se, dizendo que quer ir embora e que está farto de ali estar. Guilherme começa a ficar impaciente e dá um chocolate a Rafa, dizendo-lhe para ele ir para o bar comer. Contrariado, Rafa acede.

Rafa vai para o bar do hospital e Bárbara está a olhar para o telemóvel, frustrada por Carolina não ter publicado nenhuma fotografia do casamento. Quando repara em Rafa, vai ter com ele e pergunta o que é que ele está ali a fazer. O rapaz conta que estava com Guilherme, mas ele está a ser simpático para uma senhora e ele agora está ali e farto de estar sentado. Bárbara pergunta se ele quer fazer uma coisa divertida.

Nelson está em casa, sozinho na sala, quando recebe uma mensagem de Júlia a perguntar onde é que ele está. O PJ responde que está em casa e ela pede-lhe que lhe abra a porta. Júlia está visivelmente embriagada e conta que esteve no casamento dos pais e vem propor-lhe irem passar umas noites fora. Nelson oferece-se para lhe fazer café, mas Júlia agarra-o e diz que o quer a ele. Nelson recusa o convite e a DJ responde que ele vai arrepender-se de ter perdido esta oportunidade. Júlia sai e Mário entra, de dentro, a perguntar se ouviu a voz de Júlia. Nelson segue para a cozinha e Mário vai atrás dele.

Mário vai atrás do irmão a perguntar o que é que ela queria e Nelson diz que Júlia é doida, tem os valores completamente opostos aos dele, mas ele não consegue parar de pensar nela, nem afastar-se dela. Mário diz-lhe que ele andava de melhor humor quando estava com Bárbara e acha que ele devia voltar para a ex-namorada e compensá-la pelo que lhe fez. Nelson fica indeciso.

Bárbara empurra Rafa, numa cadeira de rodas, a toda a velocidade pelo hospital. Rafa está muito divertido e quase atropelam Guilherme que os acha loucos por estarem a fazer aquilo. Bárbara provoca-o, perguntando-lhe se ele ficou sem energia e Guilherme junta-se a eles. Vanda, disfarçada, passa por eles.

No seu gabinete, Vanda rouba vários medicamentos.

Nana e Joaquim entram no bar T a comentar o casamento de Teresa e Olavo e Nana diz-lhe o que quer para o seu. Chama por Almeno e diz-lhe que na festa deles vai ser tudo de caviar para cima e que o café tem de ser um específico, muito caro. Almeno diz que vai fazer o peixinho de sempre e Nana responde que nem pensar porque vai muita gente famosa e ele vai precisar de usar o dinheiro para voltar a pôr as paredes. Remédios entra da rua e ouve a conversa, dizendo que eles são um egocêntricos e que não vão conseguir salvar o bar. Nana acha que ela tem inveja da relação dela com Joaquim e porque não foi convidada, mas Remédios conta-lhe que agora é namorada do dono do bar e vai estar lá a garantir que é tudo pago. Nana goza com a relação deles e Remédios acha que o recalque lhe fica mal e diz a Almeno para irem lá dentro resolver um assunto. Almeno pede a Joaquim que tome conta do bar e sai com Remédios.

Tiago e Pedro estão no estúdio de Tiago, constrangidos. Pedro tenta fazer conversa, mas Tiago não lhe dá saída. Remédios e Almeno finalmente entram, para alívio dos dois rapazes. Eles querem saber quais são as novidades e Remédios diz-lhes que vão casar. Tanto Tiago, como Pedro e Almeno ficam muito surpreendidos. Almeno diz que está tão surpreendido como eles e Remédios pergunta-lhe se ele não quer surfar a onda de amor e casar, depois de tantos anos a amarem-se. Almeno pede ao sobrinho e a Pedro que lhes dêem os parabéns e todos se abraçam, contentes com a notícia.

Teresa ainda está a dormir quando Olavo calça os sapatos. Ele acorda-a com um beijo e diz-lhe que vai buscar o pequeno-almoço dos dois. Teresa mostra-se muito feliz e ele pede-lhe que fique mais um bocadinho na cama. Quando Olavo sai, Teresa liga a Carolina.

Carolina está na cozinha a falar com a mãe ao telemóvel e diz-lhe que, embora ela sinta que ainda está a sonhar, é tudo bem verdade. Teresa pergunta se ela já se cruzou com Vanda e a filha descansa-a, dizendo que até voltarem, será tudo segredo. Vanda desce as escadas e Carolina disfarça, desligando a chamada. A paramédica pergunta a Vanda se ela quer sumo e a vilã diz-lhe que vai para o norte consultar um terapeuta que lhe aconselharam e está disposta a arriscar fazer a viagem.

Carmo está com Patrícia para falarem da herança do pai. Patrícia diz que só fala com a mãe sobre esse assunto quando ela lhe disser que o advogado está a tratar do caso de Fábio. Carmo recusa-se a ter essa conversa e explica à filha que ela agora tem responsabilidades nas empresas do pai, como herdeira. A rapariga diz que não quer essas responsabilidades e pergunta se ela também falou com Júlia. Carmo fica nervosa e diz que não e consegue convencer Patrícia a ir com ela um dia às empresas e depois decidir o que fazer. Patrícia vai arranjar-se e Carmo recebe uma chamada. Pede para fotografarem tudo para que não a possa incriminar.

Olavo está a preparar o pequeno almoço quando o empregado a quem está a pedir cereais o imobiliza e faz desmaiar com clorofórmio, arrastando-o para o exterior.

Vasyl está a sair de casa para levar Olavo e Teresa para o aeroporto e despede-se de Elsa. Elsa repara que o telemóvel do marido está a tocar e ele diz que é da equipa de motocross, que não param de lhe ligar. Elsa pede-lhe que aceite e Vasyl está com pruridos por causa de Mário. Elsa é firme e diz que adora que ele seja tão bondoso, mas não pode prejudicar-se por ser assim. Foi Mário quem estragou a sua carreira e Vasyl só o ajudou no que pôde. Determinado, Vasyl liga à equipa e aceita o patrocínio.

Maria vai ter com Mário e diz-lhe que está de folga e que podiam fazer alguma coisa. Mário está ainda furioso por ter sido expulso da equipa e diz-lhe que vai voltar para a pista para provar à equipa que estão a perder o melhor piloto. Maria diz-lhe que ele não está bem da perna e que faz um esforço para não coxear, por isso, não pode apoiá-lo.

Tiago está a servir café a Nelson, que está com um ar cansado. O PJ diz que o chefe não o larga e que continua sem provas da morte de João. O primo diz-lhe que talvez valha a pena aceitar a proposta de Fábio, mas Nelson recusa essa ideia, dizendo que ainda tem outras opções. Tiago pergunta-lhe se não valia a pena, nem que fosse para ilibar Júlia, mas o PJ fica ainda mais nervoso e acaba por ir embora.

Carolina está com Noémia e Tadeu a prepararem-se para se irem despedir de Teresa e Olavo ao aeroporto. Quando estão para sair, Teresa e Vasyl entram e contam que Olavo está desaparecido. Explicam que ele foi buscar o pequeno almoço, mas que deixou lá tudo como se tivesse saído à pressa. Teresa tem um mau pressentimento.

Olavo desperta, numa casa que não conhece, confuso. Vanda aproxima-se e pergunta-lhe se ele dormiu bem. Olavo percebe que está algemado à cama e pede-lhe para ela o libertar, mas Vanda diz-lhe que quanto mais puxar, pior é e não quer que ele esteja desconfortável. Vanda diz-lhe que espera que ele goste da casa deles e que vão ser ali muito felizes.

Carolina tenta raciocinar com calma, dizendo que talvez Olavo esteja a preparar outra surpresa, mas tanto Teresa como Vasyl acham que ele não faria aquilo. Noémia e Tadeu estão muito preocupados que a vida da filha agora seja sempre assim. Ao ver a mãe à beira das lágrimas, Carolina tenta ligar novamente ao pai.

Vanda percebe que Carolina está a ligar e desliga a chamada. Vanda diz a Olavo que foi ele que a colocou naquela situação quando decidiu casar com Teresa em segredo e que situações drásticas exigem medidas drásticas. Olavo pergunta-lhe se ela acha que eles vão ter uma relação normal depois disto e a médica diz que também é culpa dele. Ela explica que ele tem comida, bebidas e tudo o que precisa e conta-lhe que toda a gente acha que ela está no Porto numa consulta. O diplomata pergunta-lhe se ela está preparada para sentir a pressão da polícia e de todos os lados e Vanda sorri-lhe, dizendo que parece que ele não a conhece. Vanda tenta fazer uma festinha no ex-marido, mas Olavo é bruto com ela e Vanda diz-lhe que é melhor acalmar-se.