“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 102 (23 a 29 de janeiro)

Carmo apanha João e Nana a beijarem-se

Guilherme encontra Benedita numa clínica na Suíça

Júlia e guilherme estão deitados na cama, acabaram de fazer amor. Júlia mostra-se satisfeita e diz-lhe que ele parece motivado desde que está em Portugal. Guilherme diz que está só mais feliz, indicando que é por estar com ela. O paramédico recebe uma mensagem de Elsa a dizer que Vasyl está bem e Júlia diz que é pena, pois Vasyl é mais uma pessoa com quem partilhar a herança do pai. Guilherme acha que ela não pode estar a falar a sério porque Vasyl é bom rapaz e tem tido muito azar na vida. Júlia replica que também não teve propriamente sorte e já tem de dividir a herança com duas irmãs. É, no entanto, inteligente e diz que se o pai gosta muito dele, então tem de dar-se bem com ele.

Rosa está à espera de Tojó quando os três strippers enviados por Lídia batem à porta. Ela abre-lhes a porta e eles começam imediatamente a dançar à sua volta e a despirem-se. Se inicialmente Rosa está pronta para se defender, quando percebe que eles estão a seduzi-la, fica entusiasmada e pede-lhes que se cheguem mais perto.

Remédios vai ter com um sozinho e cabisbaixo Almeno ao bar e diz-lhe que Pedro está a fazer o turno da noite. Almeno diz que vai com ela com uma condição: se ela admitir que foi ela quem plantou a caixa com a lingerie de outras mulheres. Remédios responde que ninguém o mandou andar a tirar roupa dos estendais e Almeno responde que Henrique acha que ele anda a roubar de dentro das casas, mas Remédios acha indiferente, já que os estendais são das casas. Mas Almeno não vai na conversa e ela diz-lhe que ele está a ouvir cada vez pior. Remédios acaba por ir embora, dizendo que ele sabe onde encontrá-la.

Tojó e Henrique chegam a casa a discutir porque não havia emergência nenhuma e ficam chocados quando vêem Rosa a jantar tranquilamente e os três strippers amarrados. Rosa diz que foi jantando e deu uma solha àqueles três que lhes caiu mal. Tojó assume que eles estavam a tentar assaltar a casa e quer chamar a polícia, mas Henrique, que sabe do plano, diz que é melhor não chamarem a polícia. Estão nesta discussão quando Lídia entra e os strippers ficam mais agitados. Ela diz que eles estavam só a pedir indicações. Rosa estranha, dizendo que eles estavam era a pedir indicações para outro lado, mas Lídia leva-os dali para fora.

Guilherme e Júlia estão na sala e Júlia fala ao telemóvel com Olavo a saber notícias de Vasyl. Guilherme goza com ela por estar a fingir-se tão preocupada com o irmão mais novo e Júlia responde que o pai ficou muito agradecido, que é o que importa.

Benedita está aparentemente a dormir e a está a ser vigiada por um enfermeiro, que está a jogar um jogo no telemóvel. O enfermeiro sai momentaneamente do quarto para ir buscar água e Benedita abre os olhos, precipitando-se para o telemóvel dele, que está desbloqueado.

Em casa dos Corte Real, Júlia e Guilherme ouvem um telemóvel a tocar e Júlia percebe que é o telemóvel de Vanda que ficou ali esquecido. Repara que o indicativo não é português e atende a chamada, sem falar. Do outro lado,. Benedita fala rápido, dizendo que não tem muito tempo, está presa numa clínica e vai enviar a localização. Benedita vai olhando para a porta com medo que o enfermeiro regresse. Júlia está em choque, estática e Guilherme percebe, aproximando-se dela. Já a ouvir o enfermeiro a regressar, Benedita envia a localização e coloca o telemóvel no sítio onde estava.
Júlia desliga a chamada e diz a Guilherme que era Benedita e que ela está presa numa clínica qualquer. Guilherme pergunta se ela pediu ajuda e Júlia diz que sim, mas a Vanda, que era quem pensava que estava a ouvir. Guilherme pergunta-lhe o que ela vai fazer e Júlia diz que tem um plano.

João está prestes a sair de casa para viajar quando é abordado por Nana, que está muito deprimida por causa da chantagem que Tiago anda a fazer com ela. João está cheio de pressa e diz-lhe para ela ir fazer umas compras para desanuviar, além disso, acha que Tiago não vai manter a sua ameaça por muito tempo. João sai e Nana fica a ponderar a sugestão dele de ir às compras.

Carmo diz a Vanda que vai a Londres ainda nesse dia para perceber se João vai mesmo em negócios ou não. Vanda responde que ela sempre ficou desconfiada e Carmo prefere dizer que não ficou completamente segura e prefere confirmar. A vilã pede-lhe que a informe se descobrir alguma coisa de Benedita e Carmo diz-lhe que a informará da mesma maneira que ela lhe disse que Júlia estava em sua casa. Vanda rebate que ela estava segura e Carmo responde que, por essa lógica, se Benedita estiver bem, ela também não precisa de dizer nada. Vanda tenta apelar-lhe ao coração, mas Carmo sai.

Anna está prestes a sair de casa para ir para a escola e quando abre a porta, Tiago está do outro lado. Vem à procura de Carolina para irem beber um café, mas Teresa diz-lhe que ela já saiu. O Pedro foi buscá-la e vão passar o dia na ambulância. Tiago tenta controlar-se, mas fica cheio de ciúmes.

Tiago vai ao hospital e encontra Vasco, a quem pergunta onde é que Pedro e os outros paramédicos estão a fazer a formação. Vasco goza com a insegurança de Tiago, mas ele responde que não está nada inseguro e a relação dele com Carolina está de pedra e cal, só não gosta que Pedro se ande a atirar a ela. Vasco aproveita para gozar mais com ele – sentido a clara insegurança – e Tiago responde que ele anda com uma mulher casada, a sua tia, por isso, devia ter tento na língua. Vasco acaba por ir embora, a gozar com Tiago.

Vanda e Olavo encontram-se no corredor do hospital e ele pergunta como é que Vasyl passou a noite. Vanda diz que ele está bem e passou a noite nos braços da sua amada. Porém, o diplomata não gosta do tom da mulher e diz que não entende como é que ela pode achar que ele está bem. Vanda pede-lhe que deixe de a atacar, pois só está a tentar ajudar e conta-lhe que Carmo foi para Londres atrás de João e tem esperança que isso traga alguma pista em relação a Benedita. Olavo não está tão optimista e diz que só consegue pensar de forma mais positiva quando tiver todos os seus filhos a salvo.

Vanda e Olavo entram no quarto de Vasyl e Elsa está a mostrar-lhe fotografias de Gonçalo. Olavo diz ter boas notícias. O advogado conseguiu que Vasyl esperasse o julgamento em prisão domiciliária. Embora não esteja totalmente livre, Vasyl pode já ficar mais descansado. Elsa e Vasyl celebram a pequena vitória, apaixonados.

Júlia dá as últimas instruções a Guilherme, antes de este partir para a Suíça em busca de Benedita. Dá-lhe o nome e a fotografia do enfermeiro que trabalha na clínica em que Benedita está. Júlia pede-lhe que a avise assim que chegar e tiver novidades e agradece-lhe estar a ajudá-la. O paramédico responde que o faz também por Benedita e sai.

Remédios anda pelo parque de campismo a roubar roupa interior dos estendais. Almeno, escondido, tira fotografias, contente por tê-la apanhado em falso.

Bárbara vai a casa de Nelson dizer-lhe algumas ideias que teve para o casamento. Nelson começa por ouvir, mas acaba por se abstrair e lembrar-se do que Júlia lhe disse, sobre ter medo de andar sozinha. Quando Bárbara lhe pergunta se ele concorda com uma das ideias que ela deu, o noivo diz que sim, mesmo não sabendo com o que é que está a concordar.

Maria refila com Tiago porque não a estão a deixar fazer nenhum tipo de trabalho mais pesado no bar. Tiago diz-lhe que ela pode limpar copos e para ter calma que daqui a nada já está recuperar. Maria responde que se mais alguém lhe pede calma, ela não se controla. Tiago diz-lhe que o tubarão já foi encaminhado para alto mar e diz estar orgulhoso dela. Sem perder tempo, convida-a para ir viver para o estúdio dele, já que sabe que ela não está bem em casa de Patrícia e não quer perder mais tempo. Maria fica constrangida.

Guilherme chega à clínica onde Benedita está internada e percebe que se trata de uma clínica psiquiátrica. O paramédico vê o enfermeiro que está a tomar conta de Benedita entrar num corredor que precisa de um cartão de acesso. Assim, quando o enfermeiro se afasta, Guilherme pede água à recepcionista e aproveita a sua ausência para procurar um cartão de acesso. Assim que o encontra, vai para o corredor, seguindo o enfermeiro.

João está num parque, em Londres, quando Nana lhe toca no ombro e o surpreende. Ela diz que seguiu o seu conselho e foi ali fazer compras, com ele. João fica nervoso e responde que vai ter muitas reuniões, mas Nana insinua-se e acaba por beijá-lo. Ao sair de um táxi, Carmo vê-os a beijarem-se e fica em choque.

Guilherme segue o enfermeiro pelo corredor, tentando passar despercebido.

Num quarto, o enfermeiro administra medicação injectável numa paciente e Guilherme abre a porta, sem ser visto. Quando o enfermeiro se afasta da paciente, Guilherme fica em choque ao perceber que se trata de Benedita.

Guilherme afasta-se e liga a Júlia, dizendo que encontrou Benedita, mas para ela não se preocupar que ele vai levá-la consigo. Júlia pede-lhe que não o faça, não quer que Benedita volte para aquela casa.

João afasta Nana dizendo-lhe que eles não são amantes e que ela não devia ter vindo atrás dele. Como é seu costume, Nana deambula nos seus sonhos de grandeza, agarrando-se a João. Ao longe, Carmo faz tenções de ir ter com eles, mas detém-se e acaba por se afastar antes de ver João a ser ríspido com Nana e a afastá-la de vez.

Guilherme continua a falar ao telemóvel com Júlia, incrédulo como o que ela lhe está a dizer. Guilherme responde-lhe que não vai deixar Benedita ali, mas Júlia argumenta que deixá-la por enquanto pode levá-los a quem a raptou. Assim, a DJ pede-lhe que fique mais um tempo para tentar descobrir a verdade. A contragosto, Guilherme acaba por aceitar.

Tiago continua a insistir na ideia de Maria se mudar para o seu estúdio. Maria pede desesperadamente a Remédios que peça uma tosta de abacate para ela conseguir escapar à conversa. Como Remédios não percebe a intenção da rapariga e recusa a tosta, Maria é obrigada a dizer a Tiago que não quer ir viver com ele. Tenta acalmá-lo, dizendo que trabalham juntos todos os dias e ela não vai a lado nenhum, mas precisa de algum tempo para processar tudo o que se está a passar. Tiago fica visivelmente desiludido, mas promete dar-lhe espaço. Remédios diz a Maria que deve estar a ser difícil lidar com tudo aquilo e a rapariga diz que se sente a sufocar com tudo o que descobriu.

Tiago vai para o estúdio, triste e liga a Carolina, mas a chamada vai para o voicemail. Tiago desabafa na mesma, dizendo que não está a saber lidar com Maria e que só precisava de falar com alguém.