“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 80

Patrícia faz um directo em que agride Maria

Carolina assume o trabalho de Benedita e fica assustada quando tem de atender pacientes

Mário tem um acidente de mota

Olavo entra em casa a gritar por Paula, furioso. Pergunta-lhe onde é que estão as coisas de Vasyl e a empregada explica que a doutora Vanda mandou-a tirar tudo e doar para a caridade. Olavo tenta controlar-se perante Paula e pede-lhe que ponha tudo o que ainda têm de Vasyl e compre coisas novas. Por sua vez, Paula entrega-lhe uma encomenda que chegou para ele. Trata-se do casaco de Vasyl, que Olavo abraça, emocionado.

Nana chega a casa, depois de fazer umas compras e João chama-a, mostrando-lhe que Adriano está à sua espera. Nana fica em choque e João deixa-os a sós. Sem grandes conversas, Adriano pergunta onde está o quadro que Nana supostamente lhe enviou. A dondoca diz que lho enviou e finge estranhar ainda não ter chegado, mas o marido refere que ela andou às compras. De forma mais assertiva, Adriano pergunta-lhe onde é que está o quadro.

Maria vai a casa de Patrícia para tentar pedir-lhe desculpa, porém, a ex-amiga não parece estar disposta a perdoa-la. Maria força a sua entrada em casa, mas, para sua surpresa, Patrícia começa a bater-lhe. Maria pergunta-lhe se ela está doida e tenta ir-se embora, mas Patrícia não deixa. Fica no olhar de pânico de Maria.

Tiago vai ter com Mário à pista de motocross para falar com ele. O primo diz-lhe que adora Maria e que, por isso, vai assumir a culpa por ela. Tiago pergunta-lhe se ele tem a certeza, já que pode ir preso e Mário diz que sim e pede ao primo que não conte a Nelson. Entretanto, Mário vê que Patrícia está a fazer um vídeo em directo e clica para ver.

Na sala de Patrícia, Maria está sentada numa cadeira, semi-nua, encolhida e Patrícia puxa-lhe os cabelos, gritando-lhe que conte aos seus seguidores o que fez.

Tiago e Mário vêm o directo, em choque.

Patrícia continua a gritar com Maria, pedindo-lhe que admita que foi ela quem vendeu o vídeo de sexo dela e de Mário. Maria admite que fez chantagem, mas mantém que não vendeu o vídeo.

Adriano continua a pressionar Nana para esta lhe dizer onde está o quadro e pergunta-lhe com que dinheiro é que foi fazer as compras. A mulher continua a desviar o assunto até que Rosa entra com um porta fatos, furiosa por ter ido a Faro busca-lo. João entra, de dentro e diz para manterem a calma que Carmo vai acabar com aquela situação. Porém, ninguém sabe do que ele está a falar, até que Nana lhe tira o telemóvel da mão.

Patrícia continua a expor Maria, exigindo-lhe que conte a verdade sobre o vídeo. Maria continua a dizer que não vendeu o vídeo.

Desesperada, Nana grita para o telemóvel para que Patrícia largue a sua filha. Adriano fica em choque e pergunta o que é que Patrícia está a fazer a Maria.

No bar, Fábio assiste ao directo de Patrícia, enquanto bebe uma cerveja descontraidamente.

Patrícia puxa dos cabelos de Maria e grita-lhe que diga que é uma cabra.

Divertido, Fábio pede mais uma cerveja.

Carmo irrompe pelo apartamento de Patrícia e obriga-a a acabar com o directo. Entre lágrimas de raiva, Patrícia conta-lhe que Maria é o Y e que ela tem de pagar pelo fez. Carmo ajuda Maria a endireitar-se e promete-lhe que ela vai pagar pelo que fez, expulsando-a de casa. Carmo diz depois à filha que as coisas são para serem feitas com cabeça e que não vai admitir outro erro naquela família.

Ao pequeno almoço, Vanda e Carolina conversam sobre o regresso da suposta Benedita ao trabalho. Carolina está muito nervosa, entornando o sumo e dizendo que ainda não está pronta para operar. Vanda diz-lhe que está apenas nervosa e quando vestir a bata vai sentir a adrenalina de salvar vidas. Vanda sai e Carolina fica muito apreensiva.

Vanda entra na garagem, atrás de Olavo, que carrega uma caixa com as coisas de Vasyl. Sem hesitar, Olavo dispara que foi buscar as coisas que Vasyl e que ela não tinha o direito de as ter doado sem perguntar. Procede a acusá-la de nunca ter adoptado Vasyl e por tê-lo feito sempre sentir que não tinha família. Vanda ouve tudo o que Olavo diz e pede-lhe que continue, se isso o fizer sentir melhor. Olavo chora, dizendo que só quer que tudo aquilo seja um engano.

Elsa chora, ao ver uma fotografia sua que Vasyl mantinha consigo na guerra. Elsa lamenta nunca lhe ter dito que gostava dele e agora Vasyl nunca vai saber o que ela sentia por ele. Remédios e Pedro dão o seu melhor para consolar a rapariga.

Teresa fica em choque ao perceber que Carolina vai voltar a trabalhar no hospital, fazendo-se passar por Beni. Diz-lhe que acha que ela pode estar a tentar dar um passo maior que a perna, mas Carolina responde-lhe que é uma maneira de estar mais perto de Vanda e pede-lhe que ela confie em si.

Lídia entra pela casa de Remédios a dentro a destratar Elsa por ter dormido fora com Gonçalo. Remédios faz-lhe frente e diz que ela ali não manda nada e ainda que ela tem uma pedra do lugar do coração. Lídia não consegue evitar dar um passo atrás e Remédios aproveita para agarrá-la pelo braço e leva-la para a rua. Pedro e Elsa seguem-nas.

Na recepção do parque, Henrique está de costas para a porta quando Tojó entra. Em espanhol, o segurança do parque pergunta-lhe se ele quer ir jantar e diz que gosta muito dele. Tojó diz que sim ao convite e diz-lhe que também gosta muito dele. Quando Henrique lhe diz que quer ser o seu dono, Tojó estranha e fala mais alto, o que leva o militar a tirar os auscultadores dos ouvidos e a dizer que estava a treinar espanhol. Tojó tenta disfarçar a desilusão e os dois são alertados pelos gritos de Remédios e Lídia.

No largo do parque, Lídia e Remédios discutem alto com Elsa, Pedro e Sílvia a tentar acalmá-las. Henrique e Tojó juntam-se a eles, mas Remédios é mais rápida e sobe para o carrinho do parque numa tentativa de atropelar Lídia, que foge a correr. Quando Remédios está quase a atropelar a mãe de Elsa, pára a milímetros dos seus pés e diz que não é igual a ela. Sílvia fica furiosa com as duas por estarem a discutir no meio do parque e autoriza Henrique a passar-lhes uma multa. Tojó fica desiludido com a mulher por ter ido armar escândalo e Lídia diz que Elsa dormiu fora de casa sem pedir autorização, ao que o marido responde que ela lhe pediu a ele. Remédios e Lídia afastam-se, dizendo que não pagam multa nenhuma.

Maria coloca gelo na cara no estúdio de Tiago. Tiago e Almeno dizem-lhe que ela devia apresentar queixa contra Patrícia, pois ela não tinha o direito de lhe fazer aquilo e, além disso, querem que ela continue a trabalhar lá. Maria diz que não quer mais problemas com a ex-amiga, mas a conversa é interrompida pelas vozes de Nana e Adriano que chamam pela filha, no bar.

Maria, Almeno e Tiago vão para o bar, em direcção a Adriano e Nana. Maria está atarantada por ver o pai, que lhe explica que fez um acordo com a justiça portuguesa. Nana critica a filha por ter chantageado a amiga por tão pouco dinheiro e Tiago aconselha-a a perguntar ao marido porque é que a filha fez aquilo. No entanto, Adriano diz que não sabe de nada, o que magoa muito Maria, que sai a correr. Almeno aproxima-se de Adriano e aconselha-o a contar já a Nana o que obrigou Maria a fazer.

No balneário do hospital, Bárbara diz estar muito contente pelo regresso de Benedita. Carolina – em Benedita – pergunta se Vanda nunca faltou nenhum dia por causa dela e Bárbara diz que acha que não, mas pede-lhe para confirmar com Dália. Carolina tem algumas dificuldades em abrir o cacifo e é a amiga quem a relembra de que tem um jeito. Quando finalmente conseguem abrir, o cacifo está cheio de flores, deixadas por Pedro.

No corredor, Pedro espera por Carolina e pergunta-lhe se ela gostou da surpresa. Carolina diz que sim, mas que ainda não está pronta para retomar o que tinham.

Carolina, enquanto Benedita, vai à recepção e pede a Dália o horário de Vanda nos dias em que ela esteve em Ibiza.

Tiago vai visitar Júlia, achando tratar-se de Carolina e tenta falar com ela, mas não obtém qualquer reacção. Quando tenta tocar-lhe, Júlia recolhe as mãos e Tiago diz não entender porque é que ela não o deixa tocar-lhe. Tiago fica desconfiado.

Mário está na pista de motocross quando é abordado por Fábio, que o provoca, falando no vídeo. Mário fica nervoso e agarra-o pelos colarinhos, mas Fábio propõe-lhe fazerem uma corrida. Mário aceita e diz que, se ganhar, quer conhecer o chefe. Fábio aceita.

César está com Carolina e um paciente que Benedita operou. César diz ao paciente que agora está bem entregue porque ela conhece o seu caso como ninguém, mas Carolina fica muito nervosa e sai do quarto.

Teresa vai visitar Júlia e conta-lhe que sabe a verdade toda, pois Carolina contou-lhe. Júlia cerra os dedos, cheia de raiva.

No corredor, Carolina pede a outra médica que fique com o paciente que ela acabou de ver porque chegou nesse dia ao hospital e caiu-lhe tudo em cima. Mas antes que possa ouvir a resposta, Guilherme entra com uma maca com Mário e diz à médica que precisam dela pois Mário teve um acidente.

Teresa continua com Júlia, mas achando que ela é Benedita. Pede-lhe que ela e Carolina tenham cuidado, ainda que tenha ficado contente por estarem unidas. Júlia mal consegue disfarçar o nojo que sente dela.

Tiago sai do mar e Almeno estava à sua espera. Tiago volta a dizer que acha que a mulher que diz ser Benedita é, na verdade, Carolina, mas Almeno acha que ele está simplesmente apaixonado pela ex-namorada. Tiago garante-lhe que não e lamenta não poder comparar as impressões digitais dela com as da gémea no hospital.

Guilherme, com Mário na maca, faz várias perguntas a Carolina, que parece não conseguir responder. Vanda entra e pergunta o que se passa, encaminhando Guilherme para um dos quartos. Guilherme diz que “Benedita” congelou e Vanda pergunta-lhe se ela consegue fazer aquilo. Nervosa, Carolina diz que sim e segue com Mário.

César está a tratar de burocracia quando Filipe o chama, dizendo que Mário deu entrada nas urgências.

Sílvia está em casa de Lídia e repreende-a pela maneira como ela tem estado a tratar Elsa. Lídia responde que Vasyl era só amigo de Elsa e que Sílvia devia preocupar-se mais com o que Mário anda a fazer na internet. Sílvia quer responder, mas César liga-lhe. Sílvia diz-lhe que está ocupada.

Do outro lado, César diz a Sílvia que Mário teve um acidente.

Nervosa, Sílvia levanta-se e sai, dizendo a Lídia que o filho teve um acidente.

Nelson está com Patrícia, Carmo e João, que dizem que Patrícia é que foi vítima de Maria, que a chantageou e publicou um vídeo íntimo de Patrícia. Nelson pergunta se Maria também confessou isso, mas Patrícia diz que é óbvio que foi ela. Nelson diz que Patrícia que ela também vai ter de pagar pelas agressões a Maria em directo.