“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 140 (20 a 26 de março)

Vanda apanha Olavo a mexer nas coisas dela

Carmo corta os cartões a Patrícia

Henrique e Tojó estão a tentar montar um sofá novo que Rosa comprou para que a mãe esteja mais confortável. Porém, nem Tojó, nem Henrique, têm o mínimo jeito para montar o móvel e Tojó acaba por rachar uma parte do sofá, que Henrique remenda desajeitadamente com fita cola. Os dois seguranças olham-se orgulhosos, achando que fazem uma boa equipa e Lídia manda uma boca azeda, furiosa por estar ali.

Vasyl e Elsa conversam sobre o casamento e sobre as tradições ucranianas que o rapaz quer seguir. Elsa concorda com tudo e pergunta-lhe se ele ainda quer sair de casa dos padrinhos. O mecânico diz que sim, porque desde que Benedita saiu, o ambiente está ainda mais tóxico. Elsa questiona porque é que Olavo terá voltado para casa, mas Vasyl não revela a verdade.

Olavo toca piano, enquanto Vanda bem vinho e dança, saudosa do passado em que foram felizes. Olavo aproveita um momento de distração para lhe apanhar o telemóvel e tentar descobrir alguma informação. O diplomata propõe à mulher beber mais vinho, mas ela recusa pois tem reunião no dia seguinte e quer estar bem.

Benedita desabafa com Teresa por causa do beijo que deu a Tiago. A médica diz à mãe biológica que não entendeu porque é que o fez, já que Tiago faz parte do passado e tem medo de magoar a irmã. Teresa aconselha-a a falar com Carolina porque tem a certeza que ela vai entender. A mãe das gémeas reforça ainda o convite para a filha ir lá para casa, mas Benedita responde que não quer comprar outra guerra com a mãe.

Pedro e Guilherme bebem uns copos e Guilherme percebe, pela conversa do amigo, que ele ainda tem sentimentos por Carolina, embora esteja a lamentar o beijo de Benedita e Tiago. Guilherme diz-lhe que lhe falta confiança e que as pessoas têm de ser livres para estar com quem lhes apetece estar. Pedro nega ainda ter sentimentos por Carolina e Guilherme desafia-o a saírem à noite para se divertirem.

Almeno e Tiago estão no bar vazio, a celebrar o regresso – são e salvo – de Tiago. O rapaz quer saber mais pormenores da preocupação de Carolina, achando que isso é um sinal de que ela ainda gosta dele. Almeno está muito aliviado por ter o sobrinho de volta e pede-lhe mais cuidado no futuro. Nelson e Maria entram, com uma bóia de sinalização nova que foram comprar para Tiago, omitindo porque é que deixaram o bar com Gerson. Nelson e Maria pedem desculpa a Tiago e todos fazem as pazes, celebrando.

Patrícia e Fábio estão na cama e o rapaz não quer deixar a namorada sair para cozinhar alguma coisa. Assim, Patrícia diz que manda vir, mas quando tenta fazer o pagamento com o cartão, não consegue. Fábio relativiza e diz que manda vir uma pizza e paga em dinheiro. Patrícia fica incomodada.

Carmo comenta com João que acabou de cancelar todos os cartões de Patrícia e espera que isso a faça repensar não só a sua relação com Fábio, mas também com os pais. João está temeroso, pois acha que este gesto mais radical poderá afastar a filha deles de vez, mas Carmo está irredutível. O investidor pergunta à mulher se ela não tem medo que Fábio conte tudo o que sabe à polícia, mas esta responde que ele só sabe rumores a seu respeito. João estranha a mulher estar tão calma, já que Patrícia descobriu tudo, mas Carmo refere que a filha é muito apegada aos bens materiais vai ser uma questão de tempo até vir a correr para eles.

Tiago pergunta a Nelson e a Maria que história mal contada foi a da bóia, porque percebeu que eles não saíram do bar por causa disso. Maria confessa logo que foram ao bungalow de Fábio porque descobriram que ele trabalhava para Carmo, que é uma criminosa. Tiago não acha nada boa ideia o primo estar a meter Maria naquelas investigações, já que o primo pediu à rapariga para vigiar a amiga e o namorado, mas a irmã diz-lhe que ele não tem de gostar e Nelson promete que não deixa que nada de mal lhe aconteça.

Tiago entra no estúdio quando ouve alguém a bater à janela. É Carolina, que lhe vem dizer que viu o beijo entre ele e a irmã. Tiago defende-se, dizendo que foi Benedita quem o beijou e que ele só tem olhos para Carolina. O pescador tenta virar a conversa para o facto de Carolina ter ficado muito preocupada quando ele desapareceu e ela responde que é natural que estivesse preocupada, porque já o amou. Tiago beija-a, mas a paramédica dá-lhe uma joelhada e vai embora.

Tojó e Henrique adormeceram agarradinhos um ao outro enquanto tentavam – sem sucesso – montar o sofá. A mãe de Rosa acorda e começa a ficar sem ar. Os seguranças acordam e acham que ela se está a sentir mal porque os viu a dormir abraçados e tentam justificar-se. Clotilde acaba por cair redonda no chão e Rosa e Lídia entram, ficando assustadas. Eles dizem que não sabem o que se passou e decidem que o melhor é levá-la para o hospital.

Bruno e Beatriz vêem o desenho que a rapariga fez de Almeno e Remédios e Bruno elogia-o. O menino diz à amiga que ela está muito diferente desde que veio da Alemanha, mas é uma diferença para melhor. Elsa entra e diz ao irmão que eles têm de ir embora porque o pai de Beatriz está à espera. Beatriz repara nas alianças de Nelson e Bárbara e os irmãos explicam o que se passou. Quando Elsa e Bruno saem, Beatriz rouba as alianças.

Remédios e Almeno discutem por causa do desenho de Beatriz. Remédios acusa o dono do bar de estragar tudo e de lhe roubar o protagonismo, mas Almeno acha que a menina até a valorizou e foi muito simpática na maneira como a desenhou. Almeno acha que Remédios está a reagir assim porque o ama e Remédios expulsa-o de casa sob ameaça de vassoura.

César volta a encontrar-se com um dos homens com quem Sílvia teve um encontro e conta-lhe que Sílvia está grávida e um deles pode ser o pai. O homem começa a fugir e César vai atrasa dele. À saída do bar, cruzam-se com Nana, que vem a entrar para falar com Tiago. Nana e Tiago seguem para o estúdio dele para falarem em privado.

No estúdio, Tiago conta a Nana o que Nelson e Maria andam a aprontar para apanhar Carmo, que é uma cabecilha do crime e Nana fica em choque. Tiago mostra-se preocupado com a irmã e Nana diz que aceita tudo o que ele quiser fazer. Assim, o dono do bar sugere-lhe que ela vigie Maria no parque, que ele trata disso ali no bar. Nana concorda, ainda em choque por ter descoberto que a amiga é criminosa.

Olavo está a vasculhar o gabinete de Vanda no hospital quando Teresa lhe liga. O diplomata diz-lhe que não é boa hora para falarem porque ele está a tentar descobrir alguma coisa, conta-lhe ainda que na noite anterior tentou ver o telemóvel dela, mas não conseguiu nada. Teresa tem medo que a vilã o apanhe, mas ele responde que ela tem reunião da administração e tão cedo não aparece. Olavo tenta abordar o beijo que teve de dar a Vanda e Teresa diz-lhe que sabe que ele foi obrigado. Noémia entra no quarto no fim da conversa e Teresa conta-lhe o que se passa. A mãe diz que gosta de Olavo, mas que prefere que seja ele apanhado e não ela. Teresa tem medo que ele nunca consiga arranjar provas conta a vilã, mas Noémia está confiante de que ele vai conseguir.

Guilherme está ao balcão do bar do hospital e Pedro chega, a sorrir e a dizer que, depois da noite anterior, precisa de um café. Bárbara percebe que eles foram sair à noite e fica cheia de ciúmes, mas tenta disfarçar quando o namorado lhe diz que, embora tenham assumido uma relação, não têm de andar sempre colados um ao outro. Bárbara diz que Benedita quer falar com Pedro e ele diz que sabe, pois ela mandou-lhe mensagem.

Noémia chega à sala e Tadeu está a passar a ferro, o que a deixa muito impressionada. O marido diz-lhe que está a cumprir o que prometeu e espera que ela faça o mesmo. Noémia garante que sim e ele pergunta-lhe directamente do que é que ela e a filha estavam a falar no quarto sobre Olavo. Noémia fica comprometida, sem saber o que dizer.

Olavo está a mexer nas gavetas e no computador de Vanda, quando esta chega e lhe pergunta porque é que ele está a mexer nas coisas dela.