“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 212 (26 de junho a 2 de julho)

Vanda rapta Benedita

Adriano interrompe o casamento de Nana

Fábio tenta assaltar Carmo

Nana entra, de braço dado a Pedro. Há já vários convidados no bar, entre eles, Tiago. Remédios fica em pânico quando percebe que Almeno está atrasado e ainda não está no altar, mas logo lhe passa quando vê Nana a sair do estúdio com um vestido igual ao seu. As duas correm uma para a outra e, entre insultos, começam a puxam os vestidos e rasgam-nos. Tiago e Pedro agarram-nas e Henrique entra, tocando uma corneta para chamar Nana. Altiva, Nana sai e Remédios pede, furiosa, a Tiago, que encontre Almeno.

O leilão está a decorrer em casa de Carmo. Após uma das peças ser vendida, Carmo segue para o escritório e Rosa começa a leiloar nova peça. Nesse momento, Fabio entra, com o capanga, ambos disfarçados. Fábio disfarça a voz e aponta uma arma aos compradores. Rosa vai cumprindo as ordens dele, protegendo os compradores e atenta a tudo o que ele faz. Fábio segue para o escritório enquanto o capanga vai guardando as peças.

Fábio entra no escritório e Carmo está lá com um dos compradores. Carmo reconhece-o e não tem medo dele, dizendo que ele é muito burro por estar a fazer aquilo assim enquanto está preso em casa da filha dela. Fábio ferve de raiva e aponta a arma à cabeça de Carmo, dizendo que vai fazer-lhe outro buraco para respirar. Nesse momento, Patrícia entra e pergunta se ele está maluco. Carmo pergunta se ela sabia daquilo e Patrícia diz que não, mas têm de ir embora porque a polícia está a chegar. Patrícia conta que foi Júlia quem chamou as autoridades e têm de sair dali agora.

Joaquim está à espera de Nana no altar, muito nervoso, quando ela chega no carrinho do parque, a ser conduzida por Henrique. Henrique pára o carro e dá-lhe a mão para a ajudar a sair, mas Nana já está muito irritada com tudo. Nana critica tudo o que Joaquim fez, dizendo que não está ali nada do que ela pediu. Joaquim vai tentando desculpar-se e Noémia pede a Nana que não fale assim com o irmão dela, que se esforçou muito para lhe dar aquela festa. Entretanto, Tadeu diz a Noémia que Tiago lhes mandou mensagem a dizer que têm de ir para o bar e Noémia arranja uma desculpa e sai com Tadeu. Joaquim enlaça o braço de Nana e leva-a para o altar.

Elsa está a ajudar Tojó a pôr a gravata, enquanto Vasyl ata os atacadores dos sapatos de Bruno. Já estão atrasados para ir para o casamento de Almeno e Remédios. Lídia entra e diz que quer falar com todos. Elsa está surpreendida pela mãe ter saído da prisão, mas Lídia diz que nunca foi presa porque está inocente e até a polícia percebeu que ela não passou de um peão nas mãos de Vanda. Elsa diz que não acredita em nada do que a mãe diz e Tojó diz que gostava de acreditar. Bruno, porém, surpreende, a dizer para o pai não fazer isso e manda a mãe embora. Bruno diz-lhe que ela ajudou Vanda, que é má e quase matou Anna. Bruno grita à mãe para ela ir embora e Lídia fica em choque.

Noémia e Tadeu chegam ao casamento de Remédios e Almeno a tempo de ouvirem o grito de Remédios quando vê o fato de Almeno. Trata-se de um fato às riscas verde e preto que Remédios acha ridículo. Quando percebe que Almeno não está a reagir, Remédios pergunta o que se passa e César e Sílvia contam que ele tomou calmantes a mais. Noémia e Tadeu percebem que é a dica para voltarem para o outro casamento e Mário cola-se para ir com eles. Remédios dá o casamento por perdido e Almeno tenta beijar Tiago, pensando que é Remédios.

Junto a um penhasco, Benedita prende-se a um poste de electricidade com a maior rapidez que consegue, muito nervosa. Assim que consegue prender-se, começa o teatro, chamando pela mãe.

Nana e Joaquim estão no altar, já aborrecidos por estarem à espera de Noémia e Tadeu. Estes finalmente chegam e Nana pede ao conservador para avançar para a parte importante do casamento. Assim, o conservador pergunta se alguém se opõe, ouve-se a voz de Adriano a dizer que se opõe. Maria e Nana ficam em choque ao vê-lo.

Rosa caminha para a porta da entrada, de onde se ouvem pancadas. Assim que Rosa abre a porta, um PJ diz que receberam uma denúncia de que há uma suspeita de um leilão ilegal ali. Rosa pergunta se ele tem mandado e O PJ diz-lhe que se ela não sair da frente, vai ser acusada de obstrução à justiça. Rosa sai da frente e e os PJs entram em casa, munidos de tudo o que precisam para desmantelar o leilão.

Benedita continua amarrada ao poste quando Vanda chega. Benedita chora e Vanda corre para ela, perguntando onde está Sara. Benedita diz-lhe que Sara não está. Quando Vanda se vira, vê, nas suas costas, Teresa, Carolina e Nelson, que lhe dizem que eles estão ali. Vanda percebe-se traída por Benedita, que lhe pede desculpa.

Os PJs entram em casa de Carmo, que está calmamente a beber um chá. Não há sinais do leilão e os PJ mostram o mandado a Carmo, espalhando-se depois pela casa para procurar provas. Rosa e Carmo conversam sobre a sorte que foi Patrícia ter aparecido e Carmo fala sobre Fábio com desprezo, dizendo que espera que a relação deles tenha acabado nesse dia. Rosa pergunta o que vão fazer em relação a Júlia e Carmo diz que ainda não se esqueceu dela.

Vanda continua à frente de Teresa, Carolina, Nelson e agora também Benedita. Vanda não liga ao que Nelson lhe diz e só olha para Benedita, em profunda desilusão. Benedita diz-lhe que queria muito acreditar que ela que ela não era quem lhe diziam, mas a verdade é que ela matou João, provavelmente matou Alberto e raptou Olavo… Vanda nega tudo, mas Benedita diz-lhe que está na hora de parar. Carolina pergunta onde é que está Olavo e Vanda continua a mentir, dizendo que não sabe. Benedita aproxima-se da mãe e implora-lhe que acabe com aquele tormento. Num gesto rápido, Vanda puxa Benedita para si e ameaça-os com um bisturi. Carolina quer avançar para a vilã, mas Nelson não a deixa e aponta uma arma a Vanda, ainda que não dispare com medo de atingir Benedita. Vanda vai para o carro com Benedita sob os pedidos de Teresa para a largar e diz que se alguém lhe fizer mal, ela se mata e mata Benedita sem nunca contar onde está Olavo. Vanda acaba por fugir com Benedia e Nelson diz que vai pedir reforços na estrada. Teresa e Carolina ficam desesperadas.

Joaquim pede ao conservador que ignora Adriano e continue com o casamento, mas Adriano diz que ele não pode fazer isso porque o casamento é ilegal. Nana pede ao noivo que a deixe resolver aquilo e Nana e Maria aproximam-se de Adriano. Maria pergunta ao pai o que é que ele está ali a fazer e Adriano sabe que elas não devem estar contentes, mas a filha diz-lhe que não quer ter nada a ver com ele. Adriano diz que ele e Nana nunca se divorciaram, por isso, ela não pode voltar a casar. Joaquim pergunta se podem continuar o casamento, nas Nana desmaia de forma dramática. Adriano afasta Joaquim, dizendo que ele é que é o marido e ele é que tem de a apanhar. Adriano e Joaquim lutam por Nana e Joaquim não percebe nada o que se está a passar.

Noémia, Tadeu e Mário correm em direcção ao bar T.

Noémia, Tadeu e Mário chegam a tempo do conservador dizer que Almeno pode beijar a noiva. Almeno continua sem reacção e Remédios puxa-o para sim e beija-o. Pedro diz a Tiago que agora são da mesma família e Tojó pede discurso. Remédios agradece a presença de todos e Almeno dá um grito que não tem nada a ver com nada. Sílvia e César temem que Almeno passe o casamento todo assunto e Tadeu diz-lhes que, do outro lado está pior. Mário conta aos pais que apareceu o marido de Nana.

Nana desperta do desmaio e dá um gritinho ao ver Adriano. Ele explica-lhe que é rico novamente pois herdou uma grande herança da mulher com quem fugiu. Nana fica interessada, mas depois acaba por lhe dizer que vai casar com um homem rico, por isso, não precisa dele para nada. Adriano entrega-lhe o seu cartão e Tiago entra, perguntando a Maria se ela precisa que ele faça alguma coisa. Maria diz que não, mas Tiago apresenta-se a Adriano, perguntando se ele não tem nada para dizer ao filho da mulher a quem ele roubou um bebé.

Joaquim chora no colo de Noémia e Tadeu. Noémia acha que ele chora porque estava apaixonado por Nana, mas Tadeu acha que ele só está assim porque perdeu a oportunidade de se casar com uma mulher rica. Noémia diz-lhe para ele abrir o coração a Nana e, se ela gostar, dele, vai casar com ele mesmo que ele não tenha dinheiro. A porta da rua bate com estrondo e Noémia vai à sala ver o que se passa.

Na sala, Teresa conta que Vanda raptou Benedita e fugiu. Teresa chora nos braços de Noémia, dizendo que não aguenta mais e que a história se está a repetir: Vanda roubou-lhe novamente Olavo e Benedita.

Júlia chega a casa, convencida de que vai ter a casa só para si, mas, à sua espera, estão Carmo e Rosa, com as malas à porta. Carmo conta à filha que Patrícia traiu a irmã por amor a Fábio e diz-lhe para ela se desiludir consigo mesma por achar que podia derrubar a mãe. Carmo diz-lhe que ela vai sair daquela casa e Júlia grita-lhe que a casa também é dela, porém, a mãe diz-lhe para ela lutar pelo que é seu em tribunal e logo se vê quem ganha. A DJ atira-se a Carmo, mas Rosa agarra-a, sem conseguir impedir que Júlia cuspa em Carmo. Carmo pede a Rosa que lhe dê uma lição e Rosa bate-lhe até Carmo dizer que chega. Carmo diz para ela se ir embora e para se lembrar que ela não é a dona de casa que a filha pensava que era.

Patrícia confronta Fábio com o assalto, mas ele dá-lhe a volta, dizendo que tudo o que faz é para ter dinheiro para ter uma vida com ela. Fábio diz-lhe que ela não entende porque é rica e tem um nome que lhe abre muitas portas, mas ele não tem essa sorte. Fábio diz sentir-se julgado pela namorada que não se importa que o dinheiro da mãe venha do crime, mas quando ele faz um assalto ela aponta-lhe o dedo. Fábio vai para o quarto e finge ter muito em que pensar, se quer ou não continuar ali com ela. Patrícia fica de rastos.

No quarto, Fábio liberta a sua frustração com a denúncia de Júlia.

O casamento de Remédios e Almeno continua, animado. Duas mulheres jovens e bonitas sorriem a Almeno, mas ele mostra a aliança e diz que é casado, ainda ligeiramente sob o efeito dos comprimidos. Remédios vai buscá-lo para dançar, mas Almeno acha que está a dançar imenso, embora esteja parado no meio da pista. Sara entra e vai ter com Mário, mas este não fala muito com ela porque Maria o puxa para dançar. Ele quer saber como correu com o pai dela e Maria diz que Adriano se ajoelhou no chão a pedir desculpa a Tiago e que ela não quer ter mais nada a ver com o pai. Sílvia quer dançar, mas César está preocupado com a saúde da mulher. Sílvia puxa-o para a pista de dança e os dois dançam e beijam-se, apaixonados.