“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 142 (27 de março a 2 de abril)

Miguel ataca Júlia

Nana ameaça Carmo

Tadeu tem um enfarte

Maria e Tiago estão a trabalhar no bar quando são abordados por Miguel – o rapaz que salvou César – e ele começa a fazer várias perguntas sobre Júlia. Tiago acha a interação estranha e acha que ele sabe demasiado sobre a vida pessoal de Júlia. O rapaz diz que é um fã e que a segue nas redes sociais. Quando ele se afasta, Tiago comenta com Maria que acha que ele não bate bem e a irmã desvaloriza, dizendo que pode ser só um fã dedicado.

No fim do turno de trabalho, Pedro conta a Carolina que acabou o namoro com Benedita. A paramédica diz-lhe que Benedita não está a mentir e Pedro responde que já esteve nesta situação e o beijo só provou que a relação dele com Benedita era frágil. Ao dizer isto, olha para Carolina, o que a faz ficar constrangida. Pedro convida-a para irem beber um copo e Carolina aceita, embora esteja muito cansada do trabalho.

Vanda chega a casa e Olavo preparou todo um cenário romântico para os dois que a deixa verdadeiramente surpreendida. O diplomata diz-lhe que aquele lado determinado dela, que não deixa que nada se meta no seu caminho, o deixou excitado. Vanda começa a ceder e Olavo propõe-lhe jantarem e beberem um vinho. Vanda fica muito satisfeita.

Tiago e Maria trabalham e lidam com fãs histéricas de Júlia. Miguel vem ter com eles e começa a fazer várias perguntas sobre a DJ, mas Tiago é seco com ele e diz que ele tem de esperar, como o resto das outras pessoas.

Noémia e Teresa continuam de volta de Tadeu a pedir-lhe perdão. Tadeu explica, ainda que de forma impaciente, que se sentiu excluído há 30 anos e continua a sentir o mesmo agora. Noémia oferece-se para ser ela a limpar a loiça para que ele a perdoe e os dois disputam um prato, acabando por se partir no chão. Tadeu sente-se mal e Teresa pede à mãe que chame uma ambulância pois o pai está a ter um enfarte.

Vanda e Olavo dançam, aparentemente apaixonados, e ela pergunta-lhe porque é que ele resistiu tanto. Olavo diz que aconteceu muita coisa entre eles e que se arrepende do homem que foi, porém, neste momento, só quer que não se magoem mais. Os dois caem no sofá e parece que vão fazer amor.

Júlia está na cozinha do bar a beber um shot quando é abordada por Miguel, que quer saber se ela ainda se lembra dele e diz-lhe que lhe mandou mensagens no Instagram. Júlia percebe quem é e agradece, saindo da cozinha para o estúdio de Tiago. Miguel segue-a.

No estúdio de Tiago, Júlia pega na máscara para começar a actuação e Miguel segue-a, dizendo que ela o está a tratar como se fosse um estranho, ela sorriu-lhe, pôs “gostos” em todos os comentários que ele fez no Instagram dela, é como se conhecessem. Júlia começa a ficar assustada, mas responde que ela faz isso com todos os fãs, simplesmente porque são seus fãs. Miguel fica em choque e diz que não era aquilo que devia acontecer quando eles se encontrassem. A DJ tenta passar por ele mas Miguel agarra-a e tenta beijá-la, empurrando-a para a cama. Júlia tenta defender-se, mas não tem muita força e ele acaba por dominá-la. Júlia grita por ajuda e é Nelson quem entra para a salvar.

Vanda e Olavo estão no sofá, já semi despidos quando Elsa entra e eles têm de se tapar. Vanda manda-a embora, mas Elsa desculpa-se, dizendo que precisa de ajuda. Vasyl teve um acidente de mota, mas não quer ir ao hospital e ela ficava mais descansada se Vanda o visse. Contrariada, Vanda acede e os dois saem atrás de Elsa.

Nelson, Maria e Tiago estão a ver a polícia algemar Miguel. O stalker diz que aquilo é um erro, ele é namorado de Júlia tenta voltar para junto dela. Porém, Nelson agarra-o e pede aos colegas para o levarem. Maria e Tiago comentam que ele é doido e Nelson está muito perturbado, dizendo que vai ver como está Júlia. O primo pede-lhe cuidado na ligação com Júlia, mas Nelson fica defensivo e diz-lhe para ele não se meter na vida dele. Nelson vai para o estúdio e Maria e Tiago comentam que ele está caiidinho pela DJ.

Noémia e Teresa levam Tadeu para o hospital e explicam a César o que se passou. O médico diz-lhes que vão examiná-lo e que, provavelmente, Teresa tem razão e ele estava a ter um principio de enfarte. Assim que levam Tadeu, Noémia mostra-se muito culpada por ter voltado a mentir ao marido. Teresa pede-lhe que não façam o jogo de ver quem tem mais culpa e que agora o que importa é que o pai fique melhor. Depois logo resolvem os desentendimentos. Noémia está preocupada porque sente que o tempo está a escassear.

Vanda está a observar Vasyl, que se queixa com dores no joelho. Vanda dá-lhe um sermão, dizendo que ele devia saber parar, mas o rapaz defende-se, dizendo que tem um patrocinador interessado nele e tem de treinar sempre que for possível. A médica diz-lhe para tomar anti-inflamatório e fazer gelo. Quando Vanda sai, Elsa pede para eles lhe explicarem porque é que teve de mentir e Olavo diz-lhe que ela lhe salvou a vida.

Nelson vai ter com Júlia e dá-lhe um copo de água com açúcar, ficando surpreendida quando ela lhe diz que vai actuar na mesma. A DJ diz-lhe que foi sempre a música quem a salvou e que agora não será diferente, embora ele a tenha ajudado também. Júlia fala-lhe ainda do facto de Patrícia ter descoberto que a mãe é uma criminosa e Nelson não denuncia que já sabia, dizendo só que a vai ajudar a apanhar Carmo. Júlia dá-lhe um beijo na cara, carinhosa e agradece-lhe.

No escritório, João diz a Carmo que cortarem a luz de casa da Patrícia já foi irem longe de mais. Carmo defende que não foi longe demais porque a filha ainda não está ali a pedir-lhes desculpa. João teme que aconteça com Patrícia o mesmo que aconteceu com Júlia e que ela se afaste. A mulher pede-lhe que não compare as duas. Ouvem um barulho da sala e vão ver o que se passa, esperançosos de que seja Patrícia.

Quando Carmo e João chegam à sala, Nana está instalada, vestida com peles e cheia de jóias, a tomar o pequeno almoço. Carmo e João querem pô-la fora novamente, mas Nana ameaça-os e diz que quer que Carmo lhe ensine a ser magnata do crime. Carmo fica furiosa e ameaça-a de volta, o que leva a que Nana lhe mostre que gravou a conversa toda e a enviou a uma pessoa de confiança.

Patrícia tenta falar com a empresa da electricidade, mas, do outro lado, dizem-lhe que ela tem de ter um contrato de arrendamento para poder fazer contrato de luz. Fábio vem do quarto e encontra uma frustrada Patrícia a olhar para a comida a estragar-se e e o congelador a pingar. O namorado pede-lhe paciência e diz que agora está do lado dela decidir o que vai fazer com esta pressão da mãe.

Rosa, Henrique, Tojó e Lídia voltam do velório da mãe e Rosa está muito triste. Lídia puxa Tojó para trás e pergunta-lhe quando é que voltam para a Caparica. Tojó arranja desculpas e diz que têm de ficar ao lado dos amigos, mas Lídia pergunta-lhe se ele quer aconchegar-se mais a Henrique. O segurança ouve e olha para Tojó, como se fosse uma despedida. A seguir, ajoelha-se e pede Rosa em casamento, perante o olhar chocado que Tojó, que ainda tenta dizer que não.

César explica a Noémia e Teresa, enquanto Tadeu finge dormir, que Tadeu tinha uma veia obstruída, por isso, agora vão fazer um procedimento simples para a desobstruir e ele vai ficar bem. Noémia penaliza-se, porque acha que se elas não estivessem a discutir com ele, nada disto teria acontecido, mas César diz-lhe que não é assim. Quando César sai, Tadeu abre os olhos e diz que estava a fazer-se de morto para as assustar. Teresa e Noémia pedem desculpa a Tadeu e diz que se acabaram os segredos entre eles. Os três fazem as pazes. Olavo liga a Teresa para falar sobre Júlia.

Benedita e Carolina conversam sobre a relação da médica com Pedro, que chegou ao fim. Carolina pergunta à irmã se ela ainda gosta de Tiago e Benedita nega, embora pouco convicta. Carolina pede-lhe que não se sinta culpada e diz-lhe que se ela ainda gostar do ex-namorado, não vai ser ela quem vai impedi-los de serem felizes. Teresa entra e diz que a irmã delas foi atacada na noite anterior.

Pedro está a chegar a casa quando é interpelado por Tiago, que o vem avisar para se manter afastado de Carolina. Pedro diz-lhe que ele parece estar inseguro, senão não precisava de estar a ameaçá-lo, mas Tiago avisa-o de que não vai desistir dela e nunca lhe vai dar descanso.

Olavo e Vasyl contam o plano todo que têm para apanhar Vanda, a Elsa. A rapariga percebe finalmente porque é que teve de mentir e fingir que tinha ido para o Algarve e promete ajudar em tudo o que puder. Olavo pede-lhes que façam a sua vida normal para que Vanda não desconfie de nada e eles dizem que vão estar ocupados a preparar o casamento.