“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 145 (27 de março a 2 de abril)

Vanda apanha Teresa e Olavo juntos

Henrique revela a Nana que Rosa está rica

Pedro beija e declara-se a Carolina

Lídia e Elsa estão a cozinhar, muito tensas. Elsa pede, por favor, à mãe que lhe dê o telemóvel para ela perguntar à ama como está o bebé Gonçalo, mas Lídia responde que sabe que ela vai tentar avisar Vasyl. Tojó apercebe-se dos cochichos, mas Lídia nega haver algum problema. Vasyl chega com uma prenda para Elsa e esta, a chorar, diz que tem uma coisa para lhe contar.

Teresa e Olavo chegam ao hotel, no Algarve, muito divertidos e apaixonados. Olavo pergunta-lhe se ela ainda continua com paciência para esperar por ele e Teresa responde que já esperou trinta anos, uns dias não serão um problema. Os dois entram no elevador, apaixonados.

Vanda está no quarto, sozinha e começa a ponderar se estará a perder a cabeça. Quando se prepara para sair, ouve as vozes de Teresa e Olavo a dirigirem-se para o quarto. Aflita, esconde-se no armário e vê o marido pedir Teresa em casamento com o mesmo anel que lhe deu há trinta anos. Vanda fica em choque com as declarações de amor e fica sem saber o que fazer enquanto Teresa e Olavo se deitam na cama para fazer amor.

Elsa continua a chorar e Lídia vai puxando a filha e interrompendo tudo o que ela diz para evitar que ela a denuncie. Vasyl fica muito preocupado e Lídia diz que a filha está simplesmente nervosa com o casamento no dia seguinte. Elsa faz uma declaração de amor a Vasyl, dizendo-lhe que ele é um homem incrível e que ela não o merece. O noivo fica confuso, sem perceber porque é que ela está a dizer estas coisas, mas Elsa acaba por não revelar a verdade.

Guilherme regressa à mesa com Bárbara e ela pergunta-lhe o que é que ele estava bichanar com Júlia, amuada. Guilherme explica-lhe que eram coisas deles, antigas e, quando Nelson entra, Bárbara perde a cabeça. A empregada do bar do hospital vai ter com o ex-namorado e pergunta se ele tinha de lhe esfregar na cara que já tem outra e Júlia aproveita para a provocar. Passada, Bárbara atira-lhe um pão à cara e Júlia devolve-lhe as manteigas. Nelson acaba por levar Júlia dali ao colo, mas Guilherme fica chateado com Bárbara.

Teresa e Olavo acabam de fazer amor, sob olhar atento de Vanda, que continua escondida no armário. Teresa diz a Olavo que vai ter de guardar o anel, por enquanto, para que a família não desconfie de que estão juntos. Olavo responde que só quer que o pesadelo com Vanda acabe e que ama Teresa desde sempre. Os dois saem para ir tomar banho e Vanda sai do armário para a rua, furiosa e petrificada com tudo o que viu e ouviu.

No corredor, Vanda deixa-se cair no chão, em choque com tudo o que ouviu. Recorda as palavras do marido e chora. Quando uma empregada do hotel a tenta ajudar, Vanda recusa e pede que a deixe em paz.

Rosa, Nana e Henrique estão a fazer jogging e Rosa pergunta a Nana porque é que ela não ficou na pensão de Proença e teve de ir para casa dela. Nana mente, dizendo que a pensão estava fechada e Henrique responde que a viu aberta. Henrique conta a Rosa que encontrou o padre e ele lhe perguntou quando é que ela ia pagar o dízimo. Nana fica intrigada e Henrique descai-se, dizendo que Rosa agora é rica. Rosa fica furiosa com Henrique e Nana chega-se logo a ela, dizendo que isso é óptimo e agora já podem trocar favores.

Almeno e Quim fazem companhia a Tadeu no hospital, criando um verdadeiro encontro de homens. Bebem cerveja, dão a Tadeu uma revista erótica e ouvem música, divertidos. Almeno recebe um email com a banda desenhada feita por Beatriz e Bruno e mostra aos amigos, confessando que foi ele quem os mandou fazer aquilo para irritar Remédios.

Teresa e Anna também estão a ver a banda desenhada que já está online. Teresa acha muita graça, mas perante os óbvios ciúmes de Anna, acaba por se retrair nos comentários. Anna pergunta à avó se está gira e Teresa repara que ela não está vestida da sua forma habitual. Anna responde que quer ir gira, mas Teresa volta a tirar as roupas normais da neta do armário e diz-lhe que fica mais gira quando está confortável. Tocam à campainha e Teresa sai para ir abrir a porta.

Teresa vai abrir a porta a Beatriz e ouve-a a falar ao telemóvel com uma clínica estética, dizendo que quer marcar uma consulta para colocar fillers nos lábios. Teresa questiona-a e Beatriz mente, dizendo que está a marcar para a mãe. Anna vem de dentro já com as suas roupas habituais e as meninas saem para a escola.

Pedro e Carolina deitam-se nos beliches da sala de pessoal e Pedro comenta que ela é uma óptima profissional. Carolina fica desconfortável com os elogios, mas Pedro pergunta-lhe se ela está feliz. Carolina acha uma pergunta difícil e Pedro aproveita para a beijar. A paramédica afasta-o e sai.

Olavo e Paula estão a tentar orientar as decorações para o casamento de Elsa e Vasyl. Paula diz ao patrão que Vanda pediu-lhe para o avisar de que lhe tinham marcado uma intervenção no hospital e que ia tentar chegar a tempo do casamento.

Patrícia e Fábio estão a guardar as coisas dela em caixas para se mudar. A rapariga confessa que ainda pensou que os pais estivessem a fazer Bluff, mas recebeu uma notificação do advogado a dizer que a casa ia ser mesmo vendida. Patrícia começa a chorar e Fábio diz-lhe que ela teve sorte, a maioria das pessoas recebem a carta a prestações quando fazem 18 anos. Fábio recebe uma mensagem que o deixa tenso e diz que tem de sair, deixando a namorada frustrada.

No seu gabinete, Vanda faz uma encomenda de flores pelo telefone. Fábio entra e Vanda diz-lhe que tem uma missão para ele, que não pode fazer sozinho. Fábio aceita. Passados instantes, depois de ela já lhe ter dito o que tem de fazer, Fábio está muito tenso e a médica pergunta-lhe se ele tem algum problema com aquele trabalho. Fábio diz que não tem qualquer problema, desde que pague. Determinada, Vanda diz que quer que aconteça ainda nesse dia.

Vasyl vem da corrida e Olavo está muito bem disposto. Vasyl diz que está cheio de adrenalina para o casamento e pergunta ao padrinho como foi o encontro com Teresa. O padrinho diz que correu bem, sem entrar em pormenores e Vasyl teme que Vanda tenha desconfiado de alguma coisa. Porém, Olavo acha que não desconfiou de nada e agora têm de se preparar para o dia mais feliz da vida de Vasyl.

Lídia e Elsa estão a preparar-se para sair de casa quando Elsa confronta a mãe com os seus motivos para saber a verdade sobre Olavo e Teresa. Elsa pergunta à mãe se é Vanda quem lhe está a pagar e Lídia desvia a conversa, dizendo que Bruno e o pai já estão à espera delas. Elsa ainda defende Teresa e Olavo, dizendo que eles são boas pessoas, mas Lídia não quer saber e diz que toda a gente tem os seus motivos para fazer as coisas que faz.

Anabela e Tomás – os pais de Beatriz – vão a casa de Teresa para levarem as meninas à praia. Enquanto Beatriz e Anna vão ao quarto vestir os fatos de banho, Teresa conta aos pais de Beatriz a chamada que ouviu sobre a clínica de estética. Anabela e Tomás ficam em choque e Teresa mostra-lhes o projecto pela Auto estima, da Dove, que os vai ajudar a lidar com este tipo de comportamentos e pensamentos da filha. Os pais de Beatriz agradecem-lhe.

Carolina está a almoçar, escondida no balneário feminino, quando Pedro entra e diz que tem de falar com ela. O paramédico confessa o seu amor e diz que só namorou com Benedita para compensar a sua perda, ainda que não o tenha feito de forma consciente. Pedro pede-lhe uma oportunidade para a fazer feliz e sai, deixando Carolina de boca aberta.

Remédios está a arranjar-se para o casamento de Elsa enquanto Noémia, ao seu lado, lê a a banda desenhada de Beatriz. Noémia acha muita graça, mas Remédios está chateada, dizendo que claramente se trata dela e de Almeno. Remédios manda Noémia embora que ainda tem de fazer uma paragem antes de ir para o casamento.

Sílvia e Mário estão a acabar de se arranjar para o casamento quando César entra dos quartos a reclamar com o excesso de perfume do filho. Sílvia dá uma volta sobre si mesma, mostrando a César o que tem vestido. César diz que os saltos que a mulher está a usar são demasiado altos e que – por causa da idade – a gravidez já é de risco, por isso, ela tem de trocar de sapatos. Sílvia fica furiosa com o marido e, embora ele lhe diga que está só a ser realista, ela não fica satisfeita. Mário vai abrir a porta a Maria e leva-a para a cozinha para que ela não assista à iminente discussão dos pais.

Na cozinha, Mário beija a prima, que se deixa levar por uns momentos, mas depois o afasta. Mário quer saber como é que ficam depois do que fizeram na noite anterior e ela diz-lhe que não vão fazer nada em relação a isso. Mário diz-lhe que está farto do jogo de gato e de rato e que não fez nada sozinho. Maria diz-lhe que esperava mais lealdade dele quando eram namorados e o primo responde que já se sentiu muito mal estes meses todos que esteve sem ela, mas ela não pode mentir-lhe. Ele percebe que ela diz que não quer, mas o corpo dela mostra que quer. Maria não responde porque Sílvia entra, da sala, com César no seu encalço a tentar obrigá-la a calçar umas sabrinas.

Almeno conversa com duas turistas, tentando convencê-las a inscreverem-se nas suas aulas de surf quando Remédios entra pelo bar adentro, furiosa com ele. Remédios mostra a Almeno a banda desenhada e o dono do bar faz-se de desentendido. Tiago concorda que as personagens da BD são parecidas com eles. Remédios acha que a BD tem um dedo de Almeno, mas ele desvia-se, dizendo que nem sabe desenhar. Remédios atira-se a ele e é Tiago quem tem de agarrá-la. Remédios acaba por se acalmar e dizer que tem outros compromissos mais importantes. Remédios sai e Almeno liga a Beatriz, dizendo que tem mais ideias para a banda desenhada.