“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 94 (16 a 22 de janeiro)

Carmo bate em Júlia

Adriano desfalca o hospital e foge

Almeno e Remédios envolvem-se

Patrícia e Júlia abraçam-se, muito emocionadas. Patrícia diz à irmã que sentiu a sua falta e Júlia diz que tentou aguentar por ela. Júlia não consegue acabar a frase, pois Carmo e João surgem, ofegantes, a correr atrás delas. Carmo e João ficam muito confusos ao vê-la e Júlia confessa que achou graça a ver Carmo espernear para tentar distinguir as gémeas. Patrícia pergunta aos pais se eles tentaram matar a irmã e Carmo, chocada, pergunta a Júlia o que ela lhe contou. Júlia diz que lhe vai contar a verdade toda, desde que ela nasceu, até que expulsaram Júlia de casa.

Júlia recorda o momento em que Carmo a expulsa de casa, sem a deixar despedir-se de Patrícia e dizendo que ela foi um erro. Júlia chora, dizendo que aquela é a sua família, mas Carmo responde-lhe que não é e nunca foi.

Júlia conta a Patrícia que a obrigaram a ficar longe da irmã e Carmo responde que ela era uma delinquente, que só trazia problemas. Júlia responde que nunca fez mal à irmã e que foi a cabeça deturpada de Carmo que imaginava isso. Júlia acaba por bater em Carmo, que não se fica e lhe devolve a chapada, mas muito mais violenta. Nelson intervém, dizendo que não podem levar Patrícia obrigada e que elas só querem falar. Carmo ri-se, dizendo a Nelson que também ele foi manipulado por Júlia, mas ele continua a defender a gémea. João acaba por levar Carmo dali e Júlia e Patrícia abraçam-se, tristes com a situação.

Almeno, ainda vestido de mulher, vai a casa de Remédios confrontá-la por causa do que ela lhe fez à frente de toda a gente. Os dois discutem e Almeno diz-lhe que ela fez a lista de regras antes de se envolverem porque tinha medo do que podia acontecer. Almeno acaba por dar um beijo no ombro de Remédios e percebe que ela retira grande prazer disso. Os dois acabam por se envolver loucamente.

Adriano, Nana e Maria jantam. O pai diz-lhe que as deixou com uma mão à frente e outra atrás, mas agora as coisas vão mudar. Nana diz que estão a trabalhar para ganharem o que perderam, mas Maria surpreende, dizendo que o dinheiro não é a coisa mais importante da vida e Nana fica em choque. Nana começa a sonhar com tudo o que quer voltar a ter e Adriano força um sorriso.

Tojó está a lavar a loiça do jantar enquanto conta a Henrique, muito satisfeito, que tem uma entrevista para ser segurança num cowork. Tojó conta-lhe que um dos requisitos é saber falar os básicos de inglês e tem andado a treinar com Bruno. Numa tentativa de lhe sabotar a entrevista, para que ele fique no parque, Henrique diz-lhe que o mais importante é ter força e obriga-o a saltar à corda.

No hospital, Lídia fala ao telemóvel com a dona do quarto onde está e diz-lhe que no fim do mês lhe paga tudo o que lhe deve. Percebe-se que, do outro lado, a senhoria não fica convencida e desliga a chamada. Frustrada, Lídia diz que já não há caridade.

Lídia entra na sala de pessoal, irritada com a conversa com a senhoria. Pedro está lá e tenta falar com ela, mas Lídia é bruta com ele. Pergunta-lhe se ele está a entrar ao serviço e Pedro confirma, dizendo que vai fazer o turno da noite. Pedro pergunta-lhe se ela não vai embora e Lídia responde que está só a ler uma revista. O paramédico percebe que ela tem a revista de pernas para o ar e Lídia diz-lhe que ele é tão esperto, mas não percebeu que era Carolina que estava no lugar de Benedita. Pedro responde que não percebeu ele, nem ninguém. Depois de Pedro sair, Lídia vai deitar-se num beliche.

No corredor, Pedro fica a pensar no que Lídia lhe disse e pergunta a si mesmo qual é o problema dele com as gémeas.

Tiago, Carolina, Anna, Tadeu, Quim e Becky acabam de jantar. Anna diz à mãe que pode ir ao mealheiro e ajudar, enquanto ela estiver sem trabalhar, mas Carolina não aceita. Tadeu diz que quem tem de ajudar são Quim e Becky, que têm de ajudar com as despesas da casa. Becky e Quim ficam sentidos com essas palavras, pois andam a trabalhar à borla no minimercado e nunca pediram nada. Tiago diz que está ali para ajudar a namorada, mas Carolina diz que não quer que ninguém lhe pague as dívidas. Tiago diz que Teresa e Olavo deviam ter ficado ali para lhe dar apoio, mas Carolina acha que eles fizeram bem em estar com Júlia que teve um dia difícil. Anna diz que quer conhecer a tia, mas Carolina fica tensa, dizendo que ela não é como Benedita.

Carmo e João confrontam Vanda, perguntando-lhe se ela não sabia mesmo que tinha Júlia em casa ou se lhes estava a mentir. A vilã diz que foi tão surpreendida quanto eles e que eles têm de parar de atacar Júlia, ou então são força à tese que diz que foram eles que atacaram as gémeas em Ibiza. João nega qualquer envolvimento no atentado, mas Vanda volta à carga, dizendo que Benedita nunca teria fugido, por isso deve ter sido levada à força e confundida com Júlia. Carmo quer saber de Patrícia e Vanda diz que está em sua casa, mas talvez só queira ir com os pais quando Benedita aparecer.

Teresa penaliza-se perante Nelson e Olavo por não ter conseguido proteger Júlia de Carmo. Nelson descansa-a, dizendo que Júlia sabe tomar conta de si, mas Teresa pede a Olavo que não deixe aquela mulher entrar lá em casa. Patrícia vem de dentro e eles perguntam-lhe como é que está Júlia. Patrícia confessa que sabia que a relação deles era má, mas nunca pensou que fosse tão assustadora e pede que levem a irmã ao hospital, pois ela tem o braço inchado. Carmo vai embora e Nelson pede-lhe que pense por si mesma. Teresa quer ir falar com Júlia, mas Nelson responde que ela já teve dramas suficientes e ele vai, pois Júlia confia nele.

César coloca comida comprada em pratos como se tivesse cozinhado para surpreender Sílvia e manda Mário para a sala. Sílvia entra, toda arranjada e César acha que estão em sintonia, mas Sílvia diz que tem um encontro. César fica muito frustrado e diz que não é nenhum brinquedo. Sílvia sai para a sala e César vai atrás dela.

César entra na sala atrás de Sílvia e conta-lhe várias mentiras sobre Vasco, às quais Sílvia não liga nada. Batem à porta e um homem – que não é Vasco – cumprimenta-a. César fica chocado, dizendo que aquele não é Vasco e Sílvia responde que nunca disse que era, saindo de seguida. César fica em choque e diz a Mário que aquilo é uma promiscuidade. O filho diz que tenta ao máximo ignorar o que se passa naquela casa, pois não tem dinheiro para psicólogos.

Carmo e João discutem sobre o que acabou de acontecer. Carmo diz que Vanda não pode usar Patrícia como refém e que tem a certeza que isto tudo foi planeado por Júlia. João rebate, dizendo que Benedita deve ter sido confundida com Júlia e que Carmo devia fazer alguma coisa para neutralizar Vanda. A mulher pergunta-lhe porque é que ele tem tanto medo dela, mas João já não responde porque Patrícia chega. Carmo é muito intensa e quer saber tudo o que Júlia lhe disse, mas Patrícia só quer descansar e pensar em tudo o que soube nesse dia. Carmo tenta impedi-la de entrar no quarto, mas Patrícia ameaça-a, dizendo que se ela não a deixar passar, ela sai de casa. Sem opção, Carmo dá um passo ao lado e deixa a filha entrar no quarto.

No hospital, Adriano está ao computador e faz uma transferência de cem mil euros para si mesmo das contas do hospital.

Júlia e Nelson saem do gabinete médico e Nelson oferece-se para ir à farmácia comprar a pomada que ela precisa, afastando-se. Júlia pergunta a Filipe onde é o gabinete de João, mas antes que consiga lá chegar, vê Adriano e esconde-se. Ouve Adriano falar ao telemóvel com uma Érica e dizer-lhe que está tudo tratado, daqui a nada acordam na Malásia. Júlia aproxima-se de Adriano e pergunta se ele se lembra dela e Adriano fica constrangido, sem saber se ela ouviu o telefonema ou não. Dúbia, Júlia pergunta-lhe por Nana e quando Nelson regressa, pergunta a Adriano se ele quer descer com eles no elevador, mas o homem recusa.

Almeno e Remédios acordam, depois de uma noite animada que desarrumou a casa toda. Almeno mostra-se sorridente e diz a Remédios que devem assumir a relação e candidatar-se juntos. Porém, Remédios não tem a reacção que ele esperava e diz que só quer esquecer que aquilo aconteceu e que tem de mostrar a toda a gente que não vai nas conversas dele. Almeno fica desiludido.

Maria está a preparar as coisas para ir para a aula de surf quando Adriano vai lá a casa. Adriano diz-lhe que tem muito orgulho nela e que gosta muito dela. Maria fica surpreendida e diz que não era um assunto propriamente urgente, mas Adriano acha que dizer à filha que a ama é urgente. Diz-lhe ainda para seguir sempre o seu coração e fazer o que quiser. Adriano dá-lhe um beijo e sai, deixando Maria baralhada.

Elsa entra na sala de pessoal e vê Lídia a dormir lá, acordando-a. Lídia pede à filha que intervenha por ela com o pai para a deixar voltar para casa, mas Elsa acha que não vai ser ela a conseguir convencê-lo. Elsa diz à mãe que se ela não fosse gananciosa, não estava com estes problemas. Percebendo que a filha não a vai ajudar como ela quer, Lídia diz que ela é uma egoísta e diz-lhe para sair.

Carmo diz a Fábio que quer que ele faça queixa de Nelson por tê-lo ameaçado com a arma. Fábio não quer fazer isso, dizendo que prefere ficar afastado da polícia e porque o inspector Nelson não está para brincadeiras. Carmo diz que é por isso mesmo que o quer fora do seu caminho e diz-lhe que Nelson se uniu a Júlia. Fábio fica confuso, já que andava à procura de Júlia e Carmo responde-lhe que, mais uma vez, ele falhou e Júlia esteve sempre ali.

César chama Vanda para lhe mostrar as contas do hospital. Diz que nos últimos dias têm sido feito pagamentos muito avultados, feitos pelo João e que, na noite anterior foi feito um pagamento a uma empresa com a qual eles nunca trabalharam. Vanda e César ficam tensos e o médico diz a Vanda para falar com João o mais rapidamente possível.

Nana espera ansiosamente que Maria regresse da aula de surf. Assim que a filha volta, Nana pergunta-lhe se ela leu o email que o pai lhes mandou, em que diz que a deixou novamente. Maris fica muito triste com a revelação e lê o email em que o pai lhes diz que fica contente por elas terem aprendido a viver de forma mais humilde e que tem admiração pela filha.

Ouvimos ainda o fim do email, em que Adriano se despede da mulher e da filha, a vermos Adriano a entrar para um táxi. Porém, é abordado por Júlia que lhe diz que veio buscar a sua parte. Adriano fica surpreendido e pergunta quanto é que ela quer para se calar e nunca mais se verem.

César e Vanda percebem que a empresa não existe e foram vítimas de um desfalque. Vanda diz que deve estar ali alguma coisa de errado pois João não seria burro ao ponto de fazer as coisas de forma a que fossem dar directamente a si. César acha que ele pode estar desesperado, mas Vanda pede-lhe que dêem uma oportunidade a João de se explicar.

Júlia entra em casa, a falar ao telemóvel, denunciando o desfalque no hospital e culpando João. Olavo é atraído pelo barulho da porta e pergunta-lhe onde é que ela foi, dizendo que ficou preocupado. Júlia diz que foi respirar e aproveitar o facto de não ter de fingir ser outra pessoa, mas promete avisar para a próxima. Pedro bate à porta e fica surpreendido com o visual de Benedita. Um pouco saturada, Júlia diz que não é a médica, é a terceira gémea. Pedro fica em choque.