“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 198 (5 a 11 de junho)

Vanda compra acções do hospital

Júlia bate em Fábio

Teresa pede ajuda a Bárbara para vigiar Vanda no hospital

Teresa conta a Noémia que Vanda se ofereceu para sair de casa, quando Benedita a confrontou com o que fez. Teresa diz que ninguém lhe tira da cabeça que fez isso para estar mais à vontade pois ficou assustada com as câmaras em casa. Noémia concorda e a filha diz-lhe que agora tem de se manter sempre muito próxima da vilã para descobrir o marido. Noémia pede-lhe que tenha cuidado.

Tojó entra no quarto de Henrique com um ramo de flores e, ao ver o quarto vazio, desaba a chorar. Elsa entra, para limpar o quarto e fica aflita por ver o pai assim. Tojó está convencido de que Henrique morreu e diz à filha que nunca se vai perdoar por não lhe ter dito o que sentia. Elsa responde que para isso ele só tem de apanhar o comboio e ir ao norte vê-lo, já que Henrique teve alta. Percebendo que Henrique não morreu, Tojó muda de postura e volta a ser mais firme, dizendo à filha para esquecer o que viu. Elsa pede-lhe que seja sincero consigo mesmo.

Rosa e Henrique chegam a casa e Carmo pergunta-lhe como está. Henrique diz que está bem e pronto a voltar para o trabalho, mas a patroa diz-lhe que prefere que ele descanse mais uns dias, sem prejuízo no vencimento. Henrique fica agradado e quando este sai, Carmo conversa com Rosa, dizendo que vão fazer em breve a descarga de obras de arte e precisa que ela garanta que vai correr tudo bem.

Vanda tem tudo pronto para ir embora e conversa com Paula, perguntando se Benedita vai descer para se despedir. A empregada diz-lhe que Benedita saiu e, nostálgica, Vanda em uma memória de quando eram felizes. Vanda diz à empregada que ainda não desistiu da família e que vai fazer tudo para voltar.

O segurança vai ao quarto de Olavo dar-lhe comida, que este rejeita. Olavo pergunta-lhe se Vanda lhe paga assim tão bem que ele prefira estar ali a fazer de cão de guarda. Irritado, Andrade algema-o à cama e amordaça-o.

Vanda entra no hospital, triunfante. Dália e o segurança andam atrás dela a tentar evitar que ela entre, sem sucesso. Lídia vai ter com Vanda, fingindo-se de sua amiga e a vilã confessa que sabe que nunca foram amigas e que viu como ela foi interesseira e a tentou usar. Lídia tenta explicar, mas Vanda não quer saber, perguntando onde está César.

César está no bar do hospital a tomar café com Pedro e Bárbara e conversam sobre as alterações que o hospital vai sofrer. Passados instantes, Vanda entra, seguida de Dália e do segurança. César pede-lhe que pare de se humilhar e que se vá embora, mas Vanda lança a bomba de que faz parte da administração e que vai decidir as vidas deles.

Ouve-se a água a correr na casa de banho e Júlia entra em casa, perguntando pela irmã. Fábio impede-a de avançar e diz que Patrícia não vai sair com ela porque vai estar com ele. Júlia começa a ficar chateada, mas Fábio insinua que vai levar Patrícia para a cama e ela acaba por ir embora. Fábio segue para o quarto.

No quarto, Patrícia já saiu do banho e Fábio entra, stressado. A namorada diz-lhe que lhe pareceu ouvir a voz da irmã e ele responde que ela esteve lá a controlar o seu domínio. Patrícia pede-lhe para não começar, mas Fábio começa a seduzi-la, dizendo que só tem ciúmes porque gosta dela. Os dois envolvem-se.

Vanda entra no gabinete, seguida de um nervoso César, que quer saber como é que ela é accionista. Vanda explica que comprou as acções que eram de João Pereira de Mello e César diz-lhe que não lhe parece producente estar ali, visto que ninguém a quer presente. Vanda diz que isso não lhe interessa para nada e que vai pôr o hospital no caminho certo para o lucro e o sucesso.

Teresa conversa com Pedro e Carolina no corredor do hospital, mostrando-se surpreendida pela chegada de Vanda ali. Comenta que estava a segui-la na esperança de que ela a levasse a Olavo, mas Vanda foi para ali. Carolina diz que vai ser um inferno tê-la por perto, mas a mãe acha que isso pode ter um lado positivo, já que ela não iria tentar recuperar o hospital se o seu objectivo fosse fugir com Olavo. Carolina diz que vai ficar atenta a todos os seus movimentos, mas Pedro acha que não será fácil pois eles estão quase sempre fora do hospital. Teresa e Carolina percebem que vão precisar de ajuda.

Bárbara está a trabalhar e percebe que Guilherme está muito próximo de uma mulher, a uma das mesas. Furiosa, com o facto de as técnicas de sedução dele funcionarem tão bem, Bárbara baixa-se e abre um armário. La dentro, escondido, está Rafa, a pedir para a ajudar mais uma vez. Porém, Guilherme percebe o que se passa e diz-lhe que ele devia estar na escola e puxa-o, levando-o para o corredor. Bárbara vai atrás deles e diz-lhe que não é assim que ele vai educar o miúdo.

Bárbara consegue entrar no elevador antes que as portas se fechem, alcançando assim Guilherme e Rafa. Guilherme diz a o irmão que o põe de castigo se ele voltar a desobedecer-lhe e Bárbara diz-lhe que a culpa é dele, que proibiu o miúdo de vê-lo. Mas Guilherme responde que ela é que foi negligente porque ficou a namorar com Nelson e deixou o miúdo queimar-se. Rafa diz-lhe que Guilherme está com ciúmes e Bárbara pede-lhe que o deixe ir para lá depois das aulas. Guilherme não aceita e sai com Rafa do elevador, com o irmão a dizer-lhe que o odeia. Desolada, Bárbara fica a vê-los ir.

No corredor, Teresa intercepta Bárbara e diz-lhe que precisa de alguém para vigiar Vanda, já que ela vai voltar a passar muito tempo no hospital. Explica que acredita ter sido ela a raptar Olavo, mas ainda não tem como provar. Bárbara aceita e diz que é por uma boa causa.

Júlia vai ter com Nelson ao bar, preocupada com Patrícia. Diz-lhe que tem a certeza de que a irmã está refém de Fábio. Nelson diz que não há sinais de maus-tratos e que Patrícia nunca apresentou queixa. Maria diz que também está preocupada porque tem a certeza que Fábio terá visto um vídeo de Patrícia a dançar com ela e com outro rapaz e Júlia fica possessa querendo voltar a casa da irmã. Tiago oferece-se para ir com ela, mas Nelson diz que vai para evitar problemas.

Remédios está na recepção do parque a ver uns dossiers quando Almeno entra, entusiasmado e lhe pergunta se ela falou com administração por causa da ideia dele do cristo rei. Remédios mente e diz que sim, mas eles não aceitaram. Almeno fica muito desiludido e pergunta se não conseguem convencê-los, mas a namorada garante que não e diz que o melhor é concentrarem-se no casamento.

Joaquim tenta convencer Nana de que é chique colocar o Iban nos convites de casamento para as pessoas darem as prendas. Nana rejeita a ideia e diz que lhe soa tudo a pé rapado, mas Joaquim consegue dar-lhe a volta até ela aceitar.

Rosa está vestida de empregada francesa, de forma sensual quando Henrique entra na cozinha. Henrique fica surpreendido com a indumentária da namorada e ela tenta, a todo o custo seduzi-lo, mostrando as ligas, soltando o cabelo e, até, gatinhando pela mesa. Porém, Henrique não percebe a dica.

Carmo e Vanda estão a assinar a venda das acções e Vanda vangloria-se do efeito que teve ao chegar ao hospital e dizer que ia mandar em todos. Carmo quer saber qual é o objectivo dela para Olavo, já que não pode mantê-lo preso no chalé para sempre. Vanda não fica agradada por Carmo saber onde está Olavo, mas a amiga aconselha-a a divertir-se e a ver-se livre dele. Porém, Vanda diz que eles ainda vão voltar a ser uma família e Carmo diz-lhe que ela está louca.

Patrícia e Fábio estão a ver um filme quando batem furiosamente à porta. Quando Patrícia percebe que é Júlia, vai abrir a porta e esta atira-se a Fábio batendo-lhe. Nelson diz a Patrícia que recebeu duas queixas de que ela estava ali cativa e a rapariga tenta separar a irmã do namorado. É Nelson quem agarra Júlia, que diz à irmã para o deixar, porque ele é uma pessoa horrível. De lágrimas nos olhos, Patrícia pede a Nelson que leve Júlia.

Benedita vai ao gabinete de Vanda para ver com os seus próprios olhos se era verdade o que andam a comentar pelo hospital. Vanda diz que aquilo são negócios e que ela não vai deixar que a escorracem de todo o lado. Benedita pergunta-lhe onde é que está o pai e Vanda mente, dizendo que também gostava de saber e que está muito preocupada. Benedita pede-lhe que não volte a procura-la mais. Ambas ficam de lágrimas nos olhos.

Patrícia está a tratar do lábio de Fábio quando voltam a tocar à campainha. Nelson entra e Fábio ameaça-o de que apresenta queixa contra ele. Nelson pede-lhe que pense bem se isso é proveitoso fazer queixa dele, ou se ele não prefere levar a cabo o plano de ser isco para o verdadeiro assassino de João. Patrícia implora ao namorado que aceite.