“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 152 (3 a 9 de abril)

Júlia incrimina Serpente de roubo

Mário demonstra ter dores na perna

Guilherme diz a Bárbara que a ama

Desesperado, João vai ter com Vanda e conta-lhe o que fez. Vanda fica furiosa com ele, dizendo-lhe que ele é um idiota e, assim, vai deitar tudo a perder. João está muito nervoso e diz que acha que não vão conseguir resistir muito mais tempo. Vanda diz-lhe que consegue resistir a tudo desde que ele fique calado e quieto. Agora, importa resolverem o que ele fez hoje. Vanda pede-lhe que lhe dê a arma e vá para casa. Se não há testemunhas, Nelson não tem como provar nada do que disser. Assim que João sai, Vanda liga a Carmo.

Olavo prepara um grande pequeno almoço para Teresa, que a deixa muito surpreendida. Olavo diz-lhe que está a pensar contratar um segurança para a acompanhar, mas Teresa recusa falar de Vanda e diz que podem aproveitar o dia só para eles. Olavo acede e os dois beijam-se.

Beatriz está sentada num canto, sozinha e Bruno incentiva Anna a ir pedir-lhe desculpas. Ainda que a medo, Anna vai lá e conta-lhe que foi ela quem disse a Constança para fazer o comentário maldoso no Instagram. Beatriz fica com os olhos marejados de lágrimas e diz-lhe que ela só disse a verdade e que com aquela cara nem devia sair de casa. Anna fica a sentir-se mal e diz-lhe que ela é muito bonita, mas um grupo de miúdos começa a gozar com Beatriz e ela vai embora, arrasada.

Júlia tenta acordar Serpente, sem sucesso. Depois de tentar puxá-lo pelos braços e perceber que ele é demasiado pesado, vai buscar umas jóias de Vanda, coloca-lhe um capuz preto e sai de casa.

Tojó e Henrique olham para a maquete do parque e Henrique acha que, em vez de tentarem procurar provas na maquete, deviam bater o terreno e falar com os utentes. Tojó é irónico, mas está claramente chateado. Henrique pensa que é porque Nana o tornou chefe, mas rapidamente percebe que há mais qualquer coisa ali. Henrique diz-lhe que sempre soube que ele era o tipo certo para ele, mas corrige-se, dizendo que se referia ao trabalho. Tojó fica desiludido, mas os dois não conseguem tirar os olhos um do outro. Começam a aproximar-se muito, mas o momento é cortado quando quase atiram a maquete ao chão. Tojó tem a ideia de porem uns legos a fingirem que são bonecos da maquete e colocarem uma câmara para apanhar o ladrão em flagrante. Henrique lembra-se de uma pessoa que os pode ajudar e sai para o minimercado.

Joaquim está a olhar para o relógio de aspecto caro que tem no pulso, muito satisfeito. Henrique e Tojó entram e perguntam se ele viu alguém suspeito a rondar a maquete. Primeiro Quim diz que não viu ninguém, mas depois começa a acusar alguns moradores do parque de andarem a rondar a maquete.

Pedro vai ter com Bárbara ao bar e pergunta se Carolina esteve ali. A amiga aponta para uma mesa onde está um café e um caderno e diz que a paramédica foi agora mesmo à mas de banho. Pedro aproveita para lhe deixar outro bilhete e pergunta a Bárbara o que é que Carolina achou do primeiro. Bárbara diz-lhe que ela gostou e pergunta qual é o objectivo. Pedro diz que é mostrar a Carolina que o amor pode ser simples, mas Bárbara não concorda e afasta-se a chorar.

Vanda e Paula chegam a casa, cheias de sacos de compras quando vêem Serpente caído nas escadas. Paula liga à polícia e Vanda aproxima-se dele, a medo, percebendo que ele é um ladrão. Júlia chega a casa e, sonsa, pergunta quem é aquele homem. Paula diz que a polícia está a caminho e Vanda diz que ele está vivo, mas fraco.

Bárbara vê Guilherme e Dália a conversarem e vai ter com eles furiosa para ajustar contas com Dália. Pega num estetoscópio e tenta atirar-lho à cabeça, mas Guilherme impede-a. Assim, Dali foge a correr e Guilherme agarra em Bárbara para falarem.

Guilherme arrasta Bárbara para o elevador e tenta explicar-lhe que foi tudo mentira e que não passou de um plano dele com Dália porque ele percebeu que Bárbara andava a testá-lo. Bárbara finge que não sabe do que é que ele está a falar. Mas o paramédico insiste, dizendo que sabia que ela se fazia passar por outras mulheres e lhe mandava mensagens. Bárbara diz que seguiu o seguiu o seu instinto e ele diz-lhe para ela dizer ao instinto que estava errado. Guilherme diz que ela sempre soube do estilo de vida dele, mas agora não precisa de mais ninguém e acha que a ama. Bárbara pára o elevador e salta-lhe para o colo beijando-o intensamente. Os dois despedem-se e e deslizam até ao chão.

César e Sílvia chegam da consulta e discutem o que se passou. César está satisfeito porque o médico mandou-a continuar a tomar as vitaminas e Sílvia está satisfeita porque o médico sorriu quando ela disse que achava que era um menino. César fala-lhe sobre as vantagens de um parto natural e Sílvia não quer, dizendo que ainda lhe sai um cabeçudo como Mário. César confessa que gostava que fosse como Mário porque isso queria dizer que ele era o pai, já que tem medo que, se não for ele o pai, o verdadeiro progenitor apareça e o afaste da vida da mulher e do bebé. Sílvia emociona-se, mas disfarça.

Nelson entra em casa e bate com a porta, o que atrai Sílvia e César que vêm da cozinha. O filho conta-lhes que João esteve lá em casa pronto para o matar e foi apresentar queixa, mas ninguém vai fazer nada.Os pais ficam revoltados e Nelson diz que ele é um Pereira de Mello e que não há nenhuma prova contra ele, além disso, ele tem um historial com João que não ajuda. Sílvia e César acham que a polícia devia protegê-lo, mas Nelson conta da operação falsa que criou para tentar apanhar João e Vanda e César repreende-o.

Beatriz está no bar T à espera dos pais, enquanto lê os comentários maldosos que fizeram num dos seus posts do Instagram em que perguntava se era bonita. Quando os pais chegam, percebem que ela não está bem e a menina conta que foi gozada na escola e agora online. A mãe explica-lhe que, muitas vezes, as pessoas gozam porque têm as suas próprias inseguranças e que o seu comportamento diz mais sobre eles do que sobre ela. Beatriz fica mais calma e todos combinam desligar os telemóveis para almoçarem.

Carmo discute com João pelo disparate que ele fez. O marido tenta defender-se, dizendo que achava que ia conseguir resolver os problemas deles, mas, na hora, não teve coragem. Carmo dá-lhe um grande sermão e o empresário diz que já ouviu tudo aquilo e Vanda e que não há nenhuma prova de que ele tentou matar Nelson. A mulher-lhe diz-lhe que, a partir de agora, só vai sair de casa para trabalhar. João pede-lhe perdão.

Olavo prepara uma massagem a Teresa, que está muito feliz. Teresa deita-se na cama, mas Olavo não consegue concentrar-se e os dois beijam-se, dizendo que se amam.

Vasyl está a ver a mota de Mário, que lhe explicou que estava a perder potência. Vasyl vê que está na pista um dos patrocinadores os dois disputam amigavelmente o patrocínio. Os amigos preparam-se para correr, mas Mário tem uma dor na perna que foi operada, que passa despercebida a Vasyl. Os dois preparam-se para correr.

Patrícia e Maria estão na casa de banho e Maria arruma as suas coisas. As amigas conversam sobre como vão dividir as contas e decidem que, o melhor é dividirem tudo ao meio para não haver mal-entendidos entre elas. Tocam à campainha e elas saem para a sala.

Patrícia e Maria abrem a porta e, do outro lado, estão Tiago e Nana que trouxeram comida e compras várias. Patrícia pergunta a Tiago se ele está à procura de alguma coisa, mas ele disfarça. Nana distrai Patrícia e Maria para que Tiago possa continuar à procura de alguma pista que o faça crer que Fábio tem estado ali. Patrícia repara que Tiago está a avançar para o quarto e Tiago acaba por dizer que estava confirmar que não tinham outras visitas. Patrícia diz que Fábio é seu namorado, faz parte da sua vida e vai passar tempo lá em casa. Maria acaba por direccionar Tiago e Nana para a a rua. Tiago atende uma chamada de Almeno e diz que, por acaso, está com Maria.

Júlia está no hospital à procura do quarto de Serpente quando é interpelada por Carolina. A DJ diz-lhe que foi ter com Vanda e a irmã pergunta se ela ainda se dá com Vanda depois de tudo o que ela fez. Júlia pergunta se há alguma prova contra Vanda e a médica ouve esta parte, dizendo que tudo de mal que acontece à família Batista é culpa dela. Carolina responde que, normalmente, sim mas Vanda riposta, perguntando se o homem que invadiu a sua casa não terá sido uma vingança de Teresa. Júlia fica curiosa e pergunta se já sabem quem é. A médica diz que ele está a ser observado, mas tem polícia à porta do quarto.

Serpente acorda e Pedro está ao seu lado. Tenta mexer os braços, mas percebe que está preso e Pedro pede-lhe calma e explica-lhe que foi encontrado dentro de uma casa a roubar jóias. Serpente diz que não roubou nada e pede o telemóvel, mas o paramédico responde que ele não tinha nenhum telemóvel consigo quando o encontraram e que, agora, têm de tratar dos seus ferimentos. Serpente recusa-se a identificar-se e fica muito frustrado ao perceber que Júlia lhe roubou o telemóvel. Serpente pergunta se alguém foi à sua procura e quem é que chamou a polícia, mas Pedro diz que ele tem de perguntar isso à polícia.

Mário acaba a corrida e acusa dores na perna. Vasyl vem ter com ele e conta-lhe que patrocinador ficou muito interessado nele e que a quer marcar uma reunião. Vasyl está contente pelo amigo e diz-lhe que se ele continuar a conduzir assim, o patrocínio é seu. Mário fica muito contente e diz-lhe que se não fosse Vasyl, não conseguia. Vasyl repara que Mário está com dores, mas este disfarça, dizendo que deve ter dado um jeito.