“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 119 (20 a 26 de fevereiro)

Pedro dá um murro a Tiago

Carolina dá um estalo a Júlia

Teresa e Olavo estão de volta de algumas tarefas domésticas quando batem à porta. É Júlia, que chora, vitimizando-se. Teresa diz que o que ela fez à irmã foi horrível e Júlia diz que sabe, afirmando que sabe que toda a gente a odeia, mas quer falar com a irmã.

Carolina está no quarto, arrasada quando Júlia entra. Inicialmente, Júlia começa a fazer-se de coitadinha, dizendo que sempre procurou amor nos homens errados. Porém, Carolina não a deixa continuar e diz que não quer ouvir mais nada, já que a irmã estragou a relação dela com Tiago. Júlia acaba por sorrir e dizer à irmã que se as outras duas gémeas tiveram coisas com Tiago, ela não queria ficar de fora da festa. Sem se controlar, Carolina dá um estalo à irmã e diz-lhe que ela não presta. Júlia sorri e diz-lhe que isto é só o começo.

Vanda acabou de chegar, vinda do hospital, à garagem de Vasyl, com Elsa e Gonçalo. Vanda explica que o bebé tem, na verdade, asma e que o facto de Vasyl o ter levado ao hospital deu origem a um diagnóstico precoce que pode ter ajudado o bebé. Elsa está preocupada com as consequências que a quebra da prisão domiciliária podem ter para Vasyl, mas Vanda diz que tanto ela como Olavo estão em contacto com o advogado e estão a tentar resolver a situação. Vasyl agradece-lhe.

Júlia chega à sala de casa dos Batista a chorar, fingindo-se muito triste depois da conversa com Carolina. Júlia conta aos pais que ela lhe bateu e lhe disse coisas horríveis, como que era melhor que ninguém soubesse que ela existe. Teresa e Olavo consolam a filha, pedindo-lhe que dê tempo a Carolina.

Tiago está na cozinha do bar, muito triste e Maria vai falar com ele, dizendo que a mãe ganhou as eleições do parque e que não sabe no que se meteu. Tiago não lhe dá grande saída, dizendo que Nana não é mãe dela e rebatendo todos os argumentos da irmã. O telemóvel dele toca e Maria diz-lhe que vem do estúdio. Tiago corre para lá, na esperança de que seja Carolina.

Tiago entra a correr no estúdio e percebe que o som vem do mezanino, quando corre para subir as escadas, escorrega e pica-se numa série de pioneses que ali estão. Bruno e Anna same de debaixo de um lençol e acusam-se como autores da partida. Anna diz que ele fez a mãe dela sofrer, por isso agora é o seu inimigo numero um. Tiago diz que está muito arrependido e Bruno percebe que ele gosta mesmo de Carolina. Mas Anna está irredutível.

Becky arrasta Nana pelos cabelos até ao largo das tendas no parque de campismo, insultando-a de tudo. Alguns campistas, entre eles, Remédios, Almeno e Pedro juntam-se a elas a ver o que se passa. Quim corre atrás delas a tentar separá-las. Becky conta a toda a gente que Nana e Quim estavam aos beijos e todos ficam chocados. Sílvia aparece a pedir calma, mas Remedios e Almeno aproveitam para pedir novas eleições, alegando que aquelas foram uma fraude. Sílvia começa a ver a sua vida a andar para trás e Becky começa a mandar tomates a Nana. Os outros campistas imitam-na e Nana é obrigada a fugir a correr.

Henrique continua em choque com a informação que Tojó acabou de lhe dar sobre João. Lídia está com eles e diz ao ex-segurança que ele é mesmo muito burro. Henrique diz que tem de ligar a Carmo, porque ela não vai gostar nada de saber que o marido está a ser procurado pela polícia, mas Lídia e Tojó dizem que ela sabe que o marido é procurado, senão não o pedia para ele o guardar. Lídia diz-lhe para ele ficar quieto que ela sabe exactamente o que fazer.

Carolina diz aos pais que não quer ter qualquer relação com Júlia porque ela ameaça, trai e magoa as pessoas propositadamente. Teresa e Olavo tentam fazê-la ver o lado da irmã, mas Carolina diz que está farta, entende o lado deles, mas não quer ter nada a ver com a irmã. Além disso, tem a certeza que a irmã omitiu a parte em que a ameaçou dizendo que aquilo era apenas o início. Os pais continuam a desculpar Júlia, dizendo que ambas disseram coisas que não queriam num momento de dor. Da rua, ouvem-se os gritos de Becky, a chamar traidor a Quim. Teresa vai ver o que se passa.

Becky anda atrás de Quim na sala a bater-lhe e ele tenta desculpar-se o melhor que pode. Tenta dizer à mulher que foi apenas um beijo no calor das festividades e que os beijos dela são muito melhores. Becky parece amolecer, mas assim que Quim volta a aproximar-se, ela volta a bater-lhe. Teresa entra e Becky conta-lhe que o tio a traiu com Nana. Teresa fica desiludida e Quim nega, dizendo que foi só um beijo e pede perdão à mulher. Porém, Becky diz que está farta de fechar os olhos e que vai voltar para Londres.

Elsa vai ter com Vasyl, depois de adormecer Gonçalo e tenta seduzi-lo. Vasyl cede um pouco, mas assim que Elsa tenta despi-lo, recua. Vasyl diz-lhe que não quer que a primeira vez deles esteja ensombrada pela possibilidade de ele ir preso. Embora Elsa diga que não acha isso importante porque sabe que têm um grande futuro à sua frente, respeita a decisão do noivo.

Vanda assina os papéis do divórcio e o advogado explica-lhe que é praticamente impossível impedir um divórcio hoje em dia, mas o que podem fazer é dificultar muito as partilhas para ela ganhar o máximo possível. Vanda fica interessada na ideia e diz-lhe que se não conseguir fazer o marido voltar para casa até ao dia seguinte, então é guerra aberta.

Fábio chega a casa de Patrícia, muito nervoso, com uma mala de dinheiro que teve de trazer à pressa depois de uma rusga da polícia às corridas. Patrícia diz que a mala pode ficar ali que ninguém sabe que eles estão juntos. Além disso, se alguém perguntas, ela pode dizer que o dinheiro é dela. A rapariga diz-lhe que ele tem de ir tomar um banho e Fábio convida-a para ir com ele.

Fábio e Patrícia entram no quarto dela, com a mala de dinheiro. Fábio quer saber onde é que ela vai guardar a mala, mas a namorada manda-o para a casa de banho e diz que vai arranjar um esconderijo. Ele insiste para saber onde é que ela vai guardar o dinheiro, dizendo que é importante, mas Patrcía não revela e só esconde a mala quando Fábio já está na casa de banho.

João está a tentar fugir de casa da mãe de Rosa, quando bate nalguma coisa que está atrás do sofá. Rapidamente percebe que se trata de Rosa que não o deixa escapar. João pede, por favor, para ela o deixar ir porque ele já não aguenta mais nem a mãe a tia dela, nem Henrique. Rosa estende-lhe roupa de desporto e manda-o ir dormir que ela precisa dele fresco no dia seguinte. João estranha, mas percebe que não vai conseguir fugir e resigna-se.

Nana está com Maria e Gerson no bar, que a ajudam a limpar-se do ataque de tomates. Maria critica a mãe por ter beijado um homem casado, mas Nana defende-se, dizendo que são apenas rumores e que ela vai disciplinar aquela gente, agora que é presidente. Ao ver Tiago a entrar no estúdio, Nana afasta-se de Maria, que acaba por ser chamada para a esplanada. Nana diz a Tiago que veio ver Almeno, para disfarçar. Almeno não gosta e diz que já sabe que ela ganhou, ela não tem de ir ali esfregar-lhe na cara. Nana, porém, diz que não é esse o seu objectivo. Quer que os dois se unam para melhorar o ambiente do parque e redondezas. Tiago não gosta da ideia, o que faz com que Almeno lhe pergunte o que se passa com a mão dele. Tiago explica que teve um acidente e mostra a Almeno. Tanto o tio como Nana lhe dizem que o melhor é ir ao hospital antes que infecte.

Sílvia bate à porta de Remédios e pergunta se pode ali jantar com ela. Remédios diz que é uma péssima companhia e Sílvia confessa que disse a César que ia sair com um amigo, mas não há amigo nenhum. Ambas estão a sentir-se rejeitadas – uma pelo marido, outra pelo parque de campismo. Remédios diz que podem jantar pizza e ver um filme e Sílvia acha boa ideia, mas pede-lhe segredo.

Pedro e Benedita estão a sair do trabalho e Pedro comenta que Carolina não esteve muito bem no trabalho nesse dia. Benedita diz que já sabe da traição e Pedro mostra-se chateado, dizendo que desistiu de Carolina para ele a trair. Benedita fica chateada com o comentário e os dois vão para um gabinete.

Benedita e Pedro entram no gabinete a discutir. Pedro confessa que lhe saiu mal, que gosta de Benedita, mas Tiago andou semanas a chateá-lo por causa de Carolina e Maria e agora faz pior. Benedita defende o ex-namorado, dizendo que ele também está a sofrer e Pedro fica incomodado com o facto de ela ter estado com Tiago. Nesse momento, Tiago entra, por causa da mão e Pedro fica furioso, dizendo que o trata. Contido, Benedita não deixa e pede a Tiago que a siga.

Vanda chega a casa com sacos de compras e analisa as compras que fez, de lingerie. Olha para um fotografia de Olavo e deseja boa sorte ao marido para tentar resistir-lhe. O advogado liga-lhe com notícias sobre Vasyl.

Elsa e Vasyl estão a jantar e ele diz-lhe que o melhor é ela e o bebé dormirem ali para não o acordarem. Elsa fica agradada e beija o namorado. Vanda entra e diz-lhes que a audiência ficou marcada para o dia seguinte. Vasyl fica nervoso e Vanda diz-lhe que vai correr tudo bem.

Benedita acabou de fazer o curativo a Tiago e os dois caminham no corredor. Ela diz-lhe para ele tomar anti-inflamatório, mas que vai fica bem. Tiago pede-lhe que não conte a Carolina que foi Anna que fez aquilo para ela não castigar a filha e Benedita aceita. Assim que a médica se afasta, Pedro empurra Tiago para o balneário.

Assim que entram no balneário, Pedro esmurra Tiago, ficando a sofrer da mão. Tiago agarra a cara e diz que mereceu o murro. Pedro pergunta-lhe se a ideia é coleccionar as irmãs e se agora vai voltar à casa de partida. Tiago diz-lhe que não quer mais ninguém a não ser Carolina, mas Pedro diz.lhe que ele foi um filho da mãe e que espera que Carolina nunca mais olhe para a cara dele. Tiago afasta-se e diz que não vai ripostar porque não consegue lidar com mais nada.

Teresa e Olavo estão no sofá a comentar a audiência de Vasyl no dia seguinte e o diplomata mostra-se preocupado. Tocam à campainha e é Pedro, que vem falar com Carolina, mas a mãe das gémeas diz-lhe que ela já está a dormir. Pedro vai embora e Teresa e Olavo ficam de pé atrás.

Anna dorme e Carolina chora, arrasada.

Tiago bebe, sozinho no bar, muito triste.