“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 89 (9 a 15 de janeiro)

Vasyl pede Elsa em casamento

Vasyl é preso pela morte de Alberto

Carolina marca um encontro com Carmo

Nelson está a trabalhar ao computador quando recebe um email que diz que encontraram o culpado da morte de Alberto. Nelson abre as imagens e fica chocado com o que vê.

Tojó, Almeno e Remédios estão no bungalow da família Brito a acabar de preparar a surpresa para Elsa. Remédios está encantada e diz que com uma surpresa daquelas também se apaixonava, mas Almeno responde que a distribuir panfletos, está mais para arranjar um serial killer. Ouve-se a porta a abrir e Tojó diz-lhes para ligarem a Teresa e Olavo e depois escondem-se. Vasyl e Elsa entram e ela fica maravilhada com a surpresa que Vasyl lhe preparou.

Henrique apressa Sílvia, que está a fechar a recepção do parque para irem ver a surpresa a Elsa. Quim e Tadeu dizem que foram mais rápidos a fechar o minimercado e Sílvia acaba de fechar tudo. Lídia entra e pede para falar com Tojó. Eles tentam despachá-la, dizendo que ela já não vive no parque, por isso não pode estar ali, mas Lídia percebe que estão a esconder-lhe alguma coisa.

Teresa e Olavo juntam-se aos outros que já estavam a ver a surpresa que Vasyl preparou a Elsa. O rapaz ajoelha-se no chão e declara-se a Elsa, pedindo-a em casamento. Batem à porta de forma muito insistente e Remédiso vê-se obrigada a abrir a porta. Nelson entra, muito tenso, e todos os mandam calar para não interromper o momento. Porém, Nelson diz que tem de interromper, pois Vasyl está detido pela morte de Alberto.

Carmo acaba de saber que o seu plano deu certo e Vasyl vai ser acusado da morte de Alberto. Carmo pergunta a Vanda se ela não vai ficar com problemas de consciência e a vilã responde que não, finalmente Vasyl é útil para alguma coisa. João parece aliviado, mas Carmo diz que ainda não têm os seus problemas todos resolvidos, já que Carolina mentiu em relação a tê-la visto em Ibiza.

Elsa, Olavo, Teresa, Remédios, Almeno e Tojó discutem com Nelson, defendendo Vasyl. O rapaz nega ter matado Alberto ou ter estado, sequer, no local do crime, mas Nelson diz que há imagens de vigilância e que se sabe que ele e Alberto tiveram uma grande discussão. Vasyl mantém a sua versão e toda a gente o defende. Sem hipótese, Nelson é obrigado a deter Vasyl.

Henrique, Joaquim, Becky, Tadeu e Sílvia fazem um cordão humano para impedir que Lídia saia da recepção do parque. Começam a ouvir-se vozes de fora e Lídia aproveita a distracção para escapar para a rua.

Nelson leva Vasyl, que ainda vem de mão dada com Elsa e leva o anel de noivado na outra. Vasyl dá o anel de noivado a Elsa que, inicialmente, não quer aceitar. Todos protestam contra o facto de Nelson estar a algemar Vasyl e Lídia sai, a tempo de ver a detenção, não conseguindo evitar ficar agradada. Lídia finge apoiar a filha, mas Elsa abraça-se a Tojó, a chorar. Olavo ameaça processar a polícia e Teresa pede-lhe calma, dizendo que Vasyl vai ultrapassar isto.

Carolina – enquanto Benedita – continua a fazer os exames médicos para verificar se se encontra bem. Quando se está a levantar da marquesa da ginecologista, esta diz-lhe que ainda falta a ecografia que Vanda pediu. Nervosa, Carolina diz que não é necessário e que a mãe se preocupa demasiado. A ginecologista deixa-a ir sem fazer a ecografia.

Bárbara entra no elevador onde estão Guilherme e um paciente ainda criança. Bárbara diz ao paramédico que ele não falou com Nelson como deve ser, pois o namorado ainda não fez as pazes com ele. Guilherme diz que isso é um problema de Nelson, ele fez o que era suposto. Os dois vão tapando e destapando os ouvidos à criança para dizerem coisas que acham que ela não deve ouvir. Bárbara fica nervosa com as provocações de Guilherme e acaba por agarrá-lo pelos colarinhos, deixando-o desfraldado. Guilherme diz que parece mais uma vez, que ela o deseja e desfralda-a também. As portas do elevador abrem e eles saem, todos desfraldados.

Na recepção do hospital, Bárbara e Guilherme saem do elevador todos desfraldados e com um aspecto comprometido. A criança que Guilherme está a levar, ainda tem os ouvidos tapados pelas próprias mãos. Bárbara acha que assim as pessoas vão pensar coisas erradas deles e Guilherme diz que espera um dia ter o proveito dessa fama. Dália e Vasco vêem-nos e comentam que parece mesmo que eles andam enrolados.

Vanda percebe que falta a ecografia nos exames de Benedita e liga à ginecologista. A médica diz-lhe que Benedita não quis fazer a ecografia e a vilã fica ainda mais desconfiada.

Nelson e Samuel interrogam Vasyl, que continua a negar ter assassinado Alberto. Olavo interrompe o interrogatório e diz que não podem falar com ele sem a presença do advogado. Olavo abraça Vasyl, que diz não entender como é que aparece naquelas imagens se nunca esteve no carro de João. Olavo está tenso, mas abraça o afilhado e diz que o advogado vai ajuda-lo.

Sílvia e César limpam a casa enquanto conversam sobre a detenção de Vasyl. Nenhum dos dois acredita que o rapaz seja um assassino. César acha que a mulher está muito tensa e começa a fazer-lhe uma massagem nas costas. Os dois acabam por se envolver com paixão.

Patrícia está a arranjar-se para uma festa e manda mensagens às amigas a combinar a hora. Porém, todas dizem que, afinal, não podem ir. Patrícia manda mensagem a Mário, que a ignora. A rapariga desaba a chorar.

No bar T, Mário anda atrás de Maria a convidá-la para ir à festa com ele. A rapariga diz que não quer estar com ele, que acabaram a relação que tinham, mas ele insiste, dizendo que a ama. Ao ver aquela situação, Pedro decide ajuda-la e diz-lhe que já comprou os bilhetes para a sessão de cinema dessa noite. Mário fica furioso ao perceber que está a ser rejeitado por causa de Pedro e Maria diz-lhe que perseguir uma ex-namorada é tóxico. Mário acaba por ir embora e Maria agradece a Pedro.

Olavo conta a Carolina e Teresa que o caso de Vasyl é mais complicado do que parece, porque as imagens mostram-no ao volante do carro de João. Teresa e Carolina ficam muito revoltadas e Teresa tem de dar um toque à filha para que ela não perca o “filtro” Benedita. Vanda chega a casa e fica desagradada ao ver Teresa. Olavo conta-lhe que Vasyl foi preso e a vilã finge-se muito surpreendida. Sem se conseguir controlar, Carolina diz que a viu a sair do hospital com João no dia da morte de Alberto e diz-lhe que talvez ela possa dar umas luzes sobre isso. Vanda pergunta o que é que a filha está a insinuar.

Elsa está muito triste e Henrique sugere comerem gelado e fazerem uma maratona de filmes de guerra. Lídia fez canja e acha que é um plano melhor. Tojó dá razão à mulher e Lída consegue convencer Elsa a comer. Sentindo-se a mais, o segurança vai embora.

Carolina tenta emendar a mão e dizer a Vanda que ela poderia ter visto o verdadeiro ladrão do carro. Vanda diz que não viu nada no meio da manifestação e que só saiu do hospital para ver a dimensão do problema. Carolina diz que está muito revoltada com a detenção de Vasyl e a vilã pede a Olavo que não se culpe, já que mesmo a melhor educação nem sempre pode lutar contra a natureza das pessoas. Carolina pergunta-lhe como é que ela pode dizer uma coisa daqueles e Teresa leva-a para cima. Vanda quer segui-las, mas Olavo impede-a.

Teresa repreende Carolina pela sua impulsividade e diz que ela quase deixou tudo a perder. Carolina diz que tem a certeza que é Vanda quem está a tramar Vasyl. Teresa pede-lhe calma e sai para Vanda não desconfiar. Assim que a mãe sai, Carolina liga a Dália a pedir o número de Carmo.

Carmo está a consolar Patrícia, que chora porque sente que perdeu as amigas, quando recebe uma chamada de Carolina dizendo que sabe onde está Júlia. Carmo sai para a sala para atender a chamada, em choque.

Na sala, João está ao computador e percebe a tensão de Carmo, que entra. Carmo pergunta, ao telemóvel, como é que ela sabe e onde está Júlia.

Carolina diz a Carmo, pelo telefone, que lhe conta tudo, no dia seguinte, cara a cara. Carmo aceita e Carolina desliga, muito nervosa.

Carmo desliga a chamada e conta a João que Benedita lhe disse que sabia onde estava Júlia. João fica tenso e pergunta como é que ela saberá, mas Carmo não sabe.

Remédios conta a Becky, Quim e Tadeu que os panfletos não estão a ter efeito nenhum e que não recebeu nem um contacto. Almeno vai meter-se na conversa e pergunta como estão a correr os encontros. Remédios mente e diz que estão a correr muito bem. Tadeu e Quim vão ter com Almeno ao balcão e ele conta-lhes que alterou o número de telefone que está no panfleto, assim, todas as chamadas vão para si e ele despacha os pretendentes.

César prepara o pequeno-almoço romântico a Sílvia e pede-lhe que esqueça o divórcio e volte a ficar com ele. Sílvia diz para ele não baralhar as coisas e não misturar sentimentos, porque ela só quer usar o corpo dele. Sílvia sai sem comer o pequeno-almoço que ele lhe preparou e César fica a sentir-se usado.

Dália e Vasco estão a comentar com uns enfermeiros que Bárbara e Guilherme andam enrolados de certeza e o boato sobre ele andar com uma mulher casada era sobre ela. Bárbara vem a passar e eles disfarçam. A rapariga percebe que eles estavam a cuscar, mas eles não se descaem.

Lídia, Filipe e outros auxiliares calam-se assim que Bárbara entra no refeitório. Bárbara cumprimenta-os e Lídia manda-lhe bocas, discretamente. Filipe não se sente bem com as cusquices e tenta contar a Bárbara, mas é impedido por Lídia que pede a Bárbara para lhe fazer o mapa astral e a distrai da tentativa de contar a verdade de Filipe.

Patrícia vai ao bar T ter com as amigas e pergunta-lhes porque é que elas lhe disseram que não iam à festa e depois foram. As raparigas saem, sem lhe dirigir a palavra. Noutra mesa, um amigo de Mário mete-se com Maria, repetindo uma das frases que Patrícia lhe disse no vídeo e Mário ameaça-o. Os amigos deixam-nos sozinho. Mário, Patrícia e Maria estão, cada um no seu canto, sozinhos e rejeitados.

Carolina fala com Júlia em videochamada e conta-lhe que vai ter agora com Carmo. Júlia aconselha-a a ser forte e determinada, senão Carmo vai comê-la viva e não vai conseguir descobrir nada sobre Benedita. Carolina pede à irmã que pare de a assustar e diz que vai ter presente que Carmo é responsável por não estarem as três juntas. Quando desliga a chamada, Carolina envia uma mensagem.

Elsa vai visitar Vasyl e mostra-se muito preocupada com ele. Vasyl agradece-lhe ter ido e diz que muita coisa ficou por dizer no dia anterior. Antes de entrarem nesses assuntos, Elsa pede-lhe que seja sincero e que lhe conte se foi ele que matou Alberto.

Tiago recebe uma mensagem de Carolina a pedir-lhe para ir ter com ela a uma localização que ela lhe envia caso ela não lhe diga nada dentro de meia hora. Nervoso, o namorado tenta ligar-lhe, sem sucesso.

Numa estrada deserta, Carmo espera por Carolina. Sem que a rapariga se aperceba, Vanda surge e dá-lhe uma injecção que a faz desmaiar.