“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 204 (12 a 18 de junho)

Sara regressa

Teresa e Carolina raptam Vanda

Rafa desaparece

Carmo está com Andrade, que ainda se está a recompor da droga que Olavo lhe injectou. O segurança diz a Carmo que o diplomata só vai descansar quando sair dali e Carmo diz-lhe que não o pôs ali por acaso, caso as coisas se tornem muito complicadas, ele deve apagar todas as provas e não dizer nada a Vanda. Andrade assente e sai. Vanda entra, do quarto e diz que teve de sedar Olavo. Carmo não está agradada com a situação e diz que a médica tem de se controlar, já que o seu apoio não é incondicional. Vanda diz que nem sabia que ela tinha saído da prisão e Carmo diz que os advogados conseguiram que ela saísse.

Nana e Joaquim estão a treinar a entrada na igreja quando Nana começa a comentar tudo o que pediu à wedding planner, falando dos seus planos megalómanos de encher os Jerónimos com flores colhidas em Sevilha na véspera do casamento. Joaquim começa a passar mal e é obrigado a dizer que vão ter de mudar de planos porque houve uma inundação dos Jerónimos. Nana entra em pânico e diz que está tudo marcado e não podem mudar de ideias. Nana desmaia e Joaquim pede ajuda a Tadeu.

Almeno está a trabalhar e Remédios anda de volta dele a dizer que não conseguiu convencer a direcção do parque a instalar o minigolfe. Almeno fica chateado e diz que eles não têm visão nenhuma. Nisto, entram dois adolescentes com roupas de banho e Remédios diz que ele tem de mandá-los embora, como ela já lhe tinha pedido, para que aquele bar se torne um local familiar. Almeno vai ter com eles e pede-lhes que saiam por instantes por causa da sua noiva. Eles aceitam e depois de Remédios sair, voltam a entrar, com a oferta de um sumo da parte de Almeno.

Noémia e Tadeu estão no quarto a dobrar lençóis, eufóricos por causa da suposta inundação que terá acontecido nos Jerónimos. Ambos estão contentes porque isso pode obrigar os noivos a mudar a data do casamento e, assim, eles podem apadrinhar os dois casais. Joaquim entra esbaforido a dizer que tinha pedido a Tadeu para chamar Noémia e eles dizem que se entretiveram com os lençóis. Tadeu sugere uma nova data para o casamento, mas Joaquim diz que ele e os empréstimos que fez não podem esperar e têm de casar com Nana na data marcada. Joaquim pede-lhes ajuda para levar o seu plano adiante, dizendo que é uma questão de vida ou morte.

Tiago está com Benedita no quarto dela, preocupado por causa de Sara. A médica aproveita a deixa para lhe dizer que ele pode ficar lá em casa para a proteger. Tiago hesita, mas acaba por dizer que sim e Benedita abraça-o. A tempo de ver o abraço, chegam Teresa e Carolina, que tem de engolir os ciúmes. Mãe e filha contam que Vanda já sabe que anda a ser seguida e que tem Lídia como cúmplice, por isso, vão passar à fase seguinte do plano.

Bárbara, Nelson e Guilherme estão em casa do paramédico para tentarem perceber onde é que pode estar Rafa. Porém, Guilherme está muito nervoso e Nelson não pára de lhe mandar bocas e o paramédico reage, mandando-os embora. Bárbara acalma a situação e Guilherme pede que encontrem Rafa.

Maria e Sílvia estão na cozinha. Sílvia explica a Maria que fez as comidas que Mário mais gosta e o filho ouve, ficando irritado. A mãe diz-lhe que só quer animá-lo, mas Mário diz que só quer que o deixem em paz e parte a travessa com comida. Sílvia é compreensiva e tenta puxar o filho para si, mas quando ele se liberta, acaba por empurrar a mãe e Silvia pisa um caco, cortando o pé. César entra e fica muito nervoso com a situação, dando um estalo em Mário. Sílvia quer ir falar com o filho, mas César diz-lhes que ele tem de lidar com as coisas à maneira dele e precisa de tempo.

Patrícia e Fábio estão num momento romântico quando Carmo entra em casa e diz que vem falar com a filha. Fábio começa a mandar-lhe bocas, dizendo que não sabe como é que ela está em liberdade e Carmo responde que, se ele que tem um grande cadastro está, ela que está limpa não tem motivos para ir presa. Patrícia não reage às provocações da mãe e pede-lhe a chave de casa, dizendo que dela, só quer distância. Carmo acaba por ir embora, contrariada e Fábio questiona como é que ela terá sido libertada, ao que Patrícia responde que, provavelmente, foi dinheiro.

Vanda preparou um jantar romântico para ela e Olavo e o segurança traz o diplomata, obrigado, fazendo-o sentar-se. Vanda diz-lhe que foi buscar sushi para eles, mas Olavo responde que não vai comer e não quer fazer nada com ela. A médica insiste, dizendo que podem ter uma boa refeição e resolver as coisas, mas Olavo tenta ir embora. Andrade impede-o, mas Vanda acaba por dizer que ele pode ir, sem antes o avisar de que vão compensar noutro dia, sem birras.

Noémia e Tadeu estão perante Remédios e Almeno a pedir que eles deixem Nana e Joaquim casar no parque. O casal acha tudo muito divertido, mas se Joaquim e Nana querem casar ali, então eles que venham pedir. Tadeu apela ao bom senso de Almeno, já que Joaquim o ajudou com o bar. Almeno diz que não é nada contra Quim, mas contra Nana e sente que ele e Remédios têm de ficar unidos.

Tojó, Bruno, Anna, Elsa e Vasyl estão muito preocupados com o desaparecimento de Rafa e decidem dividir-se para tentar encontrar o rapaz.

Bárbara vai a casa de Guilherme para o ajudar a procurar Rafa. Guilherme fica surpreendido por vê-la, achando que ela não voltaria lá depois de ele e Nelson se terem provocado. Bárbara diz que não há nada mais importante do que Rafa e refere-se a ele como “o nosso menino”. Emocionado com as palavras dela, Guilherme beija-a e Bárbara deixa-se levar. Os dois acabam por se afastar e decidem ir procurar Rafa. Bárbara fica ainda mais confusa.

Carolina e Teresa despedem-se de Pedro, prontas para porem o seu plano em prática. Pedro mostra-se apreensivo e quer ir com elas, mas Teresa diz que quantos mais forem, maior o risco de se exporem. Pedro aceita e pede-lhes que prometam que vão ter cuidado.

Almeno e Remédios chamaram Nana e Joaquim ao bungalow para lhes fazerem algumas perguntas sobre o parque. Se eles acertarem, então podem casar lá. Se não, nada feito. Surpreendendo tudo e todos, Nana acerta em todas as perguntas, menos na última, já que acredita que o último grande evento do parque foi o seu noivado e não os 70 anos do parque. Remédios e Almeno dizem que vão ter de pensar se autorizam o aluguer ou não.

Anna, Bruno e Tojó entram no bar T, frustrados por não terem encontrado Rafa. Tiago pergunta se ele não tem nenhum sítio especial, de quando vivia com a mãe e Anna diz que ele gostou do parque de campismo. Decidem ir para lá, ter com Elsa e Vasyl.

Sílvia e César entram num dos quartos do hospital onde a enfermeira Simone acaba de preparar tudo para a sessão de quimioterapia de Silvia. O casal conversa sobre Mário e César diz que já falou com um psicólogo para tentar ajudar o filho. Simone coloca o catéter em Sílvia e ela apressa-se em despachar o marido. Assim que fica sozinha, Sílvia volta a desviar o medicamento para o termo.

Vanda chega ao carro e percebe que tem um pneu vazio. Um carro aproxima-se dela, ameaçador.

Benedita está no seu gabinete quando Sara entra, com uma mala. Benedita fica nervosa e diz-lhe que lhe tinham pedido que ficasse longe. Sara diz que sabe, mas que tinha de fazer uma coisa antes. Nervosa, Benedita tira o telemóvel do bolso, pronta para pedir ajuda.

Vanda acorda, amarrada, no quarto de Carolina. Ao perceber que está impotente e rodeada por Carolina e Teresa, ordena que a libertem. Teresa e Carolina riem, dizendo que ela está lixada e que só sai dali quando disser onde é que está Olavo.

Benedita continua muito apreensiva com Sara, enquanto esta tira algo da mochila. Sara diz-lhe que viu aquilo num filme e começa a mostrar-lhe cartazes em que lhe pede desculpa pelo que lhe fez. Ainda assim, Benedita continua de pé atrás e Sara mostra-lhe o nome da médica e os medicamentos que está a tomar. Sara diz-lhe que foi horrível com ela e gostava que Beendita a perdoasse, mas nação pode obrigá-la.