“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 127 (6 a 12 de março)

Vanda obriga Olavo a ir ao minimercado dizer a Teresa que a relação deles acabou

Tiago declara-se a Carolina no hospital

Olavo e Teresa encontram-se em segredo

Almeno está a servir meia sandes a César, dizendo-lhe que ele agora está no nível degredo, lá no bar, pelo que fez a Sílvia. César quase lhe conta o que se passa, mas detém-se a tempo. Tiago entra da rua, furioso e diz que os conselhos amorosos do tio são péssimos e sai para o estúdio. Almeno vai atrás dele, sem sequer responder a César.

No estúdio, Tiago conta ao tio o que aconteceu com Carolina. Conta-lhe que foi ao hospital, disse-lhe tudo o que sentia, ela disse que o amava, mas, mesmo assim, não podia ficar com ele. Almeno fica angustiado pelo sobrinho e diz-lhe que se for para ficarem juntos, isso vai acabar por acontecer. Tiago deixa-se ficar no abraço do tio, dizendo que não sabe viver sem ela. O tio diz-lhe que ele tem de dar tempo, ter paciência e não desesperar.

Tadeu e Quim insistem com Teresa para jantar, mas ela quer esperar por Olavo. Tanto Tadeu como Quim estão muito desconfiados de que ele venha a tempo do jantar e é então que Teresa recebe uma mensagem do namorado a dizer que vai ficar com o Vasyl e para não esperarem por ele. Teresa fica apreensiva e Tadeu pergunta se ele tinha dito que ia mesmo voltar para casa deles nesse dia. A mãe das gémeas também está preocupada e diz que lhe vai ligar.

Em casa dos Corte Real, Vanda segura o telemóvel de Olavo e vê que Teresa está a ligar. O marido pede-lhe que o deixe atender, senão Teresa não vai sossegar, mas Vanda manda-o ir para o quarto. Olavo tenta dizer-lhe que aquilo não vai durar, ela não vai conseguir mantê-lo ali muito tempo sob ameaça, mas Vanda responde que a faca com as impressões digitais de Vasyl vai estar bem escondida.

Teresa, Tadeu e Joaquim jantam. Teresa olha para o telemóvel, apreensiva e o pai percebe.

Na sala, Bruno grita pela mãe. Lídia sai do quarto, ainda de pijama, ensonada e o filho diz-lhe que ela tem de levá-lo à escola. A empregada do hospital quer saber onde anda Tojó e Bruno diz-lhe que Henrique o foi buscar para treinarem antes do trabalho. Lídia diz que no estado em que está não consegue levar o filho à escola e, furiosa por Tojó lhe ter deixado aquela tarefa em mãos, sai para ir ao seu encontro.

No largo do parque de campismo, Henrique obriga Tojó a fazer exercício e este questiona porque é que Henrique não está também a treinar. Henrique obriga-o a apalpar o seu músculo para lhe provar que não precisa de treinar. Rosa chega nesse momento e tenta pedir desculpa a Henrique, mas Tojó coloca-se do lado do amigo e não o deixa perdoá-la. Ao longe, Lídia assiste a tudo, ciumenta. Rosa e Tojó puxam Henrique cada um para o seu lado e Henrique está muito indeciso entre os dois. Porém, Tojó acaba por ganhar a discussão e levar Henrique consigo.

Bárbara e Nelson conversam sobre o casamento. Bárbara esconde ao noivo que foi Guilherme quem lhe ofereceu o vestido e Nelson esconde que esteve com Júlia na noite anterior. Almeno vai ter com eles e pede ajuda para animar Tiago, pois já não o pode ouvir a lamuriar-se por Carolina. O PJ diz que a noiva é que o podia ajudar, pois é amiga de Carolina e pode ser algumas dicas para ele a reconquistar. Inicialmente, Bárbara não quer ajudar porque sente que está a trair a amiga, mas Almeno e Nelson insistem. A noiva acaba por aceitar, dizendo que não se responsabiliza pelo resultado da situação.

Teresa está cansada, na sala, a beber café, pois não pregou olho a noite toda. Quim entra e pergunta se ela já teve notícias de Olavo. A mãe das gémeas diz que não e que tem a certeza de que Vanda fez alguma coisa, mas o tio acha que isto é tudo culpa de Olavo que é simplesmente um traidor. Teresa irrita-se com o tio e diz que sabe que Olavo não a ia deixar. Recebe uma chamada de Benedita.

Olavo acorda e Vanda recebe-o com muita alegria. Ele pergunta-lhe se os planos dela para esse dia passam por acorrentá-lo e ela diz que vai deixá-lo gerir aquele carrossel de emoções e que tirou o dia para passarem juntos. Benedita entra na sala e fica muito surpreendida por ver ali o pai. Conta que Teresa acabou de lhe ligar e que estava à espera que Olavo voltasse para casa na noite anterior. Vanda responde por ele, dizendo que a casa do marido é aquela e Teresa não deve estar a lidar bem com a separação. Benedita não fica convencida e pergunta ao pai o que é que Vanda fez para o obrigar a ficar ali. Encurralado, Olavo mente e diz que está ali porque quer e que as coisas entre ele e Teresa acabaram. Benedita continua desconfiada.

Bárbara está a dar uma palestra a Tiago sobre como reconquistar Carolina. Tiago diz que é mais homem de agir por instinto, mas a rapariga diz que isso não lhe tem corrido bem, por isso ele tem de mudar a técnica. Assim, dá-lhe vários DVDs de comédias românticas para ele estudar e saber como agir de forma romântica e sem ser agressivo.

No minimercado, Teresa está pronta para sair e ir a casa de Olavo falar com ele. Quim acha que a sobrinha só se vai humilhar, mas Teresa tem de saber o que se passou. Porém, não chega a ir porque Olavo e Vanda entram no minimercado de braço dado, o que deixa todos chocados. Olavo diz que fez as pazes com a mulher e Nada mostra-se altiva. Teresa não quer acreditar no que ele lhe está a dizer e pede-lhe que lhe diga a verdade. Sem desfazer a mentira, Olavo diz que voltou para a mulher e conclui dizendo que a sociedade no minimercado tem de acabar. Os dois saem e Teresa vai atrás deles.

Teresa tenta afastar Vanda de Olavo para falar com ele e Sílvia e Quim seguram Vanda para que ela não possa interferir. Teresa pergunta a Olavo o que se passou, já com lágrimas nos olhos e ele responde que se precipitou em sair de casa, mas garante que foi a última vez que a magoou. Olavo e Vanda saem e Teresa só chora.

Lídia chama Rosa lá a casa e diz-lhe que percebeu que ela ficou cheia de ciúmes ao ver Tojó e Henrique, mas está disposta a oferecer-lhe ajuda. Rosa nega ter ficado com ciúmes e diz que Henrique é só um amigo, mas Lídia não compra a história. Depois de Lídia retirar a oferta de ajuda, Rosa acaba por dizer que aceita.

Pedro anda pelo bar atrás de Almeno a pedir-lhe que entre na onda e finja que é o admirador de Remédios. Almeno não quer, mas Pedro monta um teatro, quase dizendo que Remédios pode morrer se não comer de forma saudável. Almeno acaba por aceitar, a contra gosto e Pedro pede ainda ajuda a Maria com as entregas.

Almeno entra no estúdio de Tiago e este está a treinar falas de um dos filmes que Bárbara lhe disse para ver. Almeno estranha e Tiago conta que foram os conselhos de Bárbara e ele tem de tentar. Almeno acha que declarações de amor lamechas não o vão ajudar, mas o sobrinho acha que se ajudaram o Hugh Grant, também o vão ajudar a ele. Tiago diz ainda que tem de falar com César porque ele pode ajudá-lo.

Nana pede a Quim ideias para derrubarem Remédios e Almeno, mas Quim tem ainda a cabeça em Teresa e Olavo, estando distraído. Nana pede-lhe que se concentre, pois precisam de um plano e Quim diz que o melhor é começarem pelo plano de ampliação do parque.

Olavo está pronto para sair para o motocross quando Vanda o intercepta e pergunta onde é que ele vai. Quando o marido explica que vai andar de mota, ela diz que vai com ele. Vasyl entra, pronto para ir com o padrinho e Olavo diz que Vanda vai com eles. Estão para sair quando a médica recebe uma mensagem e diz que tem de ir para o hospital. Antes de sair, pede a Vasyl que esteja atento, pois Teresa anda a rondar.

Bárbara e Guilherme encontram-se no elevador e ele diz-lhe que não recebeu a fotografia dela com o vestido. Bárbara diz que ficou linda e ele disse que não é difícil. O paramédico faz alguns avanços, sempre em tom de brincadeira e Bárbara diz que vai casar- Guilherme é muito querido com ela e Bárbara agradece-lhe. Os dois saem do elevador e seguem na mesma direcção.

No corredor do hospita, Tiago interpela Bárbara, perguntando onde é que está César e ela responde que é no piso de cima. Tiago segue à procura do tio. Bárbara comenta com Guilherme que até tem medo do que ele possa fazer, pois desde que acabou com Carolina anda desvairado. Guilherme fica perturbado com a referência e diz que ele vai acabar por recuperar. Bárbara diz que até tentou dar-lhe uns conselhos para reconquistar a enfermeira, mas acha que o cérebro de Tiago não está a colaborar.

Tiago sai do elevador e encaminha-se para o gabinete do tio. Vê Carolina a passar com Pedro e sente ciúmes. Porém, em vez de reagir, mantém a calma e segue para o gabinete de César.

Na sala de pessoal, César conversa com Filipe sobre os tratamentos para a andropausa. O enfermeiro diz-lhe que nada disto tem de ser o fim da sua vida, nem da sua vida amorosa. César fora um sorriso e diz que, não tarda vai voltar ao normal. Filipe mostra-se disponível para falar, se ele precisar.

Tiago entra no gabinete do tio e percebe que este está vazio. Assim, ao ver o microfone, aproxima-se e começa a partilhar uma mensagem para Carolina, dizendo que precisa de falar com ela e está a ficar sem opções.

No bar do hospital, Bárbara e Guilherme ouvem a mensagem romântica de Tiago e Bárbara emociona-se. Os dois concluem que, das duas uma, ou Carolina nunca mais o larga, ou o faz em picadinho. Bárbara acha que até foi uma boa ideia e perante umas palavras mais românticas de Tiago, dá a mão a Guilherme, que a olha intensamente. Ambos percebem que aquelas palavras também lhes dizem respeito.

Na sala de pessoal, também César ouve as palavras de Tiago sobre não ter aproveitado a sorte de a amar, mas promete não desistir de voltar a ter a sua confiança. César emociona-se, remetendo para a sua própria situação.

Tiago continua a sua declaração de amor e Carolina e Pedro ouvem-no, na recepção do hospital. Pedro está furioso com ciúmes, mas Carolina tenta reprimir as lágrimas. Bárbara surge ao pé deles, a filmar e diz onde é que Tiago está. Carolina apressa-se a ir ter com ele. Pedro mostra que está com ciúmes e Bárbara relembra-o de que ele namora com Benedita.

Carolina entra no gabinete e Tiago não pára de se declarar. Promete que vai fazê-la feliz mais do que falhar e que não vai desistir deles. Carolina volta a dizer-lhe que não pode perdoá-lo e que se ele não deixa de a perseguir, vai então pedir uma restrição contra ele.

Na pista de motocrosso, Olavo e Teresa encontram-se e abraçam-se, apaixonados.