“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 126 (27 de fevereiro a 5 de março)

Vanda ameaça magoar-se e culpar Vasyl para que Olavo volte para casa

Carolina diz a Tiago para desistir de vez dela

Júlia e Nelson encontram Fábio em casa de Patrícia

Tiago vai ao quarto de Carolina deixar-lhe uma flor, enquanto esta dorme. Não resiste e faz-lhe uma festinha no cabelo. Quando está a ir embora, o despertador de Carolina toca e ela acorda, ficando assustada ao vê-lo. Carolina bate-lhe com a almofada e grita-lhe para ele se ir embora dali. O dono do bar ainda tenta justificar-se, mas percebe que não vale a pena e sai a correr.

Tiago foge para a sala, onde encontra Tadeu e Joaquim, que lhe fazem um interrogatório. Tiago conta o que aconteceu e eles dizem-lhe que as coisas não se fazem assim. O ex-namorado de Carolina quer saber então o que deve fazer pois ama a rapariga e quer muito que ela lhe perdoe. Tadeu responde que, se bem conhece a neta, não há volta a dar.

Carolina ouviu o que Tiago disse na sala e encosta-se à porta do quarto, magoada.

Bárbara agradece a Nelson ter-lhe dado o vestido, mas o noivo não percebe nada do que ela diz. Bárbara diz que talvez tenha de trocar, porque se ele já o viu, dá azar na mesma. Nelson confessa que não sabe do que é que ela está a falar e Bárbara conta-lhe que lhe deixaram um vestido de noiva no cacifo do trabalho e ela achava que tinha sido ele. Nelson responde que ela o tinha proibido de fazer isso e ele obedeceu. A noiva fica intrigada e ele diz-lhe que talvez tenham sido Benedita e Carolina, pois são as madrinhas.

Olavo está a fazer as malas para ir embora e Vanda vem ter com ele, calma, para verificar se ele não mudou de ideias. Olavo reforça que ela não pode obrigá-lo a ficar e não entende como é que ela está tão calma. A mulher responde que ele parece inseguro e para aproveitar pois daqui a nada volta com o rabinho entre as pernas.

Vanda entra no salão e Vasyl está a tomar o pequeno-almoço. Falsa, Vanda é muito simpática com ele e diz que não quer que o regresso dele fique manchado com as discussões dela com Olavo. Assim, pede-lhe para cortar umas fatias de queijo, maquiavélica.

Patrícia e Fábio estão deitados na cama e ele pede-lhe desculpa por ter sigo agredida por sua causa. Patrícia quer saber quem era aquele homem e o namorado não lhe quer contar, porém ela responde que não passou por aquilo tudo para agora ficar às escuras. Fábio conta-lhe então que se trata de um oponente das corridas que perdeu muito dinheiro e foi atrás dele. Porém, Fábio está determinado em acabar com ele, mas Patrícia acha que assim a guerra nunca mais vai acabar e convida-o para viver com ela.

Nelson faz perguntas a Maria sobre Patrícia, que lhe conta que a ex-amiga andou a fazer perguntas sobre Fábio. Nelson desconfia que, então, eles estejam juntos e o homem que atacou Patrícia tenha alguma coisa a ver com o criminoso com quem Patrícia namora.

Sílvia está a refilar com Mário por ele não ter feito nenhuma tarefa doméstica. O filho defende-se, dizendo que não tem culpa que o pai tenha saído de casa e a mãe responde que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Contudo, Sílvia não consegue continuar a conversa porque tem um enjoo e sai a correr da cozinha. Preocupado, Mário segue-a.

Sílvia corre para a casa de banho e fecha-se lá dentro. Mário fica à porta, preocupado com a mãe, a dizer-lhe que vai fazer tudo o que ela lhe pedir. Silvia sai da casa de banho e diz que vomitou e não se está a sentir bem, mandando o filho estender a roupa e lavar a loiça.

César muda-se para o estúdio de Tiago e diz que é temporário, apenas até arranjar um sítio onde ficar. Tiago diz que até lhe dá jeito ter ali uma pessoa nova com quem desabafar pois Almeno já não o pode ouvir. Tiago lamenta o facto de Carolina continuar sem o perdoar e de parecer que ele só dá tiros no pé. O tio incentiva-o a continuar a pedir perdão na esperança de que Carolina o perdoe algum dia.

Olavo e Teresa beijam-se, muito apaixonados. Olavo diz-lhe que quer fazer com ela tudo o que não fez ao longo daqueles trinta anos e que eles pertencem um ao outro. O diplomata lamenta ainda ter perdido tanto tempo e a namorada diz-lhe que eles foram ambos enganados por Vanda e quer saber como é que ela reagiu à saída dele de casa. Olavo disfarça a preocupação e diz que ela pode tentar separá-los, mas não vai conseguir.

Nana entra no minimercado com Henrique a escolta-la. Nana olha para os produtos no minimercado e fica horrorizada por não terem produtos biológicos nem leite de amêndoa e pede ao segurança que a leve a um supermercado gourmet. Nisto, entram Remédios, Almeno e alguns moradores do parque, a refilarem com a presidente da comissão de moradores por não ter cumprido a lista de exigências que fizeram. Nana responde que aquela lista não era do povo, mas sim deles e para os moradores tem um grande pacote de medidas. Quim quer saber qual é, mas Nana responde que não sabe, mas que ele tem de fazer alguma coisa e pensar nisso.

Carolina está no bar do hospital a contar a Pedro o que Tiago fez nessa manhã e diz que tem de pôr um sistema de segurança em casa, pois o ex-namorado pode aparecer de onde menos se espera. Nisto, Tiago entra no bar e fica irritado ao vê-la com Pedro. Tiago aproxima-se e pede para falar com Carolina, mas a paramédica diz-lhe que ali não é o lugar para aquilo. Pedro tenta acalmar os ânimos, mas quando eleva o braço na direcção de Tiago, este dá-lhe uma pancada no braço e manda um berro. Todos ficam a olhar para eles e Carolina vai embora, envergonhada. Tiago e Pedro seguem-na.

Bárbara confronta Guilherme, perguntando-lhe se foi ele quem deixou o vestido de noiva no cacifo dela. O paramédico não desmente e pergunta se ela gostou. A rapariga diz que não entende porque é que ele fez aquilo e diz que não pode aceitar. Guilherme diz que o fez porque sabia que era importante para ela e se preocupa com ela. Bárbara diz que nunca tinha visto um vestido tão bonito, mas não pode aceitar. Carinhoso, Guilherme faz-lhe uma festinha na cara e diz que não aceita devoluções, dizendo para ela ser feliz. Guilherme afasta-se e Bárbara fica a abanar-se, com o calor que o romantismo dele lhe deu.

Tiago caminha pelo corredor atrás de Carolina a pedir-lhe perdão. Diz que não dorme, não come e não consegue respirar. Pelo caminho, bate em carrinhos de medicamentos, em pacientes e é atropelado por uma maca. A paramédica diz-lhe que já falaram tudo o que tinham a falar e quando Tiago cai no chão, aproveita para se afastar. É Pedro quem ajuda Tiago a levantar-se.

Olavo e Teresa cozinham, animados, enquanto bebem um copo de vinho. O telemóvel de Olavo dá sinal de mensagem e ele pede a Teresa que leia a mensagem porque ele tem as mãos sujas. Teresa percebe que a mensagem é de Vanda e a vilã pede ao marido que vá a casa para falarem sobre Vasyl. Teresa e Olavo perdem a alegria, mas o diplomata ainda tenta antes ligar ao afilhado. Visto que o telemóvel de Vasyl está desligado, Teresa diz-lhe que o melhor é ele ir lá a casa.

Na garagem, Vasyl e Elsa fazem planos para o casamento. O rapaz diz-lhe que gostava de seguro algumas tradições ucranianas que deixam Elsa emocionada. Os dois beijam-se, apaixonados.

No hospital, Tiago não pára de carregar no botão que chama os enfermeiros. Pedro diz-lhe que ele tem de parar com aquilo, senão vai deixar toda a gente à beira da loucura. Além disso, não é assim que vai conseguir reconquistar Carolina. A paramédica entra e pede para falar com Tiago a sós. Carolina explica-lhe que aquela situação lhe está a custar muito porque o ama, mas não pode perdoar uma traição. Tiago pergunta o que pode fazer, mas a ex-namorada responde que não consegue e o melhor é ele não voltar a andar atrás dela.

Olavo chega a casa e Vanda está a pegar na faca com que Vasyl cortou o queijo, de luvas. Olavo pergunta o que é que ela está a fazer e Vanda vira a faca para si e o diplomata acha que ela só está a fazer aquilo para chamar a atenção. Vanda partilha, porém, com ele o plano de se magoar e incriminar Vasyl, dizendo-lhe que é muito fácil mandar o afilhado novamente para a pisão. Olavo fica horrorizado com o plano dela e Vanda quer saber se ele volta para casa ou se quer continuar a ver o afilhado semanalmente na prisão.

Fábio levou uma mala para casa de Patrícia e a namorada estranha ele ter tão pouca coisa. Fábio diz que é apenas temporário, até saber que ela está em segurança e Patrícia fica amuada, dizendo que ele não tem de ir viver com ela se se sentir obrigado. Tocam à campainha e Fábio vai esconder-se no quarto. Nelson e Júlia entram, preocupados com Patrícia e a irmã faz-lhe uma série de perguntas sobre Fábio. Patrícia fica sempre na retranca, sabendo que foi Maria quem a denunciou. A irmã diz-lhe que Maria também está preocupada porque ela anda metida com um tipo perigoso. Nelson repara no casaco de Fábio e segue para o quarto à procura dele.

Nelson abre a porta do quarto e, lá dentro, está Fábio. Nelson pede-lhe para vir para a sala para falarem e para não dificultar ainda mais a vida a Patrícia.

Vanda e Olavo continuam a confrontar-se. Olavo está em choque com a proposta da vilã, mas ela não parece, em qualquer momento, querer voltar atrás. Quando Vanda está prestes a espetar a faca em si mesma, Olavo avança sobre ela e diz-lhe que fica.

Júlia fala com Patrícia, dizendo que por acaso, Nelson chegou a tempo, mas noutra ocasião Patrícia podia ter-se magoado a sério. Assim, a gémea quer que a irmã deixe de ver Fábio, mas Patrícia não quer. Para se defender, Patrícia diz que Fábio já não é um criminoso e que agora trabalha com Carmo no negócio dos lenços. Nem Júlia, nem Nelson ficam convencidos, mas dão um passo atrás, percebendo que não podem controlar demasiado Patrícia.