“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 51 (21 a 27 de novembro)

Elsa tenta demover Vasyl de ir para a guerra

Teresa pede dinheiro a Olavo para pagar a Jack

Jack droga Carolina

Sílvia desabafa com Bárbara e mostra-se insegura em relação a Vasco, achando que as turistas se estavam a atirar a ele. A recepcionista do parque diz que há muitos anos que não sai à noite e Bárbara finge ser um homem na noite para Sílvia treinar. Porém, Sílvia não consegue levar a nora a sério e Bárbara tenta ensiná-la a dançar, mas a demonstração chama a atenção de Mário e Nelson não gosta. Sílvia acaba por sair da cozinha quando tocam à campainha.

Sílvia abre a porta e do outro lado está César com um aspirador na mão, a queixar-se que não consegue trocar o saco. Sílvia diz que aquele aspirador não tem saco e prontifica-se a ajuda-lo, contudo, os filhos e Bárbara vêm da cozinha e criticam César, dizendo para ele ir à net procurar as instruções.

Patrícia está com Fábio e o seu gangue a combinarem como vai ser o assalto ao parque de campismo. A rapariga fica surpreendida quando repara que o seu fato não tem nada a ver com o fato dos outros assaltantes e que se trata de um fato de canguru. Fábio justifica-se dizendo que era o que havia na loja e Patrícia fica tensa.

Nana está a atazanar Maria mais uma vez e, para ajudar a rapariga, Remédios vem chamar Nana para fazer zumba com eles. Nana está confusa, pois não sabe o que é zumba, mas não tem grande hipótese. Quim e Almeno espreitam as alunas da aula, muito interessados. Já Tojó e Henrique também se põem em posição para começar a aula, mas são separados por Lídia que se põe entre ambos. Sílvia fala com Becky por causa do pagamento da roulotte e Becky fá-la sentir que é pobre. A recepcionista começa a dar a aula e, embora resista ao início, Nana acaba por dançar.

Olavo conta a Elsa que Vasyl quer ir para a guerra e a rapariga fica em choque. O diplomata diz-lhe que ela é a única pessoa capaz de convencê-lo do contrário.

Teresa apercebe-se que Carolina está muito bem disposta e a filha conta-lhe que é uma felicidade temporária, já que resolveu tudo com Tiago, mas não conseguiu convencer Jack a doar o rim sem lhes pedir dinheiro. Teresa diz-se revoltada com a atitude de Jack e a enfermeira revela-se esperançosa, pois a ligação entre Jack e Anna existe.

Tiago conta a Nelson que ele e Carolina passaram a noite juntos e Bárbara ouve a conversa. A rapariga tenta disfarçar, mas fica muito tensa por ter de guardar um segredo de Benedita.

Nana vai ao bar tentar falar com Maria e pede-lhe uma tosta, porque está esganada da aula de zumba. Maria pergunta-lhe como é que ela pensa pagar a conta e a mãe responde que conta com o facto da filha ser empregada do bar. Maria diz que lhe oferece o pequeno-almoço se a mãe parar de a chatear. Com fome, Nana cede.

De manhã, Alberto continua a beber e percebe-se que passou a noite acordado. Tenta ligar a Guilherme, sem sucesso, e decide pôr música, dançando com as lágrimas nos olhos e fazendo alusões ao pesadelo que teve com as gémeas.

Olavo vai ao minimercado ter com Teresa porque esta o chamou. O diplomata pergunta-lhe o que se passa e Teresa confessa que tem um favor para lhe pedir.

Na recepção do hospital, Vanda fala com Dália, pedindo-lhe informações sobre o paciente que Benedita operou no dia anterior. Dália conta-lhe que o senhor teve uma apendicite e que é do centro paroquial. Vanda fica furiosa, pois percebe que Benedita lhe mentiu quando disse que o paciente era engenheiro e pergunta quem ligou à médica a pedir-lhe que atendesse o doente. Dália diz-lhe que foi Pedro.

Gerson está a admirar a pescaria de Tiago e passa a mão por um dos peixes, cortando-se. O corte é profundo e Tiago diz-lhe que ele tem de ir ao hospital. Depois de alguma resistência, Gerson aceita.

Olavo e Carolina conversam em casa dos Corte Real. O pai diz-lhe que Teresa fez muito bem em pedir-lhe o dinheiro, embora a enfermeira esteja envergonhada com a atitude da mãe. Jack chega e fica impressionado com a casa, mas Olavo não lhe dá grande conversa e diz que lhe paga o combinado. Pede-lhe que o siga.

Na biblioteca, Olavo estende um envelope com dinheiro a Jack e diz-lhe que vai receber uma parte agora e outra no fim do transplante. Olavo avisa-o de que se fugir, passará o resto da vida a olhar por cima do ombro porque ele vai encontra-lo. O ex-namorado de Carolina garante que não vai fugir e que sabe que isto é importante para elas.

Elsa vai ter com Vasyl e pede-lhe que não vá para a guerra, mas o afilhado de Olavo está irredutível. Vasyl diz que se sente um inútil sem ajudar o seu país e que também precisa de estar longe dela.

Guilherme chega a casa e encontra Alberto podre de bêbedo. Alberto diz-lhe que o obrigaram, mas quando Guilherme faz mais perguntas, o pai já não é capaz de responder. O paramédico leva o pai para o banho para lhe curar a bebedeira.

Benedita está visivelmente cansada a atender Gerson. O rapaz agradece-lhe ela tê-lo atendido e a médica diz-lhe que quando precisar, avise Pedro. Vanda interrompe o tratamento e repreende Benedita por ter contornado o sistema mais uma vez. A filha responde-lhe à letra e Vanda acaba por ir embora, prometendo que falam depois. Pedro acha que Benedita passou a linha, mas esta responde que sabe lidar com a mãe.

Patrícia olha para o fato que tem de vestir para fazer o assalto e percebe que não é capaz. Envia uma mensagem de áudio a Fábio a dizer que não é capaz, mas este toca-lhe à campainha nesse momento e pressiona-a a participar no assalto.

Guilherme está a pedir um sumo a uma distraída Bárbara, quando a rapariga começa a ter dores de barriga. Depois de achar que é uma desculpa, o paramédico percebe que ela não está a mentir e fica preocupado, mas Bárbara não o deixa examiná-la e sai para a casa de banho.

Carolina conta a Pedro que Jack é compatível com Anna e o paramédico fica muito feliz. A enfermeira conta que teve de lhe pagar para ele aceitar doar o rim e, nesse momento, Jack liga-lhe. O ex-namorado de Carolina diz-lhe que deviam falar antes do transplante enquanto brinca com os comprimidos que encontrou em casa de Teresa. Carolina acede e diz que vai ter com ele ao hotel. Pedro pede-lhe cuidado, mas Carolina não tem medo de Jack.

Vanda encontra Bárbara a chorar no chão do balneário, agarrada à barriga e pergunta-lhe o que se passa. Bárbara conta que tem uma hemorragia e Vanda chama o maqueiro para levarem Bárbara a fazer uma ecografia.

Carolina vai ter com Jack ao quarto do hotel porque ele não apareceu no bar. Jack convida-a a entrar e oferece-lhe um copo de champanhe para celebrarem a recuperação de Anna. A enfermeira hesita, mas acaba por aceitar o copo.

Tiago conversa com Nelson, estranhando o facto de Carolina não lhe ter atendido a chamada e ter respondido com uma mensagem automática. Nelson acha que o primo está a ser paranóico, mas tem de canalizar a sua atenção para Bárbara que entra no bar a chorar e pede para falar com o namorado a sós. Tiago diz-lhes para irem para o estúdio dele.

Devastada, Bárbara conta a Nelson que não está grávida, deixando o namorado em choque.

Carolina começa a sentir-se trôpega depois de ter bebido o champanhe que Jack lhe deu e ele começa a agarrá-la, relembrando o quão bem se davam quando estavam juntos e como ela está bonita. Carolina tenta afastá-lo, mas está demasiado drogada, acabando por cair-lhe nos braços. Jack pega na ex-namorada ao colo e leva-a para a cama.

Bárbara explica a Nelson como se sentiu mal e Vanda lhe fez uma ecografia e, afinal, ela nunca tinha estado grávida. O namorado não entende, pois o teste tinha dado positivo, mas Bárbara também não tem respostas para lhe dar, triste. Nelson consola-a, dizendo que têm tempo para ter um bebé.

Pedro vai ao bar do hotel onde Jack está hospedado e começa a perguntar às pessoas se viram Jack ou Carolina. Alguns hóspedes negam e Pedro decide falar com a barmaid.