“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 90 (9 a 15 de janeiro)

Vanda descobre que Benedita é Carolina

Nana rouba Remédios

Carolina conta que quem está no hospital é Júlia

Vasyl está muito revoltado com as dúvidas de Elsa e por mais que ela tente justificar-se, Vasyl continua magoado. O prisioneiro pede ao guarda que o leve de volta e Elsa fica a sentir-se culpada.

Tiago vai ter com Teresa e conta-lhe da mensagem que Carolina lhe enviou, deixando-a preocupada. Becky ouve a conversa, sem perceber nadar. Teresa conta a Tiago que, no dia anterior, Carolina ficou muito nervosa e quase se denunciou perante Vanda e que está farta, querendo encurralar a vilã. Tiago e Teresa decidem sair para ir à procura de Carolina e Becky fica a tomar conta do minimercado.

Fábio diz a Nana que ela vai ter de ir a Lisboa vender os aspiradores sozinha, porque ele tem outros negócios de que tem de tratar. Nana fica muito nervosa, dizendo que não consegue vender aspiradores e roubar as pessoas, mas Fábio diz para ela usar o seu charme.

Tojó está a preparar a lancheira de Bruno quando Henrique e Rosa irrompem pela casa e começam a medir-lhe os músculos. Henrique diz que ele não está a progredir e que por isso trouxe Rosa para o treinar. Porém, Tojó diz que não pode, pois tem de levar Bruno à escola. O segurança oferece-se para levar a criança e Rosa fica a treinar Tojó, ameaçadora.

João põe Adriano a par de algumas escolhas de gestão do hospital pois no dia seguinte tem de se ausentar e quer que ele fique no seu lugar. Adriano pede acesso ao computador, mas João nega-lho, dizendo que o seu papel será mais de observador.

Bárbara sai no banho, no balneário do hospital, enrolada numa toalha. Vai vestir-se, mas não encontra as suas cuecas no cacifo.

Lídia coloca um saco transparente com as cuecas de Bárbara no cacifo de Guilherme, com um bilhete como se tivesse sido Bárbara a coloca-las lá.

Tiago e Teresa chegam ao local que Carolina indicou a Tiago. O rapaz repara nas marcas de pneus na estrada, mas não há ninguém à vista. Tentam ligar a Carolina, que não atende. Tiago decide pedir ajuda a Olavo.

Teresa e Tiago vão ter com Olavo e dizem-lhe que Benedita está desaparecida. Porém, por não poderem revelar tudo o que sabem, o diplomata não entende a preocupação excessiva dos dois. Vanda liga-lhe e eles pedem-lhe que atenda.

No corredor do hospital, Vanda fala ao telemóvel com Olavo e diz-lhe que Benedita desmaiou e não sabe o que se passa. A vilã pede ao marido que venha ter com ela ao hospital, pois ela não quer passar por isto sozinha.

Pedro e Filipe cuidam de Carolina, preocupados. Filipe diz que ela tem a tensão muito baixa e Pedro estranha ela estar desmaiada há tanto tempo. Vanda não gosta da intromissão e pede ao paramédico que a deixe cuidar da filha. Pedro prefere ficar com ela, dizendo que se preocupa com Benedita, mas Vanda diz que não tem tempo a perder com ele. Pedro sai e Vanda diz a uma inanimada Carolina que agora são só elas as duas.

Becky tenta falar com Remédios, mas esta não tira os olhos do telemóvel e acaba por dizer que acha muito estranho ninguém lhe ter ligado. Becky está a dizer que acha as roupas de Remédios um bocadinho arrojadas. Nisto, Nana bate-lhes à porta para tentar vender um aspirador, o que surpreende muito Remédios. Remédios diz-lhe que ainda bem que ela está ali, já que precisa de lhe pedir uns conselhos de beleza. Assim, Remédios pede a Nana e Becky que a transformem numa mulher nova.

Almeno está com Joaquim e mostra-se saturado de atender telefonemas que eram dirigidos a Remédios. Quim acha que ele só trocou os números para afastar os pretendentes de Remédios, mas Almeno nega tudo. O dono do bar comenta que há um homem que está sempre a ligar e, perante a referencia ao nome, Quim diz-lhe que é um homem muito rico. Quando ele volta a ligar, Almeno marca um encontro, dizendo que vai dar-lhe um trauma para a vida.

Nana ajuda Remédios a escolher roupa e a combina-la com acessórios. Remédios mostra-lhe uns brincos valiosos e Nana fica interessada, mandando Remédios e Becky para o quarto para procurarem roupa em tons pastel. Mal as vê pelas costas, rouba os brincos.

Almeno está a dar aula a Maria e a outras turistas quando Patrícia se aproxima com um instrutor de surf. Maria fica furiosa ao vê-la e pergunta-lhe porque é que ela tem de estar sempre em cima dela. Patrícia responde que a praia é de todos e que ela quer que Maria sofra. Depois de Patrícia ir embora com o instrutor, Almeno diz a Maria que ela tem de ignorar e focar-se no surf.

Carolina continua desmaiada e Vanda faz-lhe uma ecografia.

Nelson tenta convencer Mário a não ir ao encontro com o chefe das corridas. Nelson acha que é perigoso e não quer envolver o irmão naquelas confusões. Mário diz que é capaz e recebe a localização enviada por Fábio. O rapaz diz que ninguém desconfia dele e que vai correr bem.

Guilherme empurra Bárbara para a sala de pessoal e diz-lhe que é quando e como ela quiser. A rapariga não entende do que é que ele está a falar e ele mostra-lhe as cuecas que ela supostamente deixou no cacifo dele. Bárbara ter lá deixado as cuecas com um bilhete e Guilherme acha só que ela está arrependida. Vemos alguém a tirar fotografias enquanto os dois discutem e lutam pelas cuecas. As cuecas acaba por se rasgar e Guilherme diz que deviam interpretar aquilo como um sinal.

Olavo, Teresa, Tiago e Pedro esperam notícias de Benedita. Tiago e Teresa estão particularmente nervosos e fazem várias perguntas a Pedro sobre o estado da rapariga. Vanda entra no refeitório e vai ter com eles, contando que descobriu a mentira e que Carolina se está a fazer passar por Benedita, já que ela conseguiu perceber que já foi mãe.

Remédios leva um bolo a Elsa para a animar e a rapariga conta que Vasyl está chateado com ela porque ela lhe perguntou se ele tinha mesmo matado Alberto. Remédios diz-lhe que foi uma grande asneira e que ela tem de arranjar maneira de compensá-lo, pois tem a certeza que eles se amam. Elsa sorri, dizendo que já sabe o que fazer.

Olavo põe em causa o que Vanda argumenta, dizendo que Benedita pode ter estado grávida sem eles saberem. A médica diz que isso é impossível e que já andava desconfiada, pois Benedita andava a ter atitudes muito estranhas. Vanda acha que Teresa e Tiago sabiam de tudo e eram cúmplices. Teresa nega, diz que a gémea sempre lhe disse que era Benedita. Vanda diz que vai ter com a verdadeira filha e que têm de esperar que Carolina acorde para saber a verdade.

Patrícia lamenta-se a João, que está a sair para o aeroporto com pressa. Adriano pede-lhe que assine uns papéis do hospital que João assina sem ler, confiando. Patrícia tenta chamar a atenção do pai, sem sucesso e Adriano oferece-se para o levar ao aeroporto-.

Elsa vai ter com Vasyl à prisão e conta-lhe todas as suas inseguranças e dúvidas. A rapariga diz que tem medo de não ser nada de especial e que ele se desiluda. Diz ainda não saber ser amada como ele a ama e isso fá-la ter medo. Ainda assim, Elsa admite que o ama e pergunta-lhe se ele ainda quer casar com ela, dando-lhe um anel. Vasyl fica muito contente e os dois abraçam-se e beijam-se, apaixonados.

Carolina desperta e, ao seu lado, estão Teresa e Tiago, que lhe contam o que se passou e que Vanda descobriu a verdade toda. Carolina fica muito preocupada e diz que o maior problema não é ela, há uma coisa que ela não lhes contou…

Mário vai até uma estrada deserta, onde espera pelo chefe. Aparece um homem vestido com um fato preto de motard e um capacete preto. O homem tem um taco de basebol na mão e Mário fica nervoso, perguntando-lhe se é ele o chefe.

Vanda e Olavo falam com Júlia, julgando ser Benedita. Vanda penaliza-se por não ter conseguido ajuda-la, achando que a filha queimou as mãos como um pedido de ajuda. Olavo diz-lhe que ela e o hospital fizeram tudo o que podiam e que agora Benedita vai ficar bem. Teresa irrompe pelo quarto e conta que aquela é Júlia e não Benedita. Isso faz com que Benedita esteja desaparecida e, se querem encontra-la, vão ter de se unir.