“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 217 (3 a 9 de julho)

Fábio foge novamente de casa

Júlia mata Fábio

Teresa desmaia

Patrícia abre a porta ao capanga de Fábio e reconhece-o do assalto. A rapariga quer que ele se vá embora, mas Fabio manipula-a e diz-lhe que ela sabia que os amigos dele não eram santos e ela não pode estar contra ele receber pessoas lá em casa. Fábio leva o amigo para o quarto.

No quarto, o capanga de Fabio diz-lhe que descobriu onde é que Carmo escondeu as peças que estavam destinadas ao leilão num sítio com pouca segurança. Assim, o amigo de Fábio acha que têm de agir imediatamente e podem ser ricos no estrangeiro. Fábio fica muito agradado com a ideia e diz que agem na manhã seguinte.

Nelson tenta convencer o chefe de que foi ele quem disparou contra Fábio, mas o chefe acha que ele está a mentir para proteger o primo. Nelson garante-lhe que não, mas o chefe responde que só acredita em provas e as provas mostram que foi Tiago. Nelson fica muito frustrado com a conversa.

Está a decorrer o jantar com Remédios, Almeno, Joaquim, Pedro e Tiago. Matreiro, Pedro vai servindo muito vinho a Tiago e enquanto os dois se picam e discutem, Tiago vai bebendo sem controlar bem a quantidade de álcool que está a ingerir. Joaquim acha que eles discutem porque têm mais em comum do que pensam e a conversa vai para as gémeas, com Pedro a acusar Tiago de ter traído Benedita com Carolina e depois Carolina com Júlia. Irritado, Tiago vai embora. Remédios culpa Almeno por ter levado Joaquim ao jantar e Pedro manda mensagem a Benedita a dizer que o plano deles correu bem.

Em desespero por não ver Júlia há muito tempo, Olavo grita e o segurança vai ao quarto. Olavo quer saber onde é que anda a filha e Andrade responde que ela foi para outro quarto e pede-lhe para estar calado. Quando Andrade sai, Olavo tenta comunicar com o quarto do lado, sem sucesso.

Carolina acaba de medir a tensão a Teresa e dá-lhe na cabeça, dizendo que sabe que estão todos preocupados, mas não quer perder a mãe no processo. Teresa sente-se culpada e pergunta se não há nada que possa tomar. A paramédica vai mandar mensagem a Benedita para ela lhe passar uma receita mas vê, numa rede social, imagens de Benedita e Tiago muito próximos, sentindo-se incomodada.

Bárbara levou para Guilherme e Rafa fatos do Batman e do Robin para saltarem do avião. Guilherme acha que o fato não lhe serve, mas Rafa acha o máximo. Bárbara revela que também vai saltar com eles, num fato de catwoman. Guilherme fica cheio de ciúmes pois Bárbara vai estar agarrada a um instrutor naquele fato e Rafa diz que o melhor é Bárbara ir com Guilherme e Rafa ir com o instrutor. Bárbara não quer, mas Rafa faz chantagem com ela, até a rapariga aceitar. Bárbara diz a Guilherme que Rafa está bem com eles e não precisa da tia para nada.

Elsa está a trabalhar quando Lídia vem ter com ela e pergunta-lhe porque é que ela nunca lhe disse que queria ser enfermeira. Elsa responde que nunca teve o apoio da mãe para nada, por isso não lhe deve explicações. Lídia pergunta se o professor está mesmo a ajudá-la e conta-lhe dos rumores que andam pelo hospital. Elsa fica muito nervosa e Lídia percebe que ela está a esconder-lhe alguma coisa.

Carmo fala em videochamada com Olavo, que lhe pergunta onde é que está Júlia. A vilã responde que ela lhe foi fazer um favor e ele pergunta o que é que ela a obrigou a fazer. Carmo diz que nada e manda-o voltar para o quarto.

Patrícia entra do quarto a chamar Fábio, mas não obtém resposta. Patrícia continua à procura do namorado, mas volta a encontrar a pulseira electrónica presa ao aspirador-robô. Furiosa, Patrícia tenta ligar-lhe, mas ele tem o telemóvel desligado.

Andrade está a sair com Júlia e tira, de uma gaveta a arma que ela usará para matar Fábio. Na mesma gaveta, está também a arma de pólvora seca que Júlia usou para intimidar Carmo. Antes de saírem, Júlia pede para ir à casa de banho e olha para a gaveta.

Teresa entra e diz aos pais que tem muitas coisas para fazer nesse dia. Subitamente, detém-se e desmaia. Em pânico, Noémia e Tadeu chamam o 112.

Lídia vai ter com Tojó e fala-lhe dos rumores que andam a correr o hospital sobre Elsa e o professor. Lídia está genuinamente preocupada, dizendo que não esteve atenta quando Alberto se aproveitou da filha, mas agora sentiu que Elsa ficou muito nervosa quando ela a confrontou. Tojó assume que Lídia está a fazer aquilo só para continuar ligada a eles, insinuando que a filha anda a trair Vasyl. Por mais que Lídia lhe tente explicar que não é isso, Tojó não acredita e expulsa-a de casa.

Patrícia vai ao bar T e pede um café a Maria. Quando a amiga se afasta para tirar o café, Patrícia liga à mãe e pergunta se ela sabe onde é que está Fábio. Carmo diz que se ele não está em casa, a filha devia ligar à polícia e Patrícia desliga. Preocupada, Maria diz-lhe que não conseguiu evitar ouvir a conversa e pergunta porque é que ela anda à procura de Fábio.

Fábio está a olhar o amor quando Júlia vai ter com ele e aponta-lhe a arma. Andrade, à distância, filma tudo. Durante breves instantes, Júlia e Fábio trocam umas palavras até que Júlia dispara e Fábio cai no chão.

Maria continua a insistir com a amiga para ela lhe dizer o que se passa, mas Patrícia fecha-se em copas. Patrícia vai embora e Tiago pergunta à irmã o que se passou. Maria conta que Fábio fugiu de casa e Tiago diz que vai alertar Nelson.

Teresa desperta, no hospital e, ao seu lado, estão Anna e Noémia, muito preocupadas. Teresa quer ir embora porque diz que tem muito para fazer, mas Noémia ralha-lhe, dizendo que ficaram muito preocupadas. Anna acaba por rir, dizendo que a bisavó afinal também ralha com ela e ela é crescida e o ambiente fica mais leve. Teresa e Noémia abraçam-se.

No carro, Carmo vê o vídeo que Andrade lhe mandou de Júlia a matar Fábio.

Bárbara e Guilherme entram no hospital a correr, a empurrar uma maca com Rafa, que se queixa com dores no braço. Rafa chora, muito nervoso e Guilherme pede a Bárbara que chame um médico enquanto ele leva Rafa para o raio-x. César aproxima-se e eles explicam que fora fazer um salto de parapente, mas que, ao chegar ao chão, Rafa ficou nervoso e acabou por cair em cima do braço. César aligeira a situação e Guilherme fica para trás, a chorar. Bárbara corre para o abraçar, enquanto o ex-namorado confessa que teve medo de perder o irmão.

Elsa vai ter com Matias e diz-lhe que já não vai precisar da ajudar dele para se preparar para o exame. Porém, o professor aproxima-se dela e manipula-la, dizendo que, sem a sua ajuda, ela não vai conseguir entrar na faculdade e vai ficar a mudar camas para sempre. Insegura, Elsa acaba por aceitar a ajuda do professor.

Mário está a limpar o exaustor na cozinha quando Sílvia entra e fica chateada por eles andarem a trocar as tarefas entre eles. Aproveita que tocam à campainha para sair e se livrar da tirania da mãe.

Mário abre a porta e, do outro lado, está um nervoso Vasyl, com o convite dele. Mário confessa-se também nervoso e pede desculpa a Vasyl por tudo o que lhe fez e disse. Vasyl aceita as desculpas e diz que sabe que não foi ele a falar, mas sim os comprimidos e a pressão que estava a sentir. Os dois amigos fazem as pazes e Vasyl pergunta-lhe o que é que ele vai fazer a seguir, mas Mário ainda não sabe.

Carolina e Benedita falam sobre a mãe e Benedita diz que ela tem os valores todos normais, mas não podem excluir a hipótese de ela ser hipertensa. Carolina diz que só queria um segundo de paz e aproveita para perguntar à irmã se ela tem conseguido isso com Tiago. Benedita mente e diz que eles estão a tentar resolver as coisas. Carolina fica com ciúme, mas tenta disfarçar e Benedita sente-se mal por estar a mentir à irmã.

Sara está no bar a imitar Maria e vestida com roupas semelhantes às dela. Nisto, Tiago entra com Patrícia ao colo que está bem, mas foi levada pela corrente e salva pelo dono do bar. Maria diz-lhe que ela nem devia ter ido trabalhar porque está nervosa com a situação de Fábio e, por mais que Patrícia tente acabar a conversa, Maria não larga o assunto e diz que só se cala porque Tiago já ligou a Nelson. Patrícia fica em pânico.

Carmo entra em casa de Patrícia com Nelson e o polícia descobre a pulseira electrónica no quarto. Nelson diz que vai dar o alerta para o mandado de captura. Carmo pede-lhe que o faça rapidamente.

Andrade entra em casa com Júlia, que lhe pede que ligue a Carmo para ela cumprir a parte dela do acordo. O segurança manda-a para o quarto e Júlia grita, chamando a atenção do pai, que lhe pergunta se ela está bem.