“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 144 (27 de março a 2 de abril)

Lídia faz chantagem com Elsa para saber a verdade sobre Teresa e Olavo

Maria e Mário envolvem-se

Vanda tenta apanhar Teresa e Olavo

Henrique tenta consolar Rosa pela perda da mãe e diz que, se for necessário, ela pode vender a casa de Proença e levar a tia para a Caparica. Contudo, Rosa diz que não é necessário, porque está rica. Nisto, Nana aparece a correr e a chamar por Rosa, o que a leva a ela e a Henrique a crer que Nana sente o cheiro do dinheiro. Nana dá-lhe as rápidas condolências e pede-lhe um favor.

Bárbara, Maria e Elsa entram em casa de Remédios já vestidas de branco e com as grinaldas de flores na cabeça, prontas para a cerimónia ucraniana que antecede o casamento. Elsa coloca a coroa de flores na cabeça de Remédios e explica-lhes que vão procurar uma flor na mata que vai dar à praia e Vasyl tem de encontrar a noiva.

Vasyl mostra a Mário e a Nelson um mapa da mata e traça um plano para encontrar as raparigas. Mário acha que o amigo está a levar aquilo demasiado a sério, já que, de qualquer maneira vai casar com Elsa. Vasyl responde que, quando chegar ao altar, quer sentir era mesmo o seu destino casar com ela. Vasyl fica preocupado porque Almeno ainda não chegou e Mário liga-lhe.

No parque de campismo, Almeno negoceia com Beatriz e Bruno o valor da banda desenhada que quer que eles lhe desenhem sobre ele e Remédios. Almeno quer que não seja demasiado óbvio que a BD é sobre eles os dois e pretende que ele seja o herói e Remédios a vilã. Depois de acertarem valores, os artistas aceitam a proposta. Beatriz devolve as alianças e Tojó regressa a casa, abraçando o filho.

No bar do hospital, Guilherme conversa com o advogado sobre a guarda de Gonçalo. Lídia assiste, ao longe e tenta aproximar-se, mas Guilherme manda-a embora. O paramédico conta ao advogado o plano de Elsa levar o bebé consigo, mesmo a guarda sendo dele e o advogado adverte-o para as possíveis consequências dessa acção. Guilherme diz estar disposto a arriscar, já que Elsa é uma boa mãe. Lídia fica desconfiada.

Lídia segue o advogado até ao elevador e mete conversa com ele, tocando-lhe e direcionando a sua atenção para o seu decote. Lídia fala sobre o facto de Elsa não ligar aos seus conselhos, o que leva o advogado a confessar o plano de Guilherme. Lídia esconde e a surpresa e diz que nem Guilherme, nem o advogado deviam concordar com esse plano, ao que o advogado responde que só pode aconselhar.

Teresa está com Noémia e Tadeu no hospital, a tentar controlar os nervosa da mãe em relação à doença do pai. Teresa tenta fazer com que a mãe prometa que não vai armar um escândalo assim que ela sair para ir ter com Olavo. Tadeu e Noémia preocupam-se que o casal seja apanhado por Vanda, mas a filha diz-lhes que vão ter cuidado.

Tiago acabou de chegar ao estúdio quando Carolina o aborda. A gémea diz-lhe que falou com Benedita e que não vai meter-se entre eles. Tiago fica em choque e diz que não há um “nós” entre ele e Benedita, só quer Carolina. A gémea, porém, diz não acreditar nisso. Diz-lhe que nunca foi feliz com ele, pois apaixonar-se por ele só levou a que a irmã se chateasse com ela. Tiago diz-lhe que a ama e que não quer mais ninguém, mas a paramédica responde que talvez ele ainda vá a tempo de corrigir o erro com Benedita e voltar para ela.

Vanda instrui Lídia para ir à despedida de solteira de Elsa e tentar perceber o que ela sabe sobre Teresa e Olavo. Inicialmente, Lídia não entende porque é que Vanda pretende aquilo dela, mas a médica explica-lhe a mentira de Elsa e diz a Lídia que lhe paga o dia para ela ir ter com Elsa.

Vasyl chega ao minimercado, frustrado por não ter encontrado Elsa na mata. Quim dá-lhe conselhos sobre o casamento e dizendo-lhe para ele deixar as coisas fluírem. Quando Vasyl vai regressar à mata, determinado em encontrá-la, Elsa está a entrar. Vasyl oferece-lhe uma flor, mas Elsa faz com que ele lhe roube a grinalda de flores na mesma. Os dois beijam-se, apaixonados.

Bárbara chega a à recepção do parque e pergunta a Sílvia se chegou mais alguém. Sílvia diz que não e pergunta se Vasyl encontrou Elsa, mas Bárbara responde que não. Nelson entra com a grinalda de Bárbara e Sílvia pergunta se isso não é um sinal de que eles vão ficar juntos. A ex-nora diz logo que não, pois está feliz com Guilherme. Nelson responde que também não quer, mas acaba por não dizer com quem está porque Elsa e Vasyl entram na recepção aos beijos.

Remédios entra em casa a perseguir Almeno, que tem a sua grinalda de flores. Almeno brinca com ela, dizendo que agora têm de se casar, mas Remédios diz que nem pensar. Almeno responde que também é novo para casar, mas acha que ainda se podem divertir. Almeno começa a perseguir Remédios, que se deixa apanhar, e os dois quase se beijam, mas Pedro interrompe o momento. Pedro percebe que se passa alguma coisa entre eles e pergunta se a mãe quer trocar o dia de doces pelo Almeno. Furiosa, Remédios expulsa os dois de casa.

Mário entra em casa com Maria ao colo, que se magoou num joelho. Mário propõe-se a desinfectar o joelho da ex-namorada e aproveita para elogiá-la. Sem resistirem, os dois beijam-se. Num primeiro momento, Maria ainda o rejeita, mas depois não consegue resistir e envolve-se com o primo.

João chega a casa e Carmo conta-lhe que acabou de dar luz verde ao agente imobiliário para vender a casa em que Patrícia está a viver em Lisboa. João fica em choque, porque não achava que iam tornar a filha sem abrigo. A mulher responde-lhe que a filha não lhes está a dar escolha. João acha que estão a fazer mal a Patrícia como fizeram a Júlia e que não quer perder outra filha. Carmo fica chocada com as acusações do marido e diz que ela está só a tentar educar a filha e se ela não cede, então ela também não vai ceder. João ainda tenta fazê-la mudar de ideias, mas Carmo responde que a casa vai ser vendida e ponto final.

Nelson entra em casa dos Corte Real e encontra Júlia, a dançar, feliz, vinda da piscina. Júlia tenta seduzi-lo, mas Nelson diz-lhe que não lhe vai dar sempre o que ela quer e que vai ensinar-lhe como se constrói uma relação a sério. Assim, nessa noite vão jantar juntos e quer que ela seja a verdadeira Júlia.

Olavo está de saída para o Algarve e Vasyl conta-lhe como foi bonita a cerimónia com Elsa e como gostaria de levá-la, um dia, à Ucrânia. Olavo responde que ele te a vida toda ao lado de Elsa para serem felizes e que levá-la ao seu país, não tem de ser um sonho. O diplomata diz que vai sozinho para o Algarve e que confirmou que Vanda ia estar a trabalhar até tarde. Olavo diz ao afilhado para ele aproveitar e ir jantar com Elsa na última noite de solteiro.

Elsa recebe uma mensagem de Vasyl a convidá-la para jantar, mas Lídia diz que não vale a pena irem jantar fora, ela prefere fazer-lhes o jantar. Elsa agradece, mas Lídia diz-lhe que ela tem de ajudar também. Assim, Lídia pergunta à filha o que é que ela sabe sobre Teresa e Olavo. Elsa responde que não sabe de nada, mas Lídia faz chantagem com ela, dizendo que sabe do plano dela de levar Gonçalo para casa de Vasyl quando casarem. Lídia ameaça denunciar a filha se ela não lhe contar a verdade. Muito nervosa e entre lágrimas, Elsa conta à mãe que Teresa e Olavo continuam juntos e se têm encontrado em segredo.

Teresa despede-se de Noémia e pede à mãe que trate bem toda a gente no hospital. Noémia fica preocupada com a filha.

Bárbara e Guilherme estão no bar T a jantar e Tiago está a desabafar sobre Carolina com eles. O dono do bar diz que Carolina não quer saber dele para nada e ainda lhe deu um chuto na direcção de Benedita. Bárbara e Guilherme perguntam se isso não é uma opção, mas Tiago diz que não e que a vida dele corria bem até Júlia aparecer. Guilherme diz que é preciso ter cuidado com ela e Júlia, que vinha a entrar, ouve esta parte. Júlia confronta Guilherme, que a leva para um canto e lhe pergunta porque é que ela não diz a verdade a Tiago. A DJ diz que a irmã precisava de uma lição e o paramédico pergunta-lhe se ela não se preocupa que Nelson pense mal dela. Júlia empurra Guilherme, furiosa.

Bruno confessa a Anna que gosta de Beatriz, o que deixa a amiga bastante enciumada. Quando Bruno lhe pede conselhos para conquistar Bia, Anna diz-lhe para ele a ignorar e lhe dar encontrões, porque viu isso em filmes e resultou. Bruno estranha os conselhos da amiga.

Noémia entrega a Filipe uma lista com exigências sobre como tratarem Tadeu enquanto estiver no hospital. Noémia começa a ler a lista ponto a ponto, mas Filipe percebe que a lista é longa e diz-lhe que vai entregar a lista à cozinha do hospital. Tadeu desmarca-se das exigências e Noémia diz que vai ficar muito atenta.

Vanda chega ao quarto de hotel e abre a porta, tensa, dizendo que está na hora da verdade.