“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 170 (24 a 30 de abril)

Anna e Carolina saem de casa

Alguém troca os frascos de veneno na polícia

Vasyl encontra os medicamentos roubados

O capanga de Fábio está a arrumar os medicamentos que roubaram do hospital quando Fábio entra, chateado com a conversa que teve com Lídia. Passados instantes, Vasyl entra e fica em choque por ver todo o material roubado. Vasyl atira-se a Fábio, mas o capanga apanha-o e imobiliza-o. Vasyl diz-lhes que devolvam tudo ou ele chama a polícia, mas Fábio diz-lhe que se ele o fizer, queima tudo. Fábio e o capanga batem em Vasyl.

Benedita e Vanda conversam sobre a discussão entre Carolina e Teresa, mas Benedita acha que, embora a discussão tenha sido forte, elas se vão entender. Vanda diz que espera que sim e Benedita tem dúvidas, dizendo que mesmo que ela já não se lembre de nada, deve ter ciúmes. A vilã confessa que sim, mas que quer tornar-se melhor do que lhe dizem que ela tem sido nos últimos anos. Vanda diz sentir-se culpada pela situação de Júlia e pergunta se não devia ir vê-la. A filha diz que acha melhor não e Vanda finge-se muito emocionada.

Carolina e Anna estão a despedir-se de Olavo e Teresa. Anna diz que não quer ir e OIavo ainda tenta dissuadir a filha de sair de casa naquela noite, mas a paramédica diz que Pedro as deixou ficar em sua casa e ela não quer que a filha veja maus exemplos. Teresa fica ofendida com o comentário da filha e abraça a neta, dizendo que está sempre ali para ela. Teresa afasta-se a tentar controlar as lágrimas e o pai das gémeas diz que a família não tem de pagar pelos erros de Júlia. Percebendo que a filha está tensa, Carolina tenta desvalorizar.

Teresa está deitada na cama a chorar e Tadeu e Noémia estão a tentar consolá-la. Olavo entra e diz que elas já foram embora, confessando que contou, sem querer, a Júlia que foi a irmã quem a denunciou. Teresa acha que Júlia já tem complexo de rejeição e nada disso a vai ajudar. Teresa reforça que não vai escolher entre as filhas e Noémia, Tadeu e Olavo dizem-lhe que é um caminho perigoso.

Patrícia está no quarto a arrumar roupa quando Fábio chega e a trata de forma fria. A rapariga pergunta se ele vai com ela ao velório e ao funeral do pai, mas Fábio acha que ela só pode estar a brincar. Fábio pega numa almofada e num cobertor e vai para a sala.

Patrícia segue Fábio para a sala. Maria está na cozinha e assiste à discussão do casal. Patrícia pergunta ao namorado o que é que ele está a fazer e Fabio diz que vai dormir ali porque não lhe apetece partilhar a cama com alguém que o acusa de ter matado o pai. A namorada diz que está arrependida e que foi longe demais. Maria não resiste e acaba por dizer que ele está a ser mesmo estúpido. O pai da namorada morre e ele consegue fazer tudo sobre ele. Patrícia pede à amiga para parar, mas Maria diz que ele é um idiota. Maria acaba por sair para o quarto e Patrícia volta a pedir desculpa a Fábio, que lhe pede para sair e desligar as luzes.

Nelson chega a casa e, à sua espera, estão Mário, Sílvia e César à sua espera. Nelson pede desculpa à família por aquilo que fez, já que se sente muito responsável. Sílvia percebe que Nelson está a ficar afectado e decidem contar a novidade. Assim, os pais contam-lhe que voltaram a juntar-se e Nelson fica muito emocionado, dizendo que vai tentar ser melhor filho e irmão. César diz-lhe que ele é um bom filho e Nelson sai para a cozinha, emocionado. Sílvia vai atrás dele.

Nelson está na cozinha a chorar e tenta disfarçar quando a mãe entra. Sílvia diz-lhe que ele não tem de ter vergonha por estar a chorar à frente dela e faz-lhe uma festinha. Nelson diz-lhe que é um tolo, tem a certeza que foi Júlia quem matou o pai, mas mesmo assim continua com esperança que ela não o tenha feito. Sílvia diz-lhe que o problema dele é que está embeiçado por Júlia e ela é uma manipuladora. A mãe diz-lhe ainda que ele só vai perceber quem é que a DJ é quando sair o resultado da autópsia.

Na PJ, alguém troca os frascos de veneno.

Elsa está a fazer um curativo a Vasyl e a dar-lhe na cabeça por ter ido sozinho por ter ido enfrentar os criminosos sozinho. Elsa quer que Vasyl chame a polícia, mas o marido pede-lhe que a localização do armazém fique entre eles para ele tentar arranjar uma solução que não envolva perderem todos os medicamentos. Vasyl aproveita que Elsa sai para ir buscar um comprimido para as dores e manda uma mensagem a Mário a pedir-lhe ajuda.

Henrique prepara um pequeno-almoço para Tojó. Quando se prepara para se ir embora e deixar a surpresa para o amigo, Tojó entra e o segurança esconde-se de forma muito rudimentar. O marido de Lídia apanha-o e, embora esteja muito agradado com a surpresa, diz-lhe que não há espaço para ele na sua vida. Henrique fica muito desiludido e sai.

Noémia está a fazer um sumo para Vanda quando esta começa a gritar e a dizer que teve uma memória em que estavam a tentar matá-la e ouviu tiros. Perante o nervosismo da vila, Noémia dá-lhe umas palmadinhas nas costas e tenta acalmá-la. Vanda abraça-a e diz-lhe que ela lhe transmite calma, o que deixa Noémia incomodada.

Anna e Carolina dobram os lençóis depois de terem passado a noite em casa de Pedro e Remédios. Tanto o filho como a mãe lhes dizem que elas podem ficar o tempo que quiserem pois gostam de as ter lá. Anna diz que gosta de ser vizinha de Bruno e Remédios leva-a a vê-lo. Carolina confessa a Pedro que não dormiu nada e, de lágrimas nos olhos, diz que não gosta de estar mal com a mãe.

Almeno leva uma rapariga ao bar sob pretexto de ela querer aprender a fazer pesca submarina e empurra-a para cima de Tiago. O sobrinho diz que sim, que a ensina, mas quando Almeno sai para dentro, diz à rapariga que tem de ir ao banco e indica-lhe uma escola na zona.

Teresa e Benedita conversam sobre a situação com Carolina. Teresa acha que a filha a está a castigar levando Anna lá de casa e a médica tenta fazê-la ver que Júlia só lhe fez mal. Benedita diz à mãe que entende o lado dela e sabe que ela está a sofrer. Teresa pede-lhe que vá ver Júlia à prisão, mas isso Benedita recusa, dizendo que não pode fingir que está tudo bem com a irmã quando ela tentou matá-la em Ibiza.

Bárbara continua a fazer o seu mapa astral baseada na mudança da hora que a mãe lhe disse. Elsa está por ali, distraída e Bárbara diz-lhe que, com estas mudanças, o homem perfeito para ela tem de ser Carneiro. Depois de pensar uns instantes, diz que o único que conhece é Tiago. Elsa acha uma péssima ideia, mas Bárbara responde que, depois de saber se ele tem o ascendente certo, nada está excluído.

Guilherme e Lídia estão a ser revistados por causa do roubo de medicamentos e Guilherme comenta que bastou ela ser promovida a trabalhar na farmácia para voltarem a desaparecer medicamentos. Lídia fica muito irritada com Guilherme e diz-lhe que o segurança pode revistar à vontade que ela não tem nada a esconder. O segurança revista-lhe a carteira, sem nunca revistar o corpo.

Sílvia e César estão na ecografia e ficam muito emocionados quando ouvem o bater do coração do bebé. César pergunta a Sílvia como é que ela quer fazer em relação ao sexo do bebé e decidem fazer o chá revelação. César é muito carinhoso com Sílvia e diz-lhe que, se ficarem muito ansiosos, abrem o envelope antes e não dizem a ninguém.

Nelson e um colega entram em casa dele a comentar que o estafeta que ia entregar a comida foi posto a dormir e que encontraram as provas ali perto de casa. Nelson recebe uma chamada e diz ao colega que já há o relatório preliminar da autópsia de João e já sabem que veneno o matou.

Em casa de Carmo está a acontecer o velório de João e Patrícia e a mãe recebem as pessoas. Nana e Maria entram, com Maria a pedir à mãe que evite provocações. Nana tenta abraçar Carmo, que recusa delicadamente. Maria vai ter com Patrícia que está a mandar uma mensagem de áudio a Fábio, dizendo que está a custar-lhe muito sem ele. Maria abraça a amiga e diz-lhe que ele não devia estar a ser assim. Carmo chama a filha e diz-lhe que está na hora de fazer o discurso. Patrícia diz uma palavras muito emotivas sobre o pai. No entanto, começa a chorar e sai para a copa.

Carmo vai atrás de Patrícia e tenta abraçá-la, para a consolar. Patrícia diz-lhe que as coisas não são assim tão simples, mas a mãe responde que já deviam ter percebido que a vida é muito curta. Carmo diz-lhe que sabe que lhe fez coisas horríveis, mas agora sabe que precisam uma da outra. Partilha com a filha as dificuldades que está a ter a manter os negócios do pai e devolve os cartões de crédito a Patrícia.