“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 110 (6 a 12 de fevereiro)

João esconde-se em casa da mãe de Rosa

A família Apolinário prepara uma festa para Maria

Rosa e João chegam a casa de Rosa, onde estão a mãe a a tia da empregada. Rosa diz-lhe que é ali que ele vai ficar, mas o empresário não quer. A empregada diz-lhe que Carmo o mandou ficar ali, caso ele não queira, pode sempre tentar a sorte com a polícia. João conforma-se.

Nelson está muito frustrado com o facto de não terem encontrado João e diz a Carmo que o cerco está a apertar para o lado deles. Carmo finge não entender do que ele fala e diz-lhe que ele está a acreditar na pessoa errada, já que Júlia é manipuladora. Nelson ainda pede a Samuel que interrogue Carmo, ela sabe onde está o marido, mas o colega responde-lhe que já mobilizaram aquele circo para nada, o melhor é irem embora. Antes de saírem, Nelson consegue ter acesso ao telemóvel de Carmo e, sem que ele veja, Samuel e Carmo trocam um olhar de cumplicidade.

Patrícia abre a porta a Fábio, que a vem buscar para ir para a faculdade. Ela diz que não quer ir, mas Fábio insiste, dizendo que ela tem a possibilidade de estudar, de fazer alguma coisa com a vida dela e ele não vai deixá-la desistir. Patrícia vai vestir-se e Fábio recebe um telefonema de Carmo a dizer que precisa dele. Patrícia pergunta quem é, enciumada, mas Fábio não lhe dá saída, dizendo para ela se vestir.

Nelson conta a Júlia que João conseguiu fugir, o que a deixa muito frustrada. Porém, Nelson mostra-lhe que conseguiu instalar uma aplicação localizadora no telemóvel de Carmo e como ela saberá onde está João, basta segui-la. Júlia fica muito contente e dá-lhe um beijo na cara, que o deixa balançado. A gémea pede-lhe que não conte nada a ninguém – nem a Tiago, nem a Carolina – porque eles não entendem o que ela sofreu com os pais.

Tiago, Carolina e Olavo conversam sobre o facto de João ter fugido. Tiago pergunta como é que Benedita está e Carolina explica que ela está distante, por causa do choque. Tiago quer vê-la, mas Olavo diz-lhe que ela saiu, foi ter com Pedro.

Na recepção do parque, Almeno conta a Remédios – de forma muito exagerada – como foi a troca com Tadeu no hospital, achando que ia morrer. Remédios fica preocupada e diz que, por pouco não perderam os seus encontros. A conversa é interrompida pela chegada de Benedita, que procura Pedro. Remédios mente e diz que ele não está, o que leva a que Benedita vá embora. Almeno não entende porque é que ela mentiu e a antagonista responde-lhe que teve muito trabalho a fazer o arranjinho entre o filho e Maria.

Maria e Pedro chegam a casa depois de terem ido jogar vólei. O paramédico está contente porque parece que está a jogar muito melhor e puxa Maria para si. Maria, por sua vez, está a sentir o peso da culpa por não lhe ter dito que Benedita já voltou. Quando está quase a partilhar isso com ele, o telemóvel dela toca. É Tiago a dizer-lhe que precisa que ela vá trabalhar nessa noite. Maria fica irritada porque acha que ele está a fazer de propósito, mas acaba por aceitar. Pedro desvaloriza e diz que a leva mais tarde ao bar, agora vão dar uma volta.

Pedro e Maria saem de casa dele e não vêem Benedita que já se afasta. Pedro diz à amiga que é natural que Tiago queira estar sempre com ela, depois de não saber dela a vida toda. Para que Maria não fique chateada com ele, o paramédico faz-lhe cócegas e os riem. Escondida, Remédios assiste a tudo, satisfeita.

No bar T, Tiago, Sílvia, Bárbara e Gerson preparam a festa surpresa para Maria. Sílvia acha que a sobrinha é mesmo boa rapariga porque até vem trabalhar mesmo quando não é a sua vez, mas Bárbara tem dúvidas de que a rapariga goste da festa porque sabe que ela não gosta de ser o centro das atenções. Tiago e Sílvia estão confiantes de que ela vai adorar.

César está a arrumar as suas coisas no gabinete de director clínico sob o olhar atento e satisfeito de Vanda, que goza o prato. Ela diz-lhe que adora ver a incompetência punida e ele pergunta-lhe se ela não se sente minimamente mal com a situação. A vilã responde que ele é que errou, por isso, ela não se sente mal.

César caminha pelo corredor, olhado por toda a gente e a morrer de vergonha. Elsa e Lídia estão a limpar o corredor e Lídia não resiste a mandar bocas, acusando-o de ser negligente e uma vergonha para o hospital. Elsa pede à mãe que não fale tão alto, mas Lídia não quer saber. Atenciosa, Elsa vai ter com César e pergunta-lhe se ele quer ajuda, aproveitando para lamentar que não lhe tenham dado outra oportunidade porque ele é um bom médico. Embora esteja muito em baixo, César fica emocionado com a simpatia de Elsa.

Tojó pergunta a Henrique se ele quer mesmo ir embora do parque e Henrique pergunta-lhe ser ele quer mesmo ter aquele filho. Tojó responde que sempre quis mais filhos, mas era Lídia quem não queria. Rosa ouve e diz que ela tem razão porque aqueles genes têm de ser parados. Rosa começa a perguntar se ele tem mesmo a certeza que ela está grávida, mas Tojó acha que ela não ia mentir. A militar pergunta se ela está a tomar vitaminas, se já fez outros testes e Tojó começa a ficar baralhado e vai embora. Henrique fica deprimido e Rosa diz-lhe que vão sair para lhe encontrar um trabalho.

Tojó chega a casa e Lídia está a fazer o jantar e a beber uma cerveja. Tojó pergunta-lhe se ela estava a beber e a mulher disfarça, dizendo que era para o frango. Tojó diz-lhe que ela devia fazer uma ecografia e tomar vitaminas. Lídia vai tentando desviar a conversa, mas quando está sem saída, diz que no dia seguinte vai ao médico e pergunta isso tudo. Pede ao marido que vá chamar Bruno e fica aborrecida por ter de arranjar uma saída para o problema que arranjou.

A família Apolinário está à espera da chegada de Maria, mas todos, excepto Almeno e Tiago, estão deprimidos. Nelson está deprimido porque não conseguiu apanhar João, César porque ficou sem o lugar e Tiago tenta, em vão animar toda a gente. Sem que eles se apercebam, Maria entra e Tiago grita um frouxo surpresa. Todos tentam mostrar-se animados, mas o resultado não é o esperado. Pedro entra atrás de Maria, perguntando se há festa, o que deixa Tiago enervado.

Vanda pede a Olavo que celebre com ela o facto de ter voltado a ser directora clínica do hospital. Olavo diz-lhe que vai sair, por isso ela tem de celebrar sozinha.

Rosa leva Henrique até Carmo, dizendo-lhe que ele é perfeito para ser o seu motorista e segurança. Carmo não confia muito, pois Henrique não parece a pessoa mais inteligente, mas a empregada elogia-o, dizendo que ele é forte e o que não tem em inteligência, compensa e força de vontade. Ainda que hesitante, Carmo acaba por aceitar.

Maria está constrangida com e a festa e Almeno salta em defesa de Tiago, dizendo que ele se empenhou muito. A rapariga acaba por forçar um sorriso, dizendo que está tudo muito bonito. O irmão abraça-a, contente e depois vai dar uma palavrinha a Pedro, dizendo-lhe que ele devia era ter dado boleia a Benedita que voltou. O paramédico, que não sabia de nada, fica em choque. Mário irrompe pela festa e diz, à frente de toda a gente, que não consegue esquecer Maria e sabe que são primos, mas vai lutar por ela.

Olavo vai ter com Teresa e ela quer saber onde está Benedita. O diplomata descansa-a, dizendo que ela foi ter com Pedro para resolver questões do coração. Olavo aproxima-se de Teresa, sedutor e diz-lhe que agora que têm as três filhas junto a si, saudáveis e em segurança, deviam aproveitar para fazer aquilo que não fizeram durante trinta anos. Teresa tenta resistir, embora lhe seja cada vez mais difícil e pergunta de que é que ele está a falar. Olavo diz-lhe que deviam ser uma família. Quase sem conseguir resistir à proximidade com o ex-namorado, Teresa afasta-se e diz que vai ligar a Benedita. O pai das gémeas pede-lhe que, pelo menos, jantem os cinco.

Benedita chega a casa a acabar uma videochamada com Teresa que Vanda ainda ouve. Paranóica, pergunta à filha o que é que ela estava a combinar com a mãe biológica e diz-lhe que Teresa está a tentar tirar-lhe tudo. A filha descansa-a, dizendo que Teresa não vai substitui-la e diz-lhe que vai só tomar banho e já desce para jantarem as duas. Vanda fica satisfeita, embora ainda esteja tensa. Benedita sobe, deixando o telemóvel para trás.
Maria e Pedro chegam a casa dele, a comentar o desastre que foi aquela festa. Maria agradece-lhe ter ficado até ao fim e Pedro responde que é seu amigo. Maria fica triste com o comentário e o paramédico é honesto com ela, dizendo que soube que Benedita tinha voltado e ainda gosta dela. A irmã de Tiago fica triste, mas agradece a sinceridade e sai. Assim que ela sai, Pedro liga a Benedita.

Vanda vê que o telemóvel da filha está a tocar e desliga a chamada. Benedita, que vinha a descer as escadas, pergunta se lhe ligaram e Vanda mente, dizendo que era o dela.

Pedro olha para o telemóvel, triste com a rejeição da chamada.

No minimercado, Becky e Quim discutem por causa da proximidade de Quim a Nana. Becky diz-lhe que não gosta que ele esteja tão perto dela e Quim responde que está a fazer isto por eles. Becky dá um saco de gomas a Bruno e é então que Nana entra, com um cheque gigante e pede a Rosa que a filme a entregar o cheque a Bruno. O rapaz refere que o cheque só diz bolsa, mas Nana acha que isso são pormenores. Tojó e Lídia entram e Tojó não gosta do que se está a passar, pedindo ao filho para se afastar de Nana. Lídia, por seu lado diz ao filho para agradecer.

Benedita liga a Pedro, mas quem atende é Remédios, que lhe diz que o filho se esqueceu do telemóvel em casa. Benedita pede-lhe que o avise que ela ligou. Remédios apressa-se a desligar a chamada porque Pedro entra e diz que precisa de café. Remédios pergunta-lhe se ele dormiu sozinho e ele responde que sim, claro.