“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 177 (1 a 7 de maio)

Tojó descobre a barriga falsa de Lídia

Sílvia descobre que tem cancro

Fábio espera julgamento em prisão domiciliária

Almeno, Nelson e Tiago brindam, contentes pela libertação de Tiago e prisão de Fábio. Nelson diz que ainda está chateado com o primo por ter assumido a culpa por ele, mas entende e agradece o gesto. Nelson diz que vasculhou tudo e nem sinal da arma, mas que, de resto, as provas estão contra Fábio. Tiago diz que, naquele momento em que pensava que ia morrer, percebeu que não queria ficar agarrado ao passado e queria viver.

Pedro janta com Carolina e Anna e a paramédica diz ao namorado que nada mudou desde que elas saíram de casa da mãe dele. Pedro lamenta não a ver sempre que acorda e quando Carolina vai levar os pratos, Pedro pergunta a Anna se tem visto Bruno. Carolina regressa e pergunta o que é que estão a cochichar e Anna responde que são segredos entre pai e filha. Pedro fica derretido com esta frase da menina. Anna comenta que viram Tiago e Pedro fica apreensivo, mas Carolina diz-lhe que o Tiago faz parte do passado e escolhia Pedro todos os dias.

Sílvia está a acabar de ver o vídeo que Maria preparou para ela e está tudo a postos para a revelação. Como não puderam levar bolos, Nelson mostra um canhão de confetis. Dentro desse canhão há confetis azuis ou cor de rosa, que ditarão o género da criança. Sílvia está muito ansiosa e discutem por momentos se será menino ou menina. Finalmente, Nelson rebenta o canhão e os papéis cor de rosa inundam o quarto de hospital. Sílvia fica muito contente por, finalmente, ter uma menina. Simone vem chamar César e Nelson sai com o pai, dizendo que vai dar a novidade a Tiago.

Elsa e Vasyl entram num consultório de uma médica e consultam a ficha clínica de Lídia, percebendo que ela nunca foi às urgências por causa do aborto, nem fez nenhuma ecografia, nem consulta de obstetrícia. Elsa e Vasyl chegam à conclusão que Guilherme tinha razão e Lídia nunca esteve grávida.

César entra no gabinete de Benedita, muito satisfeito por estar prestes a ser pai de uma menina. Benedita sorri-lhe, triste e conta-lhe que detectaram células cancerígenas em Sílvia e ela tem um linfoma de Hodgkin.

Nelson chega ao bar T e conta a Almeno e a Tiago que vai ter uma irmã. Os dois ficam muito contentes e Almeno diz-lhes que conseguiu convencer umas raparigas a irem à praia com eles. Nelson e Tiago ficam agradados, mas Nelson tem de atender uma chamada do trabalho, ficando muito irritado com o que ouve do outro lado.

Patrícia está deitada no sofá, muito abatida, quando Carmo entra em casa com Fábio atrás. Patrícia fica muito contente por ver o namorado e ele explica-lhe que está com pulseira electrónica e está quase livre. Patrícia pergunta se foi a mãe e Carmo diz que merece o prémio de melhor mãe do ano.

Lídia vai ter com Vanda e conta-lhe que vendeu o anel de Teresa que a tinha visto deitar ao lixo. Vanda diz que não se importa e que não quer ter nada a ver com Teresa ou Olavo. Porém, Lídia diz-lhe que Teresa a apanhou e ela protegeu Vanda, não dizendo que a tinha visto deitar o anel para o lixo e que, por ter assumido a culpa pela amiga, devia ser recompensada. Carolina entra e pergunta se Vanda não se lembra de nada porque é que deitou o anel da mãe no lixo.

Patrícia agradece à mãe a ajuda, mas Carmo diz-lhe que Fábio ainda não está livre, vai ser julgado, mas só vai esperar em casa por isso. Fábio diz que vai conseguir provar que foi tudo uma armação de Nelson para o incriminar e Patrícia diz que ajuda no que puder, que testemunha a favor dele. A rapariga sai para ir tomar banho e Carmo chama Fábio para o quarto para falarem.

Carmo diz a Fábio que não o tirou da prisão para ele continuar a iludir Patrícia, mas ele responde que é amor. Carmo diz-lhe que ele sabe bem que aquilo não é nenhuma cabala contra ele e que o que ele merecia era estar preso. Fábio ameaça-a, dizendo que pode contar tudo o que sabe, mas Carmo, altiva, diz que ninguém ia acreditar nele e que é mais inteligente da parte dele comportar-se.

Carolina diz a Vanda que o acto que atirar o anel que representa ao amor de Olavo e Teresa para o lixo demonstra a raiva que a antiga Vanda sente por eles. Vanda tenta defender-se, dizendo que ficou magoada por ter acordado e ter percebido que o marido está com outra. Lídia defende Vanda, mas Carolina diz que não acredita em nenhuma das duas e que vai ficar de olho na médica. Quando Carolina sai, Vanda faz-se de vítima e diz que está cansada de estar sempre a ser acusada por toda a gente.

Sílvia já está no telemóvel a escolher roupa para a bebé quando César entra e, muito consternado, lhe conta que ela tem um linfoma. Sílvia fica em choque e ele diz-lhe que foi descoberto muito a tempo e que tem a certeza que ela vai ficar bem. Sílvia pergunta se vai ficar já a fazer tratamentos, mas César diz-lhe que para já vai levar uma transfusão, porque está com uma anemia, mas depois vai para casa.

Mário e Maria acabaram de saber por Tiago e Almeno que Fábio está à espera de julgamento em prisão domiciliária e ficam muito revoltados. Tanto Tiago como Mário acham que Maria deve sair imediatamente daquela casa, mas a rapariga acha que pode ser útil se lá ficar. Firme, Tiago diz-lhe que ela vai sair daquela casa ou pelo próprio pé, ou ao colo dele.

Rosa e Henrique estão a sair da recepção quando Tojó os intercepta e diz que têm de falar. Henrique acha que ele quer falar de Lídia e é Rosa quem tem de lhe apertar o braço para ele ficar calado. Tojó acha que ele agora está sempre de folga e o trabalho sobre sempre para ele. Rosa vai defendendo Henrique, antes que ele revele mais do que devia e Tojó atira que ele agora já nem sabe falar, tem de ser uma mulher a falar por ele. Rosa começa aos beijos a Henrique antes que ele conte a verdade sobre os bebés.

Joaquim está a falar ao telemóvel, dizendo que sabe que tem dívidas. Porém, quando Nana entra no minimercado, ele abre um sorriso e finge que está a investir dinheiro, despachando a pessoa que está do outro lado. Nana diz que adora ouvir investidores a falar e Joaquim valoriza demasiado o dinheiro que tem, escondendo que não tem nada. Nana diz que lhe vai mostrar todo um mundo de luxo.

Carolina acabou de contar a Teresa, Olavo e Noémia do roubo do anel e mostra estar convencida – tal como a mãe – de que Vanda não tem amnésia. Olavo acha que, ainda assim, faz sentido o que Vanda disse, mas Carolina acha que também podem estar de olho em Lídia que é cúmplice. Teresa agradece à filha por estar a ajudar e Carolina responde que está sempre a defender a família, desde que estejam do lado do bem.

Vanda e Carmo encontram-se no elevador do hospital e Vanda comenta que estando Fábio fora da prisão é mais fácil de controlar. Carmo não está confortável, dizendo que não gosta de tê-lo em casa da filha, mas a vilã diz que é um mal menor. Vanda pede ajuda a Carmo, pedindo que faça acontecer um acidente com Carolina que seja doloroso e a deixe algum tempo no hospital. Carolina está desconfiada de que Vanda esteja a mentir e pode conseguir virar Benedita e Olavo contra ela. Carmo diz que vai tratar do assunto.

César chama Nelson, Mário, Almeno, Tiago e Maria para contar que Sílvia está com um linfoma. Todos ficam muito consternados e Mário e Almeno choram. Nelson diz-lhes para eles chorarem tudo o que têm a chorar agora porque a mãe vai precisar de apoio e à frente dela têm de ser fortes. César diz que vai fazer tudo o que estiver ao alcance dele para que corra tudo bem. Mário e Maria saem para apanhar ar. Nelson pergunta ao pai quando é que Sílvia começa os tratamentos.

Bendita está com Sílvia e responde à pergunta da cena anterior, dizendo que o ideal é começarem já os tratamentos para evitar o avanço da doença. Sílvia pergunta se a filha vai ficar bem e Benedita explica que, nalguns casos, espera-se até que o bebé nasça, mas, no caso dela, não é boa ideia porque o cancro já está muito avançado. Benedita explica que durante a gestação podem fazer uma combinação de quimioterápicos que não prejudicam o bebé. A médica diz-olhe que vão lutar com tudo o que têm. Sílvia pede-lhe que não diga a ninguém que a viu chorar pois não quer prejudicar a família.

Almneo e Tiago entram no bar e Almeno vai logo buscar uma cerveja. Tiago pergunta-lhe se ele quer ir dar uma volta, ou correr, dar um mergulho, mas Almeno diz que não. Almeno pergunta porque é que tem de ver as irmãs a ir embora e ele continua ali. Tiago diz-lhe que Sílvia vai ficar boa, mas o tio responde que ninguém tem a certeza disso. Almeno chora, achando que está condenado a perder toda a gente e não conseguir fazer nada para as ajudar. Tiago abraça o tio, deixando-o desabafar.

Elsa e Vasyl entram em casa de Lídia, impedindo-a de sair e confrontando-a com o facto de ela nunca ter estado grávida. Lídia mantém a história de que perdeu os bebés, mas a filha e o genro dizem-lhe que viram o historial médico dela e não há consultas nem ecografias. Lídia fica chateada e diz que eles não têm ética nenhuma. Elsa pede-lhe que pare de mentir e diz-lhe que ela tem de contar a verdade a Tojó. Lídia sai de casa a dizer que não lhe vai contar nada e que vai voltar a engravidar. Vasyl e Elsa saem atrás dela.

No lado das tendas, Elsa vai atrás de Lídia e diz-lhe que o pai tem de saber que ela nunca esteve grávida. Tojó e Henrique são atraídos pelo barulho e Tojó pergunta a Elsa porque é que ela estava a gritar com a mãe. Elsa diz que a mãe tem uma coisa para lhe contar, mas Lídia tenta fugir de todas as maneiras. A tensão cresce e Tojó pede-lhes cuidado com os bebés. Henrique acaba por dizer que não há bebés nenhuns e Elsa confirma. Elsa diz que a mãe lhes mentiu a todos. Lídia diz que não é nada daquilo que eles estão a dizer, mas Tojó puxa-a e, sem querer, rasga-lhe o vestido, deixando à mostra a barriga falsa. Em choque, Tojó sai a correr e Lídia vai atrás dele.

Rosa chega a casa de Patrícia e Carmo diz-lhe que ela e Patrícia vão fazer compras para o jantar de celebração. Rosa acha que o regresso de Fábio a casa não é coisa que se celebre, mas Carmo manda-a cozinhar o jantar. Carmo e Patrícia saem e Rosa manda dois berros a Fábio para ele ir para o quarto. Instantes depois, um criminoso bate à porta e Rosa mostra-lhe uma fotografia de Carolina, dizendo para ele prestar bem atenção a tudo porque ela tem duas gémeas.