“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 109 (6 a 12 de fevereiro)

Almeno quase é operado no lugar de Tadeu

César deixa de ser director do hospital

Nelson vai ao Porto para prender João

Carolina beija Tiago, que lhe ralha, carinhoso, dizendo que ficou muito preocupado nestas horas em que ela esteve desaparecida. A rapariga diz-lhe que para ele ver o que ela gosta dele, nem foi levar a irmã a casa, veio logo ter com ele. Tiago diz que vai só avisar Maria que está de folga nessa noite e sai para o bar.

Tiago vai ter com Maria e diz-lhe que vai tirar folga para nessa noite para ficar com Carolina. A irmã sorri-lhe e diz que imaginou que sim, quando viu a paramédica a entrar. Tiago aproveita para pôr Maria contra Pedro, dizendo que ele deve estar muito contente por Benedita estar de volta e Maria fica magoada com o comentário. Tiago percebe que foi longe demais e tenta emendar a mão, dizendo-lhe que lhe tinha dito para ela não se envolver com Pedro. Maria mente e diz que não há nada entre eles.

Teresa entra em casa a apoiar Tadeu, perguntando se não era melhor ele ficar no hospital, mas o pai diz que prefere estar em casa. Quim e Becky entram e dizem que finalmente eles voltaram, pois já não sabiam o que dizer a Noémia. Quim e Becky ficam contentes por, finalmente, as três gémeas estarem a salvo e Teresa confirma que foi um peso que lhe tiraram de cima. Depois, Teresa leva Tadeu para o quarto, que ainda está debilitado e quando Quim tenta abraçar a mulher, esta manda-o abraçar Nana.

Bárbara e Nelson estão a lavar a loiça quando Bárbara diz ao noivo que encontrou a quinta dos seus sonhos e já a reservou para o dia em que os astros estão alinhados para o casamento deles. Nelson fica em choque e diz que com a suspensão não tem grande dinheiro para pagar o casamento, mas a rapariga diz que tem umas poupanças. Quando o noivo lhe diz que não quer que ela use as poupanças para pagar o casamento, ela sugere fazerem um empréstimo os dois que será pago com as prendas do casamento. Nelson está muito reticente, mas acaba por aceitar, percebendo que não vale a pena ir contra ela.

Mário conta aos pais que vai parar a faculdade durante um ano para se dedicar ao motocross. Sílvia fica furiosa e diz-lhe que ele não pode mudar de ideias como quem muda de cuecas enquanto não decide o que quer. Mário pergunta-lhe se ela não anda a fazer o mesmo, a trocar de homens enquanto não se decide. Sílvia quase lhe bate e diz que se ele quer fazer motocross, está à vontade, mas eles não lhe vão dar nem mais um cêntimo. Mario fica estupefacto pois precisa de dinheiro porque competir é caro e César diz que ele foi longe demais com o que disse à mãe.

Júlia e Guilherme discutem porque ela está muito frustrada com o facto de Benedita ter voltado e isso lhe ter tirado a vantagem que tinha sobre os pais adoptivos. O plano de Júlia era entalar João de forma a que ele tivesse de pedir ajuda a Carmo e ela conseguisse incriminá-los aos dois. Guilherme responde que as irmãs não são cartas que possam ser usados nos jogos dela, mas a gémea acha que as irmãs foram superprotegidas e podiam agora ter alguma utilidade para ela. Afinal, Benedita voltou e ela continua com o mesmo problema em mãos. Guilherme diz-lhe que fica contente por alguém ter ajudado a médica e mostra-se desiludido com as atitudes de Júlia.

Carolina, Tiago e Almeno estão com Tadeu e César no quarto de hospital. Tadeu volta a acusar dores e o médico diz que é normal, porque o efeito da medicação está a passar. César diz-lhes que daqui a nada já o chamam para a cirurgia e Almeno pergunta se lhe podem dar o apêndice num frasco. César diz-lhe que já não fazem isso e diz a Tadeu para vestir a bata.

Henrique vai à recepção e deixa a sua farda, as chaves do parque e a carta de demissão a Sílvia, que lhe diz que ele está a cometer um erro. Henrique lamenta ter ido na conversa daquela víbora, mas quando Sílvia lhe pergunta a que é que ele se está a referir, Henrique sai, choroso. Sílvia quer saber se Tojó sabe que ele está a despedir-se, mas o segurança já não lhe responde.

Lídia e Tojó contam a Elsa e a Bruno que eles vão ter um irmão. Elsa fica em choque, dizendo que não entende como é que vão sustentar esse bebé, já que quando ela engravidou de Gonçalo foi um drama. Tojó diz-lhe que foi uma coisa que aconteceu, eles não estavam à espera e Bruno fica ainda mais confuso. Lídia diz-lhe simplesmente que ele vai ter um irmão para brincar e que vá lavar as mãos para tomar o pequeno-almoço. Desconfiada, Elsa faz mais perguntas e é Totó quem acaba com a conversa, dizendo que eles esta juntos novamente e ele vai cuidar daquele bebé.

Almeno vai ter com um queixoso Tadeu e diz-lhe que já fez o exames todos e está muito saudável. Tadeu queixa-se com dores e Vasco entra, dizendo a Almeno que ele já devia ter a basta vestida. Almeno não entende, mas aceita que se devem ter esquecido de algum exame. Tadeu fecha os olhos para não ter de ver Almeno a vestir a bata.

Nana está, com Rosa, no minimercado a gravar um video para a sua campanha eleitoral, em que promete que todos os produtos do minimercado serão gourmet e biológicos e que farão entregas ao domicílio sem qualquer custo. Remédios, Bruno e Joaquim assistem à gravação sem conseguir acreditar nas coisas que ela diz. Nana aproxima-se de Bruno e diz que vai construir um parque aquático, para além de que lhe vai pagar os estudos e ser a sua mecenas. Bruno diz que não gosta dela e vai embora. Nana também fala com Remédios, que também não lhe dá a resposta que ela gostava de ouvir. No fim, Quim pergunta-lhe se ela já se decidiu a aceitá-lo como tesoureiro, mas Nana não lhe dá uma resposta positiva.

Vasco e uma enfermeira levam Almeno para o bloco numa maca. Almeno diz que consegue ir pelo seu próprio pé, mas Vasco diz que este é o procedimento normal. Almeno faz umas piadas e pergunta se ali é como nas séries.

Vasco e a enfermeira deitam Almeno na mesa de operações e Almeno começa a estranhar. Pergunta o que é que lhe vão fazer, mas antes que possa responder, o anestesista pede-lhe para começar a contar de dez para trás e ele adormece. César entra na sala de operações e começa a preparar tudo para a cirurgia. É então que Vanda entra, vinda de fora, a correr e lhe diz que houve um erro, aquele não é Tadeu, mas sim, Almeno. César fica em choque com o erro.

Vemos Vanda, ao computador, a trocar as fichas de Almeno e Tadeu.

César deixa cair o bisturi no chão, em choque.

No corredor do hospital, um ainda anestesiado Almeno e Tadeu cruzam-se, um a sair da sala de operações e outro a entrar. Almeno, por causa da anestesia só diz disparates e diz que espera que Tadeu também esteja anestesiado para irem os dois para a noite. César vai ter com o cunhado e pede-lhe desculpa pelo sucedido, mas percebe que é melhor falarem mais tarde porque ele agora não está em condições.

Vanda, Teresa, Olavo, Tiago e Nelson reunem e o ambiente entre eles é tenso. Vanda diz que a polícia tem de fazer alguma coisa, não podem deixar João escapar e Nelson explica que estão à espera o mandado de detenção. Teresa acha que está a demorar muito tempo e que João pode fugir do país. Vanda diz que é isso que ele está a fazer nesse momento…

Vanda relembra uma conversa que teve com Fábio em que este lhe conta que Carmo lhe pediu documentos falsos para o marido sair do país e ele têm de agir rápido.

Teresa quer saber para onde é que João vai e quando, mas Vanda não tem essas informações todas. Olavo diz que vai entrar em contacto com o SEF e mandar uma fotografia de João porque com nome falso será mais difícil apanhá-lo. Nelson diz que vai informar a PJ e depois pergunta se Júlia está em casa. Para disfarçar, diz que queria ajudá-la a apresentar queixa, mas Tiago fica desconfiado de que ele goste dela. Quando Vanda, Tiago e Nelson saem, Olavo pega na mão de Teresa e diz-lhe que João não se vai safar.

César desabafa com Bárbara por causa do erro que cometeu e diz-lhe que pode ser despedido e ficar sem a licença. Bárbara começa a discorrer sobre o facto de ele e o filho serem iguais e só se agarrarem ao passado e não quererem olhar para o futuro, para o casamento. César “desliga” e deixa de ouvi-la. Quando finalmente “desperta” parece dizer que não quer levar Nelson ao altar, o que irrita muito Bárbara.

Tiago insiste com o primo para saber o que se passa entre ele e Júlia. Muito atrapalhado, Nelson diz que não se passa nada e só quer ajudá-la, mas Tiago não fica completamente convencido de que sejam motivos tão nobres. Tiago diz-lhe que, embora as gémeas sejam deslumbrantes, são, também um poço de problemas, mas o primo responde que vai casar com Bárbara, nem que, para isso, tenha de se endividar. Nelson recebe uma chamada de Samuel a dizer que vão ao Porto prender João e Nelson faz questão de ir, saindo a correr.

João está muito nervoso diz a Carmo que os documentos falsos estão a demorar muito tempo e que têm de garantir que as fotografias que Júlia tinha dele na clínica desapareceram. Carmo tenta acamá-lo, dizendo que está a tratar de tudo e que os documentos devem estar a chegar a qualquer momento. João vira-se contra ela, dizendo que talvez ela esteja a atrasar tudo para ele ser preso e a mulher se vingar do facto de ele lhe ter mentido. Carmo pergunta-lhe se ele perdeu a cabeça e diz que tudo o que está a fazer é para o salvar a ele e à família.

Vanda e César reunem com os administradores do hospital e César admite o seu erro. Vanda aproveita para o picar, dizendo que não foi o primeiro e que o melhor é estar alguém na direcção que tenha dado provas de que é capaz de gerir todos as situações. César percebe o ataque dela e acaba por deixar o seu ligar à disposição, o que faz com que Vanda aproveite logo e diga que está disposta a aceitar preencher o lugar, caso a administração concorde. Os administradores concordam e Vanda sorri, vitoriosa.

Nelson e Samuel vão a casa dos Pereira de Mello e Carmo abre-lhes a porta, muito cândida. Eles perguntam por João, mas Carmo diz que viajou em trabalho, terão de voltar no dia seguinte. Nelson diz que João está acusado de ter sequestrado Benedita e Carmo faz-se de sonsa. Nelson percebe que a porta do escritório está trancada e arromba-a.

Nelson e Samuel entram no escritório e percebem que está vazio.