“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 138 (20 a 26 de março)

Tiago desaparece no mar

Guilherme descobre que é Bárbara quem anda a atirar enfermeiras para cima dele

Fábio é raptado

Fábio conta a Carmo que o dinheiro foi roubado e fica muito nervoso quando ela lhe começa a fazer mais perguntas. A mãe de Patrícia diz-lhe para recuperar o seu dinheiro. Quando o namorado da filha sai, Carmo faz uma chamada a pedir para investigarem o que se passou com Fábio pois quer garantir que ele não lhe está a mentir.

Beatriz está. Pintar Remédios quando recebe uma mensagem de uma clínica de estética a indicar o valor das injecções de ácido hialurónico. Beatriz fica em choque com o valor e Remédios pergunta-lhe se está bem. Beatriz diz que sim e agradece a sua ajuda com o trabalho de pintura. Almeno entra e ele e Remédios discutem por causa do suposto envenenamento, que Almeno continua a negar furiosamente.

Nelson vai ter com Tiago, que está muito deprimido com mais uma rejeição de Carolina e desafia-o para beberem um copo nessa noite. Tiago percebe que o primo está colado em Júlia e só o está a convidar para a ver. O primo defende-se, dizendo que está suspenso, tem um irmão a caminho e partiu o coração a Bárbara, por isso só se quer divertir. Tiago acaba por aceitar, mas diz a Nelson para ficar longe de Júlia, porque ela só traz problemas.

Teresa e Benedita conversam sobre o sucesso de Carolina no exame e a mãe das gémeas agradece à médica a sua ajuda. Benedita acha que não é preciso estar sempre a agradecer e a mãe pergunta-lhe se ela não quer deixar o hotel e ir lá para casa. Vanda entra e, ao ouvir o convite de Teresa, fica furiosa, dizendo que ela virou a filha contra ela e agora está a tentar levá-la lá para casa. Benedita responde que estavam só a conversar e Teresa diz que não precisou de virar a filha contra ninguém porque ela tem olhos para ver quem é a mãe adoptiva. Vanda tenta bater em Teresa, mas Olavo segura-lhe a mão e afasta-a. Benedita e Teresa ficam desconfortáveis e envergonhadas.

Guilherme fala com Dália, tentando sacar nados da púcara em relação à mensagem que ela supostamente lhe terá enviado. Rapidamente o paramédico percebe que não foi Dália que mandou a mensagem, porque ela não percebe nada do que ele diz. Guilherme agradece-me a ajuda e Dália continua sem perceber o que aconteceu.

Nos balneários femininos, Bárbara tenta instruir uma enfermeira para seduzir Guilherme, mas a enfermeira não aceita e sai. Elsa, que assistia a tudo, pergunta-lhe porque é que ela está a fazer aquilo e a empregada do bar responde que já foi deixada no altar, precisa de algumas garantias, mas Elsa acha que testar Guilherme não é uma boa opção. Elsa acha que ela devia confiar em Guilherme e dar-lhe uma oportunidade, mas Bárbara acha que Elsa pensa assim porque está com Vasyl que não olha para outra mulher. A empregada de limpeza diz que vive com Guilherme e já o conhece, por isso Bárbara devia era confiar nele.

Teresa está no elevador do hospital quando o elevador pára e Olavo entra. Olavo beija-a e Teresa teme que alguém entre e os apanhe-as mas o diplomata quer aproveitar todos os segundo que tem com ela. Teresa pergunta como é que Vanda ficou e ele responde que está passada no gabinete e ele veio embora. Teresa quer saber se ela ficou chateada porque ele não quis testemunhar a favor dela e Olavo diz que ela acreditou que ele não viu Teresa.

César e Mário estão a cozinhar e Sílvia surge, a criticar tudo o que o marido faz. César pede ao filho que leve a mãe para a sala e quando eles estão a ir, César finge que fica sem bateria e não consegue ver a receita, pedindo o telemóvel a Sílvia. A mulher dá-lhe o telemóvel e César finge ver a receita, enquanto consulta as aplicações de encontros para tentar perceber quem é que é o pai do bebé de Sílvia.

Júlia está a jantar no bar e Nelson passa por ela, sentando-se a uma mesa e fingindo que não a vê. A DJ vai ter com ele e pergunta-lhe se ele está a fazer-se de difícil, mas Nelson responde que só quer comer sossegado. Júlia pergunta-lhe se ele não quer beber um copo depois do espectáculo e antes que o PJ consiga responder, Tiago surge e diz à gémea para ela ir para outra mesa. Nelson diz que pode sair, mas Júlia acha que Tiago não tem de estar a mandar nas pessoas. Tiago diz-lhe que ela faz mal a toda a gente e a DJ responde que não estava sozinha no quarto. Furioso, Tiago pega no braço de Júlia para a expulsar e diz-lhe que não quer que ela faça nenhum espectáculo nessa noite. Nelson agarra Tiago para ele deixar a gémea e diz-lhe que ele está a ser um otário e que não tem o direito que descarregar nela. Tiago vai embora para o estúdio e Júlia pendura-se no pescoço de Nelson, dizendo que gostou.

Um capanga conta a Carmo que Fábio mentiu, o dinheiro não lhe foi roubado a ele, mas a outra pessoa, a Patrícia. Carro fica furiosa porque ele tinha prometido que se ia afastar da filha dela e parecem mais próximos que nunca.

Tiago pede a Almeno para abrir o bar de manhã porque ele precisa de espairecer. Almeno pede ao sobrinho que fale com ele e Tiago acaba por desabafar a dizer que toda a gente o odeia e ele acha que não fez por merecer isto. Almeno diz-lhe que ele às vezes se põe a jeito e Tiago admite que não é perfeito, mas também não é a pior pessoa do mundo. Tiago sai para a pesca e Almeno fica preocupado.

Patrícia vai ter com Fábio ao parque e ele fica muito nervoso ao vê-la. Patrícia diz que sabe que as actividades ao ar livre estão suspensas, mas ela queria conhecer a casa dele e a vida ali no parque. Fábio não entende como é que ela aguenta aquilo e não tem medo de estar com ele. A rapariga diz-lhe que ele foi a melhor coisa que lhe aconteceu e o que ela teme mesmo é ficar sem ele. Estão prontos para voltarem para o bungalow de Fábio quando uns homens encapuzados e munidos de bastões arrastam Fábio e lhe colocam um saco preto da cabeça, levando-o. Patrícia fica a gritar, muito tensa.

Almeno e Nelson caminham pela praia e Nelson conta ao tio que Tiago se esticou com Júlia. Almeno compreende o sobrinho, mas diz que Tiago tem andado a passar por muito e talvez eles possam falar e resolver as coisas. Almeno diz que Tiago é muito mais sensível do que parece e que tem medo que ele cometa um disparate, como a mãe. Nisto, Almeno vê a bóia de Tiago, abandonada na rebentação e fica em pânico.

Patrícia encontra Maria e pede-lhe ajuda. Conta-lhe que uns homens levaram Fábio e ela quer ir atrás deles. Maria quer impedi-la, porque, depois do que aconteceu no dia anterior, tem medo pela amiga. Maria tenta ligar à polícia, mas Patrícia não a deixa, dizendo quem quer que tenha levado Fábio está envolvido em coisas que não pedem polícia. Patrícia acaba por dizer à amiga que se ela não quiser ajudar, ela vai tentar encontrá-lo sozinha.

Nelson e Almeno regressam ao bar, muito nervosos, na esperança de encontrar Tiago. Depois de procurarem por todo o lado e perceberem que Tiago não está lá, nem no estúdio ligam para a polícia marítima e dizem que Tiago está desaparecido.

Teresa e Noémia estão a dar os parabéns a Sílvia pela gravidez e ela responde que primeiro estava em choque, mas agora já está a aceitar mais a ideia. Noémia diz que também têm de dar os parabéns a César e Sílvia fica contente por alguém ter juízo e perceber que o filho é dele. Teresa comenta que ela teve muitos encontros, mas Sílvia confessa que nunca se envolveu com nenhum deles. Nelson liga à mãe a dizer que Tiago está desaparecido no mar.

Pedro e Benedita conversam sobre ela ir viver com a família biológica. A médica acha que se fizesse isso, Vanda ia perder a cabeça de vez, mas Pedro defende que ela não pode deixar de fazer o que quer por causa de Vanda. Pedro recebe uma mensagem de Carolina a dizer que vai chegar mais tarde ao trabalho porque Tiago desapareceu no mar. Benedita liga a Olavo, muito nervosa, a contar o que aconteceu e a dizer que acha que ele pode ajudar.

Bárbara consegue convencer uma enfermeira a atirar-se a Guilherme para ver como ele reage. A enfermeira chega-se a Guilherme e sussurra-lhe algo no ouvido, enquanto Bárbara filma, confiante de que Guilherme vai ceder. No fim, Guilherme agradece a atenção e afasta-se. Deixando a namorada muito surpreendida.

César marca um encontro no bar do hospital com um dos homens com quem Sílvia saiu. Depois de conseguir controlar os nervos e forçar o homem a falar com ele, César pergunta-lhe se eles chegaram a ter alguma intimidade. O homem nega e César manda-o embora. César pega no telemóvel e faz login com os dados de Sílvia na aplicação de encontros para contactar o próximo pretendente.

Guilherme entra no balneário e comenta com Pedro que Dália supostamente lhe enviou uma mensagem e uma enfermeira se atirou a ele do nada. Pedro não acha estranho, mas Guilher tem a certeza de que estas situações têm o dedo de Bárbara, mas enquanto não ultrapassar o aceitável, ele vai deixar andar. Pedro comenta o que aconteceu com Tiago e que vai substituir Carolina no turno dela. O paramédico diz ao amigo que ele está a meter-se cada vez mais em terrenos pantanosos com as gémeas.

Elsa desabafa com Remédios sobre a proposta que Guilherme lhe fez a ela e a Vasyl. Elsa tem muito medo que Guilherme não esteja a pensar a longo prazo e que isso a leve a ficar sem o filho. Remédios acha que ela devia tentar ser feliz e aceitar a proposta, ela tem muita gente que a adora e que a vai defender com unhas e dentes. Elsa continua com medo porque tudo lhe corre mal e fica ainda mais indecisa.

Tojó, Henrique, Lídia e Rosa fazem um piquenique em Proença-a-Nova, em que Rosa e Tojó lutam pela atenção de Henrique. Rosa diz ao segurança que gostava de estar a sós com ele e Tojó, sentindo que está prestes a perder o amigo, saca de um baralho de cartas e diz que é perfeito jogarem os quatro. Henrique aceita, com entusiasmo.

Joaquim entra no supermercado e mostra a Nana o dinheiro que já tem estado a entrar na conta da comissão de moradores pelas contribuições dos campistas. Nana fica muito satisfeita e Quim convida-a para ir passear de helicóptero. Nana fica muito contente e diz que ele é um cavalheiro. Quando Nana sai, Noémia aparece a Quim e pergunta-lhe onde é que ele foi buscar o dinheiro para helicópteros e champanhe. Quim mente e diz que ganhou algum dinheiro no divórcio e a irmã repreende-o por estar a gastar dinheiro que ganhou com a ex-mulher, noutra mulher. Noémia pergunta ainda a Quim das dívidas que tinham ao fisco inglês ele mente novamente, dizendo que pagou e ainda sobrou dinheiro.