“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 121 (20 a 26 de fevereiro)

Carmo consegue apagar todas as fotografias de João na Suíça

Tiago e Carolina beijam-se

Olavo volta para Vanda

Benedita está no hospital a ver as notícias da prisão de João Pereira de Mello e Bárbara desliga a televisão, para a amiga não ficar a remoer na notícia. Bárbara desvia a atenção da amiga para a despedida de solteira e Benedita diz-lhe que está tudo tratado. A empregada do bar está muito entusiasmada e quer saber tudo sobre a despedida, mas a médica diz-lhe que é surpresa. Conversam sobre a disposição de Carolina para a despedida e Benedita diz que a irmã vai, nem que seja por Bárbara e que merece receber o mesmo amor que dá.

Nelson vai ao bar ter com Tiago e pergunta-lhe se ele lhe organizou a despedida de solteiro. Tiago diz que não, não anda com cabeça para isso e Nelson fica enciumado. Diz-lhe que ninguém o mandou andar a saltar cercas e Tiago fica furioso com o comentário do primo. Acaba por lhe dizer que fazem alguma coisa ali no bar e que, embora ele precise de afogar as mágoas, não vai beber.

Remédios e Almeno estão reunidos em casa dela para decidirem o que vão fazer quanto a Nana. Almeno sugere que façam muitas queixas em relação ao parque que obriguem Nana a andar para trás e para a frente a verificar todas as situações. Remédios acha boa ideia e Almeno pede-lhe um beijo, mas a oponente diz que ainda não lhe perdoou. Quando Remédios está quase a ceder ao beicinho de Almeno, Pedro entra e diz que vai voltar para casa para tomar conta da mãe, mesmo que ela não queira. Assim, coloca-se entre os dois e pergunta o que é que eles estão a decidir.

Nana está com Joaquim a distribuir crachás com a sua cara e a ordenar algumas pessoas sir. Assim, Nana dá um crachá a Henrique e volta a contratá-lo para ser segurança no parque. Depois, quer oferecer também crachás a Lídia e Tojó pelo seu apoio, mas o casal recusa. Lídia diz que estava mais interessada numa ajuda a sério, como ela pagar-lhes o aluguer do bungalow ao fim do mês, mas Nana diz-lhe para não ser esquisita que ela sabe que os pobres adoram um brinde.

Elsa abraça-se a Vasyl, a chorar pela ida do noivo para a prisão. Elsa diz-lhe que vai esperar por ele, mas o mecânico não quer. Diz que ela e o filho precisam de ter uma vida e ele não pode proporcionar-lhes a vida que eles merecem estando na prisão. A mãe de Gonçalo não quer ouvir aquela conversa, mas Vasyl é peremptório, e diz-lhe que a coisa certa é separarem-se. Elsa luta contra os argumentos do noivo, mas ele diz-lhe que não quer voltar a vê-la e Elsa sai a chorar.

Mário e Nelson põem a mesa enquanto César faz o jantar. Tiago está mais afastando, cabisbaixo e Nelson diz ao irmão que o melhor é tratarem eles da despedida de solteiro. Os dois começam a discutir alguns planos e Mário pergunta se vai haver stripper. Nelson diz que isso é só uma maneira de Bárbara se chatear com ele, mas Sílvia, que entra da sala, acha que ele deve aproveitar e viver a vida. Nelson recebe uma chamada a dizer que apanharam o hacker que fez a transferência para a conta da Carolina e que há provas que a ilibam. Sem pensar duas vezes, Tiago sai a correr para ir dar a notícia à ex-namorada.

Vasyl vai ter com Vanda e Benedita, frustrado. Benedita pergunta-lhe como é que ele está e o mecânico diz que está a preparar-se para o que aí vem. Vanda quer saber se Olavo não lhe disse mais nada e Vasyl responde que ele vai buscá-lo no dia seguinte. Vanda recebe uma chamada do advogado e quando desliga, começa a partir coisas. Benedita e Vasyl tentam controlá-la, mas Vanda acaba por se acalmar, dizendo que Olavo assinou os papéis do divórcio e quer avançar para as partilhas.

Elsa vai ter com Olavo e Teresa ao minimercado e pede ajuda a Olavo em relação a Vasyl. Diz-lhe que ele acabou com ela e que ela não consegue convencê-lo a ter calma e de que não vai ser condenado. Tenso, Olavo diz que o afilhado não vai ser condenado, mas Elsa agarra-se a ele a pedir, por favor, que a ajude. Teresa percebe a tensão do namorado e pede a Elsa que vá descansar. Quando a rapariga sai, Teresa pede a Olavo que lhe diga o que é que lhe está a esconder.

Joaquim está a tentar ligar a Becky, sem sucesso. Tadeu está a emprestar-lhe o seu telemóvel para ele ligar à mulher quando Tiago bate à porta e pede para falar com Carolina. Quim e Tadeu opõem-se à entrada de Tiago, mesmo depois de ele implorar. Tiago finge que aceita a decisão deles e vai-se embora.

Carolina entra no quarto, depois de ter saído do banho e está a preparar-se para passar creme nas pernas quando Tiago entra pela janela. A paramédica ameaça-o com um sapato, mas Tiago pede que antes ela o oiça e conta-lhe que o hacker foi apanhado. Carolina é apanhada de surpresa e num gesto imponderado, Tiago beija-a.

Olavo conta a Teresa a proposta de Vanda, mas diz-lhe que não vai aceitar. Vanda separou-os há 30 anos, mas ele não vai aceitar estar longe de Teresa novamente. No entanto, contrariamente ao que o diplomata esperava, Teresa diz-lhe que ele tem de aceitar, ela não vai conseguir ser feliz sabendo que está a sacrificar a liberdade de Vasyl.

Tiago e Carolina continuam aos beijos, mas quando ele tenta levá-la para a cama, a paramédica afasta-o. Carolina diz-lhe que se ele quer explicar o que se passa, tem de ir para o outro lado do quarto. Assim, o dono do bar explica que há provas de que foi o hacker que transferiu o dinheiro, mas ele não denunciou Vanda. Carolina pergunta como fica a situação da mãe e ambos chegam à conclusão de que não há qualquer prova contra Teresa. Tiago diz à ex-namorada que quer ficar ao lado dela, nem que seja como amigo, mas Carolina pede-lhe para sair do quarto.

Teresa continua a tentar convencer um indeciso Olavo a aceitar a proposta de Vanda. Olavo não quer, não confia na ex-mulher, mas a mãe das gémeas acha que ela não ia fazer bluff com uma coisa tão importante. Olavo quer saber como é que eles ficam e a namorada pergunta se ele a ama. O diplomata diz que sim, nunca deixou de a amar e Teresa diz-lhe para ele confiar, porque eles vão ficar juntos.

Júlia bate à porta da casa de Guilherme, muito nervosa. O paramédico vai abrir-lhe a porta e Júlia pergunta se ele ainda tem as fotografias que tirou a João na Suíça, pois as dela desapareceram. Guilherme procura, mas as suas fotografias também desapareceram. Júlia fica com muita raiva, dizendo que Carmo arranjou maneira de ilibar João.

Fábio diz a Carmo que as fotografias de João na Suíça desapareceram todas e Campo diz que agora basta descredibilizar Benedita perante toda a gente e João está safo. Carmo elogia o trabalho de Fábio e pergunta se ele partiu o coração a Patrícia como ela lhe tinha dito. Fábio diz que sim, que se afastou dela completamente.

Pedro preparou um pequeno-almoço saudável a Remédios e, embora a comida tenha bom aspecto, a mãe não dá o braço a torcer e diz que é tudo horrível. Finge que vai comer alguma coisa, mas depois deita fora, o que chateia Pedro. Remédios diz-lhe que vai continuar em protesto com o que ele lhe fez e Pedro responde que lhe marcou uma aula de yoga para ela relaxar das eleições. Da rua, começa a ouvir-se o som de uma corneta e Almeno entra, reclamando do barulho. Remédios pergunta se ele tem a lista de reclamações e o amigo desenrola uma grande lista de reclamações.

Joaquim toca a corneta, perante os olhares horrorizados de Nana e Sílvia. Nana diz que ele tem de treinar a performance e mostra-se disposta a mudar o nome do parque de campismo. Sílvia acha que ela não está bem da cabeça e Almeno e Remédios surgem a protestar a ideia de mudar o nome do parque. Sílvia recebe uma chamada de César e tem de ir embora e Almeno e Remédios dão a Nana a sua lista de coisas para ela resolver.

Vasyl está à espera de Olavo quando Elsa entra. O rapaz tenta dizer-lhe que já falaram e que ele já tomou a sua decisão, mas Elsa diz que se trata da vida dela, por isso, quem decide é ela. Elsa diz que espera por ele o tempo que for necessário e Vasyl acaba por ceder. Os dois beijam-se, entre lágrimas.

Olavo entra em casa e Vanda pergunta se ele veio buscar Vasyl para o calvário que podia ter evitado. O diplomata diz-lhe que vai fazer o que ela pediu, volta para casa em troca da libertação de Vasyl. Vanda diz-lhe que quer que ele rasgue os papéis do divórcio e que se esforce pela relação. Olavo pede-lhe que não tente ganhar tempo e que cumpra o que prometeu. Vanda garante que vai ficar tudo bem.

Carolina está muito revoltada quando Teresa lhe conta que Olavo voltou para Vanda. Carolina sente que a mãe lhe está a esconder alguma coisa, mas Teresa não quer contar o que se passa, dizendo simplesmente que está bem com essa situação. Teresa diz ainda à filha para ir festejar ter ficado livre do julgamento e diz-lhe que está bem.