“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 66

Carmo conta a João e Vanda que sabe que eles mataram Alberto

Patrícia recebe um convite para ir a uma festa em Ibiza

Benedita percebe que está apaixonada por Pedro

Benedita chega a hospital e Pedro está à sua espera. O paramédico convida-a para tomar um café e conta-lhe que foi ao teatro com Xana na noite passada. Benedita sente o coração a ficar acelerado e arranja uma desculpa para não ir tomar café com o amigo.

João conta a Vanda que Júlia tentou contactar Patrícia para lhe contar a verdade e que isso os coloca em perigo. A directora clínica responde que a única solução que têm é calá-la, mas o investidor diz que já tentaram tudo e está a tornar-se incontrolável. João conta ainda que Júlia quer vingança pela maneira como os pais a trataram.

Nelson e Tiago continuam a investigar o nascimento de Júlia e Tiago liga para o hospital em Paris, de onde não lhe dão nenhuma informação útil. Nelson recebe uma chamada de um colega que lhe diz que o carro queimado e todas as provas que tinham sido enviadas para análise, desapareceram. Nelson fica furioso e diz que só uma pessoa com muita influência, como João, é que conseguiria fazer uma coisa destas.

Carmo e Patrícia tomam o pequeno-almoço, mas a rapariga recusa-se a falar com a mãe. Carmo diz que a leva à faculdade, mas, sem responder, Patrícia levanta-se e sai. A mãe faz uma chamada pedindo para seguir a rapariga.

Benedita está medir a própria tensão e diz a Bárbara que não entende porque é que tem tido o coração acelerado. Quando fala das situações em que esteve assim, a amiga percebe que ela se refere a Pedro e acha que a amiga está apaixonada por ele. Benedita nega, mas fica a pensar no assunto.

Guilherme pergunta a Elsa como foi a primeira noite lá em casa e a rapariga diz que sentiu falta de Gonçalo a dormir com ela. O paramédico diz-lhe que ela devia insistir com a mãe para ficar com o bebé no quarto dela. Quando Lídia entra da cozinha com ovos mexidos, Guilherme aproveita para ir embora e não estar com ela. Tojó comenta com a filha que vai a Lisboa entregar currículos e que podem ver da cadeirinha para o bebé, mas Lídia não fica agradada com a despesa e diz que ela é que compra a cadeirinha.

Sílvia vai ao antigo bungalow da família Rocha acordar Henrique, que dorme ainda vestido com a roupa do dia anterior. O segurança continua muito abatido e Sílvia diz que está a pensar marcar-lhe uma consulta no psiquiatra, pedindo-lhe que venha comer qualquer coisa. Henrique encontra uma meia de Tojó e guarda-a, com carinho.

Sílvia e Henrique estão a sair do bungalow, enquanto o segurança se queixa do despedimento de Tojó, quando são interrompidos por Remédios, que chama Sílvia. Remédios quer saber porque é que nunca mais houve eleições para a comissão de moradores e a recepcionista diz que ninguém quer ser presidente, então fica sempre Almeno. A mãe de Pedro diz que isso vai mudar e convoca eleições, pois está a candidatar-se a presidente da comissão de moradores do parque de campismo.

Teresa e Becky entram no minimercado para o encontrar cheio de flores. Olavo revela-se, dizendo que foi ele que lhe comprou as flores, mas Teresa não parece agradada com o gesto romântico do ex-namorado e pede-lhe para tirar as flores dali. O diplomata responde-lhe que ela faz com as flores o que quiser e sai, deixando Teresa irritada.

Carolina mostra o convite para a festa em Ibiza que Alberto lhe enviou, a Tiago. O namorado diz-lhe que é uma DJ conhecida, mas que nunca teve oportunidade de ir a uma festa dela. A enfermeira pergunta ao namorado o que faz e ele diz-lhe para ela ir, já que há qualquer coisa naquela festa que Alberto queria que ela visse.

João fala com Vanda, muito nervoso e pergunta-lhe se ela já pensou no que fazer com Júlia. A médica diz-lhe que vão aproveitar-se do facto de Júlia ser uma mulher rejeitada e ser, simultaneamente, poderosa e vulnerável e vão dar-lhe o que ela quer.

Carmo sobe no elevador do hospital com um homem a seu lado. Em off ouvimos o plano de Vanda, que diz a João que a aproximação de Júlia a Patrícia parece ser apenas uma forma de os pressionar para lhe darem dinheiro.

Carmo caminha pelo corredor do hospital e, ao mesmo tempo, ouvimos a continuação do plano da Vanda. A médica diz a João que podem muito bem plantar droga nas coisas de Júlia e fazer com que ela seja presa.

No gabinete de Vanda, João diz à médica que preferia não ter de prejudicar Júlia, mas Vanda responde-lhe que se tiver de escolher entre eles ou a filha dele, os escolhe a eles. A conversa é interrompida por Carmo, que entra com Fábio. Confiante, Carmo conta-lhes que acabou de resolver a ponta solta que eles deixaram no homicídio de Alberto e tratou do carro. Vanda ainda tenta fazer-se de sonsa, mas Carmo diz que sabe sempre tudo o que se passa e poucas coisas fogem ao seu alcance.

No bar do hospital, Benedita mostra o convite da festa em Ibiza a Bárbara. Guilherme chega e Bárbara acusa-o de andar a enviar aqueles convites para engatar raparigas, mas ele diz que Carolina recebeu um igual, deixando Benedita ainda mais intrigada.

João está muito surpreendido com a mulher, que lhes diz, calmamente que entende porque é que mataram Alberto. Contudo, foram amadores e deixaram pontas soltas, que ela teve de resolver. João questiona quem é Fábio e Carmo responde que ele trabalha para ela e foi ele quem apagou todas as provas do envolvimento deles na morte de Alberto. Carmo diz a Vanda que é uma aliada e que teve de arranjar negócios alternativos para evitar a ruína económica da família. Satisfeita, Vanda diz a João que, sendo assim, não têm de se preocupar com a festa em Ibiza porque Carmo terá certamente uma solução para isso.

No balneário, Guilherme fala ao telemóvel com Júlia e conta-lhe que as gémeas estão intrigadas com os convites, mas não sabe se o suficiente para irem a Ibiza.

Enquanto escolhe a roupa que vai usar nos seus espectáculos, Júlia pede, pelo telefone, ajuda a Guilherme para conseguir falar com Patrícia.

Ao saírem do gabinete de Vanda, João pede para falar com Carmo e pergunta-lhe o que se passa e o que é que o homem dos tecidos está ali a fazer. Carmo diz que ele lhe é fiel e aprendeu a lição depois de envolver Patrícia dos negócios deles. João fica confuso e Carmo responde que a única coisa que ele tem de saber é que não lhe deve esconder nada. O marido pergunta se a mesma regra não se aplica a ela, mas Carmo não admite que ele a julgue, depois de terem comprado um bebé ao homem que ele acabou por matar.

No elevador, Carmo diz a Fábio que nada do que ouviu no gabinete sai dali e diz-lhe para se manter afastado de Patrícia. Submisso, Fábio diz que nunca mais falou com ela e que se soubesse que Carmo era a manda chuva, nunca tinha falado com Nana, nem tinha deixado Patrícia entrar nas corridas.

Pedro chega às urgências com um menino que se magoou e explica a Benedita os ferimentos do rapaz. Ouvimos os batimentos cardíacos da médica, que estão muito acelerados e ela também se apercebe disso. Benedita fica embevecida pela maneira como Pedro trata o menino e manda-o para o raio X. De seguida, pede a Dália que mande Bárbara ir ao seu gabinete imediatamente.

Na cozinha da família Apolinário, César está furioso ao ver as suas batas de médico todas cor-de-rosa. Sílvia está muito divertida com a situação, mas Mário acha que a mãe podia ter ajudado o pai. Contudo, Sílvia diz que cada um lava a sua roupa, além disso, toda a gente sabe que não se deve misturar roupa branca com roupa de cor. Nelson fica do lado da mãe e César acusa-a de ser egoísta. O polícia é salvo pela campainha e sai para ir abrir a porta, enquanto os pais continuam a trocar acusações.

Na sala, Nelson segura uma encomenda que foram entregar para Bárbara, enquanto César, Mário e Sílvia vêm da cozinha a discutir. Nelson fica intrigado com a encomenda e decide abri-la, contra as sugestões da mãe. Ao abrir a encomenda fica preocupado, pois trata-se do vestido de noiva da namorada.

Muito deprimido, Henrique recorda os seus melhores momentos com Tojó. Quando vai guardar a meia do amigo que encontrou em sua casa, decide acabar com aquele sofrimento. Assim, tira uma chave de fendas da caixa de ferramentas de Tojó e empunha-a, em frente ao quadro da electricidade do parque, a ganhar coragem.

Em casa de Guilherme, este fala com Elsa, perguntando-lhe se ela não gostava de voltar a estudar. A rapariga diz que sim, ma, percebendo que a ideia desagrada à mãe, acaba por dizer que o melhor é concentrar-se no trabalho. Guilherme diz que agora que ela tem algum dinheiro, pode pensar nisso, mas Elsa aproveita para atirar a farpa à mãe, respondendo que, mesmo com dinheiro, nem pode comprar a cadeirinha para o carro que quer para o bebé. Lídia diz que ela está a fazer confusão e convida Guilherme para jantar. O paramédico ainda tenta esquivar-se, mas perante a insistência de Lídia, acaba por aceitar. Antes de irem para a mesa, Lídia ameaça Elsa.

Vanda chega a casa e pergunta a Olavo o que é que ele fez para o jantar. A resposta do marido surpreende-a quando ele responde que não fez nada e vai sair. A médica tenta convencê-lo a ficar em casa com ela, mas Olavo não cede e sai. Furiosa, Vanda acaba por encomendar comida.

Benedita corre numa passadeira para verificar os batimentos cardíacos e Bárbara diz-lhe o valor. A médica diz que não faz sentido porque, ainda há pouco, os batimentos estavam muito mais rápidos e ela estava parada. Bárbara volta a falar na questão de ela estar apaixonada por Pedro, mas Benedita não quer ouvir falar naquilo.

Tocam à campainha e Patrícia vai abrir a porta, descobrindo um envelope no tapete da entrada. Ao abri-lo, Patrícia descobre um convite para a festa em Ibiza, o mesmo que as gémeas receberam e uma viagem de avião para lá. Carmo entra em casa e, instintivamente, Patrícia esconde o que estava a ver, mas a mãe percebe. Carmo tenta tirar-lhe os papéis da mão e, ao descobri-los, rasga-os, dizendo que a proíbe de ir a Ibiza ver a irmã. Frustrada, Patrícia chora de raiva.

Fábio diz a Nana que já tem um comprador para o quadro, disposto a dar-lhe bastante dinheiro. Nana fica satisfeita com a informação, mas diz a Fábio que já não precisa dele e que consegue vender o quadro sozinha. O gangster fica furioso e diz-lhe que o melhor é passar a dormir de olhos abertos. Fábio sai e Nana diz a Rosa que vão as duas procurar um comprador para o quadro.

Na recepção do parque, vários moradores, entre eles Maria, Remédios e Joaquim, fazem queixa a Sílvia por ter havido uma falha na luz. Henrique diz que a única solução é chamarem de volta Tojó, para que ele possa resolver aqueles problemas. Sílvia pergunta se foi ele quem criou aquele problema para trazerem Tojó de volta, mas o segurança é salvo pela chegada de Almeno. Remédios vira-se a ele e diz que a culpa é toda dele, pois é um mau presidente da comissão de moradores. Almeno ainda goza com ela, mas Remédios diz que quando ela for presidente, tudo vai melhorar. Remédios rouba o apito a Henrique e sai para a rua a apitar.