“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 197 (5 a 11 de junho)

Vanda é despedida do hospital

Júlia faz uma festa em casa de Carmo

Remédios fica à frente do parque de campismo

Júlia prepara está a receber pessoas para uma festa de arromba em casa de Carmo. Patrícia e Maria entram, surpreendidas com a festa que a DJ organizou. Patrícia acha que a mãe não vai gostar nada daquilo e, de facto, quando Carmo entra em casa, fica furiosa ao ver a festa. Júlia abre uma garrafa de vinho, apontando-a para a mãe e Carmo afasta-se. Patrícia e Maria vão buscar copos.

Vanda tenta defender-se dos ataques de Teresa, Carolina, Benedita e Vasyl. Benedita explica que a mãe é médica, sabe que Anna precisa dos imunossupressores para não rejeitar o rim e Carolina diz que conseguiu impedir a filha de tomar os comprimidos errados, por pouco.

Vemos Pedro a falar ao telemóvel com Carolina, num flashback inédito, em que ele tira os comprimidos da mão da menina e lhe diz que não são os dela.

Benedita confronta Vanda, dizendo-lhe que ela lhe mentiu o tempo todo, mesmo depois da filha ter confiado nela e a ter recebido novamente em casa. Vanda diz que só recuperou a memória no dia anterior e que ainda está muito confusa, que não sabe o que faz. Teresa enerva-se e Carolina tem de segurá-la para ela não agredir Vanda. Vasyl diz que compreende, são muitos anos de raiva acumulada, já que Vanda já tentou destruir a vida a muita gente. Furiosa, Vanda manda-o voltar para a Ucrânia e o PJ agarra no braço da médica, dizendo que ela tem de ir prestar depoimento. O PJ explica que a troca da medicação é crime e que ela devia procurar um advogado. Teresa quer saber o que é que ela fez a Olavo, mas Carolina acalma-a e diz-lhe que agora vão descobrir tudo.

Olavo recebe uma resposta negativa do segurança que se recusa a ajudá-lo. O diplomata fica muito frustrado e diz que Andrade está a escolher o lado errado. Olavo tenta fugir, mas o segurança consegue apanhá-lo. O segurança atira Olavo para o quarto e tranca-o lá dentro.

Depois de ouvir o que Tojó disse a Henrique no hospital, Lídia vai ter com Elsa, desesperada. Lídia conta à filha o que ouviu o pai a dizer e, genuinamente aflita, diz à filha que não pode perder Tojó e que o ama. Elsa refere que é natural que o pai sinta aquelas coisas por Henrique que tem sido mais do que um amigo e faz tudo por ele. A única hipótese que Lídia tem de voltar a conquistar Tojó é mudar por dentro e deixar de ser egoísta, talvez assim o pai volte para ela.

Patrícia está a servir-se de uma bebida quando Maria se aproxima dela com um rapaz, dizendo que ele quer dançar com ela. Patrícia despacha o rapaz e Maria diz-lhe que só quer que ela perceba que consegue melhor do que Fábio. A amiga diz-lhe que Fábio só está a passar um mau bocado e Maria decide não insistir. As duas dançam juntas, divertidas.

Carmo está no escritório quando um casal entra aos beijos, ignorando a sua presença e os seus pedidos para que saiam. São Maria e Patrícia quem expulsa o casal. Patrícia aconselha a mãe a ir para o quarto ou sair de casa para não ter de lidar com aquilo. Carmo está furiosa e a filha responde que, depois de tudo o que ela fez a Júlia, a festa até foi uma coisa bastante inofensiva.

Almeno está a tomar o pequeno almoço em casa de César e conta que Remédios vai ter uma reunião com a administração do parque nesse dia, mas não sabem ainda quando podem voltar. Sílvia entra e todos se mostram muito preocupados com ela. Almeno pergunta porque é que ela não disse que andava a passar mal com a quimio e, comprometida, Sílvia diz que pode não ter sido da quimioterapia. Sílvia diz que aquela família lhe dá água pela barba e pode muito bem ter sido do stress. Mário sente-se culpado e pede-lhe desculpa. César recebe uma chamada do hospital e diz que tem de ir a correr porque aconteceu alguma coisa com Vanda.

Carmo e Vanda entram em casa, com Carmo a dar um sermão à vilã pelo passo em falso que deu. Vanda diz que sabe que não esteve bem, mas agora está mais preocupada com a reunião que está a acontecer no hospital. Carmo está furiosa porque aquilo vai pôr em causa a sua carreira e também a sua credibilidade. Carmo pergunta como é que é com a situação de Oalvo e a médica diz que não há qualquer prova, por isso, está tudo na mesma. Vanda diz à amiga que conforme correr a reunião, pode voltar a precisar dela.

Carolina regressa a casa dos avós, com as suas malas e as de Anna. Teresa ajuda-a e os avós andam de volta delas a querer saber pormenores do que se passou com Vanda. Carolina explica que ela foi interrogada e Teresa acha que agora têm de ser mais espertas e segui-la para todo o lado. Porém, Carolina diz à mãe que ela também tem de ser mais esperta e não tentar bater em Vanda à frente da polícia. Carolina diz que Anna não sabe de grandes pormenores sobre os medicamentos, nem que o avô está desaparecido, por isso, e como o aniversário da menina está próximo, quer manter tudo assim. Combinam que vão fazer uma festa.

Pedro vai ao bar falar com Tiago e Almeno sobre a festa de aniversário de Anna, que Carolina achou boa ideia fazerem ali. Tiago acha bem, mas não entende porque é que não foi Carolina a ir lá e teve de mandar o pombo correio. Almeno põe água na fervura e diz que vão tratar de tudo, como eles querem. Pedro também já está irritado com Tiago e acaba por ir embora, combinando pormenores com Almeno. Tiago pergunta ao tio porque é que ele tinha de tomar o partido de Pedro.

Sílvia chamou Remédios e Tojó para os informar do futuro do parque. Assim, Sílvia conta-lhes que o parque está novamente pronto para reabrir, mas, com alguma tristeza, que a direcção não quer que Tojó continue a trabalhar lá e que há a possibilidade de haver processos e indemnizações. Tojó fica arrasado e Remédios quer saber quem é que vai ficar à frente do parque, então. Sílvia diz-lhe que é ela e Remédios fica exultante. Sílvia pede-lhe juízo enquanto estiver fora.

Rosa está junto a Henrique, que começa a despertar. Ele chama por Tojó e Rosa abraça-o, dizendo que achava que nunca mais o ia ver. Henrique diz que sonhou que Tojó o tinha ido ver e Rosa explica que o amigo está tramado porque querem processá-lo. Henrique fica muito nervoso e quer sair do hospital para convencer os morados a desistirem do processo, mas Rosa não o deixa. Henrique pede-lhe água e Rosa sai para ir buscar.

Rosa sai do quarto e Lídia vem ter com ela, dizendo-lhe que Tojó veio visitar Henrique e que confirmou as suas desconfianças: eles gostam um do outro. Rosa diz que é claro que gostam, são amigos, mas Lídia responde-lhe que é mais do que isso. Nesse momento, Henrique põe a cabeça de fora do quarto, convencido de que Rosa já não estará ali e ela manda-o voltar para o quarto. Ele diz que tem de ir ver Tojó e Lídia aproveita para dizer à militar que ali tem a sua prova: Henrique esteve às portas da morte e a primeira coisa em que pensa quando acorda é em Tojó. Rosa percebe que Lídia tem razão e as duas decidem unir-se.

Vanda entra no gabinete de César e ele diz-lhe que a direcção do hospital decidiu abdicar dos serviços dela. Vanda tenta justificar-se como pode, mas o médico diz-lhe que eles viram o vídeo, sabem que ela trocou a medicação de Anna e continua a mentir em relação a ter perdido a memória. Vanda tem a certeza que foi Carolina ou Teresa quem enviou o vídeo, mas César surpreende, dizendo que foi Benedita. Percebendo que não tem saída, Vanda começa a insultar César, dizendo-lhe que ele sabe que ela é melhor médica que ele e por isso está a tentar afastá-la do caminho. César chama Dália para levar Vanda para fora e diz que ela não tem autorização para voltar a entrar no hospital. Vanda sai, dizendo a César que ele se vai arrepender.

No corredor, Vanda liga a Carmo e diz que precisa da sua ajuda. Benedita vai ter com ela e diz-lhe que vai sair de casa, pois a mãe enganou-a e usou-a. Calma, Vanda diz-lhe que entende, mas que não precisa de ser ela a sair, Vanda sai.

Patrícia chega a casa, ainda vestida para a festa e Fábio está a montar o sistema de cinema em casa. Furioso, pergunta-lhe onde é que ela dormiu e com quem. Patrícia não entende o interrogatório e diz-lhe que dormiu em casa da mãe, como lhe tinha dito. Fábio, cheio de raiva, faz-lhe uma cena de ciúmes enorme, fazendo-a sentir-se muito culpada. Patrícia acaba por lhe pedir desculpa e diz que vai tomar banho para verem um filme. Porém, Fábio diz-lhe para desaparecer e o deixar em paz.

Tadeu e Joaquim estão a reabrir o minimercado quando Nana entra e diz que já marcou a data do casamento. Nana diz que marcou para o próximo feriado e Joaquim e Tadeu ficam em pânico, dizendo que isso não dá tempo para nada. Nana, por sua vez, acha que é muito classe média planear um casamento com tempo e que assim ainda aparecem nas capas das revistas.

Remédios e Almeno entram em casa dela, cheios de saudades das suas casas. Remédios conta ao namorado que é ela agora quem está à frente do parque. Almeno fica muito agradado com a ideia e começa a dar-lhe muitas ideias que tem. Remédios não adora o que ele diz, mas para não o desiludir, diz que vai fazer com a administração.

Carolina, Pedro e Anna vão ao bar e Tiago diz à menina que teve algumas ideias para a festa de aniversário dela. Anna gosta mais das ideias de Tiago do que das de Pedro e Carolina fica com pena do namorado. Embora fique chateado, Pedro diz que o que importa é que Anna fique contente.