“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 63

Tiago confronta Nana que diz que Maria é sua filha biológica

Lídia mente à polícia

Olavo pede o divórcio a Vanda

Nana aparece no bar T com Rosa e explica a Maria os seus planos de mandar avaliar o quadro que o marido a mandou ir buscar. Ao ver Almeno a fazer negócio com as t-shirts e pins do beijo, faz troça dele, mas, quando se apercebe, Rosa já está a comprar-lhe coisas.

Carolina repreende Tiago por ele estar a ligar às parturientes do hospital, mas Tiago está completamente desvairado e tenta, novamente, ligar a Fernanda Pacheco. Ela diz-lhe que não quer falar com ele, mas o rapaz apercebe-se de que ela está no bar T e sai a correr, ainda ao telemóvel.

No bar, Tiago segue o som até chegar a Nana e pergunta-lhe se ela é que é a Fernanda Pacheco. Nana olha para Tiago, tensa.

Vanda está a trabalhar no seu gabinete quando Olavo chega. Ele conta-lhe que veio num voo assim que possível pois tinha uma coisa para falar com ela. A vilã pensa que ele voltou por causa da suposta agressão de Teresa, mas o marido surpreende-a, pedindo-lhe o divórcio.

Tiago confronta Nana, que se defende, dizendo que não tem de lhe dar informações sobre o seu parto. Carolina e Almeno tentam, a todo o custo, defender Tiago, explicando que ele está à procura da irmã. Contudo, Nana diz que ele a está a incomodar e que Maria é a sua filha biológica. Nana pede a Rosa que a leve dali e Almeno diz a Tiago que não é assim que ele vai descobrir seja o que for.

Olavo enumera os motivos pelos quais tem dificuldade em acreditar na versão de Vanda em toda a história das gémeas. As provas contra ela acumulam-se e o único argumento que a directora clínica tem é que Teresa está a mentir. Firme, o diplomata diz-lhe que não quer estar mais com ela e poisa a aliança de casamento em cima da mesa, dizendo-lhe que quer que ela saia de casa. Olavo sai do gabinete e Vanda segue atrás dele, desesperada.

Junto ao elevador, Olavo diz-lhe que acabou e vai embora, deixando para trás uma desesperada e vulnerável Vanda. A médica encosta-se à parede a chorar descontroladamente e Guilherme vai ter com ela, levando-a para um sítio mais calmo.

Um agente da PSP fala com Teresa, Becky e Quim, que estão muito exaltados. Mais calma, Teresa limita-se a dizer que não agrediu Vanda e que Lídia foi testemunha de que falaram pacificamente. Teresa recebe uma mensagem de Olavo a pedir para falarem, mas decide ignorar a mensagem.

Henrique anda atrás de Sílvia a pedir-lhe que ela faça alguma coisa em relação ao despedimento de Tojó, mas a recepcionista diz que não há nada que possa fazer. Henrique acha que podiam fazer uma marcha, alguma coisa para dar apoio ao faz-tudo, mas Sílvia pede-lhe para ficar sossegado antes que vão todos para o olho da rua.

Guilherme, Pedro e Bárbara estão a tentar acalmar Vanda. Guilherme mede-lhe a tensão e diz que já está a normalizar e pede-lhe desculpa pelas consequências das acções do pai. Bárbara comenta que a família Corte Real tem muitos dramas e a vilã pede que não comentem nada com Benedita.

No corredor, Vanda sente os olhos dos funcionários, mas ergue a cabeça e segue, digna.

Almeno, Tiago e Carolina discutem por causa das acções imponderadas de Tiago. Ele diz que tem de procurar a irmã, de outra maneira sente que está a abandoná-la, mas Almeno acredita que é mais importante cuidar da sua sanidade mental do que procurar uma pessoa que nem sabem se existe. Mais carinhosa, Carolina tenta afastar a atenção do namorado disso e diz-lhe para esquecerem esse assunto por hoje e irem dar uma volta.

Remédios entra no minimercado e apanha Noémia e Tadeu a venderem t-shirts com a imagem de Almeno e Remédios. A mãe de Pedro fica furiosa, mas Noémia diz-lhe que as t-shirts se estão a vender como pãezinhos quentes e que até a estão a aproximar de Tadeu. Remédios fica sem argumentos, mas continua amuada a ver os turistas a comprarem as t-shirts.

Sílvia está a aquecer para dar a aula de zumba quando se apercebe que Vasco está a olhar para ela embevecido. O enfermeiro pergunta-lhe se ela gostou das flores e Sílvia fica furiosa ao perceber que César lhas entregou como se fossem dele.

Elsa ajuda Tojó a preparar-se para a reunião que vão ter com o advogado e apercebe-se que o pai está muito em baixo. Elsa diz-lhe que ele devia denunciar a mãe, já que ele faz tudo por ela e ela não passa de uma egoísta. Tojó tenta responder, mas é interrompido por um grande alarido que vem da rua e os dois saem para ver o que se passa.

Elsa e Tojó encontram Henrique a usar o material da aula de zumba para amplificar os seus gritos de revolta, enquanto faz passar uma petição para as pessoas assinarem. Os dois aproximam-se dele e o segurança diz que tinha de fazer alguma coisa para voltarem a contratar Tojó, que fica num misto de emoção e vergonha. Elsa assina a petição e agradece a Henrique. Sílvia e Vasco vêm a correr da recepção e o enfermeiro tenta tirar o megafone da Henrique, sem sucesso. Quando César chega, Vasco pede-lhe para falarem só os dois. Tojó olha embevecido para Henrique e, quando desperta, diz a Elsa que têm de reunir com o advogado.

Vasco confronta César com o roubo das flores e César faz-se de sonso, gozando com Vasco. O médico tenta diminuir o enfermeiro, mas Sílvia entra e diz-lhe que aquilo não é o hospital. César ainda responde que eles só estão separados, não estão divorciados, mas Sílvia impede-o de fazer a aula de zumba.

Lídia preste depoimento ao agente da PSP que lhe pergunta directamente se ela viu a agressão de Teresa a Vanda. Vanda, que está sentada a uma mesa, vai incitando Lídia com o olhar e a empregada de limpeza acaba por dizer que viu Teresa a ser mal educada com a médica e, depois viu Vanda a sair com a cara em mau estado do minimercado. A vilã diz a Lídia que ela vai ser recompensada pela lealdade.

Carolina e Tiago fazem jet ski e o rapaz agradece-lhe, dizendo que estava mesmo a precisar de se distrair. A namorada propõe-lhe ainda fazerem mergulho.

Olavo está a tocar piano, com o pensamento nos momentos que viveu com Teresa. Vanda interrompe estes pensamentos e diz que precisam de falar, mas o marido não quer, dizendo que aquele casamento acabou. Vanda fica furiosa e, depois de Olavo sair, responde que isso é o que ele pensa.

Lídia apressa-se para ir para a reunião com o advogado e, quando abre o cacifo, encontra uma caixa com uma jóia e um bilhete de Vanda. Lídia pega na pulseira, muito agradada.

Bárbara e Guilherme encontram-se no elevador do hospital e, sem conseguir disfarçar os ciúmes, Bárbara pergunta-lhe se ele anda a arrastar a asa a Vanda. O paramédico pergunta qual é o mal se estiver e a rapariga diz que é errado. Porém, Guilherme refere que desde sempre que as pessoas casadas têm casos.

Bárbara e Guilherme saem do elevador e ele diz-lhe que a felicidade tem vários rostos e não temos de estar sempre a olhar para o mesmo. Bárbara pergunta se aquilo era uma boca para ela e Guilherme garante-lhe que ela ainda vai olhar para ele. Guilherme afasta-se e Pedro aproxima-se de Bárbara, dizendo que deviam tentar fazer alguma coisa para animar Benedita.

Carolina e Tiago saem do mar, em clima de romance e beijam-se apaixonadamente. Na toalha, os dois envolvem-se e dizem que se amam.