“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 32 (31 de outubro a 6 de novembro)

Tiago e Carolina beijam-se

Almeno bate em César

Bárbara está no balneário a passar creme nas pernas quando Guilherme entra e começa a despir-se, provocando-a. Se, inicialmente, a rapariga o rejeita, rapidamente se entrega a ele.

Bárbara acorda da fantasia quando Nelson lhe diz que está a atirar os ovos todos para o chão. Bárbara fica muito nervosa por perceber que estava a fantasiar com Guilherme e diz que estava distraída a pensar na gravidez e no pedido de casamento que não chega. Nelson, por sua vez, quer que o pequeno-almoço seja especial para a mãe.

Nelson, Mário e Bárbara servem o pequeno-almoço a uma destroçada Sílvia. Pedem-lhe que relaxe e aproveite o mimo, elogiando muito a mãe. Sílvia quer saber se eles falaram com o pai, mas os filhos pedem-lhe que o esqueça.

César vai ao parque de campismo à procura da mulher com um ramo de flores, mas Remédios, Lídia e Noémia criticam-no fortemente pela traição. Henrique entra e tenta acalmar os ânimos, mas as mulheres expulsam César. Tojó e Henrique tentam impedi-las e gera-se uma confusão.

Nelson conta a Tiago e a Almeno o que o pai fez e os dois ficam muito revoltados. Almeno, principalmente, fica muito chateado e diz que é melhor César não pensar em aparecer por ali.

Teresa e Alberto tomam o pequeno-almoço e Teresa conta-lhe que voltou de Londres, em parte, também por causa dele. Alberto fica agradado e Teresa pede-lhe que ele fique sempre do lado dela.

Maria ajuda Patrícia a arranjar-se, enquanto a amiga comenta as suas suspeitas sobre Júlia com ela. Patrícia conclui que a viagem a Ibiza terá alguma coisa a ver com a irmã, já que fez os pais discutirem e eles não discutem por nada.

Nana e Fábio falam sobre o negocio dos lenços quando Nana se apercebe que Rosa está a tentar mexer na mochila de Fábio. Depois de espantar a empregada, Nana fica desconfiada.

Mário conta a Nelson e Tiago que é virgem e não sabe como reagir aos avanços de Patrícia. Tiago pergunta-lhe se ele gosta dela e Mário diz que não sabe. O primo continua a dizer que há coisas que não se explicam e o que sentiu por Carolina a primeira vez que a viu foi uma dessas coisas. Os primos estranham e Tiago disfarça contando o que se passou no jantar em casa de Benedita e como Carolina o defendeu.

Carolina e Bárbara desabafam sobre os seus problemas. Bárbara confessa que anda a sonhar com Guilherme e a enfermeira mostra-se chateada por Benedita não ter defendido Tiago ao jantar. Bárbara diz que Benedita estava apenas a tentar encontrar um meio termo entre a mãe e o namorado.

Remédios vai ao minimercado do parque fazer umas compras quando Almeno a segue. A mãe de Pedro apercebe-se e fica à espera dele num dos corredores pregando-lhe um susto. Remédios diz a Teresa que assim não consegue fazer compras e Teresa acaba por mandar Almeno embora.

Ao sair do minimercado, Almeno vê César sentado num banco, desalentado. Furioso, vai ter com ele e esmurra-o ordenando-lhe que se afaste de Sílvia e dos sobrinhos. César deixa-se bater, sem reacção e Almeno só pára porque Henrique os separa.

Olavo tira fotografias a Vasyl e Elsa para que eles tenham provas de que são namorados. No início os dois estão ligeiramente desconfortáveis, mas Olavo pede-lhes para conversarem e ficam mais próximos.

Tiago está a fazer exercício quando recebe uma mensagem que o deixa inquieto.

Vanda arruma as suas coisas para sair do gabinete enquanto fala com Benedita ao telemóvel. Vanda pede à filha uma oportunidade de emendar as coisas sozinha.

Foi Carolina quem mandou mensagem a Tiago e está à sua espera na praia. A rapariga diz que ficou a sentir-se mal por ele depois do jantar em que Vanda o maltratou. Percebendo que Tiago está muito frágil, aproxima-se e os dois acabam por se beijar. Vanda, que estava a aproximar-se, vê, ficando em choque.

Pedro está no balneário a ver alojamentos para passar o fim-de-semana com Carolina quando Guilherme o surpreende e diz que espera que valha a pena aquele investimento. Pedro quer saber do que é que o amigo está a falar e Guilherme acaba por dizer que acha a relação de Carolina e Tiago demasiado próxima. Pedro fica perturbado.

Tiago e Carolina desfazem o beijo e Vanda já não está presente. Tiago diz que aquele beijo foi a confirmação de que gostam um do outro. Carolina está em negação e diz que aquilo não vai ser bom para ninguém. Porém, sem querer, acaba por se descair e dizer que gosta de Tiago e o rapaz diz que a ama. Carolina afasta-se, nervosa.

Tiago volta para o bar e encontra Vanda sentada à sua espera, o que o deixa muito atrapalhado. Vanda finge que não viu nada e diz-lhe que quer conhecê-lo e falar com ele, pois começaram com o pé esquerdo. Depois de alguma hesitação, Tiago acaba por aceder.

Teresa está a ajudar Anna a fazer os trabalhos de casa e a menina queixa-se que Vanda é mal educada e tratou mal Tiago. Olavo vem buscar a neta e Teresa pede-lhe que espere pois ela ainda não acabou os trabalhos de casa.

Henrique está novamente a treinar o interrogatório com Tojó, mas quando lhe faz algumas perguntas mais especificas sobre o roubo, o pai de Elsa não sabe responder e fica nervoso. Henrique diz que só quer ajudar e fica desconfiado com o nervosismo do amigo.

Olavo ensina Anna a andar de bicicleta e ela entusiasma-se por conseguir andar um bocadinho sozinha, mas quando Olavo a larga, a menina assusta-se e decidem voltar para casa.

Carolina diz a Anna que vão jantar a casa dos bisavós e Olavo pergunta-lhe se está tudo bem, pois parece que está a fugir. Carolina mente e diz que só não quer magoar os avós.

Vanda quer saber como foi o encontro de Alberto com Teresa e ele mostra-se confiante nos sentimentos da empregada por ele. Já a médica está desconfiada pois acha que está a ser tudo demasiado fácil. Alberto pede-lhe que não provoque Teresa, mas Vanda está determinada em livrar-se desse problema.

Elsa e Vasyl vão pedir a Tojó que testemunhe por eles perante a segurança social. Henrique oferece-se para também testemunhar e Lídia, que chega com Bruno, pergunta do que estão a falar. Depois de Elsa explicar, Lídia diz que não quer ter nada a ver com o assunto e diz que é bom que eles tratem bem Gonçalo. Elsa convida Bruno para jantar com eles e Lídia permite.

Sílvia está a cozinhar e a beber um copo de vinho quando César vem, novamente, pedir-lhe desculpa. Sílvia repete que não o perdoa e César argumenta que aquela também é a sua casa, mas a mulher responde que é isso que vão ver depois do divórcio. César é apanhado de surpresa e percebe que não vale a pena insistir para já.

Tiago conta a Nelson que ele e Carolina se beijaram e o primo pede-lhe que não traia Benedita. Tiago diz que não vai fazer isso, vai ser honesto com a namorada.