“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 239 (21 a 27 de agosto)

Tiago ouve Carolina dizer a Pedro que casam dentro de duas semanas

Teresa é atacada

Carmo está muito nervosa, a falar com Rosa sobre a acção de Olavo. Rosa percebe que o problema é muito grave, pois sem os negócios legítimos, não conseguem movimentar o dinheiro dos negócios ilegítimos. Rosa diz à patroa que acha que ela perdeu Patrícia, mas, firme, Carmo diz que quando a atacam, ela ataca de volta. Assustado, Joaquim ouve tudo.

Almeno está com Tadeu fingindo ter dores, mas o amigo diz-lhe que Noémia não está. Almeno endireita-se e pede-lhe uma cerveja para lavar a boca do sabor do chá que Remédios lhe deu. Tadeu conta-lhe que Remédios anda a transformar o bar numa das de chá e diz ao amigo que ele tem de decidir se mantém a mentir ou se toma uma atitude.

Remédios está com Tiago, Gerson e Maria e mostra-lhes os novos aventais florais que comprou para o bar. Gerson é o primeiro a ser obrigado a experimentar o avental e fica envergonhado com aquilo. Tiago diz a Remédios que aquilo já é demais, mas ela implora-lhe que ele experimente durante uns tempos e se não correr bem, então, ela é a primeira a voltar atrás. Tiago não tem energia para discutir e aceita, dizendo que não vai usar o avental. Mas Maria diz-lhe que ele tem de liderar pelo exemplo e tem de usar também.

Sara está com Mário, Sílvia e Nelson a contar que não se lembra de nada. Sílvia diz aos filhos que Tojó a encontrou desorientada e a levou ali porque não sabe quem é a família dela. Sara diz que não se lembra de ter saído com ninguém, mas lembra-se de alguém gritar com ela. Mário repara que ela está cheia de escoriações e Sílvia pergunta-lhe se ela tem algum inimigo. Sara olha para Mário, comprometida e Nelson e Sílvia percebem. Sara acaba por dizer que a única pessoa que não gosta dela é Maria, acrescentando que ele nunca lhe faria mal.

Tiago e Gerson estão a trabalhar de avental florido, algo humilhados. Gerson pede ao patrão que acabe com aquilo, mas Tiago diz-lhe que não está para se chatear e espera que acabe por si. Carolina entra e começa a gozar com Tiago por ele estar com aquele avental. Sério, Tiago diz-lhe que decidiu deixar de ter medo de mostrar o seu lado feminino. A paramédica diz que o imagina a saltar de nenúfar em nenúfar como um gorila e Tiago corre atrás dela, na brincadeira. Remédios assiste a tudo, preocupada com a química entre eles.

Elsa e Lídia trazem as coisas de Lídia para casa de Tojó e os pais pedem a Elsa que pondere mudar de ideias quanto a deixar de estudar. Elsa diz que a mãe tem razão e que ela nunca vai chegar a lado nenhum, mas os pais não concordam e acham que ela devia fazer o esforço. Elsa, porém, diz que já o fez e ia perdendo o filho e agora só quer esquecer-se do que podia ter acontecido. Tojó sai para trabalhar e Lídia fica com a filha a ajudá-la a instalar-se.

Vasyl está a dar uma entrevista e Olavo observa-o, mais afastado. Quando a entrevista acaba, Vasyl pergunta ao padrinho se Elsa foi, mas ele desilude-o, dizendo que não. Olavo diz-lhe que talvez ela só precise de tempo e que o afilhado tem de voltar a conquistá-la. Vasyl pergunta-lhe como correu com Carmo e Olavo responde que correu mal, como seria de esperar e que vai ter muito trabalho pela frente para perceber como é que Carmo lava o dinheiro.

Rosa está a dizer a Carmo que vai seguir e que a informa assim que tiver novidades. A patroa pede-lhe que seja discreta e Henrique, que estava a ouvir tudo, acaba por se revelar a matar uma mosca. Henrique fala nos espíritos e Rosa diz a Carmo que devem ser os canos que não estão a funcionar bem e que já chamou o canalizador.

Nana está na cozinha quando Adriano entra e tenta seduzi-la. Joaquim está a assistir a tudo e vai fazendo barulho para dissuadir Adriano. Como este não cede, Joaquim acaba por abrir o armário e bater em Adriano. Nana manda Adriano para a sala descansar e aproveita para ameaçar Joaquim e dizer-lhe para estar quieto. O ex-emigrante conta-lhe a conversa que ouviu entre Carmo e Rosa, dizendo que Carmo terá muito dinheiro para fazer desaparecer do país. Nana decide pressionar Rosa para saber onde está o dinheiro.

Pedro vai ter com Remédios ao bar e pergunta-lhe se está tudo pronto para o jantar de logo. Remédios diz que ainda faltam algumas coisas e Pedro começa a ficar nervoso. Remédios diz-lhe que sabe que ele está preocupado e que quer agradar e impressionar Carolina porque as coisas entre eles não estão muito bem. Pedro estranha a conversa e Remédios acaba por confessar que viu Carolina e Tiago e eles pareciam muito próximos. Pedro garante à mãe que está tudo bem, mas fica tenso.

Pedro encontra Tiago e diz-lhe que não vai conseguir ir buscar a comida, pedindo para ser entregue. Tiago diz que sim e Pedro responde que depois lhe manda a morada.

Almeno está a fingir estar a fazer surf quando Remédios entra em casa e ele simula ter grandes dores. Remédios deixa-lhe o almoço e diz que tem de voltar para o bar, mas Almeno tenta convencê-la a ficar, perguntando o que é que se passa no bar. Remédios diz-lhe que o bar está melhor que nunca e sai, deixando Almeno pensativo.

Adriano está no escritório a ler quando começa a ser bombardeado com bolas de cuspo que saem da palhinha de Joaquim. Adriano grita por Nana que percebe imediatamente que as bolas de cuspo vêm da parede. Nana pega em Adriano e diz para irem para o quarto descansar, ou fazer o oposto de descansar. Joaquim fica desesperado.

Mário conta a Maria que Sara falou nela quando lhe perguntaram se ela tinha inimigos, mas não a acusou de nada. Maria fica muito frustrada, dizendo que Sara é sempre sinónimo de chatices para ela. Mário descansa-a, dizendo que toda a gente sabe que ela era incapaz de fazer mal a alguém, mas Sara só se limitou a responder ao que lhe perguntaram. Mário diz-lhe que ela foi encontrada em mau estado e pondera se não será ela o alvo dos ataques. Maria diz que eles foram sempre atacados dentro do bar, ao passo que Sara foi atacada fora e isso pode ser uma pista.

Pedro tenta preparar a surpresa para Carolina com Bárbara e Guilherme, mas eles não param de discutir. Bárbara está sempre a mandar bocas a Guilherme por ele ser um engatatão e Guilherme responde, dizendo que ela parece muito indignada para quem foi uma das engatadas. Pedro desespera por não conseguir ensaiar a surpresa.

Mário e Maria chegam a casa para jantar quando Sara vem de dentro a dizer que pôs a mesa para o jantar. O casal fica em choque e pergunta o que é que ela está ali a fazer. Sílvia responde que a convidou para ficar lá em casa, pois tem medo que ela seja novamente atacada se ficar no hostel.

Teresa está a enviar uma mensagem de áudio a Olavo, a dizer-lhe que ele pode ir ter com ela quando quiser. Subitamente, ouve um barulho do interior e, a medo, vai ver o que se passa.

Teresa entra no quarto de Carolina, cautelosa. No espelho lê-se “O teu dia está a chegar” eTeresa fica muito assustada. Alguém tranca a porta do quarto e Teresa grita e debate-se, muito assustada.

Carolina já está com Pedro, Bárbara e Guilherme. Carolina está muito curiosa com a surpresa e Guilherme e Bárbara começam a mostrar imagens de quintas de casamento e fazem perguntas como se estivessem num concurso. Carolina acaba por perceber que a quinta que eles queriam para o casamento tem vaga daí a duas semanas e ou eles ficam com essa, ou escolhem outra de que não gostam tanto. Carolina hesita, mas Bárbara incentiva, dizendo que a quinta é linda e se eles se amam, está tudo bem. Carolina aceita, no momento em que Tiago está a entregar a comida e fica em choque ao ouvir Carolina dizer que casam daí a duas semanas.

Mário discute com a mãe por ter trazido Sara para casa sem ter falado com eles. César entra e Mário explica que Sara acusou Maria de não gostar dela. Sílvia defende-se, dizendo que não fez nada para magoar Maria e que só quis ajudar Sara que foi encontrada toda amassada. César concorda com a mulher e diz ao filho que ele tem de aceitar e que se Maria não fez nada, não há problema em estarem juntas.

Maria e Sara estão na cozinha e Maria pergunta-lhe o que é que ela disse a Nelson. Sara é sincera e diz que ele lhe perguntou se ela tinha tido problemas com alguém e ela respondeu que tinha tido com Maria, mas disse logo que achava que ela não lhe tinha feito mal. Maria faz-lhe perguntas sobre o ataque e Sara diz que não se lembra, mas talvez tenha aberto a porta a uma mulher loira. Maria fica nervosa e diz que ela está a fazer de propósito para a incriminar. Sílvia, César e Mário entram e percebem que elas estão a discutir. Sara diz que não devia estar ali, mas Sílvia agarra-a e diz que ela não vai a lado nenhum. Maria olha magoada para a tia e diz que se vai embora. Mário fica chateado com a mãe.

Tiago está a dar a comida a Pedro e diz-lhe que percebeu que ele fez de propósito para o provocar. Pedro, sonso, fala mais alto e diz a Tiago que é tudo da cabeça dele e que ele não quer provocar ninguém. Carolina vai ter com eles e pergunta se está tudo bem. Tiago diz que sim e vai embora, chateado. Bárbara comenta com Guilherme que ele chegou na pior altura e Guilherme responde que mais valia Tiago ter mandado alguém. Carolina diz ao noivo que aquilo era evitável e Pedro diz que não controla o serviço de entregas do bar.

Teresa continua a gritar por socorro quando a luz volta e a porta do quarto é destrancada. São Olavo e Noémia que ficam aflitos ao perceber o que se passou e a ler a mensagem que está no espelho. Noémia fica muito aflita e eles tentam acalmá-la, dizendo que está tudo bem. Teresa pergunta se eles não viram ninguém, mas eles negam. Teresa tem a certeza que foi Vanda quem lhe fez aquilo.

Almeno chama Tadeu e diz-lhe que está muito nervoso e precisa de ver o que Remédios anda a fazer no bar. Tadeu diz-lhe que, o melhor, era acabar com aquela farsa de uma vez e relembra-o de quando Noémia lhe mentiu e isso quase acabou com o casamento deles. Almeno, no entanto, tem outra ideia e pede ao amigo que vá lá com uma câmara e auricular.