“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 71 (12 a 18 de dezembro)

Carolina faz uma festa no cabelo de Anna, despertando a curiosidade da criança. Carol conta a verdade à filha, mas pede-lhe que não conte a ninguém que é a sua mãe.

Carmo e João contam a Nana a verdade sobre Júlia, deixando-a em choque.

Maria vê a pasta com o nome de Mário e abre-a, ficando em choque com o vídeo que vê, e desata a chorar.

Henrique ri, Sílvia mostra-lhe a meia de Tojó que acharam na canalização. Henrique pega na meia e foge com ela. De seguida, Sílvia faz uma chamada.

Lídia diz a Elsa que precisa que vá limpar um quarto, mas ela confronta a mãe com a sua atitude e sai. Lídia vê casas, envia uma mensagem e recosta-se.

César chega a casa e revela que Benedita irá ter alta no dia seguinte, mas que a situação de Carolina está muito complicada. Nelson mostra-se preocupado com Tiago, enquanto César segue para a cozinha e pede a Mário o resto do jantar, mas Sílvia chega, entretanto, e diz que é o almoço dela amanhã. César e Sílvia discutem por causa da comida, Mário aplaude ironicamente, mas recebe uma chamada de Patrícia e desliga.

Carolina faz uma festa no cabelo de Anna, despertando a curiosidade da criança. Pedro chega para ver como Beni está, mas estranha atitude de Carol e sai magoado. Olavo leva Anna para comer alguma coisa.

Olavo diz a Pedro que tem de ter calma com Benedita, mas diz-lhe que ele é um bom rapaz. Anna pergunta-lhe se ele namora com a tia, ao que ele diz que não sabe. Olavo pisca-lhe o olho e segue com Anna. Pedro fica mais tranquilo.

A partir de agora, Nana quer ser apresentada sempre com um sino e explica a Rosa como quer ser anunciada cada vez que entrar numa divisão da casa. Enquanto isso, Carmo e João falam sobre Ibiza quando Rosa anuncia Nana. Carmo finge-se feliz pelo título de Nana. Rosa sai, Carmo e João contam a Nana a verdade sobre Júlia, deixando-a em choque.

Almeno e Nelson estão preocupados com Tiago, mas este diz que faria qualquer coisa por Carol. Gui diz a Nelson que precisa de falar com ele sobre Júlia. Este pede a Almeno e Tiago para os deixarem a sós.

Maria conta o que os pais de Patrícia fizeram com ela. Mário disfarça o desconforto, mas Maria beija-o. Mário retrai-se, sem que ela perceba.

Nelson assimila o que Gui diz. Este conta que no dia que Alberto foi atropelado ia falar com Olavo e Teresa. Nelson diz que tem de haver um motivo. Gui assente, preocupado.

Henrique mente, diz que não estava a sabotar o parque. Tojó quer saber o que se está a passar ali e Henrique não aceita que ele saia prejudicado por causa de Lídia. Henrique abraça Tojó, emocionado.

Remédios faz campanha no minimercado quando Almeno chega e começa a fazer também a sua campanha. Clientes aplaudem Remédios, o que deixa Almeno frustrado.

Tojó vê o que Henrique fez à sua casa, este diz que se mudou para ali porque sentia a sua falta. Tojó e Henrique levam as mãos à mesma cerveja, mas depressam retiram as mãos, algo constrangidos.

Patrícia esboça um sorriso amargo quando Maria diz que Mário não quis ir com ela. Patrícia pergunta se pode ir buscar algo para comer e, nessa altura, Maria agarra nas suas coisas para sair. Patrícia fica irritada.

Teresa quer levar Beni a casa, mas Olavo diz-lhe que pensava que ela queria ficar com Carol. Teresa diz que não pode fazer nada e vai ser bom Anna afastar-se dali. Olavo concorda.

Olavo diz que Teresa e Anna pediram para acompanharem Beni a casa, Vanda não gosta dessa ideia. Anna fica intrigada com gesto que Carol faz ao vestir o casaco.

César pede a Tiago coragem e sai. Tiago fala para a namorada, mas não consegue dizer mais nada e começa a chorar.

Patrícia deixa o portátil aberto de modo que Maria veja o vídeo, vai para dentro. Maria vê a pasta com o nome de Mário e abre-a, ficando em choque com o vídeo que vê, e desata a chorar. Patrícia ouve os próprios gemidos vindo da sala, mas não consegue sorrir.

Vanda irritada por Teresa estar ali. Carol avisa Teresa que amanhã vai visitar a irmã, volta a fazer o mesmo gesto no cabelo. Anna diz-lhe que ela é a sua mãe e não a tia Beni. Todos ficam tensos.

Patrícia diz a Maria que foi um impulso o que aconteceu com Mário. Ela acusa-a de ser doente, Patrícia diz que Mário a ama e não a vai deixar. Maria sai e bate com a porta. Patrícia sente-se amargurada.

Carol diz a Anna que não é a sua mãe. Anna foge. Perante isto, Carol diz que trata do assunto e sobe as escadas atrás dela. De seguida, Carol conta a verdade à filha, mas pede-lhe que não conte a ninguém que é a sua mãe. Vanda entra, Carol diz que já falou com a “sobrinha”. Anna pede desculpas e troca um sorriso com Carol.

Episódio 70 (12 a 18 de dezembro)

Teresa avança para o gabinete de Vanda e Tiago segue-a. Teresa agarra Vanda, quer saber como tem três filhas gémeas.

Carolina diz a Benedita que aguenta pelas duas, mas que a única maneira de saber a verdade é fazer-se passar por ela.

Júlia sem querer magoa Patrícia na orelha e esta chama pela mãe e sai a correr.

Becky e Joaquim tentam acalmar Teresa, que não sabia que estava grávida de três crianças e acha uma crueldade o que lhe fizeram. Teresa chora.

Henrique “rosna” ao canalizador e este, com medo, vai-se embora. Entretanto, Sílvia pergunta o que está ele a fazer e Henrique diz-lhe que o canalizador tinha pinta de mau profissional. Sílvia diz-lhe que vai estar atenta e de olho nele.

Remédios distribui doces e pergunta a Maria o que se passa. Esta diz que ficaram sem água novamente. Nessa altura, Almeno pergunta se ela não tem vergonha de fazer campanha naquele dia. Sílvia, Henrique e Remédios ficam confusos.

Bá e Gui estão tensos. Bá diz que as gémeas Carolina e Benedita podem chegar a qualquer momento. Pedro pergunta o que se está a passar, mas fica desesperado quando ouve o que Bá lhe conta.

Becky pede calma a Teresa, mas esta diz que precisa de ter respostas. Teresa avança para o gabinete de Vanda e Tiago segue-a. Teresa agarra Vanda, quer saber como tem três filhas gémeas. Nessa altura, Tiago tenta separá-las e Teresa acaba por largá-la. Vanda ouve o helicóptero e sai.

César pede passagem, diz que não há tempo para esperas. Tiago pede desculpas a Anna por lhe ter mentido e Olavo diz que é impossível distingui-las. Ficam todos em choque.

Rosa reclama do dinheiro que Nana gastou em roupa e esta paga-lhe pela ajuda. João entra da rua e segue para o escritório.

João liga a Carmo, pergunta o que ela planeia fazer agora, quer saber o que vai dizer a Patrícia. Zangado, João desliga a chamada e prepara-se para sair. Entretanto, Carmo diz a João que não mandou matar a filha e que ele precisa de vir para baixo, tem de falar com a Patrícia.

João diz que vai para Lisboa e sai. Nana experimenta roupa, de seguida vai para dentro e regressa já com outra roupa. Rosa finge estar a apresentar Nana como condessa e, nessa altura, ela oferece-lhe uma farda nova.

Olavo explica o que se passou e o que Júlia disse, ao que Nelson responde-lhe que irá estar em contacto com os colegas dele de Espanha. Olavo fica intrigado e, ao mesmo tempo, preocupado.

Gui não ouve nada do que se passa à sua volta, pois está muito pensativo. Pedro e Bá falam de Carolina e Benedita terem mais uma irmã, mas Gui afasta-se e sai. Bá e Pedro entreolham-se confusos com a atitude dele.

Vanda e Teresa ouvem um gemido, a mãe das gémeas chama por Carolina e a médica por Benedita. É então que Carol diz que é a Beni, ao que Vanda sente um alívio e Teresa fica sem saber como reagir.

Carmo e Patrícia entram em casa, nisto tocam à campainha e Carmo abre a porta. Gui quer saber o que fizeram a Júlia, o que deixa a mãe de Patrícia em choque.

Teresa conta que quem acordou foi Beni, o que deixa Anna triste e Tiago vai abraçá-la. Teresa anui, mas não tem grande esperança que Carolina acorde por ouvir a voz da irmã. Na verdade, é Carolina quem acorda, mas, fazendo-se passar pela irmã, pede para ficar a sós com ela. Vanda sai. Carol diz a Benedita que aguenta pelas duas, mas que a única maneira de saber a verdade é fazer-se passar por ela.

Gui diz a Patrícia que Júlia é irmã gémea de Beni e Carol. Nessa altura, João chega, Gui percebe que é melhor ir embora e sai. Carmo diz que Gui é filho de Alberto, Patrícia pergunta o que fizeram a Júlia.

Bá chora ao ver Júlia e tenta falar com ela.

Carmo e João explicam a Patrícia como adotaram Júlia e o porquê de a terem expulsado de casa. João tira uma foto de Júlia da carteira, o que deixa Carmo surpreendida.

Recuando aos tempos de infância, Júlia sem querer magoa Patrícia na orelha e esta chama pela mãe e sai a correr. Júlia segue-a. Pouco depois, João tranca Júlia no escritório e diz-lhe que enquanto não pensar no que fez não sai dali. Júlia chora.

Anna fala com a mãe e, de seguida, ela e Teresa reparam que Carolina mexeu a mão. Teresa diz que precisam deixá-la descansar. Anna abraça-se à avó e as duas choram. Carol ouve Anna e Teresa a chorar, sente um nó na garganta. De seguida, ela ouve vozes a aproximarem-se no corredor e foge.

Joaquim fala ao telefone com Tadeu, tenta tranquilizá-lo. Teresa fala sobre a mão, acha que foi só um reflexo da filha. Olavo e Tiago confortam Anna, Tiago diz que Carolina não desiste. Teresa abraça-o.