“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 137 (20 a 26 de março)

Carolina passa no exame

Patrícia e Maria são atacadas

Carolina e Tiago beijam-se

Olavo chega a casa e Vanda está chorosa, a prestar depoimento à polícia a dizer que Teresa a agrediu. Vanda pede a Olavo que corrobore o que ela está a dizer, mas Olavo diz que não viu nada, nem lhe abriu a porta. O diplomata diz que por mais que acredite nela, sem provas é difícil apresentar queixa.

Teresa vai ter com Benedita, ao hospital e a filha diz-lhe que já sabe que ela bateu em Vanda. Teresa admite o que fez e diz que está disposta a arcar com as consequências. Porém, para surpresa da mãe, Benedita diz que não vai dizer nada, que aquilo é entre elas as duas. A mãe das gémeas agradece-lhe ter descoberto a sabotagem e convida-a para um jantar que vão fazer essa noite lá em casa. A médica aceita o convite, mas diz que não quer alimentar mais a guerra entre as mães e, por isso, prefere não ir.

Nana incentiva um hesitante Joaquim a assinar os papéis do divórcio. Ele diz-lhe que era feliz e não queria propriamente separar-se, mas a milady diz que ele é, agora, finalmente livre e deviam festejar. Assim, Nana tem a ideia de alugarem um iate e festejarem com champanhe. Nana ainda tenta que seja Quim a pagar, mas ele adianta-se e diz que a deixa tratar de tudo e, quando fot a vez dele, a vai surpreender.

Lídia e Tojó caminham por Proença e conversam sobre os gémeos. Tojó está confiante de que, quer sejam meninos ou meninas, vêm com saúde e Lídia tenta gerir-lhe a expectativa, dizendo que na idade dela muita coisa pode correr mal. Lídia diz ao marido para irem para o hotel pois está cansada, mas Tojó insiste em continuarem a passear. Passados instantes, Henrique e Rosa surgem. Tojó e Henrique correm um para o outro em câmara lenta e as mulheres estão claramente aborrecidas por aquele encontro nada acidental. Henrique e Tojó fazem planos para ver Proença-a-Nova a 4.

Patrícia e Fábio continuam na praia a namorar, mas o criminoso começa a ficar ansioso com o facto de estarem muito expostos e quer ir embora. A namorada diz-lhe que a praia está deserta, mas, ao longe, percebemos que alguém os observa. Patrícia acaba por ceder e os dois vão embora de mão dada.

Teresa, Quim e Tadeu preparam o jantar surpresa para celebrar o sucesso de Carolina no exame. Tadeu não está nada animado e a filha pergunta-lhe se ele está assim por causa de Noémia, mas Tadeu finge que não quer saber da mulher para nada. Tocam à campainha e Teresa vai abrir, ficando muito surpreendida ao ver que é a mãe. Depois de a abraçarem, Quim e Teresa abrem espaço para que Tadeu a abrace e expresse as suas saudades.

Fábio está a despedir-se de Patrícia e, como sempre, a rapariga não o quer deixar ir embora. O namorado dá-lhe um beijo e sai. Passados instantes tocam à campainha e é Maria que diz que está preocupada com a relação da amiga com Fábio. Patrícia tenta expulsa-la de casa, mas um homem encapuzado surge e empurra-as para dentro de casa. As duas amigas abraçam-se, muito assustadas.

Carolina vai ao bar e diz a Bárbara que passou no exame. Bárbara dá-lhe os parabéns e diz que ela tem ali outra surpresa à espera, referindo-se a Tiago, que adormeceu abraçado ao cartaz. A paramédica vai lá acordá-lo e diz-lhe que passou. Tiago abraça-a muito entusiasmado e os dois acabam por se deixar levar e beijam-se.

O homem encapuzado empurra Maria e Patrícia para o quarto e começa à procura do dinheiro. Maria está muito nervosa e diz à amiga que sabia que o Fábio a ia meter em confusões. Patrícia irrita-se com ela porque acha que, naquele momento, não é hora para discutir quem tem razão. Patrícia tenta demover o homem de procurar, mas ele encontra a mala com o dinheiro, o que a deixa em pânico. Patrícia atira-se a ele e os dois lutam, mesmo com Maria a tentar puxar a amiga. O homem acaba por se irritar e dizer que se Fábio ficou com o dinheiro dele, ele agora fica com a namorada de Fábio e arrasta Patrícia pelos cabelos até à sala. Maria corre atrás deles.

Na sala, Maria agarra num tabuleiro que usa para bater no homem e ele larga Patrícia. Quando o homem atira Maria contra os cabides, fazendo-lhe um ferimento na cabeça, Patrícia aproveita para o atacar. O homem fica desconcertado e a namorada de Fábio aproveita o momento para alcançar o telemóvel e ligar para o 112. O homem foge, levando a mala e Patrícia vai cuidar de Maria.

Carolina afasta Tiago e repreende-o novamente por ele não pensar no que faz. O ex-namorado pede-lhe desculpa e diz que a queria beijar, mas não assim. Bárbara tenta defendê-lo, dizendo que ele tinha boas intenções, mas a paramédica não quer saber e a única coisa que o safa é ela estar muito contente por ter passado no exame. Carolina vai embora e Tiago diz a Bárbara que foi mais um falhanço para juntar a todos os falhanços que tem conseguido com Carolina.

Quim, Teresa, Tadeu e Noémia estão à espera de Carolina, expectantes. Tadeu tenta aproximar-se de Noémia, mas ela diz que ainda está chateada com ele. Carolina liga à mãe e conta que passou, para felicidade de todos. Teresa pede à mãe que ceda com o marido e que admita que teve saudades dele. Noémia não aguenta mais e confessa que teve muitas saudades dele. Os dois acabam por se abraçar, emocionados.

Patrícia acabou de fazer o curativo a Maria e esta mostra-se muito preocupada com a amiga, dizendo que aquela ligação a Fábio está a tornar-se muito perigosa. Patrícia responde que se sabe defender, mas Maria teme que alguma coisa mais grave pudesse ter acontecido se ela não estivesse lá. Fábio entra e Maria diz-lhe que a amiga podia ter morrido por culpa dele. Patrícia manda-a calar-se e Maria vai embora, exasperada, dizendo que espera que quando ela perceber o erro que está a cometer não seja tarde demais. Fábio está preocupado com a namorada, mas ela diz que está bem, Maria magoou-se mais. Porém, Patrícia conta a Fábio que o homem conseguiu roubar o dinheiro e Fábio fica desesperado, dizendo que está tramado.

Henrique e Rosa estão à espera de Lídia e Tojó para fazerem um passeio. Eles nunca mais vêm e Rosa começa a ficar impaciente. Finalmente, o casal aparece, já com as malas e Lídia conta que Tojó armou confusão por causa dos ácaros do colchão e ficaram sem hotel, por isso têm de voltar para a Costa da Caparica. Henrique oferece a casa da mãe de Rosa e antes que Rosa possa rejeitar, Tojó aceita. Rosa e Lídia ficam notoriamente chateadas com a situação, mas os homens tomam conta da situação e agarram nas malas para irem para casa da mãe de Rosa.

César poisa as malas em casa e pergunta aos filhos como é que a mãe passou a noite. Eles acham que ela está melhor porque, pelo menos, não houve mais gritaria. Sílvia vem do quarto e o marido informa-a de que vai voltar para casa porque ela precisa de apoio e não é dos filhos que o vai ter. Sílvia está reticente, mas acaba por aceitar, dizendo que ele vai ter de começar a tratar das suas coisas e a passar a ferro e a cuidar da casa. César aceita tudo. Almeno toca à campainha e diz à irmã que já sabe que ela esta grávida. Sílvia começa a chorar, mas ele diz-lhe que é uma boa notícia. Entre lágrimas, Sílvia assente e abraça-o com mais força. Os filhos emocionam-se.

Nana abraça Maria e está muito preocupada com a filha, mas Maria mostra-se bem e está mais preocupada com Patrícia. Maria pondera falar com Nelson porque alguém tem de ajudar a amiga, mas Nana tem muito medo por ela e pede-lhe que aproveita esta desavença para não se meter em problemas que não são dela. Tiago entra e percebe que Maria está magoada e pergunta-lhe logo se teve alguma coisa a ver com a conversa que tiveram sobre Patrícia e Fábio. Maria nega, mas o irmão percebe que sim e fica furioso. Maria pede-lhe que deixe de ser chato, que ela sabe tomar conta de si e foi apenas um acidente. Tiago sai, irritado e Gerson vem chamar Nana porque Quim está à sua procura no bar.

Quim espera por Nana, de fato e com o braço pronto para a receber. Nana fica muito agradada, mas Maria puxa-a para um lado e Almeno puxa Quim para outro. Almeno pergunta se Quim está louco em meter-se na boca do lobo, mas Quim diz que se sente sozinho e Nana tem sido um belíssimo apoio para ele desde o divórcio. Maria, por sua vez, fica surpreendida por a mãe ter alugado um iate, já que ela não tem dinheiro. Nana diz que o mais importante é parecer e Maria acha que ela está a enganar Quim, mas Nana responde que não está a enganar ninguém e chama Quim, para irem para o iate. Os dois saem, de braço dado, sob o olhar desagradado de Almeno e Maria.

Noémia e Teresa conversam, no quarto de Carolina, sobre o primeiro dia de trabalho de Carolina como paramédica. Teresa está contente por a filhar estar a recuperar a sua vida e lamenta apenas que ela não esteja bem com Tiago. Noémia não está impressionada com Júlia, pois Tiago não traiu Carolina sozinho. Tadeu chamada Teresa para ir à sala e ela sai.

Na sala, Tadeu está com um polícia que diz que Vanda apresentou queixa contra Teresa por agressão. Antes que Teresa possa confirmar ou negar, Noémia vem do quarto e diz que é tudo mentira porque Teresa foi buscá-la ao Vimieiro e trouxe-a para casa. O polícia anota a informação e sai. Tadeu pergunta se é verdade que Teresa bateu em Vanda e Noémia diz que sim e que se tivesse sido ela, ainda tinha batido mais. Teresa comove-se e diz que tinha muitas saudades da mãe.

Guilherme chamou Elsa e Vasyl para conversarem sobre a guarda de Gonçalo. Guilherme conta-lhes que falou com o advogado e, de momento, não dá para tentarem passar a guarda para Elsa e, caso fosse rejeitado, podia atrasar ainda mais o processo. Assim, Guilherme sugere-lhes eles casarem, irem viver juntos e levarem o bebé e fingirem que ele continua com o irmão. Elsa e Vasyl ficam nervosos, com medo que haja uma visita surpresa, mas Guilherme diz que nessa altura terão de improvisar alguma coisa. O mais importante, contudo, é não contarem a ninguém, especialmente a Lídia. Guilherme pede-lhes para pensarem no assunto.