“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 199 (5 a 11 de junho)

Carmo é presa

Nana e Joaquim envolvem-se finalmente

Mário foge da cirurgia

Maria desliga uma chamada e conta a César e Mário que a visita de Nelson e Júlia a casa de Patrícia ainda deu problemas e Júlia acabou a bater em Fábio. Mário ri-se diz que Fábio consegue tirar qualquer um do sério. César pede-lhes que se concentrem no problema que têm agora em mãos e diz que Mário tem de se preparar para a cirurgia. Mário preferia esquecer o assunto, mas eles não deixam e o pai explica que ele tem de fazer alguns exames antes de ser operado. O piloto quer saber quando é que pode voltar às pistas e César responde que nem tudo na vida são motas.

Vasyl tira o capacete e Elsa abraça-o, dando-lhe os parabéns por ter ficado em primeiro lugar. Vasyl não está muito feliz e diz que lhe custou correr sem ter o padrinho a assistir. A mulher pede-lhe que pense um bocadinho em si próprio e aproveite aquele momento. Vasyl sabe que ela tem razão. Elsa diz-lhe que estão ali jornalistas para falar com ele e Vasyl dá-lhe um beijo e vai ter com eles.

Olavo está a esticar as pernas na sala e pergunta a Andrade se ele não tem nada para ele ler e saber as notícias. O segurança diz que não. Olavo acha que aquilo é tortura. Ligam a Andrade e ele atende a chamada, passando de seguida a Olavo. Olavo atende e pede a Vanda que o tire dali.
Do outro lado, Vanda diz que ainda não pode ser e que está a tratar de uns assuntos, a organizar a vida deles, mas que, entretanto, vai fazer de tudo para que a estadia dele ali seja mais agradável.
Olavo diz que quer é sair dali de uma vez por todas e ela pede-lhe paciência. Vanda diz que o ama e o diplomata diz que ela está louca e vai enlouquecê-lo também. Vanda desliga a chamada e Olavo finge que ela continua a falar e tenta anotar um numero, mas o segurança percebe e tira-lhe o telemóvel da mão.

César chega a casa e desabafa com Sílvia que Vanda se agarra ao facto de ser accionista, mesmo que ninguém a queira lá. Os dois apercebem-se que Nelson está a falar ao telemóvel com a imprensa e ele explica que está a montar um esquema para tentarem apanhar o assassino de João Pereira de Mello. Os pais temem que Nelson esteja a meter-se novamente em esquemas para safar Júlia. O PJ fica incomodado com a referência e diz que nada disto tem a ver com Júlia.

Tojó está em casa de Remédios a desentupir os canos da cozinha enquanto Buno desenha. Tojó percebe que estava um anel a bloquear o cano e Remédios fica muito contente por ter recuperado o seu anel. Na televisão, vêem a notícia de que Fábio sabe quem matou João Pereira de Mello e está disposto a colaborar com as autoridades. Remédios está preocupada com Tojó e diz que não o deviam ter despedido. Para não parecer fraco perante o filho, Tojó desvaloriza e diz que vai encontrar outra coisa.

Carmo e Rosa estão a ver a notícia sobre Fábio quando Júlia chega a casa e conta que foi ver Patrícia, já que a irmã não lhe respondia às mensagens. Carmo quer saber se ela estava bem e Júlia responde que ela nunca vai estar bem enquanto aquele marginal viver lá em casa e não entende como é que a mãe pode deixar aquilo acontecer. Rosa diz-lhe que se ela fizer alguma coisa, Patrícia se vai virar contra ela, mas Júlia acha que a mãe está só a ser cobarde e que talvez prefira receber um telefonema que da polícia a dizer que encontraram o corpo de Patrícia. Furiosa, Carmo sai para o escritório.

Guilherme está atarefado, com um biberão na mão a caminhar para Gonçalo, que chora. Rafa anda atrás dele a dizer que já passa das oito e eles ainda não jantaram. Rafa queixa-se que tem fome e Guilherme pede-lhe um minuto para alimentar Gonçalo. Rafa fica impaciente e conta todos os segundos do minuto que Guilherme lhe pediu. Vasyl e Elsa chegam, já com o jantar e Guilherme fica muito aliviado.

Tiago, Carolina, Pedro e Teresa estão a combinar como será a festa de Anna e Tiago está cheio de ideias. Pedro amua porque supostamente já tinha tido ideias e Tiago está a alterar tudo. Carolina pede-lhe calma e Tiago diz que só está a tentar facilitar. Carolina aumenta o som da televisão quando percebe que estão a dar uma notícia sobre a morte de João.

Na televisão, o pivot fala sobre João e sobre o desaparecimento de Benedita e Olavo. Vêem-se imagens de Olavo.

Ao ver o pai, Carolina emociona-se e chora e Teresa abraça-a. A paramédica diz que está farta de ser forte. Tiago tem de se controlar para não a abraçar e Teresa dá-lhe força. Tiago fica com pena de não poder apoiar a ex-namorada e diz que Olavo vai aparecer, pedindo desculpa por não ter ido em boa hora. No corredor, Anna vê a mãe a chorar, triste.

No bar T, Remédios e Almeno combinam pormenores do casamento quando são interrompidos por Nana e Joaquim que querem saber o que é que eles estão a tramar. O casal admite que está a organizar o casamento e Joaquim e Nana querem saber quando é. Eles contam que será no próximo feriado e Nana vai-se aos arames, exigindo que eles mudem a data e não casem no mesmo dia que eles. Almeno responde que essas coincidências acontecem e recusa mudar a data. Os quatro picam-se chegando ao ponto em que Remédios e Almeno se recusam terminantemente a mudar a data do casamento e declaram guerra uns aos outros. Almeno diz a Remédios que agora é que ela o vai ver empenhado.

Sílvia e Maria acompanham Mário ao quarto do hospital, onde ele se vai preparar para a cirurgia. Elas dão-lhe palavras de apoio e ele pede-lhes para elas saírem para ele trocar de roupa. Quando está prestes a vestir a bata, um amigo liga-lhe a dizer que os patrocinadores vão estar na pista. Mário deixa tudo para trás e sai.

Patrícia está a preparar-se para ir para a última prova do curso do SNS, mas diz a Fábio que está nervosa por deixá-lo sozinho. Fábio tenta descansá-la e diz que vai correr tudo bem, ela vai passar na prova e ele vai ficar bem. Patrícia teme que o plano dele com Nelson o ponha em perigo, mas Fábio garante-lhe que fica bem e manda-a ir fazer o exames. Patrícia dá-lhe um abraço e Fábio mostra-se tenso.

Teresa vai acordar Anna, dando-lhe os parabéns, mas a menina não se mostra nada animada. Teresa perguntar porque é que ela não está mais contente, afinal, são os anos dela, mas Anna diz que não pode estar contente com eles todos tristes e o avô desaparecido. A avó faz-lhe festinhas, sem saber bem o que lhe dizer.

Fábio está a dormitar no sofá quando Carmo entra em casa e lhe aponta uma arma. Cheia de rancor, Carmo diz-lhe que acabou. Porém, Nelson sai de dentro da casa de banho e diz-lhe que ela está detida pela suspeita do homicídio de João.

Teresa leva Anna para a sala e a menina conta a Carolina que não quer fazer a festa porque já percebeu que o avô está longe e elas não conseguem encontrá-lo. Carolina é carinhosa com a filha e diz-lhe que tem a certeza que o avô ia gostar de saber que ela estava a divertir-se e que aquele sempre foi o dia especial delas. Anna acaba por aceitar.

Nelson algema Carmo e conta-lhe o plano que tinham para apanhar o verdadeiro assassino de João. Nervosa, Carmo diz que não matou o marido e que apenas ia defender a filha depois do que Júlia lhe contou. Fábio ri-se e acha que a desculpa é perfeita. Já Nelson diz-lhe que se ela estivesse preocupada com Patrícia não tinha tirado Fábio da prisão. Carmo diz a Nelson que ele está a ser novamente um incompetente e não vê o que está mesmo debaixo do nariz dele.

Sílvia e Maria tomam café ao balcão de Bárbara e Sílvia pergunta-lhe quando é que vai sair novamente com Nelson. Bárbara fica nervosa e quase conta do beijo, mas César entra a correr a perguntar se alguma delas viu Mário. Sílvia diz que achava que ele já estava a ser operado, mas o marido conta que quando o foram buscar ao quarto ele não estava e desapareceu. Decidem ir procurá-lo.

Vasyl está pronto para a corrida quando vê Mário a chegar e lhe pergunta o que é que ele está ali a fazer. Mário diz que vai correr e lhe vai ganhar, mas o amigo refere que ele está encharcado em comprimidos. Mário pergunta se ele vai arranjar um controlo antidoping para o lixar e Vasyl decide ignorar o comentário. Mário diz-lhe que ele sempre quis roubar-lhe o lugar e dá-lhe um soco nas costelas. Vasyl fica a vê-lo afastar-se e a tomar mais comprimidos.

Guilherme está na recepção do hospital a discutir com Rafa porque ele faltou novamente às aulas para ir ter com ele. Dália vai chamar Bárbara, que tenta acalmar a situação e sugere a Rafa irem à festa de anos de Anna. Guilherme está muito irritado, mas acaba por concordar que a ex-namorada leve o irmão à festa.

Vanda convoca uma reunião com os médicos do hospital, incluindo Benedita, e diz-lhes que, a partir desse momento, não podem voltar a ter folgas pois as urgências têm temos de espera muito altos. Benedita diz-lhe que ela não pode levar os médicos ao desgaste e a mãe diz-lhe que não tem verbas para novas contratações, por isso, pede-lhes um esforço. Benedita sai, irritada, dizendo que ela está a executar perfeitamente a tirania de João.

Bárbara e Rafa estão junto ao elevador a falar sobre a festa de Anna quando Vanda se aproxima. Com a chegada a médica, Bárbara cala-se e Rafa pergunta se não podem falar da festa à frente daquela senhora. Bárbara fica cada vez mais encavacada com as perguntas de Rafa e entra no elevador, seguida por Vanda, que sorri, maliciosa.

Almeno mostra fotografias da decoração da festa de Anna e Remédios gosta tanto que lhe diz que podiam até casar no bar. Almeno diz que achava que ela queria um sítio mais especial, mas a noiva diz-lhe que não há tempo para um sítio mais especial. O dono do bar pergunta se terá tempo para comprar um fato e diz que ainda tem o da comunhão de Tiago. Almeno descreve o fato a Remédios, que começa a ficar cheia de calores e os dois envolvem-se.

Joaquim diz a Nana que vão casar no Mosteiro dos Jerónimos e Nana fica o pináculo do entusiasmo. Nana fica tão entusiasmada que acaba por beijar Joaquim e os dois envolvem-se, finalmente.