“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 221 (10 a 16 de julho)

Nelson descobre a arma de Fábio

Tiago é ilibado

Júlia não perdoa Nelson

Nelson está escondido no armazém, a ver Fábio entrar. Ao telemóvel, fala com um colega e diz que Fábio mordeu o isto e a arma nunca saiu do armazém. O colega de Nelson pede-lhe cuidado e Nelson desliga a chamada.

Patrícia espera que Tojó e Almeno arrombem a porta, a mando de Maria. Assim que estes conseguem abrir a porta, Maria abraça a amiga, que está muito nervosa. Maria diz-lhe que está tudo bem e quando Fábio voltar eles vão estar ali com ela. A filha de Carmo diz que ele ameaçou que a ajudasse e Almeno e Tojó acham que Fábio é um tipo doente.

Fábio dirige-se ao local onde deixou a arma e Nelson observa tudo. Quando Fábio agarra na arma, confuso, Nelson salta-lhe para cima tentando fazer um mata leão. Porém, Fábio consegue defender-se e os dois lutam pela posse da arma.

Benedita está a sair do consultório quando vê Pedro a empurrar um paciente, com dores. Pedro diz que desconfia que o paciente tenha uma pancreatite aguda, mas o médico está doente. Benedita decide agir e diz que vai vestir a bata para examinar o doente que tem de ser visto imediatamente.

Tiago está a preparar-se para sair de casa para ir a tribunal e verifica se tem tudo nos bolsos. Carolina entra e diz-lhe que queria só desejar-lhe boa sorte para o julgamento. Os dois abraçam-se, de olhos fechados, sentindo-se em casa. Nelson entra e mostra ao primo a arma, dizendo que Fábio está preso e ele está safo.

Tojó está a arranjar a fechadura e Almeno fala com Tiago ao telemóvel, que lhe conta que encontraram a arma do crime e Fábio está preso. Almeno desliga a chamada e conta a todos, que ficam muito aliviados. Patrícia, porém, não está muito confiante e diz que Fábio ainda pode voltar. Almeno diz-lhe que agora ele vai ficar preso de certeza e Patrícia chora, de alívio e choque.

Nelson explica a Carolina e Tiago como é que apanhou Fábio. Diz-lhes que Tiago ainda vai ter de comparecer em tribunal, mas que será certamente ilibado. Carolina diz que também quer ir, mas quando eles lhe perguntam porquê, ela fica atrapalhada e diz que queria ir quando acha que Tiago ia sozinho, mas se Nelson está ali, não faz sentido ela ir, mas quer saber como correu.

Mário e Sara vêm da praia, ainda de cabelos molhados e muito animados pelo mergulho que deram. Mário pergunta à rapariga o que é que ela vai fazer quando acabar o serviço comunitário e ela diz que ainda não sabe, mas tem a certeza de que não quer chatices, nem stress. Um despertador toca no telemóvel de Sara, mas ela apressa-se a desligá-lo e a desviar a conversa.

Bárbara e Rafa estão a jogar bingo, animados, quando Guilherme chega a casa. O paramédico conta que a tia de Rafa vai buscá-lo e o rapaz fica muito nervoso, voltando a fechar-se na tenda. Bárbara diz a Guilherme que ele podia ter tentado dizer as coisas de outra maneira, mas Guilherme diz que ele já sabia que aquilo ia acontecer, por isso, mais vale aceitar e pronto. A rapariga diz-lhe que ele é uma grande desilusão e sai, deixando Guilherme inseguro.

Lídia está em casa de Tojó a tentar convencer Bruno a ir com ela para casa dela. O menino não quer e diz que a mãe nunca quis saber dele, perguntando-lhe o nome de três amigos dele. Tojó diz a Bruno que ele tem de ir com a mãe e manda-o para dentro arrumar as coisas. De seguida, Tojó diz a Lídia que têm de combinar como vai ser a guarda partilhada porque o filhos precisa de estabilidade e de saber com o que contar. Lídia fica preocupada porque Tojó fala como se eles estivessem divorciados e o faz-tudo responde que vai falar com o advogado para tratar dos papéis do divórcio, deixando Lídia em choque.

Tojó sai do bungalow e encontra Henrique – que tem na mão o saco com o xaile de Amália – e este diz-lhe que foi fazer um recado, mas queria ir ver Bruno. Tojó não o aconselha, porque Lídia está lá em casa e Henrique pergunta se eles fizeram as pazes. Tojó diz-lhe que não e que se vão divorciar e Henrique fica tão contente que lhe dá um abraço. Remédios vem a correr atrás de um homem que deve dinheiro ao parque e que tem um saco igual ao de Henrique. Sem hesitar, Henrique salta para cima do homem e os dois sacos caem no chão, confundido-se. Depois de pagar a Remédios, o homem vai embora com o saco errado.

Tadeu, Noémia, Teresa e Anna estão com Olavo, que já vai ter alta nesse dia. Olavo convida Teresa e a família para irem viver com ele, mas Noémia e Tadeu dizem já não ter idade para mudanças. Teresa fica contente com o convite, mas prefere falar com Benedita primeiro, já que sabe que ela tinha uma ligação muito grande a Vanda e ainda é tudo muito recente. Olavo assente e os dois beijam-se, apaixonados.

Carolina está junto ao bar a ouvir os desabafos de Bárbara sobre Guilherme. Numa mesa, Pedro espera por Carolina e ao ver que Tiago lhe está a ligar, atende, furioso, perguntando porque é que ele está a ligar. Pedro confronta Carolina que lhe diz que tinha pedido a Tiago para lhe ligar assim que tivesse novidades do tribunal e fica muito chateada porque o namorado atendeu o telemóvel dela.

Sílvia, Gerson, Almeno, Joaquim, Sara e Remédios esperam Nelson e Tiago no bar, com a festa preparada para os receber. Nelson e Tiago entram, circunspectos e Almeno fica nervoso, com medo que não tenha corrido bem. Porém, Nelson grita que Tiago está livre. Todos festejam, muito contentes e Joaquim diz que Almeno estava muito nervoso com tudo isto. Almeno está abraçado ao sobrinho, de lágrimas nos olhos. Nelson faz um pequeno discurso em que diz que devem festejar já que os últimos dias têm sido muito difíceis. Sílvia percebe que o filho não está a 100%, mas decide não insistir com ele. Todos brindam, felizes.

Maria tenta arrastar Patrícia para a festa de Tiago, mas a rapariga está muito abatida. Diz-lhe que os últimos dias foram muito confusos e sente que ainda tem de processar tudo o que aconteceu com Fábio. Maria diz-lhe que ela tem de começar por algum lado e tem de esquecer quem foi nos últimos meses com Fábio. Maria diz-lhe que sabe que ela achava que aquilo era amor, mas o amor não faz as pessoas sentirem-se mal. Ainda que hesitante, Patrícia acaba por aceitar ir com a amiga.

Guilherme vai visitar Júlia e conta-lhe que Rafa vai viver com uma tia e que Bárbara o tem feito sentir-se mal por causa disso. Júlia diz que o Guilherme que ela conhecia não ia querer ficar agarrado a um miúdo qualquer. Nelson entra, para ver Julia e Guilherme decide sair.

Na festa do bar, Remédios vê Joaquim a beber álcool e pergunta-lhe como é que ele consegue beber depois da bebedeira que apanhou na noite anterior. Joaquim diz que o segredo para não ter ressacas é continuar a beber, mas ela diz-lhe que ele fica chato e que está sempre em cima de toda a gente. Ele pergunta-lhe se ela tem medo que ele lhe roube o marido e Remédios diz que não, mas enlaça o braço de Almeno. Maria e Patrícia entram e vão falar com Tiago, contentes por ele estar livre. Maria vê Mário e Sara muito próximos e não consegue evitar ficar com ciúmes. Patrícia tem a sensação de que os homens estão todos a olhar para ela e decide ir à cozinha buscar um copo de água. Um dos homens segue-a.

Na cozinha, Patrícia serve-se de água e quando se vira, o homem está mesmo atrás de si, o que a assusta. Tiago entra logo de seguida e dá indicações ao homem para trocar o barril de cerveja. Patrícia relaxa e Tiago diz-lhe que sabe que aquilo não deve estar a ser fácil para ela, mas pede-lhe que não tenha pena de Fábio. A rapariga diz que se sente desiludida consigo mesma, que não viu o que se estava a passar. Tiago mostra-lhe o seu apoio.

Nelson acabou de explicar a Júlia o seu lado das coisas, mas ela está irredutível. O PJ diz sentir-se muito culpado com tudo o que se passou e diz que nunca sabe o que esperar dela. Júlia diz-lhe que encontrou o pai, que era trabalho dele, e que o prémio dela foi um tiro. A DJ diz que não o perdoa e não o quer ver mais. Nelson sai, arrasado, de lágrimas nos olhos.

Nelson sai do quarto e dá um pontapé em qualquer coisa, frustrado. Bárbara vai a passar e propõem-lhe irem ao bar T beber qualquer coisa e afogar as mágoas. Nelson aceita.