“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 49 (21 a 27 de novembro)

Alberto ataca Elsa

Tiago revela que pagou a Jack para ele vir a Portugal

Jack pede dinheiro a Carolina para doar o rim a Anna

Alberto está muito nervoso por ter acabado de perder a licença de médico e Teresa tenta acalmá-lo. O médico diz que vai falar com o advogado pois não vai deixar que Elsa acabe com a vida dele.

Carolina vai atrás de Anna para o quarto para tentar falar com ela. Anna diz que não quer falar com o pai, nem quer receber o rim dele. A mãe diz que ele está ali para ajuda-la, mas a menina está irredutível.

Lídia fala com o advogado e transmite depois a Elsa que Alberto vai pagar a pensão de alimentos. Elsa agradece à mãe, porque foi o facto de Lídia ter envolvido o advogado que fez com que Alberto mudasse de ideias. Mãe e filha estão a preparar-se para ir trabalhar quando Vasyl aparece, oferecendo-se para tomar conta de Gonçalo. Elsa responde-lhe que é o pai quem vai ficar com ele e Lídia destrata o rapaz por não trabalhar.

Tojó chega ao minimercado e leva o bebé Gonçalo consigo. Henrique, que está a fazer jejum como penitência por não ter conseguido ajudar Tojó, quase desmaia, deitando abaixo alguns produtos que estão na prateleira. Tojó vai a correr atrás dele para o obrigar a comer, sem sucesso, por isso, volta para junto de Gonçalo. Ao ver a maneira como Henrique olha para Tojó, Sílvia comenta com Becky que ele parece apaixonado. Sílvia pergunta ao segurança, mas ele nega.

O ambiente é constrangedor em casa dos Batista. Quim continua a fazer perguntas e a criticar Jack, enquanto este provoca a fúria geral, ao mandar bocas sobre Olavo. Teresa chega a casa e fica muito surpreendida ao ver Jack, perguntando-lhe o que está ali a fazer. Olavo conta que Tiago conseguiu trazê-lo e que ele vai fazer os exames para ver se é compatível com Anna. Jack conta que o encontro não correu bem e Teresa chama-o para falarem a sós na cozinha.

Teresa manda Jack sentar-se numa cadeira e diz-lhe que nunca gostou dele, por isso, é bom que ele não se estique, nem com Carolina, nem com Anna. Provocador, Jack responde que está ali cheio de boas intenções. É Olavo quem em salvar a situação e, depois de Jack sair, aconselha Teresa a ter calma, pois precisam dele para salvar Anna.

Rosa mostra a Carmo o vídeo que Maria gravou contra o hospital. Furiosa, Carmo critica Maria e diz a Nana que ela tem de chamar a atenção à filha. Inicialmente, Nana defende a filha, mas rapidamente percebe que essa não é a melhor estratégia e junta-se ao coro de críticas.

Patrícia vai a um treino de motas do gangue de Fábio para falar com ele. A rapariga diz ao chefe do gangue que sabe que eles fazem mais do que corridas ilegais e quer entrar, pois precisa do dinheiro. Fábio pondera e acaba por aceitar, dizendo-lhe que espere pelo seu contacto. Mário vê-os a conversar e aproxima-se da ex-namorada perguntando qual era o assunto. Porém, Patrícia não reage bem e manda-o passear.

Benedita responde perante Vanda, César e João. Vanda está ambivalente, tentando preservar os interesses do hospital, mas tentando também defender a filha. César mantém-se do lado de Benedita, mas João está claramente a defender os interesses económicos do hospital. A médica diz que o seu único interesse é defender o bem estar dos doentes e João diz que, então, vai designar um supervisor para a elucidar sobre as novas regras. Vanda oferece-se para supervisionar a filha e Benedita aceita a decisão o mais dignamente possível.

Dália, Vasco e Filipe estão divertidos a ver o vídeo que Maria publicou no Tiktok sobre o hospital, dizendo que eles têm razão. Alberto vai ao hospital à procura de Vanda e pergunta a Dália onde é que ela está, mas a recepcionista diz-lhe que tem de aguardar.

Almeno pergunta a Tiago se foi ele quem limpou a conta do bar e o sobrinho conta-lhe a verdade. Tiago diz que pagar foi a única maneira de convencer Jack a vir de Londres e a fazer os testes de compatibilidade com Anna. Nelson e Almeno concordam que Jack não é de confiança e Tiago conta que lhe custou deixá-lo sozinho com Carolina.

Carolina leva Jack ao hospital e apresenta-o a Bárbara, explicando que ele é pai de Anna e pede à amiga que pergunte a Benedita se há como acelerar os exames de compatibilidade. Jack mostra-se interessado em Bárbara, mas ela diz-lhe logo que está noiva, sem lhe dar grande saída.

Alberto vai contar a Vanda que foi suspenso pela ordem dos médicos e ela fica surpreendida. O ex-médico aponta-lhe o dedo, dizendo que sempre fez o que ela queria e ela não o ajudou. A directora clínica refere que há coisas que estão fora do seu controlo, mas Alberto não acredita e ameaça-a, dizendo que se ela não o ajudar ele conta tudo o que sabe. Porém, Vanda não se deixa intimidar.

Alberto sai desorientado do gabinete de Vanda e, ao ver Elsa a trabalhar no hospital, fica cheio de raiva. Elsa não se apercebe da presença do médico e entra num dos gabinetes.

Alberto entra atrás de Elsa num dos gabinetes e começa a insultá-la, dizendo que ela lhe destruiu a vida. A rapariga fica muito nervosa e defende-se, dizendo que não foi ela que revelou as mensagens. O médico começa a agarrá-la e a tentar despi-la de forma agressiva, o que a faz gritar por ajuda. Lídia entra a tempo de ver o que Alberto está a fazer e despeja-lhe água para cima. O médico foge, nervoso e Elsa desaba a chorar abraçada à mãe.

Olavo encontra Vasyl frustrado a lutar com a mota e o rapaz confessa-lhe que sente que Elsa já não precisa dele e que ele não consegue esquecê-la. Olavo diz que não é fácil tentar esquecer alguém e fala em Teresa. Embora Olavo diga que não ama Teresa, o afilhado fica convencido do contrário.

Benedita está a preparar Jack para lhe tirar sangue e pergunta-lhe como é que ele foi para Portugal. O ex-namorado de Carolina conta que foi o namorado da enfermeira que o foi buscar a Londres, Tiago. A médica fica enciumada e magoa-o, sem querer, a tirar-lhe sangue. Vanda entra a meio do processo e pergunta qual é o caso, o que leva Benedita a explicar quem é Jack e que veio dar um rim a Anna. Vanda fica em choque.

Almeno está no flirt com duas turistas quando vê uma deslumbrante Remédios a caminhar. Quando a mulher perde o chapéu, Almeno corre a dar-lho e fica a babar ao vê-la afastar-se.

Maria está a preparar-se para ir trabalhar para o serviço de entrega de comida quando Nana a aborda e lhe pede para tirar o vídeo que ela publicou contra o hospital. Maria recusa-se a fazê-lo, já que acha que estão a ser injustos no hospital.

Alberto está em casa, a beber quando Guilherme surge com uma mala de viagem. O médico diz que perdeu tudo e precisa do filho, mas o paramédico não tem qualquer interesse em ajudar o pai. Alberto pergunta-lhe porque é que ele o odeia e Guilherme diz que sabe que ele separou as gémeas. Perante o choque de Alberto, Guilherme diz que sabe de tudo.

Lídia repreende a filha por ter contado a Guilherme o que Alberto fez nesse dia. Ao perceber o que se passou, Tojó fica furioso e quer pedir contas a Alberto. No entanto, Lídia pede calma a toda a gente, já que o dinheiro que o médico lhes vai dar, dá jeito.

Sílvia está pronta para dar uma aula de zumba e Vasco entra na recepção, convidando-a para tomarem o pequeno-almoço a seguir à aula. A recepcionista fica nervosa e pede-lhe para ir com calma, mas cheia de vontade de aceitar. Porém, tem de atender uma chamada que a impede de dar a aula e Vasco diz que se encontram depois. Henrique tinha estado a fazer exercício e está exausto, mas Sílvia pede-lhe para o substituir na aula de zumba.

Remédios e Becky dirigem-se para a aula de zumba e encontram Almeno, que não consegue tirar os olhos de Remédios. Os dois trocam alguns galhardetes e depois as duas mulheres começam a fazer movimentos de zumba. Para a provocar, Almeno dá uma mangueirada a Remédios que a deixa encharcada e com a roupa ainda mais reveladora. Chateada, Remédios vai embora.

Jack vai a casa de Carolina e ela, muito emocionada, diz-lhe que já soube que ele e Anna são compatíveis. Jack responde que é um prazer ajudar, desde que ela aceite as suas condições e lhe pague. Fica no choque de Carolina.

Vanda vai a casa de Alberto propor-lhe um lugar na administração do hospital, já que não consegue ajuda-lo a voltar a exercer. Quando Vanda refere João, Alberto fica incomodado e a médica é obrigada a perguntar o que se passou entre eles, pergunta à qual Alberto não quer responder e manda Vanda embora.

Carolina tenta chamar Jack à razão, dizendo que aquele transplante pode salvar a vida da filha de ambos e que ela nunca lhe pediu nada. Porém, Jack é intransigente e reforça que um sacrifício daqueles tem de ser bem pago. Carolina sente-se encurralada.