“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 176 (1 a 7 de maio)

Tiago espera o final da investigação em liberdade

Descobrem um gânglio inchado na axila de Sílvia

Fábio ameaça Vanda

Carmo segue Patrícia para o quarto e diz-lhe que o namorado dela é uma pessoa perigosa e a filha responde que também ela é. Patrícia diz-lhe que se ela se preocupa assim tanto com ela, que a ajude. Carmo acha que a filha não está apaixonada, está burra e diz-lhe que, às vezes, o papel de mãe é dizer que não e que Fábio ser preso era a melhor coisa que lhe podia acontecer era Fábio ser preso. Patrícia diz que odeia a mãe e Carmo responde que, um dia, ela vai agradecer-lhe.

Enquanto aperta o pescoço a Júlia, Sara grita que ela, Benedita, vai pagar. Júlia consegue bater-lhe na cabeça com o livro que estava a ler e liberta-se. Sara diz-lhe que ela lhe roubou o irmão e que fez com que ela voltasse para a clínica. Júlia consegue defender-se e diz que é Júlia, irmã de Benedita. Sara não acredita e volta a atacar a gémea. Júlia grita por ajuda e as guardas afastam Sara da cela.

Vanda vai ao hospital e diz a Dália que vai ter uma consulta com o neurologista. Dália pergunta-lhe como ela está e Vanda finge não se lembrar dela, mas a recepcionista diz que sabe e que a leva ao consultório do médico. Fábio é levado, algemado, numa cadeira de rodas por um PJ e tenta apelar ao conhecimento que tem de Vanda para que o soltem. Vanda diz que não o conhece e, depois de ele ir embora, Dália explica-lhe que ele está a ir preso por ter raptado o Tiago e que espera que a polícia descubra tudo. Vanda fica tensa.

César vai buscar a medicação para Sílvia quando Nelson entra em casa muito frustrado. Foi ao armazém e não conseguiu encontrar nada. Sílvia diz-lhe que há uma pessoa que sabe tudo: Fábio e ele tem de pressioná-lo. César pede cuidado ao filho para não se prejudicar, diz-lhe que ele tem de ser mais inteligente. Sílvia sai, mal disposta.

César entra na cozinha e Sílvia está a passar a cara por água. César pergunta-lhe como é que ela está e a mulher é sincera, dizendo que não se sente bem. O médico mede-lhe a temperatura e percebe que ela continua com febre e não acha normal. Sílvia mostra-se assustada, com medo que aconteça alguma coisa ao bebé, mas o marido descansa-a.

Joaquim entra na recepção e Henrique está por ali, pensativo. Joaquim queixa-se que Nana adorou o almoço, que foi caríssimo e que vai ficar de cuecas antes de conseguir conquistá-la. Henrique concorda que as mulheres lhes dão cabo da vida e conta, por alto, que Lídia está a mentir a Tojó e não sabe o que fazer. Joaquim pede conselhos sobre Nana e Henrique diz-lhe para fugir a sete pés.

Carolina vai com Anna ao bar T para saber novidades de Tiago junto a Almeno. Almeno diz-lhe, surpreendido, que ela pode perguntar a Tiago, já que ele acabou de entrar. Emocionada, Carolina abraça-o e diz-lhe que está muito feliz. Tiago explica que deixaram-no esperar o final da investigação em liberdade. Almeno também o abraça e Carolina diz que ouviu dizer que ele confessou para safar Nelson e diz que parece mesmo uma coisa dele, mentir para safar outra pessoa. Tiago diz que o que importa é Fábio ir preso.

Olavo chega a casa e mostra a Teresa um caixa de joalharia. Teresa fica entusiasmada e ele diz-lhe que ainda não é o que ela está à espera. Quando a mãe das gémeas abre a caixa, percebe que é o anel que Olavo lhe tinha dado há 30 anos. O diplomata explica que o viu na montra da ourivesaria e que alguém o deve ter encontrado e vendido para ganhar dinheiro. Teresa fica muito contente, dizendo que tem a certeza que é o dela.

Lídia está a contar o dinheiro que fez com o anel de Teresa quando Tojó chega a casa e diz que têm de falar. Lídia esconde o dinheiro e pergunta-lhe, a medo, se ele esteve com Henrique. Tojó diz que não e queixa-se que não o tem visto e o trabalho tem caído todo em cima de si. O segurança diz que Sílvia tem de ir outra vez para o hospital e ele tem de ficar na recepção, por isso, não pode ir buscar Bruno à escola. Tojó comenta ainda que Henrique vai ter de aparecer, nem que seja à noite. Lídia convida-o para jantarem fora nessa noite de forma a que Tojó não se cruze com Henrique.

Rosa está com Henrique na recepção, dizendo que está farta de ver turistas passar e que foi ali ter com ele, na esperança de fazerem alguma coisa mais divertida. Henrique começa a dizer-lhe que aconteceu uma desgraça: Lídia perdeu os bebés e não teve coragem de dizer a Tojó. Henrique encontra-se num dilema porque, por um lado, o amigo merece saber, por outro, não deve ser ele a contar, mas sim, Lídia. Rosa diz que vai falar com ela, de mulher para mulher, mas Henrique diz que é melhor ele pensar noutra maneira.

Elsa vai pedir um café a Bárbara e pede-lhe também ajuda para comprar uma prenda de casamento a Vasyl. Bárbara pergunta-lhe qual é o signo de Vasyl e Elsa diz que não sabe, mas que ele nasceu no fim de Março. Bárbara percebe que ele é carneiro e, com a descrição de Elsa, que Vaysl seria o homem ideal para si. Desta forma, pergunta à amiga se ela tem a certeza de que é a mulher da vida de Vasyl. Elsa fica chateada com a pergunta e Bárbara diz que vai pensar em prendas. Quando Elsa se afasta, Bárbara vai ver o mapa astral e fica alarmada com a possibilidade de Vasyl ser o homem para ela.

A guarda prisional volta a trazer Sara, já muito medicada, para junto de Júlia. Percebendo que ela está mais calma, Júlia pede-lhe para explicar bem o que se passou e Sara conta como se fez passar por irmã de Tiago e Benedita revelou a verdade. A DJ conta-lhe que não é Benedita e pergunta porque é que Sara ali está. A rapariga diz que, por acidente, pegou fogo à casa dos pais.

Nelson e um colega estão a interrogar Fábio, que continua a insistir que foi Nelson quem lhe deu um tiro e que está inocente. Nelson diz-lhe que sabe que foi ele que roubou sangue a Tiago, pois as suas impressões digitais estavam por todo o lado, sabem por quanto é que ele vendeu o sangue de Maria e sabem que foi ele que fez o leilão na internet. Fábio continua a gritar que é inocente e Nelson pergunta-lhe onde é que ele escondeu a arma. Fábio diz que a única arma era a dele e ele tentou matá-lo com ela. Nelson insiste e Fábio exige o seu telefonema.

Vanda está ao telefone com Fábio, fingindo não se lembrar dele. Sem escrúpulos, Fábio ameaça-a, dizendo que se ela não o ajuda e não o tira da prisão, ele conta tudo o que sabe sobre ela e Carmo. Vanda fica muito tensa.

Sílvia está no quarto de hospital e César entra, com o resultado das análises. Diz à mulher que as análises confirmam que ela esteve constipada, mas que também encontraram um gânglio inchado na axila. Sílvia fica muito preocupada e o marido diz-lhe que vão fazer uma biópsia para despistar o que poderá ser e para ela ficar descansada. A recepcionista do parque pregunta se o bebé está mesmo bem e ele diz-lhe que sim, ela também viu a ecografia e viu que o bebé está óptimo.

Nana chega à recepção do parque e Joaquim fez um caminho de pétalas de rosa que deixam Nana incomodada por ser uma surpresa de pobre. No entanto, Joaquim descalça-a e coloca-lhe num pé um sapato caríssimo, de uma marca que Nana reconhece. Joaquim diz-lhe que ela é a mulher da vida dele e, por ela, resgata o PPR e os investimentos no estrangeiro. Nana abana-se quando Joaquim lhe pede para ela dizer que vai ser dele para sempre.

Almeno e Remédios estão a ver fotografias antigas da Caparica e têm a ideia de reproduzir a Caparica dos anos 70 e 80 para a festa do parque. Almeno acha boa ideia e diz que, nessa altura, havia lá muitos canhões que faziam inveja à Nazaré. Remédios fica com ciúmes, mas não diz nada, mostrando-lhe uma fotografia em que está com várias raparigas e Almeno reconhece-a logo. Remédios pergunta se ele sabe que é ela porque ela a mais feia e Almeno diz que não e que já estava tudo lá. Os dois beijam-se, apaixonados.

Henrique acabou de contar a Elsa, Vasyl e Guilherme que Lídia perdeu os gémeos. Inicialmente, todos ficam com pena dela, mas à medida que Henrique vai explicando que ela não contou a Tojó e que anda com barrigas falsas, eles começam a perceber que Lídia mentiu a Tojó para fazerem as pazes. Elsa diz que se isto for verdade, então têm de denunciar a mãe rapidamente.

Teresa chama Lídia ao minimercado e mostra-lhe o anel que Olavo lhe deu novamente. Lídia faz-se de desentendida, mas Teresa diz que foi à loja e o dono lhe mostrou as imagens de vigilância em que se vê Lídia a vender o anel. Lídia faz-se de vítima, dizendo que encontrou o anel nos perdidos e achados, não sabia de quem era e precisava do dinheiro, mas está disposta a devolver. Teresa aceita o dinheiro e diz-lhe para ela nunca mais voltar a fazer aquilo.

Vanda vai ter com Carmo e conta-lhe que Fábio a ameaçou e que elas têm de fazer alguma coisa. Carmo não está muito preocupada, já que a prisão de Fábio até lhe dá jeito. Mas Vanda diz que ele os ajudou a verem-se livres do carro quando mataram Alberto e, mesmo que achem que ele não tem provas, não podem fazer a vida delas depender disso.