“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 160 (17 a 23 de abril)

Benedita volta para casa

Tiago diz a Carolina que desistiu dela

João tenta matar Carmo

Nana e Joaquim estão a guardar dinheiro no cofre do parque quando Remédios e Almeno entram. Almeno e Remédios perguntam se aquele dinheiro é para as obras e eles respondem que aquele dinheiro foi uma doação recente e que o dinheiro dos morados está aplicado nas obras. Almeno diz que eles são uns mentirosos porque eles falaram com a câmara e não há qualquer licença para obras. Nana e Joaquim ainda tentam dar-lhes a volta, dizendo que foi noutra câmara e que com a burocracia eles não encontraram. Remédios diz para eles se prepararem porque eles vão pedir uma comissão para auditar as contas do parque.

Carolina está a sair de casa, a falar ao telemóvel com Simone, que lhe diz que Tiago teve alta e estava bem. Assim que desliga a chamada, Carolina dá de caras com Tiago, que quer saber porque é que ela, mesmo sabendo que ele não a traiu, não quer estar com ela. A paramédica confessa que enquanto estiveram juntos não tiveram um momento bom e que, por vezes, o amor não chega. Tiago acede rapidamente e diz que só queria saber se estavam na mesma página porque ele não vai lutar mais por ela. Tiago sai e Carolina chora, arrasada.

Lídia vai tomar o pequeno-almoço com Vanda, tentando aproveitar-se dela. Lídia diz-lhe que tirou o dia de folga para estar com ela e podiam ir às compras. Vanda diz-lhe que acha que é melhor não, porque lhe disseram que elas não são assim tão amigas e que fizeram coisas horríveis a Elsa. Lídia diz-lhe para não acreditar no que as outras pessoas lhe dizem, que elas é que são amigas.

Mário está com Maria no hospital, muito preocupado com o bem estar dela e Tiago entra, com mais uma garrafa de água na mão para lhe dar. Maria pede ao irmão que não volte a por-se em risco por ela e ele responde que é o seu irmão mais velho, por isso, fará tudo para a proteger. Nelson entra e diz que estão atentos à dark web para ver se há pedidos ou vendas de sangue RH nulo. Nelson diz ainda ao primo que não é só Maria que está em risco, ele também, está. Maria e Tiago ficam muito tensos, percebendo que são vulneráveis a raptos sempre que alguém precisar do tipo de sangue deles.

Fábio paga ao seu capanga, que fica muito impressionante com o dinheiro que recebeu pelo rapto de Maria. Fábio diz-lhe que o sangue dela vale muito e, por isso, têm de continuar a tentar sacar dinheiro, mas agora com Tiago, já que não podem voltar a tirar sangue de Maria tão cedo. O capanga não fica agradado com a ideia, pois Tiago é muito grande e é um risco muito maior, mas Fábio responde-lhe que, desta vez, vão fazer uma coisa em grande e vão leiloar o sangue de Tiago a quem der mais dinheiro.

Vanda liga a Benedita, pedindo-lhe ajuda. A médica diz que se sente muito confusa e que não sabe em quem acreditar. Não queria ligar a Olavo, pois teme que Teresa pense que ela está a usar a amnésia como desculpa. Tensa, Vanda pede ajuda a Benedita para a ajudar a perceber o que se passa à sua volta.

Bárbara vê Nelson no corredor do hospital e vai fazer-lhe perguntas sobre o caso de Maria, perguntando se é verdade que ela foi raptada para lhe roubarem o sangue. Nelson não quer comentar, dizendo que ainda é uma investigação em curso e pede-lhe que não comente com ninguém. Bárbara vê Guilherme no corredor e, num impulso, beija Nelson para lhe fazer ciúmes. Guilherme vira costas, furioso e afasta-se. Bárbara e Nelson desfazem o beijo e ele diz-lhe que ela não pode fazer aquilo, mas a ex-noiva pede-lhe para esquecer que aquilo aconteceu e vai atrás de Guilherme.

Guilherme está no elevador, furioso com o que acabou de ver e antes das portas fecharem, Bárbara esgueira-se e pergunta-lhe se ele gostou de ver. O paramédico fica incrédulo e pergunta-lhe se ela fez aquilo tudo como vingança. Bárbara tenta justificar-se, mas Guilherme diz-lhe que sempre foi sincero com ela, que lhe disse que tinha saído de uma relação cheia de jogos e esquemas e que era precisamente isso que queria evitar. Diz-lhe ainda que ela é igual a Júlia e diz-lhe que acabou. Guilherme sai do elevador, furioso.

Almeno e Tiago conversam na cozinha do bar. Tiago está com muita raiva de tudo e diz ao tio que têm de focar-se mais em proteger Maria, pois ele sabe defender-se. Almeno diz-lhe que sabe que ele está triste e em baixo por causa de Carolina, mas também tem de se proteger. O sobrinho diz-lhe que desistiu das mulheres e que não consegue perdoar Carolina depois de ela lhe ter dito que eles não tinham tido um único bom momento. Remédios ouve a conversa, atrás da porta.

Remédios volta para o bar e conta a Pedro que Carolina deu uma tampa a Tiago. Pedro pede à mãe que se cale, mas Remédios ainda diz que está na cara que Carolina o ama, senão não o tinha beijado. Tiago, em choque, pergunta se Carolina o beijou e Pedro confirma. Almeno, Remédios e Pedro têm medo que Tiago perca as estribeiras e tente agredi-lo, mas Tiago reage com calma e diz que, da sua parte, ele tem o caminho livre para tentar com Carolina. Almeno diz a Remédios que aquela reacção ainda o deixa mais preocupado.

Nelson vai a casa de Patrícia e pergunta-lhe se ela tem falado com a irmã. Patrícia diz que tentou ligar-lhe quando ela saiu da prisão, mas Júlia não atendeu. Patrícia mostra-se ainda desiludida com as atitudes da irmã, mas Nelson pede-lhe que não a rejeite, pois teme que ela faça algum disparate. Patrícia promete tentar falar com ela e Nelson diz-lhe ainda que precisa que ela tente falar com o pai sobre outro assunto.

João está no escritório a revirar tudo, muito nervoso, quando Patrícia lhe liga. A filha pergunta-lhe se ele foi trabalhar e João mente, mas Patrícia percebe. A filha diz-lhe que Maria foi raptada e pergunta se a mãe não terá alguma coisa a ver com isso. João diz que é possível e quando Patrícia lhe pergunta se ele não quer contar o que sabe à polícia, João desliga o telemóvel, nervoso, dizendo que não sabe de nada.

João vai para a sala e Carmo pergunta-lhe se ele precisa de alguma coisa e quem é que ligou. O marido responde que foi Patrícia e pergunta se ela continua a negar ter alguma coisa a ver com o rapto de Maria. Carmo diz que não foi ela e quem é que ele pensa que ela é? Desesperado, João aperta-lhe o pescoço e diz que vai acabar com aquela situação.

Vasyl vai falar com Teresa e Olavo, dizendo-lhes que agora que acha que Vanda não é uma ameaça para eles, decidiu ir viver com Elsa e Guilherme. O padrinho fica muito feliz com ele, mas apreensivo por Vanda ficar sozinha naquela casa. Vasyl diz-lhe que ela não vai ficar sozinha porque há alguém que vai viver com ela.

Vanda recebe Benedita, muito contente, e pergunta-lhe se ela quer tomar alguma coisa. A filha di-lhe que vai voltar para casa e ajudá-la a recuperar a memória.

João continua a tentar estrangular Carmo, que é salva por Rosa, que entra em casa com as compras. Rosa quer atacar João, mas Carmo impede-a e pergunta ao marido o que é que ele estava a pensar fazer, se a ideia dele era matá-la. João está apático e responde apenas que isto já devia ter acabado há muito tempo. João sai, transtornado e Carmo pede a Rosa que mande alguém segui-lo.

Teresa está muito alterada e diz que Vanda está a conseguir tudo o que quer. Primeiro, conseguiu passar Olavo para o lado dela e agora Benedita voltou para casa. O diplomata tenta dizer-lhe que só estão a confiar no que os médicos dizem e que, claramente, Vanda está vulnerável. Vasyl pede-lhes que não discutam e oferece-se para ficar em casa a vigiar Vanda, mas Olavo diz-lhe que ele tem o direito de viver a sua vida. O pai das gémeas diz a Teresa que assim que Vanda recuperar a memória, tudo volta ao normal, mas Teresa não tem tanta certeza disso.

Vanda e Benedita conversam e a filha diz-lhe que se trata de uma situação temporária até a mãe recuperar a memória. Vanda queixa-se de estar muito confusa com tudo o que lhe contam e Benedita diz-lhe que vai ajudá-la a fazer exercícios de memória. A médica diz que ela foi uma boa mãe e Vanda tenta uma aproximação, à qual Benedita resiste.

Guilherme chega a casa e Bárbara está lá, arranjada para irem jantar. A rapariga pede-lhe para falarem e para esquecerem o que aconteceu, pois estavam os dois zangados. Firme, Guilherme diz-lhe que acabou tudo e que ela beijou Nelson à sua frente. Bárbara começa a ficar nervosa e diz-lhe que podem tentar resolver tudo com maturidade. O paramédico, porém, diz-lhe que ela conseguiu lixar tudo e, à sua frente, liga a Simone para combinarem um encontro. Bárbara fica incrédula.

Remédios chega a casa com flores e chocolates para o filho ir dar a Carolina e pedi-la em namoro. Pedro, porém, diz que não vai fazer nada disso e que vai fazer as coisas ao seu tempo e à sua maneira.

Nana e Joaquim falam sobre os planos para contornar os problemas que Remédios e Almeno lhes arranjaram com a questão da licença das obras. Nana diz que quem vai tratar do assunto é ela pois já os derrotou uma vez, derrota outra.