“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 156 (10 a 16 de abril)

Nelson é reintegrado na PJ

Vanda acorda da operação com amnésia

Nelson vai devolver a arma e o distintivo ao chefe, dizendo-lhe que sabia que era provisório. Porém, o chefe diz-lhe que ele está readmitido, de vez. O PJ fica muito contente e o chefe diz-lhe que a ideia dele de colocar as gémeas frente a frente não resultou. Nelson responde que ela vai manipulá-los até ao fim e o chefe pergunta se ele quer ir vê-la. Depois de alguma hesitação, Nelson decide que é melhor não.

César diz a Benedita que a operação de Vanda correu bem e a médica olha para a mãe ainda inconsciente, emocionada. Depois de César sair, Pedro vem dar apoio à ex-namorada. Benedita diz-lhe que se sente em contradição porque embora Vanda tenha feito mal a pessoas de quem ela gosta muito, também foi sempre uma boa mãe. Agora, quer acreditar que ela não é tão má pessoa como dizem. Pedro pergunta se ela não acredita na irmã e Benedita diz que não, Júlia tinha todos os motivos para fazer o que fez e era a única pessoa que sabia onde é que elas estavam.

Almeno e Remédios estão a postos, a uma das mesas do bar T. Remédios começa a ficar preocupada porque Nana e Joaquim ainda não apareceram, mas depois de Almeno apostar um beijo com ela, Nana e Quim entram. Quim e Nana sentam-se a uma mesa e pedem também a caldeirada para o jantar. Nana pede a Quim que os distraia enquanto ela vai à cozinha colocar laxante na comida dos antagonistas. Almeno e Remédios percebem os movimentos e Quim vem meter conversa com eles para os distrair.

Nana entra na cozinha e distrai Maria, que está a servir as caldeiradas. Nana oferece-se para levar a sua e de Quim, mas a filha diz-lhe que, primeiro vai servir Almeno e Nana. Sabendo agora em que caldeirada deve pôr o laxante, Nana mete mãos à obra. Almeno entra na cozinha e expulsa-a, perguntando a Maria qual é a comida deles e qual é a de Nana e Quim. Maria indica-lhe e Almeno troca as comidas.

Lídia chega a casa com Bruno e Henrique está a cozinhar o jantar. Lídia e Bruno ficam surpreendidos e o segurança diz que está a preparar uma noite romântica para ela e Tojó e até vai levar Bruno a jantar fora para eles poderem ficar sozinhos. Tojó chega e Henrique disfarça, fingindo que era Lídia quem estava a cozinhar e leva Bruno para a rua. Tojó pergunta à mulher se foi mesmo ela quem cozinhou, porque ele já lhe tinha pedido bacalhau com natas mais do que uma vez e ela nunca tinha feito. Lídia entra na mentira de Henrique e diz-lhe para ele aproveitar agora que ela fez.

Joaquim e Nana olham para a mesa de Remédios e Almeno à procura de alguma prova de que o plano deles tenha resultado, mas sem sucesso. Por seu lado, Remédios e Almeno decidem que está na hora de fazerem uma movimentação e aproximam-se deles. Os dois comentam que a comida estava óptima e que gostam muito quando não é temperada com laxante. Nana e Quim ficam em pânico e percebem imediatamente que foram tramados quando sentem pontadas na barriga. Almeno confronta Quim com o plano e este diz-lhe que a culpa é de Nana que lhe dá a volta à cabeça. Remédios e Almeno dizem que as casas de banho estão trancadas, obrigando Nana e Quim a lutar pela chave.

Olavo fala ao telemóvel com Carolina, que lhe diz que não acredita que Júlia é inocente e vai defender a sua família. O diplomata responde que vai defender a terceira gémea e não vai deixá-la sozinha. Quando desliga a chamada, Teresa pergunta se Benedita concorda com Carolina e Olavo diz que sim, perguntando-lhe o que é que ela pensa. Teresa fica atormentada com a pergunta porque lhe custa admitir que acha que Júlia possa ter cometido aquele crime. O namorado chega-se à frente e diz que acha que Nelson não ia cometer um erro e Júlia é culpada. No entanto, não quer ser outra pessoa a apontar-lhe o dedo e vai lutar por ela.

Carolina e Pedro entram em casa dele e o paramédico preparou todo um cenário romântico para a animar. Tem vários filmes e gelados à disposição e Carolina acaba por ceder, aninhando-se com ele a escolher um filme.

Tiago está sozinho no estúdio a tentar escolher um filme, frustrado por não encontrar nada de jeito quando Maria entra para ver como é que ele está depois de ter salvo o dia. O irmão responde que salvou o castelo, mas continua sem princesa e Maria pergunta por por Júlia. Tiago responde que ela está presa e Maria diz que ficou surpreendida com a quantidade de mentiras que ela disse desde que chegou. Tiago tem, subitamente, uma ideia, Júlia pode ter mentido também em relação a ter passado uma noite com ele. Maria pergunta-se porque é que ela teria feito isso, mas rapidamente chega à conclusão que ela o pode ter feito só por maldade. Tiago diz que vai falar com o primo para tentar que ele faça Júlia dizer a verdade. Maria pede-lhe que ele a oiça, se quer recuperar Carolina.

João está a ter um pesadelo em que está morto, a ser velado em casa. No seu pesadelo, Vanda e Carmo comentam que foi melhor assim e Patrícia chora o pai. João acorda com Patrícia a abaná-lo. A filha diz que veio visitá-lo porque a mãe lhe disse que ele não estava muito bem. João diz que está óptimo e muito feliz por vê-la. Patrícia diz-lhe que está na hora de ele ir trabalhar e ela é quem vai levá-lo. João estranha e pergunta se Carmo lhe disse que ele estava a morrer e Patrícia diz que não, que sabe que as coisas têm sido difíceis entre eles, mas ela preocupa-se com o pai.

Nelson fala com Teresa e Olavo, dizendo que a relação de Júlia e Serpente foi confirmada por um dos gerentes das discotecas em que Júlia trabalhava e Carmo nega qualquer envolvimento com o criminoso. Teresa diz que não está disposta a desistir da filha e o PJ responde que não lhes pede isso, só quer que estejam preparados para a realidade. Teresa acha que há sentimentos que são mais fortes que tudo e que Júlia precisa de pessoas a apoiá-la. Olavo tenta acalmar Teresa e pergunta a Nelson o que é que podem fazer pela filha e O PJ responde que a única maneira é tentar provar que Carmo e João são, de facto, perigosos. Para isso, Nelson vai pedir autorização para seguir João porque acredita que ele é o elo mais fraco do casal.

Tiago e Maria falam com Almeno antes de saírem para a pesca. Tiago conta a Almeno que acredita que Júlia mentiu sobre a noite que passaram juntos e Almeno e Maria aconselham-no a esperar que a poeira assente. Tiago aceita. Numa mesa, Fábio comenta com um dos seus capangas que Maria e Tiago são o passaporte deles para uma vida de luxo.

César conta a Benedita que a operação de Vanda correu bem e ela parece estar a recuperar. Apesar de tudo, teve sorte. Benedita sente que Vanda lhe aperta a mão e ambos ficam atentos. César e Benedita chama por Vanda. Benedita diz-lhe que ela está no hospital e que está tudo bem. Vanda abre os olhos e pergunta porque é que ela a está a chamar da mãe, sem a reconhecer.

Fábio vai ter com Lídia para receber o material que ela roubou para ele. Lídia está curiosa e pergunta-lhe para que é que ele precisa daquelas coisas todas, mas Fábio responde que o segredo é a alma do negócio e prefere manter tudo para ele.

César conta a Teresa e Olavo que Vanda já acordou, mas não se lembra de nada. Teresa acha óbvio que é um plano de Vanda, mas o médico diz-lhe que já chamaram um neurologista para confirmar. Teresa diz a Olavo que isto é claramente Vanda a aproveitar-se da situação e quer que tenham pena dela. O diplomata pede-lhe calma e César promete dar notícias assim que as tiver.

Benedita conta a Vanda que o neurologista lhe disse que a memória pode demorar a voltar, mas que farão todos os exames necessários. Vanda está muito confusa e diz-lhe que quer falar com o marido, conta-lhe que sempre tentaram ter filhos, mas nunca conseguiram. Benedita diz-lhe que ela foi adoptada, mas Vanda fica cada vez mais nervosa, pedindo para falar com o marido e dando um número de telefone muito antigo. A médica pergunta se a mãe sabe em que ano é que estão e mostra-lhe o seu reflexo no espelho. Vanda chora, desesperada e confusa.

Vasyl recebe um telefonema da equipa que patrocina Mário a convidá-lo para ser mecânico da equipa a tempo inteiro. Vasyl partilha as novidades com Elsa, muito contente e comenta que, finalmente, a vida começa a correr-lhes bem. Os dois beijam-se e o que começa num beijo doce, começa a ficar mais intenso. Porém, Vasyl corta o momento, a dizer que quer dar aquele passo da maneira certa.

Mário chega a casa, muito frustrado e nem repara que a mãe está na sala. Sílvia pergunta-lhe porque é que ele já está de volta e Mário responde que fez uns tempos muito maus na pista e quis ir a casa descomprimir. A mãe pede-lhe ajuda com um cesto e Mário acusa fortes dores, disfarçando da mãe e diz-lhe que, a seguir, vai voltar para a pista. Sílvia acha que ele podia esperar mais e Mário responde-lhe de forma ríspida. Sentindo-se mal pela maneira como falou com a mãe, o piloto abraça-a. Sílvia sai e Mário vai tomar comprimidos para as dores.

César conta a Olavo e Teresa que Vanda parece sofrer de amnésia retrógrada, que a impede de se lembrar de eventos dos últimos anos. Ou seja, Vanda não se lembra sequer de Benedita. Teresa não acredita em nada disto e acha que é tudo uma jogada de Vanda para que tenham pena dela e para tentar ganhar terreno. César diz-lhe que a amnésia tem muitas implicações, mas a mãe das gémeas acha que ela não quer saber de nada disto. Furiosa, Teresa sai disparada.

Teresa entra de rompante no quarto de Vanda e pergunta-lhe se ela quer que ela lhe refresque a memória. Diz-lhe que sabe que ela está encostada às cordas e está a tentar lançar a última cartada. Vanda entra em pânico e quando Olavo entra, pede-lhe para ele a tirar de lá, sem o reconhecer. Teresa pede-lhe que não finja não conhecer a mulher a quem roubou as filhas e a quem mandou espancar. Olavo pergunta-lhe se ela não se lembra dele e a mulher faz um esforço para o reconhecer, percebendo então, que deve ser verdade estar com amnésia. Teresa continua a gritar-lhe e César vai lá mandá-los embora. Teresa grita-lhe que ela está a fazer o papelão do ano e que e ridícula. Vanda está muito aflita e diz a César que não está a perceber nada.